Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


30/05/14
Na(s) categoria(s): Anote Essa!, Comportamento | Postado por Diandra Fernandes às 9:00

 

E esta dica de não lavar o seu jeans, tipo nunquinha foi dada pelo CEO da Levi’s, Chip Bergh (aqui tem o artigo). Isso porque não lavar o jeans ajuda a mantê-lo em boa forma e bem conservado e ainda poupa água. Ele recomenda que de vez em quando se passe um pano úmido apenas e deixe secar e voilà, pronto pra outra estará.

Bom, quem me lê por aqui sabe que eu já disse que lavar a seco ou no molhado detona a peça, mesmo seguindo todas as instruções de lavagem e secagem e tal. Isso é um fato. Quanto menos lavar mais bem conservada a peça ficará. Ou seja, eu não acho a sugestão do dude nada exosférica. Talvez eu não seja tão radical pra sugerir pra nunca lavar mas recomendo lavar menos, bem menos do que de costume. Porque toda e qualquer peça só deve ser lavada quando estiver de fato suja e não porque foi usada e tal. E eu disse suja não imunda, tá? Se não tiver… não precisa não. A única exceção seriam as cuecas… duh! Pras demais, basta depois de usar deixar ventilando por algumas horas ou overnight antes de recolocar no armário ou na gaveta. E pode dar uma “lavada” via fumaça de um banho quente no banheiro ou passando a peça com um steamer que ajuda a higienizar e tal. Fazer isso ajuda bastante a preservar a peça em questão. E isso vale pra jeans e outros tecidos.

Dito isso, no caso do jeans… eu acho o seguinte: lavar menos ou quase nunca é uma boa pra manter em forma e com a cor em dia aquele jeans mais upzinho (que geralmente é aquele mais escuro) que você gosta de usar pra dar umas casualizadas mais arrumadas e tal. Ou mesmo aquele que você usa pra trabalhar. Porque dá uma vibe mais arrumada ao look mantê-lo com um aspecto de novo, digamos assim. Agora, para aquele jeans do dia a dia, que você usa pra informalizar ou casualizar no modo down, aí eu acho que as detonações visuais que ocorrem tanto com o uso constante como a lavagem podem adicionar um plus até. Porque eu acho que um dos charmes do jeans é este aspecto meio que detonadinho, rodado e tal. Mas isso não quer dizer que mesmo pra esse você não possa diminuir a frequência que ele vai pra máquina. Pode e deve até. Mas pra esse pode lavar com um pouco de mais frequência do que o raramente, sacou? Enfim, aí fica a seu critério e gosto.

 





2 dudes comentaram nesse post:

  1. Joabe disse:
    26 de June de 2014 às 10:56

    Olá Diandra parabenizo-a primeiramente pelo ótimo site e deixo uma dica para a lavagem de jeans.
    existem aqueles produtos pra lavagem de roupas escuras que são ótimos pra lavar e conservar as cores não só de roupas escuras mas do nosso bom e velho jeans tbm. os meus duram anos sem desbotar. Fica a dica!

    Reply


Deixe seu comentário