Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


27/09/13
Na(s) categoria(s): O Que e Como Usar | Postado por Diandra Fernandes às 14:14

o-que-vestir-churrasco-dia-noite

Aí vai depender da natureza do churrasco. Mas posso dizer que um bom uniforme pra se ter em mente como o mínimo pra se usar naquele churrasco bem informal entre amigos e tal seria uma bermuda com camiseta mais um tênis street preferencialmente, sem meias aparentes. Sim, se for usar bermudas não use meias aparentes. Tudo com o fit em dia. Se quiser usar um tênis de ginástica, considere um escuro, neutro, ao menos. Pode pensar num de camurça se o local do churrasco for no asfalto ou algo do tipo e não com terra envolvida ou lama. E isso vale pra outro calçado de camurça as well.

Mas pode considerar, mesmo pra este caso mais informal, outras opções que seriam igualmente informais/casuais mas um pouquinho mais arrumadas somente que não vai em nada comprometer a vibe churrasco, tá? Como por exemplo, usar um outro top com a bermuda, tipo uma polo, henley ou mesmo uma camisa que tanto pode ser de manga curta como de manga comprida. E se for uma de manga comprida, escolha uma camisa casual, com colarinho mole com ou sem botões na gola. Ou uma utilitária (com bolsos frontais). Vale uma xadrez ou chambray, inclusive. Se pode usar regata? Bom, se ela vir com algo por cima, tipo uma camisa mesmo que seja de manga curta, pode. Ou por dentro de um cardigan ou do top que for, pode também. Sola, melhor não.

E a bermuda pode ser uma cargo para algo bem informal, desde que ela esteja com o fit em dia. Se optar por uma cargo, fuja do tênis de ginástica, porfa.

o-que-vestir-churrasco-profissional

E pode ainda trocar a bermuda por uma calça jeans, chinos ou se o tempo estiver mais frio, pode se valer de uma de veludo cotelê. E a cor pode ser clara ou escura, mas lembra sempre que uma mais escura segura melhor eventuais respingos do que quer que seja do que uma peça mais clara, porque uma clara evidencia mais. E aí seria melhor apostar num jeans de tom mediano ou escuro e não o do mais clarinho. Isso não quer dizer que você não possa usar uma calça ou bermuda de cor mais clara, como branca e cáqui por exemplo. Pode. Mas se quiser evitar possíveis infortúnios, é melhor apostar numa mais escura. E pode ainda apostar em cor ou estampa pra estas peças.

Nos pés pode contar com um tênis street, alpargatas, docksiders, driving shoes e desert/chukka boots. Todos vão dar esta vibe informal/casual ao look churrasco. hehehe Aqui eu não listei chinelo e nem sandálias porque acho que é melhor evitar. Ainda mais se for algo relacionado ao seu trabalho.

Se esfriar pode contar com uma camisa como casaco, um hoodie, suéter, jaqueta jeans, cardigan ou jaqueta de couro pra se esquentar. E sim, uma jaqueta de couro é uma peça deveras esportiva/informal/casual, tá?

Ou se valer de camadas descoladas como camiseta com camisa aberta e mais uma jaqueta por cima. Tipo isso.

o-que-vestir-churrasco-looks-homens

Se o churrasco for mais três com goma, aposte numa calça com camisa ou polo ou henley e um tênis street, alpargatas, docksiders, driving shoes ou desert/chukka boots. Como casaco pode apostar em todas as opções citadas menos no hoodie. E acho uma boa não incluir a jaqueta jeans nessa, também. E assim, se o churrasco for relacionado a algo profissional, tipo reunião da firma ou aniversário do chefe, fique com uma opção mais up, como uma calça jeans, camisa ou polo, henley com tênis ou docksiders ou o outro calçado que for. Pode usar bermuda se for algo super informal, mas evite sandálias, chinelos com ela e prefira um top mais arrumado tipo uma camisa, henley ou até uma polo.

Se for durante o dia, a vibe costuma ser mais informal, aí valeria no mínimo o tal uniforme que mencionei no começo. Já se for à noite, aí esqueça o uniforme sugerido e pense ao menos numa calça com um top (que pode ser uma camiseta até) e um calçado que não seja um tênis de ginástica que estaria de bom tamanho. Este seria o mínimo a se considerar.

Pode acrescentar um chapéu e óculos escuros nessa se for um churrasco de dia. E considerar um relógio divertido, tipo aqueles com pulseira de cor diferente ou listrada ou um que tanto pode ser mais informal como aqueles esportivos como pode ser um mais upzinho de metal ou mesmo de couro. Pra noite um não esportivo (aqueles de pulseira de borracha com cronômetros e tal) seria mais aconselhável. Mas aí fica a seu critério e gosto e de como quer arrematar o look, up ou down. Um cinto pode ou não ser usado. Em qualquer dos casos. E o top pode ficar tanto por dentro quanto por fora como pode vir na forma de meio pra dentro, meio pra fora. Se quiser arrumar o look, coloque pra dentro, se quiser despojar, pode usar por fora. Já se a intenção é dar uma leve descolada no look, use no modo meio pra dnetro, meio pra fora.

Um outro acessório tipo anel, pulseira, cordão pode ser insertados ao look. Se for relacionado ao trabalho é melhor não exagerar na dose mas se for social total, aí amigo, pode apostar numa leve OD de, que rola.

Vale ainda considerar aonde será o churrasco pra se decidir no que vai vestir. Se for no meio do mato ou algo do tipo é bom levar em conta que pode ter muito mosquito e que aí usar calça é melhor do que apostar numa bermuda. Ou então pode levar com você repelente pra aguentar o assédio da mosquitada.

Já se for com banho de piscina e tal, acho uma boa ir pelo menos de bermuda com camiseta e tênis, levar numa mochila ou na sua manbag weekender uma roupa pra piscina tipo sungão/short mais uma camiseta/short de piscina e chinelos. E uma vez chegando no local você troca a roupa, ao invés de ir vestido direto para um splash na piscina.





2 dudes comentaram nesse post:

  1. bruna disse:
    29 de September de 2013 às 15:11

    Olá, Diandra! A pergunta é sobre roupa feminina… O que vc acha legal usar em um casamento à noite? Obrigada!!!

    Reply


Deixe seu comentário