Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


02/07/14
Na(s) categoria(s): News | Postado por Diandra Fernandes às 16:10

saint laurent saint laurent saint laurent saint laurent saint laurent spring 2015 spring 2015 saint laurent

Que eu adorei. A coleção I-am-a-Woodstock-Glam-Rocker-Versão-2015 fiou a cargo do Hedi Slimane que se estabeleceu como designer to watch nos seus tempos na Dior Homme onde foi o responsável inclusive pela tendência da vibe slim no modo skinny que permanece até hoje. E foi ele também que trouxe esta voga de modelos tão magrelinhos às passarelas porque as suas coleções ultra skinnies eram desfiladas por modelos na mesma proporção. A moda skinny pegou nessa também.

Aproveitando… outro dia um dude me perguntou sobre esta escolha de modelos “skinnies” e tal. Eu tinha esquecido completamente que o designer também tinha influenciado essa,  porque quando o assunto é modelo eu não me interesso muito não, a não ser que seja um modelo-hot-e-ou-interessante aí eu dou uma atentada… Mas de uma maneira geral eu simplesmente abstraio porque meu foco é nas roupas e tal. Mesmo. De qualquer forma, eu continuo sem saber exatamente quais são os critérios que levam o mundo fashion a designar o tipo de modelo do momento quando o assunto é moda masculina. Talvez o mesmo que o feminino, uma mistura de preferência estética bem do mundinho fashionista com a conveniência, já que modelos magrinhos requerem menos tecido pras peças e não se tem que lidar com curvas/músculos e tal na hora de fazer os samples. E como desfile é uma coisa pra indústria da moda e não pro dude next door que gosta de se vestir bem… isso aí prevalece. Se bem que isso é algo que deveria ser repensado asap, já que com o advento da internê, desfile hoje em dia pode ser coisa feita pra todo mundo, inclusive para o dude next door

Agora, se tem uma outra coisa que eu acho que o mundo fashionista deveria sacar é que moda masculina não deve ser pensada, nem tratada e nem apresentada com os parâmetros da moda feminina, inclusive no quesito desfiles porque simplesmente as coisas não traduzem da mesma maneira, IMO. E isso acontece direto e pra mim é uma das coisas que acaba enfraquecendo a moda masculina. Uma pena.

On another note… mesmo já tendo terminado a temporada de moda masculina europeia, ainda tem papo pra bater a respeito. E vou colocando-os em dia… Enquanto isso, aqui tem o álbum na DudesPage com os looks que escolhi pra representar algumas das coleções.





2 dudes comentaram nesse post:

  1. Tobias disse:
    2 de July de 2014 às 20:49

    Olá Diandra … passando aqui para falar que AMEI e muito a coleção de Hedi Slimane para Yves Saint Laurent. E dizer que achei as roupas meio gypsy man, estou errado em conceituar desta forma também?
    P.S. Usaria tudo ……

    Reply


Deixe seu comentário