Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


22/05/17
Na(s) categoria(s): Comportamento, Saúde e Bem-Estar | Postado por Diandra Fernandes às 10:06

Pois então, segundo especialistas, o hábito de falar sozinho, de bater aquele papo consigo mesmo tanto em voz alta ou mentalmente pode ser útil na resolução de problemas, na melhor organização mental e até pra dar um chega pra lá na solidão. Inclusive os próprios especialistas indicam este bate-papo entre você com consigo mesmo pra ensaiar, por exemplo, um diálogo difícil ou botar pra fora sentimentos.

pixabay

Foto: Pixabay

Segundo o psiquiatra Kalil Duailibi, ao falar sozinho você ouve o que está dizendo e este duo de falar e se ouvir faz com que os dois hemisférios do cérebro trabalhem, ou seja, permite que o cérebro funcione por completo. Isso organiza o pensamento e ajuda a encontrar respostas. O especialista ainda indica gravar estas sessões pra revisar as questões e poder resolvê-las, caso ainda estejam pendentes.

O hábito de falar sozinho também pode ser uma maneira de descansar a mente quando se tem a síndrome do pensamento acelerado que é quando não se para de pensar um minuto ou algo do tipo.

Dito isso, em excesso este hábito pode indicar uma certa dificuldade de se relacionar. Porque falar sozinho não pode virar a única forma da pessoa se comunicar/expressar, saca? Aí sim seria um problema. Fora isso, falar sozinho só traz benefícios. Portanto, não precisa mais se sentir o esquisitão ou ficar envergonhado quando te pegam no ato.

Fonte: Extra.





0 dudes comentaram nesse post:


Deixe seu comentário