Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


24/03/14
Na(s) categoria(s): Saúde e Bem-Estar | Postado por Diandra Fernandes às 9:09

Agora que o verão está saindo de cartaz (?), talvez seja uma boa experimentar esta modalidade de exercícios que já faz um tempo vem sendo bem cotada por aqui no Rio e que tem a vantagem de ter como vista o mar, ah, o mar. Além deste plus e da possibilidade de dar um mergulhinho no final do treino, claro, fazer exercícios na areia tem lá as sua vantagens como queimar mais calorias, tipo 20% a mais e a musculatura é muito mais exigida. Experimenta o treino funcional que é composto por movimentos simples e naturais, como agachar, levantar, saltar, empurrar e correr, e de quebra ainda desenvolve as atividades motoras básicas e a funcionalidade do corpo. A atividade otimiza os movimentos e deixa quem pratica mais preparado para as atividades básicas do dia a dia, além de aumentar a força, a coordenação, a flexibilidade, a velocidade, o equilíbrio, promover um bom trabalho cardiovascular e gastar muitas calorias. Os exercícios mexem com a musculatura mais profunda e exigem muito do core, região que compreende o abdômen, os quadris e a lombar, e da postura.

malhando-areia

Os exercícios utilizam acessórios como bolas, faixas elásticas e o TRX, tiras de nylon ligadas a um gancho e manoplas, e o peso do próprio corpo. Além disso, ele pode ser feito em qualquer lugar.

E né, se curtiu a ideia é quer experimentar, consulte um personal trainer pra tanto te passar uma rotina de exercícios como pra assegurar que você está fazendo os próprios de acordo e não causar nenhuma lesão e tal.

Mas há outras possibilidades no quesito malhar na areia além deste treino funcional aí como apostar em algum esporte como Futebol de Areia, Vôlei, Corrida, dentre outros esportes…

Cuidados extras: usar um boné e protetror solar bem potente pra não sofrer com as consequências do sol na pele. E se hidratar antes, durante e depois. E tudo isso vale inclusive para aqueles dias nublados e tal. E o treino funcional é feito descalço, mas sabe aquele calçado com formato de pé feioso pacas? Então, pra isso ele é ótimo. Inclusive pra quem quer apostar na corrida porque usar tênis na areia, ainda mais à beira-mar com areia molhada é autotrollagem. Fica a dica.

Fonte: Terra. E aqui tem um artigo sobre os entusiastas desta modalidade no Rio de Janeiro.





0 dudes comentaram nesse post:


Deixe seu comentário