Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


01/10/13
Na(s) categoria(s): O Que e Como Usar | Postado por Diandra Fernandes às 10:21

E quando eu falo alto, eu digo alto mesmo, tipo de jogador de basquete ao Gulliver. Ou pra quem se achar as such e quiser dar uma calibrada visual na altitude. Dito isso, as dicas que vou postar neste e em outro post não querem dizer que todo homem alto tem que fazer isso aqui. Não. Elas são dicas pra quem é alto e gostaria de se sentir menos alto, menos comprido visualmente ou gostaria de calibrar uma parte da sua silhueta que acha muito comprida visualmente, digamos assim. Deu pra entender?

o-que-usar-homens-altos

E neste post eu vou tratar das melhores escolhas pra este fim nos quesitos cores, estampas, texturas, detalhes…

A elas:

  • Cores claras a medianas são as mais indicadas. Porque a ideia aqui é expandir a parte que é mais comprida pra dar uma equalizada nisso desta maneira. Porque sim, cores mais claras dão uma expandida visual.
  • Se valer de blocos de cores com certo contraste de tons nas peças é uma boa. Ou seja, esta ONda de colorblcok é super pra você.
  • E quando falo de cor com tons contrastantes falo de contraste entre um tom claro e um tom escuro. Pense no branco com o preto ou num gelo com marinho ou num tom bebê ou pastel com um cinza bem escuro. Seria por aí.
  • Ou se valer de um bom contraste entre as partes do corpo pra segmentá-lo. E nessa, se você for bem alto é bom cortar com o sapato/calçado, calça e top. Tipo assim: se valer de um top na cor gelo, calça preta, cinto branco (ouch) e tênis branco. Tipo assim. Dito isso, pra quem vai ficar com a perna muito comprida só usando o top por fora é que vai dar uma cortada boa nelas e fazer valer isso aí. E isso vale sobretudo se tiver que usar calça e sapato numa mesma cor. Aí o top por fora numa cor contrastante pode ajudar. Isso porque esta equalizada só vai acontecer se a perna não parecer tão comprida. Porque geralmente quem é alto tem a perna bem longa. E pra isso se valer de cores claras nela, estampas ou tecidos e modelos que dão uma expandida visual nela pra equalizar é uma boa.  No caso, poderia usar uma calça cáqui com top escuro e cinto idem com sapatos escuros. Mas enfim, se o seu caso for o oposto, ou seja, o seu tronco for mais comprido então é bom aplicar as dicas nessa área pra contrabalançar ao invés da perna.
  • Colarinhos contrastantes com o corpo da camisa ou um punho de cardigan de tom contrastante com o resto da manga ou listras localizadas em alguma parte do braço… estes cortes dão uma cortada na parte que ela é usada.
  • Tecidos lustrosos (em ternos inclusive, mas aí não precisa exagerar) ou molhados como veludo molhado ou algo encerado ou couro. Verniz. Tecidos encorpados. Tipo tweed, tricôs mais grossos…
  • Detalhes na horizontal como bolsos mas que levem o olhar de um lado ao outro. Dois bolsos, um de cada lado no peito ao invés de um é recomendável. E eles podem ter certo volume pra encorpar e equalizar por aí também. Mas isso só é uma boa pra quem é alto e magro ou um meio termo entre rechonchudo e magro. Aliás, a maioria das dicas envolvem expandir e encorpar e pra quem já é encorpado é bom pegar leve nas expandidas. Tipo, se valer de detalhes na horizontal, mas sem muito volume, pegar mais leve no contraste das estampas na horizontal, investir em cores não tão claras…
  • Estampas com fundo claro ao menos. E espaçadas. Que corram o olhar na horizontal (detalhe: antes da revisão eu tinha colocado na vertical… eu e a minha eterna confusão com o vertical e horizontal…afff). Mas que sejam substanciais. Listras horizontais com certo contraste e substância nas listras. Xadrez que corra o olhar mais na horizontal e que tenha quadradões, janelões maiores. Se quiser usar listras verticais, pense em listras substanciais bem mais espaçadas que aí seria uma pra minimizar o efeito alongador que elas têm.
  • Que a escala das estampas sejam medianas ou grandes nunca pequenas. Porque escala is everyting.




0 dudes comentaram nesse post:


Deixe seu comentário