Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


06/06/16
Na(s) categoria(s): Saúde e Bem-Estar | Postado por Diandra Fernandes às 9:18

 

Então, em mais um daqueles estudos, este realizado pela Universidade de Oxford na Inglaterra com 140 mil homens de oito países europeus foi analisada a associação entre as medidas do corpo de homens na faixa de 50 anos e o risco de câncer de próstata ao longo de 14 anos. Durante este período teve cerca de 7 mil casos de câncer de próstata, dentre eles 934 foram fatais. E o estudo mostrou que homens com um Índice de Massa Corporal (IMC) alto e uma cintura larga tinham maiores chances (cerca de 13% a mais) de desenvolver câncer de próstata de alto risco, uma forma mais agressiva da doença. Por exemplo, homens com cintura de 94 cm tinham maior probabilidade de desenvolver a forma mais agressiva de câncer do que os que com cintura de 84 cm. Os cientistas também observaram um maior risco de morte por câncer de próstata em homens com maior IMC e circunferência abdominal.

O que se pensa ser os grandes vilões nessa são os hormônios causadores de câncer presentes nas células de gordura, mas isso ainda não foi provado.

Outra possibilidade é que por causa do sobrepeso há uma menor probabilidade de o tumor ser diagnosticado em um estágio inicial. Nesse caso, o câncer poderia ser mais agressivo ou estar mais avançado quando é diagnosticado.

De qualquer forma, é sempre bom frisar que manter um peso saudável e as medidas da cintura na mesma linha é sempre uma boa. E claro, se manter ativo, fazendo exercícios com regularidade. Estas são boas medidas pra se manter saudável e mais protegido contra este câncer, outros e outras doenças. Sabia, né?

Via BBC.





0 dudes comentaram nesse post:


Deixe seu comentário