Dudes Modernos http://dudesmodernos.com Tudo o que um dude moderno precisa saber pra viver. Com estilo, é claro. Thu, 24 Apr 2014 12:24:08 +0000 en hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.8.3 Como Usar Calça Curta Ou Com a Barra Dobrada/Enrolada http://dudesmodernos.com/2014/04/24/como-usar-calca-curta-ou-com-barra-dobrada-enrolada/ http://dudesmodernos.com/2014/04/24/como-usar-calca-curta-ou-com-barra-dobrada-enrolada/#comments Thu, 24 Apr 2014 12:24:08 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=78198 Sabe quando você decide fazer um post sobre algo e aí vai e boom, se empolga, tipo demais da conta? Então, foi o caso com este aqui. E foi do tipo que eu nem senti. Por isso que rendeu todas...

O post Como Usar Calça Curta Ou Com a Barra Dobrada/Enrolada apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
Sabe quando você decide fazer um post sobre algo e aí vai e boom, se empolga, tipo demais da conta? Então, foi o caso com este aqui. E foi do tipo que eu nem senti. Por isso que rendeu todas estas imagens… Sorry, dudes! hehehe Mas né, meu poder de síntese, inclusive via imagens sempre foi capenga…fazer o quê? Mas enfim, vamos ao que interessa, às infos sobre a espessura das barras dobradas ou enroladas, até onde subir a dobrada da barra ou até onde ter a bainha batendo numa calça curta per se etc e tal.

look casual com barra dobrada como usar

como usar calça barra dobrada

Bom, antes de mais nada, deixa eu falar uma coisinha: isso aqui é mais um guia visual pra te dar mais ou menos uma ideia, mas pra decidir até onde subir, se vai subir ou não ou como vai fazer isso com a barra das suas calças, tem que levar em consideração além das dicas a seguir, você, dude leitor. Porque sim, quem usa interfere muito nisso aí. Procure uma altura que você goste do que vê e que sobretudo se sinta de boa fazendo. Porque isso pesa e muito no fazer ou não funcionar este twist ou qualquer outro, tá bom? E se por acaso este twist não tiver nada a ver com você, pode manter na boa a barra no seu devido lugar. Sans problema. ;-)

barra mais curta da calça como usar

Dito isso, pelas fotos dá pra notar que subir até um pouquinho acima (uns dois dedinhos da proeminência tops) daquele ossinho proeminente do tornozelo é uma safe bet. Tipo fica curta na boa-ish. E é indeed um bom limite pra se ter em mente pra começar. Quanto mais você ultrapassar deste logo acima do ossinho na direção pra cima, mais ponto de interrogação fica. Isso não quer dizer que seja proibido ou que vai ficar o uó, não. Pode rolar sim. Mas fica cada vez mais informal, casual, muderno até e encurtador de pernas. (Aliás, abrirei um parênteses aqui pra falar o seguinte: usar uma barra curta ou dobrada na altura que for não contribui muito pra alongar as pernas e por tabela alongar a silhueta não, mas no final deste loooongo post eu coloquei umas diquinhas pra lidar no modo damage control com este twist.)

barra dobrada mais curta como usar

Voltando… Subir um pouco mais acima deste limite que falei foi o caso do último cara com a calça jeans no board logo acima. Ele deu uma boa ultrapassada, o que pode deixar a montada super descolada ou super… whatever. No caso até deu uma boa descolada, mas recomendo este ultrapassar com cuidado. Porque tende a funcionar mais facilmente no parâmetro do até logo acima do ossinho. Porque quanto mais subir menos democrático vai ficando… Sacou?

como usar calça barra dobrada

Uma maneira de dar uma controlada neste subir um pouquinho mais acima seria usar uma meia na base do tom próximo do tom da calça ao menos… mas vai continuar um ponto de interrogação.

como usar calça barra dobrada como usar calça barra dobrada

Falei pra se ter como parâmetro o logo acima do ossinho, mas pode igualmente ser uma boa ficar com a barra em algum lugar antes deste logo acima do ossinho, tipo só mostrando quase nada de pele ou da meia que está usando, aka logo abaixo deste ossinho. Aliás, taí uma altura pra se pensar para uma calça mais curta per se. Por que? Poque este leve toque de calça mais curta deixa uma calça destas mais atemporal ou mais doable ou menos “fashionista” quando esta tendência sair de cena. Eis também um bom parâmetro pra ser ter para ocasiões mais formais ou pra quem não quer encurtar demais as pernas nem a silhueta.

E este parâmetro de ir até o logo acima do tal ossinho (incluindo qualquer lugar até ele) vale pra calça curta per se (se quiser uma mais atemporal a altura que falei acima seria o limite) ou com a barra enrolada, dobrada. Ou com uma calça curta com barra italiana que é aquela com a barra dupla já pronta, feita. E sim, você pode usar o twist para N ocasiões das mais formais às mais informais.

Dito isso, vamos aos poréns no uso disso aí… se for uma ocasião formalzona e bem tradicional social você até pode usar uma barra mais curta, mas evite uma dobrada (prefira a barra italina). E fique no parâmetro do até o logo abaixo do tal ossinho, tá? Safer. Se for considerar uma destas pro seu trabalho e ele for mais formalzão e tal, mantenha o mesmo pensamento: não use uma enrolada ou dobrada e fique no parâmetro do ossinho. E que mostre quase nada da meia. Nessa vale mais usar uma barra italiana (que é naturalmente dupla) levemente mais curta do tipo que só mostra um quase nada da meia, tá? E sim, nem sempre rifar as meias será algo bem vindo no trabalho. Então, cuidado aí…

como usar calça larga com barra dobrada

E este parâmetro vale inclusive pra calças mais larguinhas. Se bem que estas calças se não forem tão largonas e sim larguinhas só um pouco bancam bem uma subida extra. Mas pode ficar muderninho demais… Dá uma olhada no dude com calça cáqui e blazer branco. A calça dele está mais alta, bem mais alta do que o ossinho, o que pode até funcionar mas pode também ficar meio descoladinho demais daquela conta.

Agora, um fato é que uma calça mais larguinha fica mais despojada ainda do que uma mais sequinha com este twist de dobrar ou enrolar a barra. E se a calça for mais larguinha melhor evitar uma com barra mais curta per se. Neste caso, dobrar fica mais interessante visualmente. Mas… mas… pode ficar também despojada demais, do tipo que dá um ar mais desleixado e aí pode não rolar tão bem assim.

Já uma calça mais curta per se fica melhor no modo slim fit ou afunilada desde que não fique apertada. Aliás, na hora que for dobrar, vale atentar pra não deixar que a barra fique com ar de apertado e tal.

calça com barra dobrada como usar calça barra dobrada como usar

E uma boa se for dobrar é mantrar as espessuras das fotos mostradas. Porque elas dão um bom parâmetro pra se ter e manter o visual bem calibrado. Tipo, dobre numa largura tipo um dedo e meio ou uns dois dedinhos mais finos tops.

altura da barra curta da calça

Na foto do dude de calça azul dá bem pra ver o ossinho e a calça logo acima dele.

como usar barra dobrada com cano alto

abotinados com barra dobrada como usar

cano alto barra dobrada como usar como usar cano alto com barra dobrada

cano alto com barra dobrada como usar

Quando for usar com bota ou abotinado ou tênis de cano alto pode parar a barra logo acima do cano ou pode ficar em qualquer lugar até este limite, mostrando um pouquinho só do cano, se preferir. Ou mesmo das meias. Todas estas possibilidades são sure bets.

cano alto e barra dobrada

Se quiser subir mais do que este limite, approach with caution. Porque é a mesma história: quanto mais se distancia, mais ponto de interrogação fica e aí tem muito mais a ver com o usuário do que o twist per se. O mesmo vale pra deixar pele à mostra como se for deixar a meia à mostra.

Ah, Di, e eu que tenho a perna peluda, até onde devo ir sendo abotinado ou não? Aí é uma boa deixar a subida no parâmetro do ossinho, até logo acima dele. Se quiser subir mais um pouco, tem sempre a meia como sua aliada nessa. Ou um abotinado ou cano longo pra figurar por baixo da subida que só revela uma parte ou todo o cano e nada de pele ou pelo.

como usar calça jeans com barra dobrada como usar jeans de barra dobrada

O mesmo se aplica pra calças jeans. E se for dobrar a barra jeans, ela tanto pode ser discreta quanto um pouco mais substancial, mas…

largura da barra dobrada da calça

Mas… quanto mais substancial for a barra, mais estranha pode ficar, como ilustram os dudes acima. E com a barra virada num tom mais claro a dobrada fica mais encurtadora de pernas ainda. E sim, uma mais substancial deixa o look mais informal ainda. Aliás, dobrar a barra da calça, jeans sobretudo, informaliza mais o look.

barra da calça dobrada até onde até onde dobrar a barra da calça

O mesmo vale pra subir demais da conta a calça. Quanto mais subir, mais um ponto de interrogação fica. Porque é aquela história, pode funcionar ou nem. E isso vale pra terno inclusive. Ô!

como usar calça barra dobrada

Pra looks com ou sem meia, tá?

terno barra cropped como usar terno barra cropped como usar

terno barra cropped como usar

terno barra cropped como usar

terno barra cropped como usar
E quando o assunto for terno (ou calça social ou um visual mais arrumado até, mesmo com peças mais causais), menos é mais. Ou seja, quanto menos subir, quanto menos mostrar pele ou meia mais safer bet it is. E segura melhor ao longo do tempo e das estações. Fica mais atemporal. Como falei acima. O que pra um terno é sempre uma boa pensar.

terno com barra mais curta até aonde

Porque quanto mais subir a barra da calça quer ela seja italiana ou a “normal” mais weird pode ficar a enternada. Ou muderninha demais. E se não for esta a vibe que queira passar, melhor ficar no menos é mais . E uma coisa: quando a calça for social ou de terno, melhor não dobrar a barra. Aposte numa curta per se que pode ou não ter a barra italiana que é aquela barra dupla, que já vem dobrada e tal como falei várias vezes acima. Esta sim é uma barra dupla que super vale de boa.

barra curta baixinho como usar barra curta dobrada baixinho como usar barra curta dobrada baixinho

Pô, Di, mas eu sou baixinho, como faço pra usar esta tendência sem me encurtar ainda mais? Aposte numa calça curta que não suba muito, tipo logo abaixo do tal ossinho ou que só mostre um pouquinho de nada da meia ou da pele. E se for apostar numa meia com o look, que seja na base tom perto de tom com a calça e sapato. Pode usar sim uma meia divertida estampada com o fundo na vibe do tom perto de tom. Ou invista num abotinado num mesmo tom da calça e da barra que só mostre o cano por baixo.

Pode investir ainda num look tom próximo do tom, tipo um look monotom nas peças que vão figurar acima deste twits, isso na calça e top. E apostar numa calça que não tenha cintura baixa, sobretudo se não investir no monotom é uma boa. E se for dobrar a barra, que a dobrada dela figure na base do tom perto do tom da calça também e não seja muito grossa. Uma que tenha o forro que vai figurar na barra dobrada muito destoante encurta mais. A ideia aqui é manter uma unidade mas sobretudo não encurtar demais as suas pernas.

And I am done! Ufa!

O post Como Usar Calça Curta Ou Com a Barra Dobrada/Enrolada apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2014/04/24/como-usar-calca-curta-ou-com-barra-dobrada-enrolada/feed/ 0
LDJ: Com Camadas Leves http://dudesmodernos.com/2014/04/23/ldj-com-camadas-leves/ http://dudesmodernos.com/2014/04/23/ldj-com-camadas-leves/#comments Wed, 23 Apr 2014 17:17:48 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=77747 E cores idem. A ideia aqui é usar uma henley ou regata básica neutra com uma camisa de manga curta xadrez como o casaco e chino neutra clara (pode ser cáqui, gelo, areia…). E pode ser calça ou bermuda. E...

O post LDJ: Com Camadas Leves apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
look-camas-verão

E cores idem. A ideia aqui é usar uma henley ou regata básica neutra com uma camisa de manga curta xadrez como o casaco e chino neutra clara (pode ser cáqui, gelo, areia…). E pode ser calça ou bermuda.

E atentem para o meio pra fora meio pra dentro do top com o cinto. Acho um charme.

Nos pés vale desde uma sandália de tiras de couro a um sapato de couro ou de camurça de amarrar. Um brogue inclusive. Abotinado, desert boots, alpargatas, mocassim, driving shoes e dockies são ótimas opções.

O post LDJ: Com Camadas Leves apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2014/04/23/ldj-com-camadas-leves/feed/ 0
Um App Que Grava Durante o Sono http://dudesmodernos.com/2014/04/23/um-app-que-grava-durante-o-sono/ http://dudesmodernos.com/2014/04/23/um-app-que-grava-durante-o-sono/#comments Wed, 23 Apr 2014 12:09:23 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=78642 É o seguinte: o Sleep Talk Recorder é o app que grava o que você fala enquanto dorme, isso porque ele ao reconhecer o som da voz humana começa a gravar sozinho. Se você tem esta curiosidade de saber o...

O post Um App Que Grava Durante o Sono apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
sleeptracker-2

É o seguinte: o Sleep Talk Recorder é o app que grava o que você fala enquanto dorme, isso porque ele ao reconhecer o som da voz humana começa a gravar sozinho. Se você tem esta curiosidade de saber o que diz enquanto dorme, se é que fala enquanto dorme… eis o app pra você. hehehe Vai que o seu palpite pros números da sena enquanto dorme são melhores do que os que você escolhe acordado…

Na App Store custa 0,99 obamas, já no Google Play é de grátis.

Bom, ao saber deste app me bateu lá uma vontade de saber se eu falo algo enquanto durmo, viu… será?

 

O post Um App Que Grava Durante o Sono apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2014/04/23/um-app-que-grava-durante-o-sono/feed/ 0
Já Assina a DudesLetter? http://dudesmodernos.com/2014/04/22/ja-assina-dudesletter/ http://dudesmodernos.com/2014/04/22/ja-assina-dudesletter/#comments Tue, 22 Apr 2014 19:58:44 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=78803 Não? Então, assina aqui ó, porfa. Porque depois de muito pensar o quê fazer com ela decidi que por lá eu vou bater uns papos up close and personal que não vai figurar por aqui, quer dizer… isso, formei o...

O post Já Assina a DudesLetter? apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
Não? Então, assina aqui ó, porfa. Porque depois de muito pensar o quê fazer com ela decidi que por lá eu vou bater uns papos up close and personal que não vai figurar por aqui, quer dizer… isso, formei o clubinho privé Dudes Modernos featuring Miss Di via email. ;-)

newsletter do dudes modernos

DudesLetter

E o primeiro papo em off vai rolar esta semana. Está esperando o quê pra assinar?

O post Já Assina a DudesLetter? apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2014/04/22/ja-assina-dudesletter/feed/ 6
LDJ: Um Look Todo Escuro Com Casaco e Polo http://dudesmodernos.com/2014/04/22/ldj-um-look-todo-escuro-com-casaco-e-polo/ http://dudesmodernos.com/2014/04/22/ldj-um-look-todo-escuro-com-casaco-e-polo/#comments Tue, 22 Apr 2014 17:13:05 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=77743 E se você acha que não rola uma camisa polo com um casaco e calça social, dá uma olhada na montada acima e sinta-se redondamente enganado nessa. Porque super rola. E a camisa polo pode ser tanto de manga comprida...

O post LDJ: Um Look Todo Escuro Com Casaco e Polo apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
look-polo-casaco-polo

E se você acha que não rola uma camisa polo com um casaco e calça social, dá uma olhada na montada acima e sinta-se redondamente enganado nessa. Porque super rola. E a camisa polo pode ser tanto de manga comprida quanto de manga curta. E usar um hankie no bolso do casaco é super bem-vindo. E um que brinca na base do tom próximo com tom próximo com o casaco com a estampa quebrando isso discretamente é uma maneira bem elegante de executar isso aí.

Uma bota com a barra de uma calça que mostra um tantinho do cano agrega coolness ao look, IMO.

E mesmo sendo um look todo escuro, boring não é, né? Pois é. ;-)

O post LDJ: Um Look Todo Escuro Com Casaco e Polo apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2014/04/22/ldj-um-look-todo-escuro-com-casaco-e-polo/feed/ 0
Não Deixe Que a Rejeição Te Tire o Seu Foco http://dudesmodernos.com/2014/04/22/nao-deixe-que-rejeicao-te-tire-o-foco/ http://dudesmodernos.com/2014/04/22/nao-deixe-que-rejeicao-te-tire-o-foco/#comments Tue, 22 Apr 2014 12:26:40 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=78438 Eu acho até que já contei isso aqui mas não custa repetir: eu tive um professor que era formado em Literatura mas queria trabalhar escrevendo sobre moda. Ele mandou umas 50 cartas com o seu CV e recebeu 49 recusas...

O post Não Deixe Que a Rejeição Te Tire o Seu Foco apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
Eu acho até que já contei isso aqui mas não custa repetir: eu tive um professor que era formado em Literatura mas queria trabalhar escrevendo sobre moda. Ele mandou umas 50 cartas com o seu CV e recebeu 49 recusas (guardou todas como incentivo pra continuar mandando) e somente 1 delas depois de um tempo foi um sim e pra entrevista. E ele foi lá and made the best of that 1 and only yes.

u2 sendo recusado

Olha só o U2 sendo recusado.

E como este meu professor tem várias outras histórias, inclusive de gente que hoje é bem sucedida e hypada que foi em algum momento recusada ou até mesmo bem desencorajada a seguir em frente, tipo o U2 acima. Pois é. E neste link aqui ó tem alguns exemplos disso aí. Confere lá e tenha isso sempre em mente quando estiver correndo atrás dos seus sonhos e tombar com as eventuais recusas por aí que sempre aparecem. ;-)

O post Não Deixe Que a Rejeição Te Tire o Seu Foco apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2014/04/22/nao-deixe-que-rejeicao-te-tire-o-foco/feed/ 2
Spotted: Mais Looks Masculinos do Coachella 2014 http://dudesmodernos.com/2014/04/21/spotted-mais-looks-masculinos-coachella-2014/ http://dudesmodernos.com/2014/04/21/spotted-mais-looks-masculinos-coachella-2014/#comments Mon, 21 Apr 2014 18:38:32 +0000 http://dudesmodernos.com/?p=78845 Porque o Festival rola em dois fins de semana, por isso. E a vibe deste finde não foi nada diferente do outro: bermudas, regatas, tees, OD de acessórios, uma hippie, rock vibe no ar… elo menos celeb-wise foi isso aí....

O post Spotted: Mais Looks Masculinos do Coachella 2014 apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
coachella-2014-looks-masculinos coachella-2014-looks-masculinos

Porque o Festival rola em dois fins de semana, por isso. E a vibe deste finde não foi nada diferente do outro: bermudas, regatas, tees, OD de acessórios, uma hippie, rock vibe no ar… elo menos celeb-wise foi isso aí.

E no NYTimes teve uma matéria falando sobre o Festival e de como estão os termos entre o Festival e a moda do lado dos dudes. E na matéria tem slideshow com outros looks masculinos do Festival. ;-)

Se quiser conferir o que rolou no outro fim de semana, vem que aqui tem.

O post Spotted: Mais Looks Masculinos do Coachella 2014 apareceu pela primeira vez em Dudes Modernos.

]]>
http://dudesmodernos.com/2014/04/21/spotted-mais-looks-masculinos-coachella-2014/feed/ 0