Dudes Modernos http://dudesmodernos.com Tudo o que um dude moderno precisa saber pra viver. Com estilo, é claro. Tue, 04 Aug 2015 16:56:13 +0000 en-US hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.4 No LDJ: Terno Casual Escuro Com Sapatos Mais Claros http://dudesmodernos.com/2015/08/04/no-ldj-terno-casual-escuro-com-sapatos-mais-claros/ http://dudesmodernos.com/2015/08/04/no-ldj-terno-casual-escuro-com-sapatos-mais-claros/#comments Tue, 04 Aug 2015 16:56:13 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=86198 E é um terno casual porque além da rifada da gravata, a calça é mais pro skinny e claro, o sapato e o cinto estão figurando mais claros do que o tom do terno em si. No caso é um...

O post No LDJ: Terno Casual Escuro Com Sapatos Mais Claros apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
look casual terno

E é um terno casual porque além da rifada da gravata, a calça é mais pro skinny e claro, o sapato e o cinto estão figurando mais claros do que o tom do terno em si. No caso é um azul marinho que faz ótimas parcerias com esta cor de sapato. Um cinza idem. No tom que for (mais claro, mediano ou mais escuro).

A camisa poderia ser na cor que deixasse. Ou mesmo uma estampada pra essa. Daria pra trocá-la por uma camiseta, henley ou polo. Ou por um suéter solo.

Outra opção seria jeans escuro com blazer up marinho ou cinza pra essa. Com o mesmo sapato mais claro.

O post No LDJ: Terno Casual Escuro Com Sapatos Mais Claros apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2015/08/04/no-ldj-terno-casual-escuro-com-sapatos-mais-claros/feed/ 0
Dicas De Como Fazer Um Bom Marketing Pessoal http://dudesmodernos.com/2015/08/04/dicas-de-como-fazer-um-bom-marketing-pessoal/ http://dudesmodernos.com/2015/08/04/dicas-de-como-fazer-um-bom-marketing-pessoal/#comments Tue, 04 Aug 2015 12:01:39 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=85389 Fazer um bom marketing pessoal não é das coisas mais fáceis, ainda mais quando se teme parecer vaidoso ou convencido sobretudo porque aqui no Brasil há esta tendência em ver com olhos revirados quem valoriza sua competência. Pelo menos é...

O post Dicas De Como Fazer Um Bom Marketing Pessoal apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
Fazer um bom marketing pessoal não é das coisas mais fáceis, ainda mais quando se teme parecer vaidoso ou convencido sobretudo porque aqui no Brasil há esta tendência em ver com olhos revirados quem valoriza sua competência. Pelo menos é o que aponta o texto da Revista Exame de onde tirei esta matéria. Por isso muita gente acaba adotando a rota da humildade excessiva, como se o fato de ser bom no que faz e saber disso fosse algo proibitivo. Mas mesmo, ou sobretudo, para aqueles que pensam as such, saiba que há maneiras sim de fazer um bom marketing pessoal sem cair nessa.

marketing pessoal

Primeiro é bom deixar claro que marketing pessoal não tem nada a ver com exibicionismo ou arrogância mesmo porque um bom marketing pessoal não é ficar se gabando pra todos o quanto você é bom no que faz e sim mostrar, ilustrar isso pra todos.

Como? Primeiro é construindo uma boa reputação profissional, equilibrada e elegante. Mas tem que levar em consideração duas coisinhas superimportantes nessa: ser autêntico e ter um bom autoconhecimento. Com eles em mente, você vai e identifica seus pontos fortes e fracos honestamente. Só depois desta autoanálise é que você vai ter como “se vender” (no melhor dos sentidos) para os outros.

Segundo passo é planejar maneiras de divulgar suas competências. E segundo o autor do livro “Career Distinction: stand out by building your brand”, William Arruda, o melhor jeito é colocar o seu talento a serviço de outras pessoas, isto é, ajudá-las a resolver problemas. (E é mesmo.) Evidencie o que você é capaz de fazer pra melhorar algo na vida das pessoas. Sacou?

Outro instrumento poderoso é a capacidade de informar, esclarecer e influenciar outros profissionais da sua rede de contatos. Pra isso você pode escrever artigos de blog, gravar vídeos ou até fazer comentários sobre notícias de forma a mostrar seu conhecimento sobre um determinado assunto.

Mas sem exagerar na dose. Ou dissimular suas habilidades. Isso não bate com a necessidade de autencidade pra fazer um bom marketing pessoal, tá?

E muita atenção na sua reputação online já que pra muitos a reputação online anda sendo mais pertinente do que a offline. O Tio Google anda introduzindo quem somos e o nosso trabalho antes mesmo de quem quer que seja ter a oportunidade de nos conhecer pessoalmente. Por isso, é preciso construir uma imagem digital que seja positiva, mas também coerente com a realidade.

E acrescento uma coisa importante a esta matéria da Exame. Sim, é bom manter uma imagem positiva e tal mas muitas eu vejo gente que só exibe este lado positivo como se não tivesse um lado negativo. Tipo, como se a vida fosse aquela maravilha sempre. Isso pra mim peca igualmente no quesito autenticidade. Porque não existe um ser ou uma vida as such. Só a Poliana, talvez… Não dá pra achar alguém que SÓ posta coisas positivas e seu lado positivista nessa tal de internê autêntico. Soa muuuuito fake. E pra quem saca isso, torna estas pessoas um ponto de interrogação gigantão. Porque tem algo ali bem escondido que você não tem nem como medir ou avaliar se bate com o seu limite de aceitável/tolerável, deu pra entender? Muito cuidado com isso também, porque eu desconfio que já já os recrutadores, inclusive, vão se tocar dessa.

O post Dicas De Como Fazer Um Bom Marketing Pessoal apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2015/08/04/dicas-de-como-fazer-um-bom-marketing-pessoal/feed/ 0
No LDJ: Desmenbrando Um Terno Casualmente http://dudesmodernos.com/2015/08/03/no-ldj-desmenbrando-um-terno/ http://dudesmodernos.com/2015/08/03/no-ldj-desmenbrando-um-terno/#comments Mon, 03 Aug 2015 17:35:01 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=85957 Na verdade nem sei se era um terno mesmo ou separates, mas enfim, como dá pra ilustrar bem o que eu vou dizer nesta foto, que seja. Os dois (gêmeos ?) se valeram de um mesmo terno pra usar as...

O post No LDJ: Desmenbrando Um Terno Casualmente apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
dois looks masculinos

Na verdade nem sei se era um terno mesmo ou separates, mas enfim, como dá pra ilustrar bem o que eu vou dizer nesta foto, que seja. Os dois (gêmeos ?) se valeram de um mesmo terno pra usar as duas peças separadas. E isso é algo que você pode fazer com o seu terno. Porque ele não precisa sempre ser usado com o seu respectivo parzinho. Não mesmo.

E uma chino é uma calça boa pra curingar o blazer. Ou uma jeans.  Vice-versa pra calças mais casuais de linho, anarruga, algodão (chino incluso aqui). Já se for uma calça de lã, aí um blazer de veludo ou de lã mesmo que mesclado é uma sure bet. O mesmo vale pro blazer de lã. Que daria super pra ser usado com calça jeans e até chinos.

Nos pés valeria um sapato mais formal ou mais casual (as duas versões presentes nos looks) ou um tênis, bota, mocassim, abotinado que também rolariam.

O post No LDJ: Desmenbrando Um Terno Casualmente apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2015/08/03/no-ldj-desmenbrando-um-terno/feed/ 0
Sabe Por Que Não Sentimos Gosto Quando Estamos Gripados? http://dudesmodernos.com/2015/08/03/sabe-por-que-nao-sentimos-gosto-quando-estamos-gripados/ http://dudesmodernos.com/2015/08/03/sabe-por-que-nao-sentimos-gosto-quando-estamos-gripados/#comments Mon, 03 Aug 2015 12:47:13 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=86172 Então eu respondo: Porque o nosso paladar está linkado com o nosso olfato. Tipo uns 80% do ato de sentir os gostos dos alimentos depende do estado do nosso olfato. Porque enquanto que a nossa língua percebe apenas 5 sabores,...

O post Sabe Por Que Não Sentimos Gosto Quando Estamos Gripados? apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
Então eu respondo: Porque o nosso paladar está linkado com o nosso olfato. Tipo uns 80% do ato de sentir os gostos dos alimentos depende do estado do nosso olfato. Porque enquanto que a nossa língua percebe apenas 5 sabores, o nosso olfato tem a capacidade de detectar mais de 20 mil cheiros. E durante a mastigação os cheiros se tornam ainda mais intensos. E com as infos do olfato e do paladar é que nosso cérebro “cria” o sabor da comida.

porque não sentimos gosto quando gripados

E daí que quando estamos gripados, o nosso olfato fica comprometido por causa do nariz entupido e tal. Por isso é que os gostos não ficam evidentes e parece que estamos comendo pedaços de nada. O vírus da gripe também contribui pra essa.

Ah, então é por isso também que super vale comer algo desagradável tampando o nariz… Lembram dessa?

Fonte: Mundo Estranho.

O post Sabe Por Que Não Sentimos Gosto Quando Estamos Gripados? apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2015/08/03/sabe-por-que-nao-sentimos-gosto-quando-estamos-gripados/feed/ 0
No LDJ: Um Look Todo Vermelho http://dudesmodernos.com/2015/08/02/no-ldj-um-look-todo-vermelho/ http://dudesmodernos.com/2015/08/02/no-ldj-um-look-todo-vermelho/#comments Sun, 02 Aug 2015 17:37:31 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=85914    E na base do tom sobre tom. Da cabeça aos pés. Quer dizer, acho que os óculos nem são vermelhos, mas enfim, todo o resto parece ser. E é uma enternada menos formal com rulê e tal. Poderia rifar o...

O post No LDJ: Um Look Todo Vermelho apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
  

E na base do tom sobre tom. Da cabeça aos pés. Quer dizer, acho que os óculos nem são vermelhos, mas enfim, todo o resto parece ser. E é uma enternada menos formal com rulê e tal. Poderia rifar o paletó e se valer de uma jaqueta instead. Ou um casaco. Ou tirar a rulê e mandar uma camiseta ou suéter. Ou uma henley pra essa.

E tá, nem precisaria usar sapatos vermelhos… um marrom num tom próximo iria cair na medida pra essa.

E aí, rola? Tô perguntando porque nesta temporada de Primavera 2016 vi alguns looks apostando direto num all-red mas num tom mais vibrante, bem mais vibrante do que este que até é bem discreto. Porque sim, alguns tons de vermelho podem ser.

O post No LDJ: Um Look Todo Vermelho apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2015/08/02/no-ldj-um-look-todo-vermelho/feed/ 0
Olha Só Que Ideia Legalzinha Para Um Guarda-Roupas http://dudesmodernos.com/2015/08/02/olha-so-que-ideia-legalzinha-para-um-guarda-roupas/ http://dudesmodernos.com/2015/08/02/olha-so-que-ideia-legalzinha-para-um-guarda-roupas/#comments Sun, 02 Aug 2015 12:19:41 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=86166 E a ideia de um guarda-roupas aberto é bem simples, rústica e interessante. E bem em conta e prática até: se valer de uma estante com prateleiras AND penduradores de roupas pra essa. E sim, pode usar cestinhas ou mesmo...

O post Olha Só Que Ideia Legalzinha Para Um Guarda-Roupas apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
decoraçnao armário rústico

E a ideia de um guarda-roupas aberto é bem simples, rústica e interessante. E bem em conta e prática até: se valer de uma estante com prateleiras AND penduradores de roupas pra essa. E sim, pode usar cestinhas ou mesmo caixinhas organizadoras ou decorativas pra guardar coisas como meias, underwear, sungas, acessórios e afins. Ou tudo que você não quiser deixar exposto.

Dá pra colocar seus calçados e manbags nela também. E tudo fica lá inclusive como parte da decoração do seu quartinho. E de quebra, fica com um armário onde tudo fica bem à vista, o que é ótEmo pra usar (e rotacionar) bem as peças que tem. Porque o que fica escondido a gente esquece…

Não precisa ser exatamente esta (nesta cor, modelo e tal), mas deu pra pescar o espírito da coisa, né?

E se quiser ver mais guarda-roupas abertos, passa na Casa & Jardim que tem.

O post Olha Só Que Ideia Legalzinha Para Um Guarda-Roupas apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2015/08/02/olha-so-que-ideia-legalzinha-para-um-guarda-roupas/feed/ 0
No LDJ: Look Azul http://dudesmodernos.com/2015/08/01/no-ldj-look-azul/ http://dudesmodernos.com/2015/08/01/no-ldj-look-azul/#comments Sat, 01 Aug 2015 16:55:22 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=85951 E nem é da cor do mar… mas de qualquer jeito, dá uma bossa. Sobretudo com sapato e cinto marrons num tom animadinho assim. E o look azul figura num tom sobre tom. Mas mesmo sendo num mesmo tom, tendo...

O post No LDJ: Look Azul apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
look azul

E nem é da cor do mar… mas de qualquer jeito, dá uma bossa. Sobretudo com sapato e cinto marrons num tom animadinho assim. E o look azul figura num tom sobre tom. Mas mesmo sendo num mesmo tom, tendo um marrom no cinto quebrando de leve ficaria cool. Outra opção na mesma vibe seria sapatos e cintos vinhos. Outra? Pra deixar mais discreto, poderia experimentar um cinza, se quiser quebrar o protocolo do tradicional.

Por dentro da camisa poderia rolar uma regata ou camiseta. Lisa ou estampada. Azul num outro tom ou neutra tipo branca ou cinza, por exemplo. Ou de cor: roxa, verde ou laranja…

O post No LDJ: Look Azul apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2015/08/01/no-ldj-look-azul/feed/ 0