Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


22/05/13

Tudo o que você deveria saber sobre cor que eu já falei por aqui em doses homeopáticas e alopáticas em vários posts. Estou somente fazendo um resumão com tudo o que é relevante, importante a este respeito pra ficar tudo registrado num mesmo lugar. Vamos lá?

tudo-que-você-deveria-saber-sobre-cor

Sobre Cor:

  • First and foremost: não tem como você saber se um tom de cor é favorável ou não pra você sem fazer uma análise cromática up close and personal. Sem uma análise o que você pode fazer é isso aqui ó ( aqui tem um outro post mais antigo com mais detalhes), pra ver se um tom de uma cor funciona pra você ou não. E é só isso que vai poder te ajudar nessa, tá? E eu até acho que este é o melhor método sempre pra checar os tons pra você. Qualquer outro blá, blá, blá não vai.
  • E é sempre bom pelo menos usar um tom de cor favorável perto do rosto. Se gostar de um tom de cor que não lhe é muito amigo, use-o longe do rosto. Claro que se você usar tons de cores favoráveis head to toe vai ficar mais super ainda, mas no frigir dos ovos não é necessário. O que é bom é sempre deixar que o tom que fica na área do rosto seja um amigo. Porque isso vai dar um up no seu rosto e na sua vibe mesmo ou sobretudo num daqueles dias…
  • Tem duas maneiras de usar cor num outfit: pra dar o tom da sua vibe do dia (ou revertê-la) e/ou pra dar aquele up no seu rosto e um nip tuck básico na silhueta. E sobre este nip tuck…
  • Cores escuras costumam dar aquela alongada e afilada na silhueta.
  • Cores claras tendem a dar uma encorpada, alargada na silhueta.
  • Quanto mais contraste tiver nas cores das peças usadas top e bottom mais se tem o poder de encurtar a silhueta visualmente. Quanto menos contraste entre as peças envolvidas, menos acontece isso. Ou seja, tons similares de uma mesma cor ou tons próximos de cores mesmo que diferentes encurtam menos visualmente do que aquelas com mais contraste. Pense num marinho com preto para um baixo contraste e um preto com branco para um alto contraste.
  • Um look todo trabalhado em cores neutras tende a ser mais discreto, sério, sisudo… já um com splash de cor, menos. Aliás, quanto mais splashes de cor mais descontraído ele tende a ficar.
  • Se quiser usar cor com cor saiba que ter no meio uma peça tipo calça ou bermuda neutra linka as cores diferentes que figuram no top e no calçado, por exemplo. Pode ainda se valer de uma peça que venha por cima neutra como um cardigan ou suéter pra isso. Ou seja, pode usar a cor no tom que desejar. Sem se preocupar em coordenar. E nem vai ficar colorido demais.
  • Aqui eu falei sobre cores neutras que são oficialmente: preto, branco, off-white, marrom, cáqui/bege, cáqui verde, cinza, marinho, jeans (o indigo blue mas também o jeans em todos estas cores mencionadas). E temos ainda as cores semi-neutras: vinho e verde oliva/militar. No post anterior onde falei sobre cores neutras eu incluía o marinho nas semi-neutras por uma razão: tem muita gente que vê o marinho como uma cor e vai achar que ele pareado com outra cor fica cor com cor. Por isso. Mas marinho é neutro, ou seja, pode ser usado com a cor que você quiser.
  • Quem me lê por aqui faz tempo sabe que rosa pra mim é uma cor masculina, porque é uma cor que favorece muito mais homens do que mulheres IMO. E aqui eu falei a respeito mais a fundo. Portanto, rosa pode ser usado na boa por homens com PH em looking good and well.
  • Aqui eu bati um papo sobre o terno preto.
  • Aqui eu papeei a respeito do preto e marrom.
  • Eu tenho um mantra pessoal pra cor que veio não só do meu gosto por cor mas por ficar observando as coordenações de cor com cor todos estes anos: “cor conversa bem com cor, nós é que ficamos perdidos na tradução.” E isso quer dizer o seguinte: cor pode ser usada na boa com cor e nos tons que você desejar. O que vai determinar se funciona ou não pra você é o seu gosto pessoal, o poder de bancar a escolha que fez, se os tons envolvidos te favorecem e se a cor ou as cores ou os respectivos tons usados vão valorizar ou não a sua silhueta. E neste post aqui eu ilustrei bem isso.

papo-sobre-cor-como-usar

Eu vou fazer uma edição destas pra falar de estampa também. Em breve. Stay tuned.





2 dudes comentaram nesse post:

  1. Jean Paul disse:
    23 de May de 2013 às 00:37

    Oi Di, é fora de tópico mas vi a calça do Beckham e tive uma dúvida.. Essas calças jeans premium realmente valem o que custam? Há uma diferença real de qualidade entre Diesel e 7 for All Mankind e uma boa calça nacional ou é apenas uma questão de status? Bjo!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de May de 2013 às 14:36

      Jean,

      Calça jeans tem que ter o fit certo pra vc. E isso nem sempre é fácil de encontrar. Mas não é porque é premium que isso está garantido. Pra mim, jeans é uma peça barata e acho preciosismo desnecessário. Mas é aquela história: se vc tem grana, gosta, calça tem o fit super pra vc, no problema pra mim. Agora eu não gastaria dinheiro com isso. 😉

      XO

      Reply


Deixe seu comentário