Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


21/09/15
Na(s) categoria(s): Comportamento | Postado por Diandra Fernandes às 9:11

 

Não? Então deixa eu te apresentar a ele. O nome na verdade é Body Talk System (Sistema de Fala Corporal), também conhecido por BTS, mas que por aqui é conhecido como Body Talk apenas. De qualquer forma o Body Talk que foi criado pelo médico acupunturista e quiroprata australiano John Veltheim, é uma técnica de diagnóstico e tratamento para buscar o equilíbrio natural corporal e o bem-estar físico. Ela soma princípios da Medicina Chinesa, Medicina Ocidental, Física Quântica, técnicas de Yoga, Cinesiologia Aplicada e Terapia Bioenergética e se baseia no conceito de que todos nós temos uma sabedoria inata, responsável por administrar tudo o que acontece no nosso organismo. E esta inteligência mantém o equilíbrio e a saúde do corpo. E busca isso o tempo todo. Quando este sistema fica bloqueado, aí é que surgem as doenças. Isso se dá por uma quebra de comunicacão entre órgãos e células do organismo plus o acúmulo da energia nociva ali. E é aí que o Body Talk entra, pois ele se dispõe a desfazer estes bloqueios, eliminar a energia negativa estagnada, restabelecer a comunicação entre as células e recuperar a homeostase e o equilíbrio corporal. E faz isso ouvindo o que o seu corpo tem a dizer, do que ele está precisando pra se restabelecer. Como? Seguindo um protocolo, o terapeuta faz perguntas ao seu corpo e obtém respostas sim ou não.

Diferentemente da Cinesiologia, em que o terapeuta utiliza diversos músculos e faz as perguntas em voz alta, no BodyTalk, as perguntas não são verbalizadas e é utilizado o braço pras respostas. O terapauta percorre o protocolo para achar as prioridades do seu corpo. Porque, digamos que uma pessoa chegue com uma dor na lombar que já dura anos. Essa dor é conseqüência de alguma coisa que desencadeou o processo. Pode ser uma questão no seu nascimento que veio à tona por algum motivo agora, pode ser uma falta de conexão nos meridianos dos rins com a área da lombar. Durante a sessão, são descobertas estas prioridades e identificadas as questões físicas, emocionais ou mentais a serem tratadas.

O tratamento é feito de forma muito semelhante. Usando a interposição das mãos e técnicas de mentalização, o terapeuta busca desfazer os bloqueios e remover as energias nocivas. Alguns terapeutas também empregam técnicas de manipulação como as da quiroprática e cinesioterapia, para desbloquear grupos musculares.

De forma geral o Body Talk pode ser usado como terapia complementar em qualquer tipo de doença visando melhorar os resultados e potencializar outros tratamentos, como os da medicina convencional.

Eu, Miss Di aqui, recentemente fiz uma sessão de BodyTalk e gostei bastante. Foi bem acertiva, digamos assim. Ou seja, recomendo ao menos experimentar. E as sessões acontecem não necessariamente toda semana. Seu corpo é quem vai agendar. O meu agendou a nova sessão pra daqui a 6 semanas. E neste meio tempo meu terapeuta mandou pra mim a minha sessão que foi gravada e escuto algumas vezes na semana. Cool!

Fonte: Vya Estelar e Personare.





0 dudes comentaram nesse post:


Deixe seu comentário