Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


Sim, eu estou querendo saber…

O quê exatamente? Isso aqui ó:

Quais são os hits do seu guarda-roupa? Qual a peça preferida? E a encalhada? O quê emplacou nesta estação? E o quê não vingou? Objeto(s) do desejo? Algum designer que adora? Ou que pelo menos goste um pouquinho? Anyone?

E quanto à sua loja favorita? E aquelas do tipo nem tanto, nem tanto…? A propósito, em quais lojas você costuma fazer compras? Se é que você as faz… Ou você é do tipo que passa a tocha para a sua esposa, namorada, mãe, amiga de fé…??? É?

o-que-você-está-usando

Conte-me tudo e não me esconda nada!

Grata pela colaboração. ;-)






446 dudes comentaram nesse post:

  1. Rhazahrd disse:
    24 de June de 2007 às 15:02

    De hit, apenas uma gravata rosa que uso em dias particularmente frios, os quais sempre saio todo de preto, ou em dias que acordo com o humor um tanto acentuado.
    De resto, gosto de ser um rapaz discreto: Calça cinza ou preta; camisas brancas, cinzas ou pretas; gravatas pretas, cinzas ou azuis.
    Weekends or casual fridays, jeans ou cargo e camisetas dri-fit lisas da nike.
    Any suggestions?

    Reply

  2. Diandra disse:
    24 de June de 2007 às 21:34

    Olá Rhazahrd,

    Na verdade eu criei este espaço para saber como vcs se montam, o que gostam de usar, o que acham das peças da estação etc e tal, pois este é um feedback muito importante pra mim, não só para montar este blog como também para o meu trabalho na real.

    Mas enfim, se este é o seu estilo e vc se sente bem e à vontade dentro dele, no problem at all.

    Agora já que perguntou…O que vc poderia fazer era ter mais algumas pecinhas na linha da sua gravata rosa, leia-se uma peça de cor não neutra para usar e apimentar o seu guarda-roupa, mesmo que sutilmente. E isso pode ser através de um suéter verde oliva ou floresta por exemplo usado com muito provavelmente a grande maioria das peças no seu armário. Bem do jeito que vc usa a gravata rosa vez ou outra. Uma estampa discreta na camiseta tb poderia ser uma maneira de incorporar um pouco de elemntos novos e coloridos para os seus usual suspects neutros.

    Mas enfim, se quiser experimentar, faça bem sutilmente para evitar qualquer trauma visual. E prometo que apesar dos toques de cor, vc ainda vai sim ser um cara super discreto só que com um “je ne sais quoi” a mais.

    XO

    Reply

  3. Et Casinhas disse:
    25 de June de 2007 às 11:28

    Hà!Gostei do post:
    Os hits sãos as camisas da “t-shirteria” Q-Vizu que eu adquiri em 2005 quando era uma massa de músculos de 72kg !Agora que sou esguio e seco (emagrecida cruel) tem sido uma camisa grafitada q eu ganhei da Renner q eu tenho desde moleque.

    A peça preferida é a camisa verde musgo da Cavalera estampa : “Cavalera do Zodíaco”.

    Não uso o q emplaca na estação!

    Não vingou um boné de lã New Era creme dos “New York Knicks” q eu só comprei por gostar da cor na hora.Só faz sucesso nas noitadas black.

    Objetos de desejo são : As peças da Afroreggae,um “zip hoodi
    e” camuflado e lavado da Billabong,track jacket da Adidas “Ibiza”,chapéufedora preto,bermuda cargo camuflada azul ou deserto da Fleshbeck crew,tênis reebok ice cream board flip 2.

    Gosto muito dos panos da Ice Cream,Bilionaire Boys Club e Bape…mas infelizmente eu não tenho acesso á essas grifes.aí procuro por algumas q fçaam referências ou sejam alinhas com essas

    A loja favorita fechou, era a Lanho.Lojas preferidas tem sido:Mercado popular Uruguaiana,feira mix no Casa Show,Eastbay.com, “Studio Berger”,”Perfit” e, “Ink”.

    Mas eu sou péssimo em comprar é muito difícil achar algo q me agrade e quando acho não tem meu tamanho.Por incrível q pareça tenho acertado mais comprando pela internet.Uso muito mais peças q ganho do que as que compro.

    [ ]‘s

    PS: BLOG muito maneiro!

    Reply

  4. Pablo disse:
    25 de June de 2007 às 14:44

    blz..conheci o blog hoje e gostei muito da sacada do assunto

    Os hits do armário nessa estação são: suéter cinza q mistura moletom e lã nas mangas q achei mto bacana, tênis baixo branco adidas q eu achei muito fácil de combinar e q da uma levantada no estilo de qualquer hora, jeans um pouco mais justo azul escuro, t-shirt azuis num monte de tons do mais escuro ao claro e cinto, ah tem um óculos da chilli beans q ta fazendo sucesso.
    Os objetos de desejo do momento são as calças da osklen aquela q prece q o gavião foi inspirado numa fralda geriátrica mas q é muuuito bacana, as estampas da Redley mas sou de BH e não tem loja aq e só da pra comprar quando do rasante no rio, tem tbm um terno marinho da TNG e já vo arrematar esse mês.
    Aq!! to com duvidas com algumas coisas da pra me ajudar.. tem três hits q estouraram nos sites q naum sei como comprar e muito menos como usar, q são os coletes de alfaiataria q achei mto bacana mas sou meio tímido pra dar essa pinta fashion toda e tbm as maxi-bolsas masculinas q seriam de grande ajuda no meu dia-dia (meus bolsos andam meio empanturrados e isso da uma derrubada no visual) e tbm cachecol ( vi o Tom brady com um cinza, e se ele conseguiu ficar com a Gisele assim é pq funciona rs) mas naum tenho a mínima idéia de como dar esse nó na frente tentei fazer uma vez mas fiquei parecendo com um boneco de neve rs…ahhh e tem mais uma essas bermudas mais curtas ai q tão estourando são aconselháveis pra qm tem muito pelo nas pernas?? VLW

    Reply

  5. Pablo disse:
    25 de June de 2007 às 20:41

    Ah!! vc perguntou ai em cima mas preocupei tanto com as perguntas q esqueci de responder gosto dos designers da Osklen, D&G, Dsquared2, Redley, Sandpipers, Neil Barret, Yamamoto e VRom…a sim looogico q muitos desses só pra adimirar, pq ngm guenta a pechinxa dos caras, nunca vi tantas casas decimais juntas numa só vitrine hauahua

    Reply

  6. Diandra disse:
    25 de June de 2007 às 23:24

    Olá Pablo,

    Quanto às bolsas, o negócio é começar a usá-las. Escolha uma que tenha a ver com o seu estilo e o modelito usado. Por exemplo, uma de couro vai bem com um look mais dressy, arrumadinho, tipo o terno. Já as de lona ou nylon ficam ótimas com looks mais esportivos, casuais.

    Os coletes de alfaiataria vc tanto pode usar por baixo de blazers ou paletós como tb pode usá-los solo por cima de uma camisa ou seta. Mesmo com uma calça jeans ou bermuda dá pé.

    Aqueles shortinhos ridículos não são aconselháveis nem para os donos das pernas mais lindas do mundo, para simples mortais então… agora os que são somente mais curtos do que uma bermuda normal, aí dá sim. Se as pernas forem peludas demais no entanto, melhor usar uma bermuda mais longuinha. Ficam melhor.

    Sobre os cachecóis… dê uma olhada neste post e no link para um video e veja se vc acha o tal do nó. Se não tiver nele, me diga, ok?

    http://homensmodernos.wordpress.com/2007/06/05/trend-watch-cachecois/

    XO

    Reply

  7. Diandra disse:
    25 de June de 2007 às 23:27

    Olá Et Casinhas,

    Interessante saber que vc compra e se dá bem comprando online. Eu ainda tenho o maior receio de fazê-lo porque não sei o que vou encontrar quando o pacote chegar…

    Enfim, quais são as lojas online que vc recomendaria?

    XO

    Reply

  8. Et Casinhas disse:
    26 de June de 2007 às 00:48

    Bem…como sou jovem (21 anos) e alinhado com as ruas, uso chamado “streetwear” (sempre os descolados,nada de hip-hop wear) q é bem diferente da rapaziada q anda de “surfwear” que meus amigos seguem.
    Para camisas humoradas em geral : http://loja.emporiodascamisetas.com.br/
    http://www.camiseteria.com/Default.aspx

    Mas evite as grandes datas pois eles atrasam e demoram a responder.
    Agora as gringas complica p causa do imposto e do frete,mas já estou tarimbado por causa ds pisantes q já importei!
    É assim produto+frete+imposto para resgatar na Receita.

    Lojas européias :
    http://www.sneakersnstuff.com/
    http://www.hanon-shop.com/index.tpl
    http://www.triads.co.uk/
    Loja norte-americana:
    http://www.eastbay.com

    Eu pessoalmente só comprei na Eastbay.Mas sou MUITO bem recomendado nas européias ,apenas não tive interesse em nada!

    O E-bay ainda não adquiri nada mas está perto!
    [ ]‘s

    Reply

  9. Pablo disse:
    26 de June de 2007 às 11:15

    Nossa q agilidade na resposta rs… brigadão heim o link ajudo muito, to gostando muito do blog

    Reply

  10. João Paulo disse:
    26 de June de 2007 às 16:19

    Bom, naum é bem um comentario, seria mais um pedido.
    Gostaria que c alguem podesse, me mandar no meu e-mail, umas combinações de roupas para festa, no dia-a-dia, no trabalho…
    Enfim, gostaria de saber como me vestir.
    Agradeço pela atenção,
    João Paulo

    Meu e-mail e joao.paulo.loko@bol.com.br

    Reply

  11. Diandra disse:
    26 de June de 2007 às 20:15

    Olá João Paulo,

    É só vc dar uma boa olhada no meu blog que vc vai ter algumas inspirações. Pelo menos é para isso que eu o coloquei no ar.

    XO

    Reply

  12. Diandra disse:
    27 de June de 2007 às 02:00

    Et Casinhas,

    Por causa destes obstáculos é que eu nem me arrisco a comprar nada lá de fora. É um saco!

    E obrigada pelas dicas!

    XO

    Reply

  13. Cláudio disse:
    27 de June de 2007 às 07:28

    Olá,acabei de conhecer o blog e estou adorando!Muito bom mesmo!

    Fugirei um pouco das suas perguntas,até porque estou precisando de uma ajuda urgente.

    Faz mais ou menos um mês que eu vi uma propaganda de uma calça skinny da Hering e me apaixonei por ela,mais ou menos uma semana depois me deram de presente,mas era número 38 e eu uso 36(só tenho 13 anos :D),então mandei na costureira pra reduzir o tamanho.Ela diminui a cintura e diminui o comprimento da calça,e quando eu provei,tinha ficado ótima,mas depois eu comecei a notar que a cintura tava sobrando,e que a calça havia ficado muito larga em mim,fazendo justamente o contrário do efeito que eu queria,e ainda continua muito folgada.

    Então,eu queria saber se você pode me recomendar outra skinny na mesma faixa de preço que a minha,que foi $129.

    E o meu guarda-roupa tá um lixo,só tenho duas combinações dessa calça que eu falei com uma camisa bem larga do Alaska e com uma camisa de botões azul clara listrada por baixo de uma camisa preta,com a gola e as mangas da camisa de botões aparecendo,e no resto to cheio de camisas que eu não uso mais,porque essas duas combinações de roupas são minhas “armas de guerra”!:D
    Então essa é mais uma área que eu queria que você me ajudasse,me dando umas dicas.

    Eu tenho dois pares de All Star:um é branco de couro,sem cano,e o outro é totalmente preto de cano longo.Você acha que eu devo usar esse último por dentro ou por fora da calça?

    Espero que você me ajude,por favor,eu to desesperado!

    Reply

  14. Et Casinhas disse:
    27 de June de 2007 às 11:24

    Diandra,
    eu era resistente mas aí depois q me via perdendo meus sábado pra rodar shoppings e lojas e nada achar,ou quando achava não tinha meu tamanho, comecei a comprar onilne!

    Reply

  15. Diandra disse:
    27 de June de 2007 às 12:02

    Eu te entendo perfeitamente Et Casinhas. Sei que mesmo aparecendo certas coisinhas diferentes nos desfiles por aqui, é meio complicado achá-las por aí. E tamanho é outro problema.

    Sei lá, acho que a moda masculina ainda aposta demais e somente nos tais usual suspects com uma variaçãozinha aqui e acolá mas nada biggie, o que é uma pena.

    Mas tb tem lá o outro lado, o dos homens que ainda majoritariamente parecem preferir ficar no âmbito do que eles conhecem e estão acostumados, não saindo muito da zona de conforto deles… mas isso acaba mudando. Eventually…

    XO

    Reply

  16. bruno_carrera_araujo disse:
    27 de June de 2007 às 14:36

    bem queria umas dikas sobre visual surfista, tipo quais as cores que devo combinar e oque usar como acessori….. adorei este espaço é bem criativo. abraços.. valeuuuuuuuu

    Reply

  17. Diandra disse:
    27 de June de 2007 às 19:33

    Olá Bruno,

    Visual surfista tem a ver com bermudas longonas(long johns), jeans relaxed e camisetas mil de preferência com tema beach/surf, mas vale bandas e tal tb. Estampas florais e surfwear tb contam. Os hoodies com certeza são ótimas opções de agasalho. Tênis descolados nos pés ou uma boa havaiana, protetor solar na cara e no corpo sempre. E óculos escuros e bonés ou chapeuzinhos de aba curta ou do tipo Aussie. E claro, o que não pode faltar é a prancha debaixo do braço.

    XO

    Reply

  18. Diandra disse:
    27 de June de 2007 às 19:47

    Olá Claudio,

    Vc pode tentar mandar reajustá-la e desta vez antes de reajustá-la use-a bastante e aí mande fazer os ajustes. Mas não ajuste demais pois quando lavar e ela der aquela encolhida normal vc não vai conseguir entrar nela.

    A época de liquida está começando e já tem inclusive lojas liquidando. E os preços podem até estar beirando esta faixa de preço em algumas lojas mais careiras. Não tem como eu saber como era exatamente a calça que vc amou de paixão e te dizer vá lá nessa loja que tem, mas se vc mora em Sampa e quer uma boa pechincha vá no Bom Retiro e no Brás que vc encontra até calças mais baratas do que esta. E dê uma procurada quando as liquidas chegarem, pois a skinny ainda vai bombar por algum tempinho.

    Quanto ao seu tênis vc pode usá-lo tanto por dentro como por fora como se viu muito nas montadas da SPFW e Rio Fashion que acabaram de acabar.

    E por que não usar as outras roupas no seu armário? Se com uma boa calça jeans as combinações podem ser infinitas com elas? Não sei o que vc tem no seu armário, mas dê uma folga para as suas prediletas por uma semana ou duas e saia de casa com as outras esquecidas… se elas te caem bem e estão em boas condições, por que não? E se não for usá-las… dê elas pra quem vá usar, ora. E compre outras que tenham a ver com vc e com o seu estilo. Nos endereços acima tem pechincha, na Hering tem tb e em vários outros lugares terão com as liquidas começando… aproveite e compre umas pecinhas que não precisam ser muitas e comece a usá-las.

    No meu blog tem várias idéias looks principalmente na seção Look du Jour para vc dar uma sentida no que mais poderia incorporar ao seu armário. Filtre as infos de acordo com o seu perfil e silhueta e monte um armário mais versátil e usável.

    Mais do que isto, à distância fica impossible dizer algo mais que possa te ajudar.

    XO

    Reply

  19. Alexandre disse:
    3 de July de 2007 às 03:58

    Olá…

    Diandra, gostaria de uma opinião sua!

    Em seguida tenho festas de casamento, formatura,etc.
    Gostria de fugir um pouco do estilo muito social, afinal sou jovem!
    Imaginei em usar continuat usando terno, mas abrir mão da gravata e dos sapatos, o que você me indicaria para usar, cores e etc.

    Desde já obrigado!

    Reply

  20. Diandra disse:
    3 de July de 2007 às 16:43

    Olá Alexandre,

    Se o traje pedido for social ou passeio completo não tem como fugir do terno escuro com gravata. Não tem mesmo. E nem a desculpa de ser jovem. Até criança deve seguir o traje pedido. Sem desculpas.

    Agora se o traje pedido for esporte fino ou passeio somente, você pode até usar um terno sem gravata e sapato. Pode usar um look todo monocromático com o colarinho aberto. Se for durante o dia o casamento, o terno pode ser claro mas de sapato social ou no mínimo um mocassim. E se vc quiser ele pode até ser sem meia se claro a ocasião permitir.

    No caso da formatura, vc pode usar um terno preto slim cut, com camisa branca, gravata skinny e um adidas samba ou até all star pretos (no caso do adidas com as listras brancas) para emanar um tal de Rockstar inside you. Mas só se a formatura no caso permitir. Casamento nem pensar, pois eles não são eventos que permitam destoar ou fazer as coisas do seu jeito. Tem que fazer do jeito dos noivos.

    Uma opção para se diferenciar de um evento pro outro é usar um colete com gravata skinny em uns e nos outros só a calça e o paletó com uma gravata lisa de tamanho padrão.

    E com o seu terno, desde que não seja preto, vc tb pode variar no combo sapato e cinto, usando na cor marrom escuro ao invés do preto. Ou mesmo usando gravatas de cores diferentes, lembrando que uma lisa e acetinada é mais apropriada para noite e que se for listrada, que seja uma com cara de noite, com listras largonas e com duas cores no máximo.

    XO

    Reply

  21. rafael disse:
    9 de July de 2007 às 16:48

    meu nome é rafael tenho 13 anos

    meu estlo é muito na moda minha peça favorita do meu guarda roupa é uma calça slim ( calça apertada)

    e meu all star tenho 12 blusas rosas e um cinto de rebite

    Reply

  22. Diandra disse:
    9 de July de 2007 às 17:03

    Obrigada Rafael pelo feedback!

    Mas vc gosta de rosa, hein?rs

    XO

    Reply

  23. El Gringo disse:
    14 de July de 2007 às 17:09

    Eu ainda acredito na força do boné New Era!!

    Reply

  24. Fábio Andréo disse:
    15 de July de 2007 às 00:31

    Olá,
    Tenho 18 anos, a peça mais TOP do meu wardrobe é um jeans tight não muito skinny, eu gosto do fit dele; a peça mais encalhada é um corturno, não porque não o uso, acho que não vou muito com a cor dele. Uso muito tênis all-star, tenho vários modelos, de lona e couro etc… são minha marca registrada já. Meus objetos de desejo agora são um chapéu Fedora que já venho namorando e uma calça tipo saruel que não encontro em lugar nenhum.
    Curto o Alexandre Herchcovitch, tudo que ele faz combina comigo.
    Faço minhas próprias compras desde cedo, minha mãe não acertava muito, tive que tomar uma atitude.
    Compro em várias lojas, até mesmo em lojas pra homens mais maduros, é legal combinar coisas.
    Me encantei com seu blog, devia ter conhecido antes, anyway já está no meu bookmark.
    ;) Beijo!

    Reply

  25. Diandra disse:
    15 de July de 2007 às 02:37

    Olá Fábio,

    Obrigada pelo feedback.

    Acho que a sarouel já já pinta nas lojas para a primavera-verão. A ver.

    E que bom que vc gostou do meu blog.

    XO

    Reply

  26. San disse:
    16 de July de 2007 às 17:48

    Olá, o look da estação é Blazer de veludo azul marinho, com cotoveleiras de couro, camisa rosa, calça brim azul claro e sapato social, usei ontem e acho que ficou muito bom :-D
    Minha idéia é adquirir uma peça de jeans com cintura baixa que já percebi que está na moda e acho que fica muito bem com camisa.
    Ah o sapato comprei baseado nos tópicos daqui, muito úteis ;-)
    Alias, essa roupa seria chamada como?Sport, a passeio, casual……..

    Reply

  27. Diandra disse:
    16 de July de 2007 às 17:56

    Olá San,

    Engraçado, ando com um feeling pra cotoveleiras lately… acho que estou sentindo um revival chegando… just a feeling though…rs

    Bom, sempre que tem calça jeans no meio é um look esportivo, casual mas com um blazer e sapato social sofre um leve upgrade e eu costumo chamar de esportivo arrumadinho/dressy. Não chega a ser um esporte fino/passeio por causa do jeans mas fica no meio do caminho entre o esporte e o esporte fino talvez? E é um look casual, informal.

    Eu sei, estas definições são um saco e sofrem um monte de variações por aí… até pra gente é complicado!

    XO

    Reply

  28. Erikeka disse:
    17 de July de 2007 às 20:08

    Boa tarde,

    Sou consultora de TI (e como hobby tenho formação em Moda ) de uma empresa de consultoria e Informática americana, e estive pesquisando alguns elementos para apresentar para minha equipe , cujo tema principal é “como se vestir para trabalhar”! E foi gratificante encontrar esta página!
    Gostaria de dar meus parabéns, e dizer que vou indicá-la a todos os homens que falar sobre moda, começando pela minha empresa!

    Até!

    Reply

  29. Diandra disse:
    17 de July de 2007 às 20:30

    Olá Erikeka,

    Muito obrigada pelos elogios e pelas futuras indicações.

    XOXO

    Reply

  30. Renan disse:
    19 de July de 2007 às 05:26

    O melhor investimento que fiz foi ter comprado no inverno de 2005 um Blazer de veludo. Comprei na VR, custava cerca de 580 reais, mas valeu mto a pena. Eu usei tanto e ainda uso que pagou cada centavo do investimento.

    Reply

  31. Diandra disse:
    19 de July de 2007 às 20:11

    Olá Renan,

    Que bom. E um blazer de veludo é cássico e pede rodagem mesmo.

    XO

    Reply

  32. Marcos disse:
    26 de July de 2007 às 15:36

    Quais são os hits do seu guarda-roupa?

    1) Calça Levi´s comprada na Espanha, relaxed.
    2) Calça 7 comprada en San Francisco
    3) Tenis xadres na Old Navy (tipo uma C&A americana) que eu paguei U$ 9,00 mas poderia ter vendido aki por R$ 300,00
    4) Anel da Bvulgari.

    Qual a peça preferida?

    Camiseta da Reserva de manga comprida com uma imagem de apache nas mangas. Todo mundo quer mas eu não dou e não vendo.

    E a encalhada?

    Várias:
    1) Calça Diesel…. nunca me caiu bem.
    2) Camiseta Rochester… comprei e nunca usei.
    3) Tênis Puma prateado… sem chances.
    4) Mais um monte que não me lembro.

    O que emplacou nesta estação?

    Pra mim há várias estações… camiseta branca Hering, blazer de veludo, jeans e tênis Osklen

    E o que não vingou não?

    Cachecol… já tentei mas não rola.

    Objeto(s) do desejo?

    Nada que me atraia tanto…

    Algum designer que adora? Ou que pelo menos goste um pouquinho? Anyone?

    Vários: Prada (bolsas masculinas), Tod´s (sapatos)

    E quanto à sua loja favorita? E aquelas do tipo nem tanto, nem tanto…? A propósito em que lojas você costuma fazer compras

    Favoritas:
    Em SP: Pala Pala, Osklen, Ellus Second Floor
    USA (quando posso estar lá): Urban Outfitters

    Nem tanto:
    Forum, Zoomp

    Abraço

    Reply

  33. Marii disse:
    26 de July de 2007 às 17:51

    Ih to com problemasss

    to qrendo roupas da BAPE, mais nessa blz depaís naum temmm

    aluem ajuda??

    Reply

  34. Carlos Almeida disse:
    27 de July de 2007 às 22:50

    Olá, conheci o blog agora por causa de uma pesquisa no goole sobre homens com calça skinny e amei!!! Quando tiver tempo, lerei os posts anteriores, ok??

    Vamos lá:

    #hits no meu guarda-roupa: skinny jeans CK, camisa xadrez com gola padre CK, calça dark jeans ellus, camiseta rosa com a palavra “freedom” C&A, camiseta verde com manga raglan cavalera com um patolino como logo (fênix) da marca, tênis amarelo fluo cavalera.

    #peças preferidas: as duas peças CK citadas acima. já andam sozinhas!!

    #encalhada: camisa xadrez da south que não uso porque ela me faz suar litros só de vê-la… arrependimento total!

    #emplaca nessa estação: calças skinny… não deixo de usá-las nunca mais…

    # não vingou: cachecol… tenho, compro, mas não consigo usar, me sinto “blasé” demais…

    #Objetos de desejo: tênis oncinha, bolsa estampada e sunga estampada osklen, cardigan alexander mcqueen, bolsa couro balenciaga, acima de tudo, skinny pants da dior homme.

    #designers que gosto: yohji yamamoto, nicolas ghesquiere, olivier theyskens, hedi slimane, reserva, ck, ronaldo fraga, lino villaventura, mara mac, maria bonita.

    #lojas favoritas: ck, cavalera, triton, u2.

    #lojas “nem tanto”: zoomp, forum

    #lojas em que mais compro: renner, C&A, cavalera

    #não deixo ninguém comprar minhas roupas!!!

    Abraços e preciso dizer que eu amei esse blog??? rsrs

    Reply

  35. Raul disse:
    1 de August de 2007 às 17:33

    camisetas coloridas, coletes com ziper e gorro, jeans skinny (com tons escuros, mas tenho uma clarinha rasgada que faz o maior sucesso), oculos 80´s, all stars de botinha (verde, vermelho, todo preto…), vans normal e slip-on azul e quadriculado, havaianas coloridas, cintos de uma cor so( ou branco, ou vermelho, azul eletrico…), estampas com motivos rock. ou look bem rock, preto, pois faz parte do meu estilo.
    por mais jovem e alternativo que meu estilo seja, sempre q posso uso um terno sequinho com a calça skinny e o paleto apertado (adoro o cinza-claro). sem gravata.
    pseudo-eletric-plastic

    flip,fast,tiex n_n”

    sobre aqueles shortinhos que estao na moda (¬¬), eu tenho, mas eh raro usar, soh num churrasquinho-fashion com fashion-friends. mas todos dizem que com o meu corpo eu posso usar.

    tenho 17 anos, gosto muito de moda, estudo moda e trabalho como modelo.

    ah, basicamente isso!!!

    e driana boa sorte com esse seu blog, desejo-te mt sucesso.

    Reply

  36. Diandra disse:
    2 de August de 2007 às 22:34

    Olá Marcos, Carlos e Raul,

    Muito obrigada pelas answers e feedback.

    E Marcos, vc me perguntou aonde eu faço compras? Pra quem? Pra mim ou para os meus clientes?

    XO

    Reply

  37. Marcos disse:
    3 de August de 2007 às 11:47

    Oi Diandra, na verdade não perguntei não… apenas fui colocando minhas respostas abaixo das suas perguntas, ok?
    Pode ter dado a impressão de que estava te perguntando alguma coisa pois a sua pergunta ” A propósito em que lojas você costuma fazer compras” ficou colada na minha resposta anterior, falha minha!
    xoxo

    Reply

  38. Diandra disse:
    3 de August de 2007 às 15:11

    Sem problema Marcos.

    XO

    Reply

  39. paulo schinaider disse:
    5 de August de 2007 às 19:45

    bem ôla …….eu sou um rapaz muito magro tenho 1,76 de altura e peso 56 klg e gostaria muito de saber qual tipo de rolpa é adequada para mim se for pocivel mande algumas dicas de roupa para mim no meu email sud-_-@hotmail.com …………….muito obrigado………….by paulo schinaider

    Reply

  40. Diandra disse:
    7 de August de 2007 às 16:46

    Olá Paulo,

    Vc é magro e mais pro baixo. Então as suas roupas devem sempre estar ajustadas ao seu corpo, podendo ter uma leve folguinha aqui e ali, mas sem exageros senão te engole. Vc pode e deve abusar das sobreposições com tecidos grossos inclusive. Linhas horizontais em tops de alguma forma são bem-vindas pra vc. Evite no entanto as linhas verticais, mesmo em forma de risca de giz. Looks monocromáticos tb devem ser evitados pois vão te afinar ainda mais. E use shorts ou bermudas acima do joelho e que terminem na parte mais grossa da perna, se não for deveras indecente.

    Não use barra dobrada e nem as viradas e se quiser pode usar calças com pregas, se bem que eu sempre vou preferir as sem pregas. E use jaquetas e casacos não muito longos e de tecidos encorpados.

    XO

    Reply

  41. Mary disse:
    16 de August de 2007 às 14:26

    oi…td bem?
    Bom to apostando aqui pq é muito dificil achar um site que da dicas de looks para homens.
    Bom eu tenho 20 anos e meu namorado 30…
    Ele usa roupa social…pelo trabalho…mas nada de terno..
    Uma camisa e calça social…
    Bom eu queria dicas de roupas para deixar ele mais jovem e bem arrumado…
    Ele é descendente de indio …
    Tem cabelos pretos e lisos..
    mais ou menos 1,69 de altura e é magro…
    Preciso de dicas para ele ficar com aparencia mais jovem… por que o social o deixa com uma aparencia mais velha…
    ah bom fico meio sem jeito de dizer isso para ele …
    como posso dizer para ele mudar de estilo?
    Se poder me ajudar…
    desde ja agradeço…
    bjsss

    Reply

  42. Diandra disse:
    16 de August de 2007 às 22:39

    Olá Mary,

    Se a tal da roupa social que ele usa o está deixando velho, é porque ela deve estar folgada e larga demais nele. O fato dele ser magro não permite que ele use roupas larguinhas ou compridas demais não. Camisas mais na linha slim fit, seriam mais modernas e indicadas para ele. Se ele for magro demais então que não fiquem tão justas assim, mas se ele for magro na boa, que seja slim. E que as calças sigam a linha. E nunca deixe que elas façam volumes na barra, aliás quanto menos volume e mais secas forem na barra melhor será.

    Barra italiana pra ele nunca. Dê uma olhada no meu post sobre ternos que lá tem links sobre altura e como as calças devem ficar e cair etc e tal.

    Para arrumá-lo inclua um blazer estruturado e bem ajustado à silhueta dele que ele tanto poderá usar com camisetas como com o look social de calça e camisa. Vale inclusive para usar com jeans e calças mais esportivas.

    Outra maneira de jovializá-lo é usando sobreposições. Se vc pesquisar a palavra sobreposições no meu blog vai achar vários looks e sugestões. Mas de nada adiantará se não ficar ajustada a silhueta dele sem excessos, larguismos e exageros, tá? Pois isso é que envelhece e avacalha, mais do que qualquer outra coisa.

    Quanto ao como dar estes toques nele… vc pode falar com jeito, dizendo que talvez ele pudesse pensar em adotar algo mais condizente com a beleza ou o grau de hotness que vc acha que ele tem, mas acaba não mostrando pois fica escondido nas roupas sem graça que usa – ou algo do tipo. Mas no final das contas, as mudanças só vão funcionar se ele quiser e cooperar de boa vontade, caso contrário não vai dar né?

    Vc pode ainda mandar um e-mail pra ele com o link do meu blog e dizer que achou bem legal e que ele devia dar uma olhadela só assim por curiosidade. Quem sabe ele não se interessa?

    XO

    Reply

  43. Mary disse:
    17 de August de 2007 às 16:38

    valeu!!!
    Muito obrigada!!!!
    gostei das dicas!!!!
    Mas que tom fica legal para pele morena?
    bjssss

    Reply

  44. Diandra disse:
    17 de August de 2007 às 16:44

    Olá Mary,

    Para escolher a paleta de cores da pessoa só com uma avaliação in person. Senão, não dá para determinar. E em relação a cores eu falo num post chamado ” será que esta cor é pra mim? ” e lá tem um link para paleta de cores (Intro) que vc tb deve dar uma olhada. Daqui não tem como bater o martelo.

    E ela só é relevante para cores que vão ficar em contato com o rosto dele.

    XO

    Reply

  45. Mary disse:
    17 de August de 2007 às 16:50

    Ah c vc tiver modelos bem legais, para o perfil dele, me manda pelo meu e-mail…
    maryvyer@hotmail.com

    Bjsssssss
    ah vc me ajudou bastante viu…

    Reply

  46. Nicolas disse:
    17 de August de 2007 às 18:59

    Vou para uma festa bem informal, será que pode opinar sobre minhas roupas? Será que eu estou me vestindo corretamente? Tem alguma coisa para ajudar ainda mais o meu visual?
    Agora, agora, estou usando uma calça xadrez, marrom, uma camisa azul escura sobre uma camiseta azul escura também, combinando, uma jaqueta cinza e um casaco verde escuro sobrepondo tudo.

    Está realmente frio aqui em Porto Alegre, então acho que não é exagero.

    Ah, eu gosto de comprar roupas em viagens. Quase todo eu comprei na Europa ou nos Estados Unidos. Tem bastante peças de grifes, mas eu gosto de outras que não necessariamente são caras ou são de marca. Elas são como lembranças dos lugares que visitei.

    Muito obrigado. Seu blog é realmente útil.

    Reply

  47. Diandra disse:
    17 de August de 2007 às 21:33

    Olá Nicolas,

    Vc quer um look para uma festa super informal é isso? Bom, se vc gosta de sobreposições… Vc pode usar para a tal festa uma calça jeans escura(pra estas festas pode) com uma seta de manga comprida ou gola rulê(mas acho que esta gola será demais pra vc), um hoodie(abrigo zipado com capuz) e por cima um casaco ou jaqueta ou um blazer. Nos pés tênis adidas ou all-star baixinho ou um de couro estaria de bom tamanho. Se quiser um abotinado, sapatênis ou mocassim.

    Poderia ainda usar uma calça chino com camisetas de manga comprida com uma de manga curta por cima, um colete e uma jaqueta ou casaco por cima. Enfim, coloque a palavra sobreposições no meu device de busca acima e verá que tem várias opções a respeito e a seção Look du Jour do meu blog tb. Pode te inspirar somehow.

    Quanto à sua montada… tem muita cor desconexa aí. Por exemplo pra quê duas camisas da mesma cor? E cinza com marrom nem sempre dá bossa. Talvez uma camiseta marrom por baixo, a azul por cima e o casaco sem a jaqueta cinza estaria de bom tamanho. Ou ainda, uma camiseta branca por baixo de uma outra verde com uma jaqueta marrom e o casaco verde por cima de tudo. Mas enfim, só vendo. Mesmo, pois vai depender de tom e harmonia entre as cores.

    XO

    Reply

  48. José Henrique disse:
    25 de August de 2007 às 20:49

    gostaria de saber se em uma reunião de cerimonia a noite posso usar uma calça de linho cor clara, como se fosse bege ou amarela clara, mais para bege, com o paletó preto, camisa cor rosa com listras brancas na vertical e gravata rosa, será que é um bom vestir??
    gostaria de conselho

    Reply

  49. TATIANA OLIVEIRA disse:
    26 de August de 2007 às 18:42

    BOA TARDE

    ESTOU AJUDANDO UM AMIGO, ME PEDIU UMA OPNIÃO SOBRE UM TERNO, POIS VAI Á UM CASAMENTO CHIQUETERRIMO E Ñ SEI COMO OPNAR.
    ELE M PERQUNTOU SE UM TERNO PRETO E CALSA PRETA E A BLUSA E GRAVATA VEMELHA DA MESMA COR PODE; É CERTA ESSA SINTONIA DE CORES ME MANDE RESPOSTA POR E-MAIL E UMA SUJESTÃO ELE É UM DOS PADRINHOS.

    DESDE JÁ ATENCIOSAMENTE, Tatiana Oliveira

    Reply

  50. Diandra disse:
    27 de August de 2007 às 17:49

    Olá Tatiana,

    É só vc procurar no meu blog os posts sobre padrinhos que terá a sua resposta. Inclusive um deles está bem na primeira pg do meu blog.

    XO

    Reply

  51. Diandra disse:
    27 de August de 2007 às 19:25

    Olá José Henrique,

    Linho não é muito indicado para algo mais dressy não. E a combinação proposta não está boa não. Use uma calça preta que será mais adequado.

    XO

    Reply

  52. bruno disse:
    12 de September de 2007 às 01:10

    calça jeans justa mas nem tanto, tênis baixo e camiseta lisa justa mas nem tanto. é, tem que ser lisa.
    quando está moderadamente frio coloco um suéter. quando está bastante frio coloco um suéter e um casaco pra cortar o vento ou uma jaqueta de couro. ainda não me sinto seguro pra colocar um cachecol, ou um chapéu
    quanto a uma loja preferida costumo comprar calça jeans na levi’s, acho que tem uma boa relação de custo e qualidade. as camisetas ficam por conta da hering ou da siberian, em geral. a hering tem umas básicas de que eu gosto muito que são de algum tecido levemente elástico, não sei qual pois alguém cortou minhas etiquetas. pff. da siberian não gosto tanto pois tem algo lá que exala um cheiro meio fake. as camisetas básicas são ok, though.

    pode parecer simples mas não me sinto bem com estampas que não significam nada e nem gosto de sair por aí parecendo uma árvore de natal, nem me sinto seguro pra ousar mais colocando um blazer ou cachecol ou qualquer dessas coisas mais dressy.

    apesar de já ter algo como uma identidade, meu guarda-roupas ainda me deixa muito a desejar. a questão não é somente financeira, ocorre que eu não posso mudar de estilo da noite pro dia. eu queria um blazer azul marinho e uma calça branca com um chapéu panamá, mas deixo isso pra quando for embaixador em aruba ou algo assim.

    Reply

  53. Marcus disse:
    11 de October de 2007 às 19:31

    Eii Diandra
    adorei seu blog…

    vou utiliza-lo sempre…
    eu uso três bermudas( uma cor de gelo, bege e jeans)
    e calças tradicionais da Tng
    além disso, tenho mtas camisas com estampas, polos e camisas básicas.

    eu geralmente, coloco uma camisa polo por debaixo da camisa estampada ou básica…pq eu vi numa loja da Tng e Hering…

    Uso muito sandália e fico com medo de errar
    tenho all-stars e tênis esportivo!
    além de boné!

    vc poderia me dar alguams dicas!
    queria unir algumas peças e ver o que dava..mas sempre eu acho que vai dar errado!

    Reply

  54. Diandra disse:
    18 de October de 2007 às 16:24

    Olá Marcus,

    É só vc dar uma olhada no meu blog, pois o que mais faço aqui é dar idéias. E quem tem que decidir se elas valem pra vc ou não, é vc mesmo, pois nessa eu não posso te ajudar.

    Mas dê uma olhada principalmente na seção look du jour que lá não faltam montadas.

    XO

    Reply

  55. Diego Moura disse:
    26 de October de 2007 às 16:51

    Bom como o verão esta apenas começando ai vão os hits do inverno.
    Sem dúvida uma camisa rosa bem clarinha Lacoste e também um cardigã branco da Lacoste. As skinnys da marca paulistana Depeyre, que são incriveis, e umas das únicas skinnys masculinas boas que encontrei, não que tenha procurado muito, mas elas super vestem bem.
    Camisetas grandonas da marca Ash, são super coloridas meio newravers tudo feito a mãe com silkscreen, e muitas camisetas brancas by hering, regatas, regatas regatas!!!!
    Nos pés, Nikes SB, Van´s cano alto sempre…botas antigas de brechó e bota cowboy da Wrangler.
    E também um blusão azul cintilante da Puma estilo motocross, e uma blusa vermelha com temática London da Adidas para um look mais sportwear ….rs

    É isso ai!
    Isso ai.

    Reply

  56. Diandra disse:
    27 de October de 2007 às 01:38

    Olá Diego,

    E muito obrigada pelo feedback sobre as suas preferências. Sempre gosto de saber!

    XO

    Reply

  57. Robson disse:
    29 de October de 2007 às 15:36

    eu curto um jeans, agora tô optando pelos skinny,
    gosto de listras, e camisteas diferentes e descoladas..
    sembre acompanhadas de um tennis, mais reto estilo all star, adaptados pela redley, ou os próprios msm…
    gosto do kswiss e das botas da enegie…
    me amarro no look descolado da elvira matilde…
    gosto de algumas coisas do alexandre herchcovitch..
    falando em bolsa..
    tenho uma carteira da puma, bem bacana, mas agora, estou usando uma tipo de brin, bem grandona..

    Reply

  58. Tom disse:
    31 de October de 2007 às 12:08

    Olá, estava passando por um blogs este bem “in”.

    Bom, quanto a sua pergunta, existe uma peça encalhada que nunca usei, e provavelmente não vou usar tão cedo devido ao aquecimento global. Trata-se de um paletó em veludo coltelê, cor tabaco escuro, corte e caimento impecáveis. Pretendo usá-lo com uma camisa de alfaiataria rosa bem clara por baixo, um jeans escuro boot cut e um sapato preto de pelica de cabra, com a ponta mais fina. Um cinto preto clássico de fivela prata acompanha o look. O q vc acha?

    PS: tenho um pouco de dúvidas em relação à última coleção da VR para o verão. Muito tons pastíes, que acho um pouco apagado. Alguma crítica?

    Itens do momento: Acessórios Ermenegildo Zegna

    Um grande abraço.

    Reply

  59. Diandra disse:
    31 de October de 2007 às 16:51

    Olá Tom,

    Quanto ao look proposto… se vc quiser pode tb usar cinto e sapatos marrons.

    Se os tons pastéis apagam vc, então não os use. Escolha tons ou cores que te acenda, sempre.

    XO

    Reply

  60. João disse:
    2 de November de 2007 às 20:16

    Olás!
    Gostei muito do site. Estava buscando “terno despojado” e achei esse endereço. Gostaria que, se fosse possível, vocês me enviassem sugestões de roupa para usar em um casamento em novembro (verão), às 17 horas.
    Desde já agradeço.

    Reply

  61. Rose disse:
    4 de November de 2007 às 20:15

    qual é o seu nome?????//

    Reply

  62. Robson disse:
    4 de November de 2007 às 23:14

    Olá meu nome e Robson e eu vou a um casamento do qual terei que entrar com a noiva e me foi sugerindo um terno preto de listas fianas e casamisa cor de rosa clara e glavata rosa eu comprei mas estou com duvida e normal usar, e que tipo de sapato que eu devo usar com o bico quadrado ou fino obrigado.

    Reply

  63. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 10:57

    Olá Rose,

    Era só vc ter dado uma olhada na seção About que tem o meu nome, que vem a ser Diandra.

    XO

    Reply

  64. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 10:57

    Olá Rose,

    Era só vc ter dado uma olhada na seção About que tem o meu nome, que vem a ser Diandra.

    XO

    Reply

  65. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 11:10

    Olá João,

    Vc tem que saber qual o traje pedido pra ocasião primeiro. Se for passeio completo é terno escuro, não tem outra opção.

    XO

    Reply

  66. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 13:10

    Olá Robson,

    Se foi sugerido, então é pra ser seguido. E o sapato de bico fino ou redondo delicado é o mais indicado.

    XO

    Reply

  67. Guilherme disse:
    8 de November de 2007 às 23:50

    Gostei da verdade do blog.
    Então, eu tenho um estilo completamente ‘teen’, sou novo (16 anos), mas às vezes me visto de maneira mais adulta, não sou adepto da moda ‘surfwear’, aliás estou muito longe disso.

    É difícil para mim comprar roupa, eu sou magro e meu rosto é fino.
    E pouca coisa combina. Tenho 1,76 de altura e 55 kilos.

    Eu visto, Triton, TNG e Adidas basicamente.

    minhas peças prediletas são, uma blusa da Adidas Originals cinza, de moletom e capuz, bem de ir para o colégio mesmo, e uma camiseta da triton, azul envelhecido que cai bem em mim.

    Queria, saber mais como combinar calças e cores de camisetas, eu uso praticamente preto, branco, cinza e azul. Mas, quero uma da Triton verde-oliva, e também gosto apenas de calças escuras.

    alguma sugestão?

    Reply

  68. Guilherme disse:
    9 de November de 2007 às 00:10

    O que eu tenho eu uso;
    Porque se eu não gostasse eu não teria comprado, mas sempre tem aquela peça que na loja fica boa mas em casa você se arrepende, mas é só trocar e the end.

    Mas, uma cor que eu jamais usaria é laranja, nunca.

    Reply

  69. Diandra disse:
    10 de November de 2007 às 00:13

    Olá Guilherme,

    Vc pode usar calças cinza, bege, branca e marrom com basicamente todas as cores como, por exemplo, lilás, “laranja”, vermelho, amarelo, rosa, azul, verde(inclusive o verde-oliva…) enfim, cor vai bem com cor e tendo como base as neutras e na linha de, citadas acima (cinza e cia), vc pode usar camisetas ou camisas de várias cores. Inclusive com pretas, se assim o desejar. se tiverem estampas, link uma cor da estampa com a cor ou tom da calça.

    Só lembrando que a cor da seta deverá ser uma cor que lhe favoreça. Para tal, faça o teste do espelho que eu já ensinei aqui.

    XO

    Reply

  70. Felipe Carvalho disse:
    12 de November de 2007 às 11:03

    Olá Diandra!

    Gostaria de saber com oq aquelas calças xadrezes combinam e até quando podem durar. Tenho medo de comprá-las e não demorar muito na moda! :(

    obrigado! ;))

    Reply

  71. Felipe Carvalho disse:
    12 de November de 2007 às 11:05

    Outra coisa q esqueci…

    Tenho uma formatura(de ensino médio, mas colégio particular “TOP”) p/ eu ir com minha namorada(ela vai de vestido rosa) e gostaria de, digamos, arrasar!! hehe
    Preciso ir de social, claro! Mas como posso mudar um pouco? Posso sair do clássico e usar uma calça com cor diferente da preta??
    uma dica por favor!!

    Adoro esse blog!!! ;)

    ;**

    Reply

  72. Diandra disse:
    12 de November de 2007 às 15:25

    Olá Felipe,

    Quanto à calça xadrez, eu não tenho bola de cristal e portanto, não faço a menor idéia de até quando vai durar. Mas não acho que será por muito tempo. E é só vc dar uma olhada no meu blog que verá com o que deve usá-la.

    primeiro vc tem que saber o traje. Se for social é terno com gravata, ou pelo menos terno sem gravata. Vc pode usar justamente a versão sem gravata e com colete como tem inclusive na primeira pg do blog um exemplo.

    E se não quiser usar preto, vá de cinza ou marinho escuro ou azul noite, oras.

    Agora se o traje não for social que é o passeio completo, mas sim passeio, aí pode usar calça com camisa social e um blazer se quiser ou for necessário. E que a calça e o blazer sejam escuros, mas não há necessidade de serem pretos. Aliás, a calça pode até ser clara, mas o blazer escuro, se não for algo quatrocentão demais.

    XO

    Reply

  73. Rogério Moreira disse:
    12 de November de 2007 às 21:25

    Olá;

    cairia bem eu ir a uma festa da empresa onde no convite consta “esporte fino” com camiseta lisa, blaser, calça esporte em sarja e ALL STAR?

    Reply

  74. Diandra disse:
    13 de November de 2007 às 15:29

    Olá Rogério,

    Isso vai depender da empresa em questão. mas o traje esporte fino permitiria o blazer e a calça de sarja, mas não a seta e o tênis. Um mocassim pelo menos, ou até sapatênis, cairia melhor e uma camisa idem. Agora se a empresa for hiper informal… se bem que eu não aconselharia. gosto de gente sempre mais bem-vestida do que menos, como já disse.

    XO

    Reply

  75. Udayam disse:
    25 de November de 2007 às 13:58

    Salut Diandra!

    Vou deixar um comentário que vai mais pela essência desse tópico:
    Tenho 21 anos, estatura mediana, cara de árabe terrorista (sem a barba, por enquanto) e uso no dia-a-dia um terno cinza escuro (quase chumbo) daqueles de 99 reais (é o que condiz com a minha situação de estagiário), com sapato preto, camisas de cor clara e gravatas sempre evitando as cores berrantes. E um bom e antigo rayban aviador no rosto!

    Fora do trabalho, não dispenso aquela camisa larguinha com estampa indiana ou camiseta, uma calça jeans e um all star ou sandália de borracha (daquela da gooc, beem baixinha).

    C’est ça!
    Donnez-moi votre opinion!
    Beijocas

    Reply

  76. Diandra disse:
    26 de November de 2007 às 16:15

    Olá Udayam,

    Com tão pouca info fica difícil dar uma opinion. Mas vc faz o tipo clássico no trabalho e étnico no lazer, não?

    Agora, independente de ser barato ou não o seu terno, espero que ele esteja ajustado certinho para tirar o melhor proveito da sua silhueta.

    XO

    Reply

  77. Udayam disse:
    26 de November de 2007 às 21:04

    É, imagino que meu terno esteja ok
    No trabalho eu preciso fazer o estilo clássico… estagiário de um escritório de advocacia, não tem fuga

    Etnico eu não diria que é o meu estilo, é mais pro completamente relax mesmo!

    Opinião dada! Só queria deixar um comentário sem perguntar nada msm =]

    Merci!

    Reply

  78. bruno souza disse:
    29 de November de 2007 às 16:18

    ola
    tenho uma festa no sabado q exije traje “esporte fino”.
    se eu fosse usando uma calca social e camisa, ambas pretas, com sapatos pretos cairia bem? ou esporte fino deve ser com camisas mais claras?
    tambem e necessario usar blazer?
    agradeco desde ja,

    bruno souza.

    Reply

  79. Diandra disse:
    29 de November de 2007 às 22:06

    Olá Bruno,

    Não, vc pode ir sim com calça e camisa escuras no tal do esporte fino. E um blazer sempre cai bem, mas não acho que seja mandatório nesta ocasião específica. Mas se quiser usar… é sempre conveniente.

    XO

    Reply

  80. Negreiros disse:
    4 de December de 2007 às 04:20

    Diandra, voltei. só pra lembrar sou Dj de diversos ritmos e tenho 20 anos. refiz todo o meu vizu e estou aqui pra receber noticias

    novas peças
    camisetas lizas(cores variadas)
    camisetas com estampas modernas
    polos basicas
    calça Xadrez coral (Limits)
    Calça Jeans Com pingos de tinta( Limits)
    Jeans Basico (levis)
    calça social
    Camisas diversos tipos e formatos(jhon vincent, ted lapidus, pierre cardin,entre outras)
    Sobre Tudo
    blazer basico
    all star*****
    colete escuro com listras finas feito sob medida
    e um sapato de bico alongado lindo q comprei e ainda não tive oportunidade de usar. hahahahahahhaha

    A propósito faço compras na jhon mark, to de olho nomas peças da armadillo, adoro a zara, a limits nem se da fala e esqueci de dizr tenho um chapeu chadrez verde da Draco.

    aguardo noticias.

    obrigado!!!

    Reply

  81. Negreiros disse:
    4 de December de 2007 às 04:21

    verdade, a calça social tmb é da Pierre cardan

    Reply

  82. Diandra disse:
    4 de December de 2007 às 21:33

    Olá Negreiros,

    Notícia, que notícia vc está no aguardo?

    XO

    Reply

  83. suelton gonçalves disse:
    5 de December de 2007 às 16:36

    que gravatas usar com camisas xadrez?

    Reply

  84. Diandra disse:
    5 de December de 2007 às 20:09

    Olá Suelton,

    Vc pode usar lisas ou as estampadas listradas, de poás sendo estas na mesma escala do xadrez.

    XO

    Reply

  85. Negreiros disse:
    5 de December de 2007 às 22:34

    ANOTICIA QUE AGUARDO É SE ESTA BOM REGULAR, RUIM, SE NÃO ESTA DE TODO MAL, E AFINS.

    BOA NOITE

    Reply

  86. Ricardo disse:
    5 de December de 2007 às 23:04

    Diandra Disse:

    on dezembro 4, 2007 at 9:33 pm

    Olá Negreiros,

    Notícia, que notícia vc está no aguardo?

    XO

    SHCSDGHCIETYCUIETCUIIT9CYWDPJASPDJASDASHSDUIGCDECEFRVER
    COMÉDIA.

    Reply

  87. Diandra disse:
    7 de December de 2007 às 13:44

    Olá Negreiros,

    A princípio sim, mas não tem como eu opinar sobre o seu guarda-roupa ou estilo sem na verdade te conhecer. Certas coisas, só in person.

    XO

    Reply

  88. joohnz; disse:
    9 de December de 2007 às 04:17

    Hey….
    primeiramente… puts, parabéns pela iniciativa, e ideias…
    é disso q o Brasil precisa… coisas novas!

    agora vamos a minha opnião, e oq eu uso, e oq acho q ja esta um pouco ultrapassado!

    bom.

    COISAS QUE APROVO E USO:

    Jeans (tight paints) ever
    -preta
    -azul
    *claro
    *escuro

    camisetas basicas (hering)
    -branca
    -preta
    -vermelha
    -cinza

    Camisas (polo) (la coste, pool)
    -preta
    -branca

    Camisas sociais
    -brancas
    -pretas
    -cinzas
    -vermelhas

    Suéters
    -estampas dicretas
    -cores escuras, com toque de bege

    Chapéus
    -diferentes
    -classicos
    *preto
    *cinza

    Gravatas
    -finas de couro (preta só)

    Tenis
    -Vans (todos)
    -Madrats (todos)
    -Allstar ( tradicionais, preto, vermelho, azul, branco e de couro)

    Sapatos
    – couro com cadarço (branco)
    -tradicionais (de bico fino)

    Mochilas
    -Sempre ando com mochilas (pra mim acho q completa um pouco)

    Cintos
    -Rebite (é meio ultrapassado ja, mas e legal)
    -couro (branco, preto)

    COISAS QUE NÃO APROVO E NÃO USO:

    Jeans
    -largas, com boca larga
    -com estampas (é o fim)
    -com aqueles 1000 bolsos espalhados

    Calças sociais
    -Eu particularmente odeio, mas naum acho feio quem usa….

    Camisetas
    -Com estampas
    -Com mais de 2 cores
    -largas
    -cumpridas que parecem pijamas

    Camisas (polo)
    -cores como bege, amarelo, laranja, verde
    -largas
    -cumpridas

    Camisas socias
    -mesmo que a polo

    Gravatas
    -Daquelas grossas (as normais q o pessoal usa)
    -coloridas
    -brilhantes
    -com estampas do tipo (piu piu, frajola, pernalonga… é o fim)

    Boné
    -Aqui é particulas, eu naum fiko bem de boné

    Tenis
    -tenis grandes algo como:
    *os sneakers da nick
    *hemp
    *com estampas (de caveira…. etc)

    Sapatos
    -MOCAÇIM (é a morteeeeeeeeeeeeee)
    -camurça
    -marrons
    -bico quadrado

    Bom acho q é mais ou menos isso
    Quero deixar claro q é a minha opnião… é oq eu uso ou naum!

    da pra fikar por dentro da “moda” sem gastar muito”, e oq é melhor, se sentir bem sempreeeeee

    só que aqui no Brasil é meio limitado essa linha de estilo q uso, por preconceitos de muitas pessoas!

    ah, tenhu 20 anos ok aiuhsiuahsiuahsiuas
    não sei qual é a faixa de idade daki, mas como disse, dei a minha opinião…

    Mais uma ves parabens pela ideia e iniciativa!
    Abraço!

    Reply

  89. Bruno disse:
    19 de December de 2007 às 17:01

    Onde quer que tenha roupas sandwash, bermudas xadrez, cores de terra, e camisetas “cariocas”, aí estou eu!

    Não abro mão das minhas lojinhas prediletas. Armadillo, Wollner, Redley.

    No meu guarda-roupa, nunca falta uma calça jeans com corte maneiro, camisetas com estampas desgastadas, bermudas xadrez e cargo, bonés…

    Reply

  90. lukas disse:
    27 de December de 2007 às 10:39

    aff meo.
    sei la to sem estilo nenhum to mor revoltado com isso
    EOAHEOIAHIOEHAE ;X
    serio mesmo nesse momento to sem moda nenhuma :\

    Reply

  91. Guilage disse:
    4 de January de 2008 às 14:15

    Olá.
    Não sou fixado em marcas, mas tem algumas que eu gosto e procuro comprar pq são boas. Gosto do corte, da textura, das estampas, etc…

    No meu guarda roupas tem:

    Camisetas> DTA / A mulher do padre
    Bermudas > Colcci
    Jeans > Usava Forum, mas os da Ellus estão imbatíveis nos últimos anos.
    Camisa > Aramis e Dudalina
    Ternos > Aramis ou VR
    Gravatas > VR
    Tênis > Gosto dos retrôs, não necessariamente de uma marca
    Sapatos> Democrata
    Blasers> Aramis ( são modernos e com padronagens bem legais )

    Não tenho nada em especial que eu use com mais frequência. Sempre que posso eu dou uma renovada. Agora, é claro, tem uma peça ou outra que eu amo, por exemplo, tenho um blazer xadrez da Aramis que eu gosto muuuito e um jeans da Ellus que eu queria mais 7 dele.

    Interessante que não gosto muito de Polos e moletons.

    Como trabalho em uma multinacional, a roupa é mais formal e eu não gosto nem um pouco apesar de achar elegante. Então vario entre o formal durante a semana e o despojado no final de semana.

    Abraço.

    Reply

  92. BRUNO disse:
    5 de January de 2008 às 01:41

    pecas favoritas? mmmm….chapeu asa curta principe de gales ,calca tipo half-oxford, skinny tie e algumas coisas mais…

    Reply

  93. BRUNO disse:
    5 de January de 2008 às 01:44

    ha.. blog muuito legal

    Reply

  94. Alexandre disse:
    5 de January de 2008 às 13:49

    Calças Skinnys bem justas > Tng ou Levi’s > Depois levo pra ajustar.

    Camisetas regatas bem discretas, sem estampa.> Hering

    Camisetas> Colcci

    Tênis> All Star ou Vans Slip On

    Cuecas> Hering, Calvin Klein ou Zorba.

    Uso isso sempre x)

    Reply

  95. Pablo disse:
    11 de January de 2008 às 18:07

    tenis branco adidas (nunca foi tão fácil combinar um acessório, essa moda facilitou muito minha vida)
    calça skinny ou de corte reto Dammyler
    camisetas da TNG e uma calça xadrez Sandpiper

    estou procurando desesperadamente uma Vans slip on vermelha ou um redley original mas aq em BH ta difícil d+++ de achar, alguem q ler esse comentário e souber onde encontrar favor da o ar da graça

    Bom! enquanto vc não volta de férias vo comentar do fashion rio oootimo q o xadrez não vai cair tão cedo pq enchi o guarda roupa. Num guento mais ver parkas dá pra variar não!?!

    Até agora pelo que vi gostei muito dos moletons DTA esquenta só de olhar pra eles e parecem muito confortáveis, a paleta de cores da TNG ta meia d+ pra mim mas pra quem gosta tá um prato cheio, a surpresa veio no Coca-Cola, estampas bem legais uma roupa bem urbana e bem comercial gostei bastante (apesar de ter achado um pouquinho Deja-vu de uma coleção passada da TNG. Até agora o item “preciso-levar-para-casa-já” são os tenis cano alto da redley e as bermudas cheia de bolsos de lá tbm. Pelo menos uma camiseta coca cola tbm arremato e a gisele se ela quisesse eu tbm levava (ela naquele vestido dourado tava um trosso de doido) no mais só no aguardo para o desfile da sandpiper…bjo

    Reply

  96. dieguito nunes disse:
    16 de January de 2008 às 18:55

    hey!!
    bem, começando…tudo q eu tenho no meu guarda-roupa e a-do-rooo…+ a peça preferida é uma calça xadrez de alfaitaria que eu garimpei num brechó e reformei toda (super trabalho) e uma pólo estilizada (num estilo militar) azul claro wattz e o que não emplacou…um boné da vide bula verda limão q tem a estampa perfeita e a cor perfeita mais o modelo (aba gigantesca,sem regulagem e com um formato arredondado etranhéssimo na “ponta”) é o pior, comprado só por compulsão haha…
    objeto de desejo…uma camiseta da marca ash que eu não consigo achar onde comprar (tambem moprando em vitória-es onde nada chega…) como designer preferido eu elejo alexander mcqueen e alexandre herchcovitch…lojas preferidas: tng,t-rex (uma multyimarcas no ES que vende o que há de + moderno no país)e zara…as que eu costumo fazer compras além dessas já citadas: wattz, lei básica, ellus, rotta club e…ai, nem sei +…

    Reply

  97. Dave disse:
    17 de January de 2008 às 23:43

    Acho que o meu guarda-roupa é o menos diversificado.
    Camisas sociais VR, Brooksfield e Aramis.
    Polos Brooksfield, Tommy Hilfiger e Lacostre
    Ternos VR (Loro Piana), Brooksfield (Zegna e Taylor) e Vila Romana (Super 120).
    Tudo em tons discretos com predominancia do azul… Ainda me livro desse defeito. :)

    Reply

  98. Tarley Baracho disse:
    19 de January de 2008 às 15:40

    ultimamente estou fazendo a linha descolado fiino sab?

    odeio me sentir largado , n na moda ,tbm n sigo td quanto eh moda pq ser escravinho da moda eh fodah pq nem sempre td se acentua em vc…

    ah queria saber se eu moreno com as coxas e pernas kbeludas fikria bem na nova moda masculinda de short curtinho ???…

    Reply

  99. Tarley Baracho disse:
    19 de January de 2008 às 15:49

    Voltando ao assunto, olha o meu guarda roupa AINDA n eh um ”closet” mais tem peças nele q faz as pessoas me olhar de em cima em baixo =D

    MARCAS: OLD NAVY ,Dolce Gabana,Vide BUla,Hugo BOSS
    ACESSORIOS: HUGO BOSS, Ray bAn entre outros

    camisetas tenho do POLO a REGATA
    calça n curto muito naum,mais bermudas tem VAriadas de tds os estilos e gostos…

    quero saber o q n pode faltar num guarda roupa MASCULINO

    toh adooorando esse ”blog’….kkkk…’

    Reply

  100. Jeff disse:
    20 de January de 2008 às 01:25

    Olá ….

    Ganehi uma calça xadrez em bege e marron da Lost ( Marca com skate wear style ), Só q elas são um pouco largas e com a boca a berta demais, Só que eu não consigo usar calças q não são skinny.

    Posso mandar ajustar essa calça ?

    Se não como devo usar uma calça com uma boca desse tipo ?

    Costumo usar as skinny de all star..

    Tkss

    Reply

  101. Fernando augusto disse:
    20 de January de 2008 às 18:38

    calças justas sem exageros,, gosto de jeans mais simples sem muito bolso nem estampas, camisetas no tamanho exato, alguma camisa mais larga porem com a gola mais folgada eu gosto bastante, listras também fazem parte do meu guarda-roupa, prefiro cores mais discretas porque gosto de usar com tenis mais chamativos, sei la gosto de chamar atenção para os meus pés! E gostaria de saber quais as tendências para calças no inverno é isso ;*

    Reply

  102. Diandra disse:
    20 de January de 2008 às 18:39

    Olá Tarley,

    Honestly? Quem tem a perna muito cabeluda deve preferir um short mais decente…ou usar uma legging com ele…

    XOXO

    Reply

  103. Diandra disse:
    20 de January de 2008 às 18:41

    Olá Fernando,

    Assim que acabar as semanas de moda posto algo a respeito, OK?

    XO

    Reply

  104. Diandra disse:
    20 de January de 2008 às 18:45

    Olá Jeff,

    O melhor que vc pode fazer é levar a calça num alfaiate competente e se informar com ele, pois ele vai ter que ver se um ajuste deste tipo não vai comprometer demais o caimento dela.

    E vc pode usá-la com tênis all star sem problema e sempre use com uma seta ajustada ao corpo para não usar dois volumes de uma vez.

    XO

    Reply

  105. martinha44 disse:
    21 de January de 2008 às 12:03

    gostei de vc

    Reply

  106. Plastina disse:
    23 de January de 2008 às 11:14

    Diandra,

    Costumo usar camisas de várias cores, preta, gelo, preta com linha de giz, mas minha preferida é uma rosa clara. uso muito, também, uma bata masculina.

    Estou sempre de calça jeans lavada e, normalmente, de all star vermelho ou verde.

    O que achas dessa combinação?

    Algumas dessas roupas até comprei por influencia do seu blog, muito bom.

    Valeu, té mais!!

    XOXO

    Reply

  107. Diandra disse:
    23 de January de 2008 às 16:52

    Olá Plastina,

    Assim de longe, daqui ,me parece colorida e adequada.

    XOXO

    Reply

  108. Lucas P. disse:
    26 de January de 2008 às 16:57

    Hi

    Prefiro sempre camisetas lisas ou se com estampa aposto numa que não agrida eu que estou vestido-a e aos outros que a vêem.

    Neste inverno que está por vir o cachecol, dependendo do look, será um ima… kkkk
    Calça xadrez tenho que tomar cuidado… Como usá-las? com camiseta estampada ou lisa?

    No dia-a-dia costumo usar calças jeans skynni, all star e camiseta. Dependendo uso boina ou chapéu.

    Passar bem.

    Reply

  109. Vitor Fernandes disse:
    27 de January de 2008 às 19:53

    Meu básico de sempre é a camisa pólo lisa em cores básicas (TNG, M. Officer, Lacoste) com um jeans rígido indigo/black reto. Se for pra estar mais informal, tênis Adidas baixo, sola reta, em vermelho, verde ou azul (costumo fazer duo com a cor da camisa pólo). Se for pra ficar mais alinhadinho, sapatênis e cinto clássico combinados ou mesmo sapato de pelica com cinto idem.
    Quando está mais frio, uma jaqueta curta, reta e justa completa o conjunto e assim dá pra ir até pra patagônia curtir um friozinho!

    Reply

  110. Diandra disse:
    28 de January de 2008 às 16:07

    Olá Lucas,

    Com ambas desde que a estampada se linke com com a xadrez e que não seja mais diva do que a xadrez. Na verdade, fica até melhor e menos contrastante do que uma lisa.

    XO

    Reply

  111. Felipe disse:
    29 de January de 2008 às 15:30

    Eu costumo usar uma calça justa da ellus, e uma da siberian, também tenhu duas calças da triton que uso poco, tenho bastante camisas lisas com estampas, e camisetas polo, blusas finas e grossas, com desenhos e sem, e algumas camisas social com detelhes e lisas .

    A marca das roupas variam, triton, levis, siberian, crawford, TNG, zara, forum, lacoste, zoomp, cavalera, Mofficer , ering, ellius , iodice, opera rock, e prefixo.

    Reply

  112. Gui disse:
    1 de February de 2008 às 12:43

    Esses dias vi um ator em uma novela que estava com uma roupa que eu dificilmente usaria, mas qdo vi achei interessante.

    Calca branca, uma polo rosa com listra fininha azul para dentro da calça, sapato mocasim branco, cinto branco ( não sei se era de couro).
    A sensação era de um descolado chic. ( se é que isso existe…) rsrs

    Aprovado ou não esse visual? O que você acha? Mudaria alguma coisa?

    Reply

  113. Diandra disse:
    1 de February de 2008 às 13:56

    Olá Gui,

    Por que não? Só recomendaria um mocassim marrom e cinto idem como uma melhor opção, mas…

    XO

    Reply

  114. Lippe disse:
    6 de February de 2008 às 22:08

    Uso uma camisa social listrada branco e amarelinho.. da zara.. !
    com uma calça preta skinny da Ellus.. camisa por fora, é claro !
    e all star branco..
    visual aprovado ?

    Reply

  115. Walisson Martins Artiman] disse:
    7 de February de 2008 às 23:10

    Conheci o site hoje navegando pela net e gostei muito. Aproposito meu guarda roupa é pouco bagunçado tem uma mistura de cores, gosto muitom de cores claras, tenho uma em especial, uma amarela.Não é q eu não goste de cores escuras mas acho q não me cai bem por isso seria difícil encontar uma camisa preta por ex.gosto muito de tênis ,jens
    um estilo jovem largado.

    Reply

  116. Grosse disse:
    8 de February de 2008 às 01:41

    meu guarda roupa tem bastante cores escuras, tenho várias camisetas pretas, cinzas, cores em tons mais escuros ( azul marinho principalmente ). Gosto muito de jeans, principalmente de Jeans azul. Camisetas polo são as que eu mais gosto.

    Reply

  117. Leonardo Tristao disse:
    8 de February de 2008 às 04:03

    Entao, eu tenho uma camisa clara que eu usei até ficar encardida, e uma jaquetinha bege que minha mae jogou fora… Eu faco o estilo, se é que pode se chamar de estilo, desleixado… nunca compro roupa… e quando compro, eh como se eu estivesse no supermercado, sabe? “me ve 3 destas…” quase um huno, um godo, enfim… So entrei aqui porque minha namorada me largou e agora estou passando por uma reformulacao intrinsica… Ate 4 meses atras achava moda coisa de viado, e agora ate estou procurando ter um look mais fashion! É isto… desculpa o desabafo… adorei o site!!

    Reply

  118. Verson Souto disse:
    15 de February de 2008 às 16:12

    Bom meu guarda roupa tem poukissimas peças que eu realmente gosto, o resto são peças de roupas que comprei e depois percebi que estava numa fase de mudanças e agora as poukas roupas que tenho são as que uso sempre.
    Meu estilo é do tipo despochado com umas misturas de t-shirts com estampas retrô, jeans skiny e tenis.

    Eu gosto bastante dos looks da Osklen do Mario Queiroz e Herchckovitch.
    Meu objeto de dejeso são as calças e camisas maravilhosas do ultimo desfile do Mario Queiroz…amei!!!

    Bom é isso…abraços

    Reply

  119. Danilo disse:
    19 de February de 2008 às 03:26

    Tenho 25 anos e meu armário tem umas coisas lá, mas o que basicamente eu uso com bastante frequência é o seguinte:camisa xadrez de manga curta, às vezes com camiseta branca por baixo, calça de sarja marrom cinza ou verde musgo “esporte fino”(acho super esquisito essa denominação)….rsrsrsrsr mas enfim.. e all star low verde, preto ou vermelho com meia marrom ou verde.

    O que vc acha tá legal tá uma bo… dá pra melhorar??

    Abraços!

    Reply

  120. Diandra disse:
    19 de February de 2008 às 20:20

    Olá Danilo,

    Daria para ampliar e para tal, basta dar uma browseada pelo meu blog, pois sugestões é o que não falta. Mas não tem nada errado com as suas montadas não.

    XO

    Reply

  121. Jader disse:
    4 de March de 2008 às 13:18

    Olá, tenho que ir à formatura de minha namorada, no dia 07/03/08, comprei um terno preto com riscas de giz azul, estou na duvida da cor da camisa e da gravata. O que vc me sugere?

    Reply

  122. Diandra disse:
    4 de March de 2008 às 19:21

    Olá Jader,

    Uma camisa branca pode ser usada com qualquer cor de gravata lisa. It is up to you.

    XO

    Reply

  123. Tom Fraga disse:
    8 de March de 2008 às 06:44

    Então… O que eu gosto de usar são calças skinnys (tenho dois modelos femininos da C&A mesmo, pq as masculinas de marca são exepcionalmente caras no momento, e as costureiras nunca ajustam direito hehehe), e camisetas ajustadas para ficarem mais ‘coladas’, com mangas mais curtas (pra aparecerem as futuras tattoos :P ) e a barra da camiseta +- na linha do cinto.
    Meu estilo casual.
    Bj

    Reply

  124. Fernando disse:
    18 de March de 2008 às 21:25

    Acabei de comprar na COS, em Londre, trousers e cinto cinza e um sapato azul. O cra da loja jurou que cinza é o novo preto, heeheh, alem dito comprei uma calca jenas reta preta pra usar com sapato e blazer… todo mundo aqui usa jeans e sapato, que eu achava horrivel no Brasil, mas era por causa do corte doos jeans.

    Reply

  125. Welington disse:
    21 de March de 2008 às 16:44

    Maravilha! Assim é o seu blog!
    Impressionante a disposição em responder os comentários…
    Parabéns linda! Que tua vida seja repleta de felicidades para manter essa vibe!

    Reply

  126. John disse:
    24 de March de 2008 às 06:21

    Virei fã de carteirinha do blog… visito sempre :)

    Atualmente tou usando muita calça skinny, eu comprei uma na ellus que me custou os olhos da cara, mas so comprei pq ficou perfeita em mim, peguei outras 3 calças que tavam aposentadas no meu armario e levei pra costureira aperta sob medida da jeans skinny, ficaram perfeitas tbm. Ainda nao é muito comum ver caras usando calças skinnys nao, alias só usa quem realmente tem estilo, e ja fazia um tempo que eu queria um estilo meio “cool”, mas nao sabia como nem o que usar, fui salvo do tédio pelas skinnys hehe. Blusa básicas, sem nenhuma estampa, ou até alguma mas que seja algo legal, e muita camiseta arretaga meio justa, eu tenho de todas as cores rs, mas geralmente uso com bermudas. Nao acho legal calça skinny com camiseta coladas. Como moro em natal, ou seja, cidade praiana, entao fica mas pratico usar camiseta e bermuda a toa hora. :P
    Eu adorei a idéia de um garoto no post de cima, skinnys com all star de cano com a boca da calça pra dentro, vou fazer isso. hehe
    Eu quero comprar uma gravata skinny tbm, akelas que eram comuns nos anos 80, toda fininha.. preta, pra usar com uma camisa de butão branca.

    Adoro as dicas do blog, pq eu vejo o que combina comigo ou algo que eu acho interessante e vou atraz, :)

    Eu ja comprei uma jaqueta “sem igual” em um brejó, mt linda, ela é verde escura com alguns frenks no ombro..mas em geral compro roupa em na Taco, Colcci, Triton, Zoomp, Ellus e TNG, tem o que gosto lá, mas o preço dessas lojas aumentaram absurdamente de um tempo pra cá, eu nao compro roupa todo mês, entao da ultima vez que fui comprar sai assustado da triton, a calça jeans lá ta mt cara!!!
    Se eu morase em sampa so compraria roupa no bráz!

    Eu queria saber so uma coisinha… se ficaria legal uma calça de pano (sem ser jenas) enrrolada ate logo acima do joelho pra ficar bermudao.. meio apertada. Eu vi na vitrine da Siberian, mas nao sei se é usavel, hhe
    fica legal ??

    Vlw, brigadaum…

    o blog é otimo
    sucesso!

    Reply

  127. Diandra disse:
    24 de March de 2008 às 18:30

    Olá John,

    Aí vai depender da calça em questão, eu acho. Se ela for de tecido fininho, dá até para enrolar assim, sim. Ou seja, se não ficar muito carregada ou pesada de olhar a bainha … acho que não tem problema. Experimenta e veja se é algo que dá pra fazer em vc. Se ficar legal, por que não?

    XO

    Reply

  128. John disse:
    25 de March de 2008 às 15:17

    Ai.. obrigado pela dica e pela resposta, vou experimentar sim.
    bjus

    Reply

  129. Lucas disse:
    28 de March de 2008 às 20:41

    Olá;
    Gostaria de saber sobre o q comprar para fazer sucesso no outono/inverno
    sou do interior de sampa, quero arraza mas sem me parecer com aguem de fora
    simplis mas com classe, tenho 17 anos algo despojado e que mostre minha identidade..
    aguardo resposta
    Obrigado

    Reply

  130. Diandra disse:
    28 de March de 2008 às 22:26

    Olá Lucas,

    É só vc dar uma olhada no que eu já postei a respeito. Logo, logo vou postar mais a respeito das top trends, portanto, aguarde só mais um pouquinho.

    XO

    Reply

  131. Danilo disse:
    29 de March de 2008 às 00:00

    Nossa estou me deleitando no Blog!

    Bem, já fiz dois comentários aqui:

    http://homensmodernos.wordpress.com/2007/08/14/entao-qual-e-a-diferenca-entre-um-blazer-e-um-paleto/

    e aqui:

    http://homensmodernos.wordpress.com/2007/08/14/entao-qual-e-a-diferenca-entre-um-blazer-e-um-paleto/blazer-de-veludo/

    gostaria muito de sua resposta!

    Mas vamos a pergunta. Tenho 17 anos, e gosto de comprar roupas em brechós, renner, C & A, riachuelo, e lojas de roupas sociais.

    atualmente gosto muito do estilo deste cara chamado Tuomas Holopainen:

    e do Johnny Deep.

    Fez frio em São Paulo esses dias e usei: Um chapéu preto, camisa social branca, cachecol preto, sobretudo, jeans preto (com algumas partes meias desbotas e pequenos rasguinhos, o tipo de calça jeans Renner) e por baixo da calça.

    Reply

  132. Danilo disse:
    29 de March de 2008 às 00:07

    ahh a foto do Tuomas Holpainen (é só clicar na imagem para ela ficar com um tamanho considerável):

    http://tuomasfan.lonnies-place.net/pictures/displayimage.php?pos=-9114

    http://tuomasfan.lonnies-place.net/pictures/displayimage.php?pos=-9099

    não postarei fotos do Johnny Deep porque acho que ele é bem conhecido.

    rs

    Reply

  133. Murilo disse:
    2 de April de 2008 às 00:50

    Ola, ai amo de paixao esse site, pra mim é de longe o melhor site de moda masculina daki do Brasil. Bem minha moda seria tirada de suas dicas , costumo usar mais setas sobrepostas com coletes, camisas, casacos, adoro acessorios, como chapeus, bonés, cintos, óculos escuros, etc….
    Uso tbm calças jeans escuras, mais largas um pokim só, e com detalhes de tipo rasgados, desfiados, contrastes, etc…. Gostaria de pedir algo se nao for incomodo vc poderia falar um pouco mais, tipo tdo q precisa-se saber sobre coletes e onde q a gente encontra os chapéus fedora q estao na moda? Please. Bjos e parabens pelo otimo trabalho.

    Reply

  134. Diandra disse:
    2 de April de 2008 às 11:33

    Olá Murilo,

    Falarei. E os fedora… numa chapelaria ou às vezes em lojas de roupas que têm um ou outro chapéu como a Doc Dog, Zoomp, etc e tal.

    XO

    Reply

  135. rodrigo disse:
    4 de April de 2008 às 22:30

    eu PRECISO de uma skinny tie preta pra AMANHÃ!!! em sao paulo?!??! ONDE QUE EU POSSO COMPRAR ESSE DIABO DE ESTILO MARAVILHOSO?!?!?!

    Reply

  136. Diandra disse:
    4 de April de 2008 às 22:35

    Olá Rodrigo,

    Não sou de SP, mas tente em lojas de estlistas internacionais, Daslu, Zara, Zoomp (às vezes tem gravatas), Ricardo Almeida e por aí vai. Mas boa sorte, porque nem sempre tem.

    XO

    Reply

  137. Daniel disse:
    7 de April de 2008 às 02:43

    eu acho que o visu mais skinny mais adequado pra mim…pois sou magro e baixinhu XD

    gosto muito de cores, por isso, faço combinações com cores contrastantes tipo uma camisa verde e um tênis vermelho…tipo assim..
    quando preciso usar um look mais social prefiro um teno cinza médio…com uma camisa normalmente branca ou com um padrão pequeno e uma gravata estampada…

    agora um esttilista que eu admiru é Marcelo Sommer adoro ele!!!

    Reply

  138. Luiz disse:
    10 de April de 2008 às 04:28

    *Ainda empolgado com o Blog*

    Bom…eu tenho 22 anos e estou em forma ( chá verde+ academia+proteinas + obsessão haha)

    Meus hits são:

    *zilhões de tenis do estilo “allstar” de todas as cores e tamanhos, ( meus favoritos sao um do alxandre herchcovitch e outro Dolce &Gabanna)

    Esses tenis são bacanas porque podem ser coloridos, extravagantes, desencanados etc Então você monta um visual de acordo com várias ocasiões ( faculdade , boate, comer sushis etc)

    *Bermudas jeans e capris ( capris são um pecado?)
    Eu tenho sérias reservas com calças, odeio coisas coladas e como sou baixinho (1.69)me sinto mais a vontade com capris e bermudas.

    Gosto especialmente das bermudas da zoomp que adicionam acessorios como fivelas caidas etc.

    Uma muito hit é uma bermuda da Cyclone preta e chumbo feita de veludo cotele.

    Agora camisas…

    Acho importante ter umas “random” , mais largas, básicas, sem gola e sem compromisso, do tipo ” segunda-feira indo pra faculdade dane-se”

    Para sair de noite eu gosto de camisas da The best brand, colcci, Sean john…

    Eu arrisco algumas com um pouco de aplicações com brilho, tachas etc…mas como isso também tem cara de assassinato fashion eu tomo cuidado, usando em dias de “pecado e exagero” hehe

    Quando eu estou afim de um visual mais sério, eu invisto em sapatenis, polos ( mas nunca muito basicas eu preciso q elas sejam diferentes de algum jeito) e bom..eu insisto nas capris…(até aprender a usar calças!haha)

    Sapato social eu odeio..os únicos legais que vi foram do Donald J. Pliner e eu nunca vi sinal pelo Brasil.

    Eu comprei um mocassim basico marrom pra tentar me habituar ( usando com bermuda jeans ,polo e jaquetas em programas tipo cinema ou shopping)

    Como eu sou muito branco, eu invisto em preto/branco, vermelho, vinho, azul marinho e cinzas chumbos.

    Eu acho que meu guarda-roupa é mais ou menos isso. Errei muito? E as capris? O quanto eu poderei passar minha vida com elas? haha

    Beijos!

    Reply

  139. Marcos disse:
    17 de April de 2008 às 17:24

    Sou magro e alto, 18 anos nas costas, com cabelos castanhos claros

    Bom, as camisetas eu costumo comprar em lojas de departamento (C&a, Renner entre outras), com alguma estapa diferente e de preferencia só na frente e não muito largas.

    Blusas: tenho algumas, uma de lã verde, uma do brasil(nike) era umas das minha favoritas, uma de moleton vinho da Hering e minhas ultimas 2 adquiridas foram uma roxa(lilás) da Blue Steel(marca vendida na Renner) e uma Vermelha escuro com listras pretas(um pouco menos que a vinho da Hering) da Okdok

    Já as calças são um pouco variadas tenho na maioria(que não são muitas) jeans, e assim como as camisetas não são largas. Minhas novas compras foram uma calça preta (preta mesmo, rs) da levi’s, e uma calça xadrez bege da hurley, fugindo das calças tradicionais jeans.

    E por ultimo os tênis, não tenho muitos, pra falar verdade só 3, sendo um mais para a prática de ginástica, um preto da adidas 4 molas, e um branco da nike(aqueles que o simbolo da nike vai até o calcanhar).

    tem alguma sugestão para incrementar o meu armario ou para tirar dele?

    Obrigado e me desculpe por algum erro

    Reply

  140. solar disse:
    7 de May de 2008 às 12:06

    calcasocial com barra italiana e prega ´esta fora de moda?????

    Reply

  141. Diandra disse:
    7 de May de 2008 às 18:32

    Olá Solar,

    As com pregas sim, as com barras italianas não.

    XO

    Reply

  142. Nacho disse:
    8 de May de 2008 às 01:19

    Eu sou um caso perdido
    =”(((

    Reply

  143. Will disse:
    12 de May de 2008 às 12:22

    Panamá e terno branco, sapatos pretos, cinto preta, faixa no chapéu preta tmb.

    Reply

  144. Tarley Baracho! disse:
    13 de May de 2008 às 00:55

    Diii Volta Ao Blog!

    A Miiinha Moda Agora Esta Maiis Acentuada em Pequenos Desejos !!

    Toh Adepto dAs Bolsas Bag Man!,Da Calça sKiner,do Panama, e do suspensorio.

    Com o Visual Sempre Atraente e Over!, Com mArcas Desejadas pOr Muiitus dii nos…

    Gostariia di saber as tendencias MASCULINAS de chapeis panamas,calças skiner,bolsas masculinas, blusas diferenciadas e acessorios tbm!
    :D

    Reply

  145. Raphael Molise disse:
    23 de May de 2008 às 22:53

    Bom, os pontos altos da estação pra mim são os cachecois da triton q estão muito show…e eu ja separei o meu e segui os conselhos do site para poder deixa-lo com um nó bem bakana quando o uso.
    Calças black jeans estão sempre em alta, um pouco mais justas se possivel meio justas nas pernas…e que valorizem o corpo masculino tipo colcci, pargan – amo a pargan – cavalera….não aconselho calças com o freio gigantesco, axo q não fika bem em ninguem…prefiro as calças da Marc Ecko q são um pouco mais compridas em relação ao freio sem ser tão extravagante.
    Mas, particularmente eu prefiro as calças brancas, apesar da minha mãe quase me matar por usa-las em tempo meio frio com receio de que chova e virar um estrago…rs! Mas, sim, branco fika bem com tudo e bem melhor que black jeans por exemplo…agora as jaquetas da colcci estão realmente otimas…vale a pena adquirir pelo preço excessivamente alto q estão!
    Outro Hit são as t-shirt da Abercrombie, polo, D&G e tbm da cavalera além da redley ser sempre uma excelente opção mas não fazer meu estilo!
    O maior hit da temporada fria com certeza e a jaqueta estilo terno porem com ziper no lugar de botões, feitas sob medida ou compradas bem justas ao corpo, meio desfiadas bem no estilo vintage em termo de acabamento porém muitissimo modernas…
    as calças xadrez e casacos ou cardigã em lã com losangos e em lã grossa de preferencia importado da argentina, as melhores lã que conheço e esquentam muitissimo bem…
    Gravatas por sobre os cardigãs ou jaquetas estilo ternos tbm são a ultima tendencia pra quem e bem antenado, eu apesar de me considerar fashion não as uso…prefiro seguir a risca os lenços tipo cawboy bem cortados vistos em alguns dos catalogos da Coca-Cola…
    Blazer militares sem estampa do exercito pelo amor de DEUS estão em alta tambem e podem ser usados inclusive na balada…
    Lembrando tbm q a coleção de calças da coca-cola estão muito showww…
    Bonés com estampa xadrez ou em tons mais sobrios tipo azul verde vermelho e amarelo bem discretos…
    As maxxxxxxii bolsasss estão com tudo outra vez…melhor q mochilas…mochilas apenas se forem da eastpak…
    Enfim axo q e tudu..
    Não recomendo calças com modelagem maior q o natural com fundo ou freio gigantescos…
    Nem Cores muito vibrantes…melhor são os tons pasteis…
    Calças sempre retas, nada de calça cargo com excesso de bolsos…calça cargo não existe mais…eca!
    recomendo os blazer Giorgio Armani, feitos sob medida com ziper ou botões mas com bolsos dianteiros nada de bolso faca…
    Casacos de moletom apenas para dias frios ou roupas bem transadas ou bem discretas…principalmente se ouver estampa…não no tecido digo algum tipo de sobreposição ou desenhos bordados ou ate mesmo silk…
    Não recomendo as calças ou bermudas da ecko, apenas para goticos e para os roqueiros de plantão devido as estampas de caveras…e cobras…essas bobagens demode!
    Calças de veludo são sempre bem vindas desde que não muito manchadas…
    e tenis em sarja so se for de calça tradicional ou bermuda xadrez ou jeans…
    Bermuda micro fibra so com tênis baixo tipo all star adidas reebok nike e puma!
    Objetos de sonho de consumo… Jaqueta ferrari Puma por não ter do meu tamanho…
    Cinto da calvin klein…
    Cinto da Colcci amarelo com verde musgo…ainda não o axei..
    Calça Jeans branco da zapping com bordado de lapís de cor em tres cores atras…
    Calças coloridas da triton esgotaram o estoque antes q eu chegasse..rs
    Lembrando que regatas para os dias frios so com sobreposição, claro…e para os dias de outono e inverno ensolarados tambem e uma excelente pedida e otimo aproveitar oportunidade do sol bem quente nesse outono-inverno…
    E isso…
    Cortes de cabelo assimetricos ou bem comportados tambem estão em alta é claro…
    !!
    E isso!!

    Reply

  146. Raphael Molise disse:
    23 de May de 2008 às 22:55

    gravatas por sob o cardiga ou terno ou jaqueta estilo terno!!*** corrigindo!!

    Reply

  147. Raphael Molise disse:
    23 de May de 2008 às 23:09

    Outra coisa….chapéu panama e o fim do mundo….não os use…não fik bem em ninguem…transado sim bem não!
    O melhor hit do meu guarda-roupa são sem duvida as calças da seven recém compradas, duas calças uma black e a outra jeans claro q ainda nem usei…
    a melhor peça…hum…uma blusa da zapping regata q eu amo demaissssss desde o meu aniversario a tres anos atras mas q eu não deixo de usar nem q me matem…
    o q tenho e não uso são as blusas de malha fria com manga comprida…e blusas bem fashion com bordados, paetes, essas coisas…q so usava na noite mas deixei de usar não sei porque axo q enjoei.
    O q ninguem deve ter no guarda roupa e simplesmente cuecas comuns aquelas bem antigas q se usava no seculo passado…aff… apenas cuecas box e 3/4 ou sungão!
    Quem ainda usa capri tem q queimar, jogar fora, doar pra caridade…e uma aberração…
    Bermudas com fivelas são um pecado…q isso…principalmente se forem caidas por cima do bolso…
    prefira sempre os jeans bem envelhecidos com rasgos ou desfiados feito a laser…
    Blusas de manga social amassadas, não amassadas propositalmente, mas amassadas amarrotadas por si mesmas…são tudo de preferencia com um bom jeans e um sapato social bem moderno tipo sapatenis porem sem cadarço ou tenis bem discreto…os melhores são os com biko quadrado!

    Reply

  148. Raphael Molise disse:
    23 de May de 2008 às 23:14

    skynni pra kem e bem magro nãooooooooooo…
    principalmente se voce tem canelas e panturrilhas finas demais…
    Doc Dog e o melhor estilo pra kem quer sair saindo na noite…durante o dia e muito “gay”…
    Muito estilo fashion no dia-a-dia pela manhã significa pouca personalidade e falta de tato…
    aff!!

    Reply

  149. Felipe disse:
    27 de May de 2008 às 22:15

    Jeans e camisas agarradas ao corpo e o mais basico que elas posão ser.
    E agora estou entrando num fase que estou querendo comprar umas camisas italianinhas começando por uma sem desenho algum que seja cinza..
    Muito fashion

    Reply

  150. Yuri Silveira disse:
    28 de May de 2008 às 18:18

    Depende muito de onde ando. Moro em Brasília e mesmo trabalhando em um setor bem formal do governo, gosto de me vestir casual. Gosto de ser bem básico, e deixo minha variação pendente pelos detalhes: Camisas descoladas de marcas americanas(Hollister, Aeropostale) e calças com uma lavagem diferente. E sempre com sneakers! Sejam com ou sem cadarço.
    Quando a oportunidade permite, ou o calor dá uma trégua, gosto de me vestir com peças de estilo meio vintage: All star, gravata skinny com blusa oxford de colarinho pequeno, jeans e um cardã, casaco de lã com ziper ou algum suéter…sempre em tons neutros…

    E aqui fica uma dica:
    Lembrei de uma prima distante que mora nos eua, e sabendo que ela ia dar uma volta por aqui, fiz AS COMPRAS em sites americanos e mandei pra casa dela…
    Algumas pechinchas:
    Tie Skinny: $9
    Cardã 100% algodão: $13
    Camisas Hollister: $20 em média
    Casacos com capus da Aeropostale: de $12 a $20
    Vans quadriculadas da Tommy: $32
    Sneaker estilo vintage da Adidas: $34

    Fora os eletrônicos… Rs…

    Bom.. queria pedir um post específico para bolsas masculinas e cintos…
    Acessórios são sempre um problema pra mim.

    Abraçooos

    Reply

  151. Leandro disse:
    1 de July de 2008 às 14:11

    °°°Alô chics (adoro esse livro!)…
    …então…tudo nesse blog é grã fino…hum…

    very, very good!!…

    Cheguei nesses lados, pelo blog do cabelo (minha bíblia capilar) e virei fã!
    Adoro roupas, adoro comprar, adoro shoppings e a MODA! Gosto de ver as tendências para cada estação, e sempre compro peças chaves para compor meus looks diários. Sou bem eclético em relação a roupas então tenho quase todos os tipos. Mas confesso que não sei viver sem jeans skynni (a maioria) e tênis. AMO, AMO muito tudo isso… Sou estudando de publicidade e gosto de me vesti de acordo com meu humor. Mas no geral uso sempre jeans (hand-book, levi’s, 775 e forum) e muita t shirt de marcas idem, variando aqui e ali. Tênis são indispensáveis, prefiro modelos da reebok e all star. Mas como trabalho na ADM de uma universidade, entram aí os looks mais “comportados” se bem que isso não é uma regra. No dia a dia uso social básico, sempre com os tecidos, peças e cores adequadas.
    Gosto da moda ‘básica’, que reflete nas peças, a criatividade da marca, como as camisetas da cavalera, da opera, ou a qualidade de um jeans forum, colcci… Mas claro, sem parecer manequim de loja ou outdoor de grifes.

    EU NÃO VIVO SEM:

    * MINHA CALÇA SKYNNI BLACK COM LAVAGEM ÚNICA DA HANDBOOK
    * TENIS DE LONA DA REEBOK
    * RELÓGIO SPEEDO MUDERNINHO
    * CAMISETAS À LA CARTE….

    Reply

  152. John Almeida disse:
    2 de July de 2008 às 04:04

    Nesse inverno tou usando muito sueter, com gola polo ou com camisa de botao por dentro. Com cachecol fica o maximo tbm!
    Diantra, eu queria saber o nome daquele tipo sueter, mas tem uma gola V ate mais ou menos em baixo do peito, e o restante com botoes, sabe ??
    o Blake, marido da amy winehouse ele usa direto, eu acho lindo queria comprar um, mas so encontro sueter mesmo.

    Seu blog é demais viu, acompanho sempre tudo tudo, e sempre aplico nos meus looks heheh, vlw ae. voce quebra meu galho ;)
    bjao :**

    Reply

  153. Diandra disse:
    2 de July de 2008 às 20:21

    John,

    É um cardigan sweater que tem aos montes pelo meu blog…

    XOXO

    Reply

  154. John Almeida disse:
    3 de July de 2008 às 11:46

    ah thanks!

    Reply

  155. Cydo disse:
    7 de July de 2008 às 17:57

    Olá!

    Passando pra agradeçer as dicas..!

    Estou com uma outra dúvida… o ténis All Star pode ser usado com calças mais sequinhas??
    Queria que vc me indicase alguns estilos de bermudas, pois não costumo usá-las….

    Thank´s,,!

    Reply

  156. JORGE disse:
    7 de July de 2008 às 18:54

    meu melhor investimento foi uma calça skynny da colcci
    uso nos dias mais frios com um jaqueta de couro q robei do meu tio no estilo perfector basicamente eu adoto o visual rocker
    so uma duvida se fica bacana jaqueta de couro com bermuda

    Reply

  157. Diandra disse:
    7 de July de 2008 às 21:06

    Olá Jorge,

    Pode usar sim.

    XO

    Reply

  158. Diandra disse:
    7 de July de 2008 às 21:09

    Olá Cydo,

    Não tem como eu indicar bermuda pra vc assim do nada. Dê uma olhada nos modelos e veja as que têm a ver com vc. E no meu blog tem inclusive indicações de comprimento, basta procurar.

    XO

    Reply

  159. JORGE disse:
    8 de July de 2008 às 02:54

    agradeço

    Reply

  160. Leandro disse:
    12 de July de 2008 às 15:05

    Oi Diandra,
    Tudo bem?

    … na sua opinião, quais serão as peças “chaves” da próxima estação?
    tô só esperando sua resposta para ir ao shopping!!

    forte abraço!

    Reply

  161. Diandra disse:
    12 de July de 2008 às 16:46

    Olá Leandro,

    Tem um post pronto que já, já vai pro ar com este título. Mas até lá, vc pode dar uma conferida nas trends do Fash Rio e SPFW e escolher dentre elas peças que tenham a ver com vc e com o seu guarda-roupa. Agora, algumas coisas vc vai ter que esperar pra encontrar no shopping já que só devem figurar quando as novas coleções forem lançadas. Mas lenço, estampas (listras e xadrezes), coletes(principalmente o branco e off-whites), cardi mais veranecso são boas apostas. Nos pés, apesar de não ter figurado nas passarelas, aposto nos docksiders ou então nos tênis de cano longo. Ou vans slip ons coloridas.

    XO

    Reply

  162. Elvis disse:
    13 de July de 2008 às 13:29

    Olá , Diandra.
    Muito legal seu site.

    Diandra queria saber se calças quadriculadas masculinas (um modelo de camurça da M Officer) devem ser usadas mais folgadas ou mais justas ao corpo. Queria saber como ficaria melhor.

    Um abraço.

    Elvis

    Reply

  163. Diandra disse:
    13 de July de 2008 às 15:07

    Olá Elvis,

    Isso vai depender inteiramente do modelo da calça. Tem uns que são mais folgadinhos e outros mais larguinhos. Não tem como eu saber do que se trata. Mas como é de camurça, vou chutar e dizer que é pra usar pro lado mais ajustado do que pro folgado.

    XO

    Reply

  164. leonardo tramontin disse:
    14 de July de 2008 às 09:05

    Bom, esse é meu estilo de roupa : )

    ñ é virus, é meu perfil de orkut

    http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=10787297238572977109

    Reply

  165. leandro disse:
    14 de July de 2008 às 12:28

    OI, …

    Muito obrigado pelas dicas…..

    Forte abraço!!

    Reply

  166. henri disse:
    27 de August de 2008 às 17:48

    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro
    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro
    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro
    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro
    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro
    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro
    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro
    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro
    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro
    uso roupa do supermercado extra, porque eu nao tenho dinheiro

    Reply

  167. Falcão disse:
    16 de September de 2008 às 22:55

    Sou gordinho e tenho dificuldades de encontrar roupas que caiam bem em mim, e gostaria de orientações, para poder me vestir bem em qualquer ocasião.

    Tenho pesquisado muito sobre moda masculina, e tomei algumas atitudes sobre como me vestir.

    Então fiz o seguinte:

    mandei o Alfaiate fazer 3 calças, uma preta, uma azul marinho (quase preta) e um Verde escuro, todas com riscas de Giz bem clarinhas, bainha lisa, bem cortada, o resultado tem sido positivo pois como foram feitos sob medida, não parece tanto que sou gordo. só tenho uma dúvida de como fazer combinações com as calça Verde.

    As camisas sempre calaras, uma azul, uma amarela clara, uma azul escura, uma branca, e uma bege (quase branca) e uma verde clara.

    Uso também um blaser modelo Gabam ( sempre aberto) não fecho o ziper, tenho um preto e um cinza escuro, geralmente quando uso o Gaban, não uso gravata e quanto uso a gravata não uso o gabam, para não ficar muito formal, mas sempre deixo no carro um Blaser para qualquer reunião ou ocasião mais importante.

    As gravatas que costumo usar é uma Vermelha com listras brancas largar, uma Azul com listras brancas, também e uma vermelha clara com listras brancas e finas e uma vinho com estampas de balõezinhos bem discreta.

    A minha maior dúvida é de como combinar a calça verde, Geralmente uso-a com a camisa verde clara, sapatos e cintos marrons escuro. Gostaria de algumas sugestões e se estou no caminho certo.

    Optei por cores escuras por causa da obesidade, mas já estou fazendo tratamento para isso e quando estiver mais magro penso em mandar o alfaiate fazer um traje marron claro ou cinza claro o que você acharia melhor.

    Muito obrigado.

    Reply

  168. Diandra disse:
    19 de September de 2008 às 00:09

    Olá Falcão,

    Terno com paletó e usado fechado, ou blazer de botão fechado é sempre uma ótima escolha a se fazer. Usar a gravata idem, assim como hankies.

    Agora, o cabam pode ser usado sem zipar, com as linhas bem próximas uma da outra para afilar a silhueta. No mais, tem bastante dicas para uma silhueta como a sua por aí no HM, basta pesquisar.

    XO

    Reply

  169. Archie disse:
    24 de September de 2008 às 01:08

    Superei um dos meus preconceitos e tenho usado muito colete+T-shirt (estampada sempre).
    Calças mais ajustadas e com detalhes rasgados tem me agradado muito também. Estou caprichando nos acessórios! Lencinho, colares, munhequeiras, cintos, suspensorios….
    Realmente meu estilo é um tanto over, agora ainda mais por estar me interessando por um jeitinho mais “rock” de ser! (L)
    Estou aposentando meus terninhos acinturados para dar lugar a jaquetas mais informais/despojadas.
    E para os dias de calor, calça corsário, mais sequinha.

    =*

    Reply

  170. lisandro disse:
    26 de September de 2008 às 18:02

    hummm,tenho 170mt 65kg,procuro coordenar as pecas q ja tenho com alguma coisa de moda,como trabalho de uniforme(preto) nao tenho muita opcao no dia a dia,procuro variar o uniforme usando colete(preto) ,lencos(palestino branco e preto) e all estar sempre,minha dificuldade casacos arrisco as vezes paleto (preto).quando nao estou no trabalho uso muito jeans skinny,camiseta gola v hering,sempre em cores claras p fazer um contraponto ao preto,gosto de sueter e nao curto muito estampas(sou muito tatooado entao meu corpo ja e estampado…)cangurus da hering sao hits,gosto de listras mas nao uso muito..minha dificuldade variar o look basico sem sair dele..adorei o site..

    Reply

  171. Marcel disse:
    28 de September de 2008 às 16:31

    Estou por fora!!! Somente agora tive conhecimento deste excelente blog. Ainda vou vasculhar seu conteúdo mas já quero deixar minha pergunta.

    Desejo montar o look de uma apresentação que farei em Outubro (sou músico). Estava pensando em um visual do tipo jeans (slim fit), camisa, gravata skinny e colete, mas estou com dúvidas em relação as cores e onde achar as peças (principalmente o colete, por estarmos na meia-estação).

    Me dá um help Diandra???

    Obs: sou do tipo magro, com 1,75m e 62kg.

    Reply

  172. coco disse:
    29 de September de 2008 às 00:28

    oi gostaria de diser que moda é uma merda e so serve pra antas a nova mada é nao tem moda

    Reply

  173. Diandra disse:
    29 de September de 2008 às 15:44

    Marcel,

    As combinações são endless. Agora, se vc quiser sugestões de montadas assim basta procurar na seção Look du Jour ou pela palavra colete que não faltará opções.

    XO

    Reply

  174. Ricardo disse:
    8 de October de 2008 às 13:11

    Eu gosto de usar roupas ao estilo caribenho só que na cidade onde moro não encontro acessorios.

    Reply

  175. Nola disse:
    9 de October de 2008 às 02:37

    Olá Diandra, tdo bem ctgo?

    Depois de muito tempo resolvi sair do anonimato e escrever algo por aqui. Venho acompanhando teu blog há muito tempo e fico realmente maravilhado com a quantidade de informações que vc disponibliza.

    Sou de SC e com esse tempo maluco que paira por aqui, acho que o verão vai resolver adiar sua visita, hehe. Pensando nisso, adquiri umas peças que acho mto bacana e que serve como baita curinga… Falo dos Shemagh, os famosos lenços palestinos.

    Tenho usado eles com sobreposição. Por baixo camisteas de manga comprida cor mescla ou branca, puxadas até o antebraço, sobrependo básicas pretas, cinzas, mescla e brancas, e no pescoço o bendito lenço.
    Pra fechar, calças skinny e all star.

    Bom, gora lá vem a minha pergunta (não me crucifica tá?!)…

    Tenho um casório de uma prima pra ir, bem despojado. Sem contar que a parentada sabe do meu estilo e que sempre porcuro me diferenciar (não ao extremo). Pretendo ir com com um costume slim fit (infelizmente o paletó não é de dois botões), camisa slim fit, colarinho italiano e peitilho pragueado. All star nos pés e o lenço no pescoço (branco e preto) e com isso deixo a gravata em casa.

    Achas que rola? Vi umas fotos na net, até tinha uma do Colin Farrel meio parecida, mas parecia ser um sobre-tudo ou algo do tipo.

    Aguardo tua opinião!

    Ah, se não for pedir muito, tens alguma dica de nós para os lenços e em especial nessa ocasião? Procurei por tudo aqui no teu blog, mas só encontrei de scarf.

    Abraços e muito sucesso!

    Reply

  176. Diandra disse:
    10 de October de 2008 às 18:14

    Nola,

    Estes lenços não são dressy enough pra usar com um terno. O que vc poderia fazer seria usar um ascot por dentro do colarinho aberto.

    E eu já dei vídeos com algumas sugestões de atadas nestes lenços sim.

    XO

    Reply

  177. Diego Pons disse:
    19 de October de 2008 às 00:17

    Oi (desculpas pela escrita apenas se portugues) sou Uruguaio e a muito tempo que leio esta webpage a qual adoro!!! Acho divertida, interesante e cheia de otimas informaçoes.
    Bom o hit da temporada que esta indoembora para mim foi um casaco de pana raiada cor marrom e outro preto de pana mas lisa. Foram bem com calça jeans do tipo chupin ou social, sapato deportivo, casual ou social o que me deu um monte de mixuturas e “modelos” para o dia ou para a noite casual! Objeto de desejo nao tenho mas gosto muito de cintos e relogios.
    Se vcs vierem para Montevideo, e gosta de roupas casuais da um pulo pela Metal, para mim a melhor loja de roupas para homens em Montevideo, la vc pode achar desde uma bela bermuda ate um terno bem moderno e na onda.
    Abraçao desde um ainda frio Montevideo.
    Diego

    Reply

  178. Bruno disse:
    21 de October de 2008 às 21:48

    gravata skinny. Todo mundo tá falando disso aqui =P também estou atraz de uma.. mas na minha cidade não achei.. alguém sabe de algum site virtual que venda?

    Reply

  179. Rosangela disse:
    27 de October de 2008 às 16:59

    gostei muito dessa revista parabéns!!!!!!

    Reply

  180. João Miguel disse:
    29 de October de 2008 às 18:08

    Bem, no dia a dia eu geralmente uso uma camiseta armani, calças colcci, algum tenis, nike ou adidas, as vezes algum boné, geralmente levis…

    Em ocaisoes especiais eu uso terno Armani, sapatos tambem Armani, que eh a marca que eu mais prefiro…oque voce acha ?

    Reply

  181. Diandra disse:
    31 de October de 2008 às 14:39

    João,

    A única coisa que dá pra achar é que vc gosta de marcas.

    XO

    Reply

  182. Maykon disse:
    2 de November de 2008 às 16:52

    costumo usar as calças mas moderninhas, tipo skinny e tal
    gosto de blusas bem coloridas e óculs grandes e exagerados acho que um bom acessório cai super bem para encrementar um bom figurino
    nos pés costumo usar tênis do estilo all star ou um desses tênis bem fechados sem cadarços ;)

    Reply

  183. mateus disse:
    3 de November de 2008 às 13:50

    eu costumo usar sobreposiçoes de camisetas brancas com outras cores, é muito legal, depois eu pego as mangas das duas e dobro, a manga da branca se sobressai e fica bem legal

    Reply

  184. Tarley Baracho! disse:
    3 de November de 2008 às 19:18

    Eiiis Diandra!

    Estou de Volta,Aki dia 11-12-08 ira se realizar a minha festa de formatura,num clube bem conceitual de BH
    e o traje para nos formandos eh Terno PASSSEI COMPLETO,pois ai esta tem outra substituiçao ? creio eu q naum

    e outra coisa se n tiver outra opçao quero um terno bem justo com um calça bem eskine ficara bom ?

    Reply

  185. paulo disse:
    4 de November de 2008 às 02:48

  186. Diandra disse:
    4 de November de 2008 às 14:42

    Paulo,

    As matérias dos links estão disponíveis no site da GQ lá na Men’s Style.

    XO

    Reply

  187. Diandra disse:
    4 de November de 2008 às 14:51

    Tarley,

    Não há substituição, não. É terno e pronto. Agora, nada apertado demais fica bom, há o limite do bom senso a ser respeitado.

    XO

    Reply

  188. Rymas disse:
    5 de November de 2008 às 16:27

    A pouco tempo aprendi a me vestir.
    Trabalho numa loja de moda masculina e to sempre vestido dentro do social
    gosto de uma calça mais skinny, nada demais tambem pois sou magro, bem magro.
    camisas uso branco, lilas, azul. nao sou muito das cores escuras.
    paletó preto ou azul marinho

    casual vou sempre nas cores mais vivas, bermudas xadrez, calça jeans tenho varias. camisetas, pólos listradas. tenis branco mais baixinho, esqueço do sapato no casual.

    gosto muito de aramis, y-man, carlos brussman, iódice, enfim, marcas mais jovens.

    enfim, sou bem aberto as tendencias. hehe

    Reply

  189. alison disse:
    8 de November de 2008 às 22:38

    Olá Diandra,eu gostei muito de seu blog e gostaria de sua ajuda no que se diz respeito à me vestir “esporte fino”.
    Gosto muito de usar ternos e quanto a isso não sinto dificuldade(pelo menos até agora), mas ja no lado jeans,não sou muito bom.
    Eu estou cinco quilos acima do meu peso ideal e acho que por isso tbm sinto dificuldade em vestir-me.
    Agradeço desde já.
    Um abraço e parabéns pelo blog!

    Reply

  190. Bruno disse:
    8 de November de 2008 às 22:50

    Adoro camisa pólo, listrada ou não, calça jeans, e all star, ou um adidas.

    A propósito, Diandra, esses dias vi um ensaio de fotos onde os modelos usavam duas camisetas pólo sobrepostas e com a gola ergida.

    Dá pra usar assim? Com a sobreposição ou então só uma pólo com a gola erguida? :)

    Reply

  191. Ale disse:
    9 de November de 2008 às 02:24

    Primeiramente gostaria de parabeniza-la pelo blog!!! não perco um dia hehehehe

    O que esta rolando forte aqui no meu armário é o xadrez em várias gravatas para trabalhar de terno, e pra momentos mais informais camisa de manga curta xadrez….

    Adoro o blog, e gostaria de fazer um pedido se fosse possível… umas dicas pra galera que faz o tipo magro e alto ehehehe as vezes temos problemas com alguns tipos de roupas hehehehe

    Reply

  192. Diandra disse:
    9 de November de 2008 às 14:44

    Dá, Bruno.

    XO

    Reply

  193. Diandra disse:
    9 de November de 2008 às 14:51

    Alison,

    Não tem com o eu ficar dando dicas pessoais porque dica pessoal só pessoalmente. O meu blog inteiro está aí com dicas com um pouco de tudo pra ser pesquisado pra isso mesmo, pra saber o que e como vestir as peças da melhor maneira possível.

    XO

    Reply

  194. Leonardo disse:
    27 de November de 2008 às 20:08

    O que têm rolado muito aqui no meu guarda roupa são roupas mais formais. Aparentemente é normal, mas eu tenho 20 anos e só estudo, mas amo paletó e camisas de algodão, as pólos também tem sua vez, mas não consigo sair mais de t-shirt quase! Inclusive, a maioria dos recentes paeltós que adquiri são de linho, pois são leves e tem uma cara mais verão. Não sei o que está acontecendo comigo que me sinto super básico de sarouel e t-shirt gola V ou gola pólo, só me sinto bem de calça e paletó.

    Reply

  195. Danilo disse:
    29 de December de 2008 às 01:29

    Blazers bege, cinza claro, preto,
    Calças jeans levis, levemente apertadas.
    Tenho o corpo magro mas muito musculoso, treino a mais e 10 anos, gosto de usar blazer com jeans o blazer bem justo, altura do bolso da calça, blazer bege com camisa rosa clara, jeans com lavagem, blazer cinza com camisa azul clara, jeans escuro mas não original, lavado, e blazer preto com camisa branca ou cinza com jeans mais escuro, saio sempre assim com minha noiva, tô pagando mico?
    descontraído o visual é sempre camisetas e jeans, com tenis confortável, gostos de camisets com tecidos que caem no corpo para valorizar meu tronco, a o sapato sempre marror super bem engraxado, tenho 26 anos estou sempre bronzeado!!!obrigado e valeu pela consultoria !!!

    Reply

  196. Raul Paraná disse:
    25 de January de 2009 às 15:33

    Diandra,

    PRIMEIRO POST DO ANO!!!! HAHAHHA

    gostaria de lhe parabenizar pelo Blog! Achei maravilhoso mesmo… algum lugar onde posso aprender mais sobre moda (já que me interesso em estar sempre na moda) e sobre as roupas que uso/posso usar, para não cometer ‘gafes’. Gosto muito de estar sempre arrumado e valorizo muuito a minha aparência. Blogs como este realmente facilitam nossa vida!!!

    Quanto às respostas, bom…
    minhas roupas favoritas (os hits) do meu guarda-roupa, provavelmente são minhas calças skinny/slim (tanto escuras quanto claras), camisas pólo e camisas em V. Gosto também de camisas/bermudas/sweteres que usem listrados, quadriculados ou losangos (LÓGICO que NUNCA misturados!!).
    Adoro meu fedora, blazers, e acessórios! Nada como um óculos e/ou relógio bonito para dar um up no visual! No pé, tênis, sapatênis e um puma que adoro. Ele parece allstar, baixo e preto com uma tira de couro por cima! >)

    Estou aprendendo cada vez mais a valorizar tons neutros e roupas básicas, que podem admitir mais acessórios e variações!! Tenho procurado compras mais coisas em preto, branco, cinza… e por isso estão no fundo do guarda-roupa as minhas camisas de cores mais chamativas e que tb são mais folgadas (há cerca de um ano atrás eu pesava cerca de 13 quilos a mais. Tenho 1.90m, e hj peso 81kg! Pense a coisa que eu era?!).

    Estou DESEJANDO em alta uma boina linda que eu vi na net e nunca achei em loja alguma! Também estou querendo suspensórios, coletes e uns lenços!!!! Ah, tem uma outra peça que quero muito mas só vi em TV. É tipo um casaco, só que não tem manga alguma, como uma machão, e que se veste por cima da camisa em tempos mais frios. Vc sabe o que estou falando, Diandra?!

    Sobre os designers, bom, gosto, como a maioria, de tudo que é bom. Mas como saio pouco de Salvador e não tenho muita grana, costumo compras mais mesmo na TNG, Luigi Bertolli (RULEZ!) e Zara. Tem coisas mais bonitas com preços mais ‘acessíveis’…

    Agora, Diandra, tenho algumas dúvidas!
    1 – Nunca entendi direito qual a diferença entre o modelo slim e o modelo skinny de calça. Não sei se é a cintura… toda vez que chego em uma loja e peço skinny, me corrigem pra slim. Quando peço slim, me corrigem pra skinny. É a mesma coisa? Eu sempre achei que não!!
    2 – Vc acha que cabe usar suspensório em festas e baladas? Com que tipo de roupas?! Eu acho suspensório muito bonito, mas além de não achar, não sei como usar “corretamente”

    Obrigado desde já e mais uma vez, parabéns!!!
    Abraços,
    Raul.

    Reply

    • Diandra disse:
      25 de January de 2009 às 19:20

      Raul,

      Da próxima vez que você for experimentar uma ou outra, aproveita e pergunta a diferença entre elas. Na verdade, a slim fit é uma calça mais sequinha, mais ajustada sem ser adesiva, já uma skinny costuma ser mais adesiva, só que às vezes nem tanto. Agora, se vc for em diferentes lojas vai ver que muitas vezes uma chamada de skinny parece mais uma slim fit. Enfim, o que importa é o fit em vc e não o nome.

      E eu já falei sobre suspensórios…

      XO

      Reply

  197. Raul Paraná disse:
    25 de January de 2009 às 15:35

    Ah, Diandra, outra dúvida!
    Ainda cabe usar suéteres de gola alta??? Tenho um que adoro, mas NUNCA MAIS vi um na rua!!!

    Reply

    • Diandra disse:
      25 de January de 2009 às 19:21

      Raul,

      Sim pode. Inclusive o que não faltou nas passarelas upstairs foram golas rulês.

      XO

      Reply

  198. Domênico disse:
    27 de January de 2009 às 01:07

    Saudações!

    Aproveitando que encontrei o site e vou visitar várias sessões dele, ainda hoje!

    Eu andei comprando umas camisas de uma costureira, usando um modelo de camisa mais acinturada (essa é a palavra certa? Ela é mais estreita na cintura…Estou tentando me familiarizar com os termos…), que ficou surpreendentemente bem em mim – digo surpreendentemente porque estou um tanto acima do meu peso ideal, e achei que ia ficar ridículo – e tenho feito sucesso com elas. Não sei exatamente qual o tecido que foi usado na confecção, mas ele é levemente aveludado, de um lado, e não amassa de forma alguma!
    A peça que encalhou foi uma calça de brim azul clara – não lixada, apenas clara – de cintura baixa. Ela faz a minha cintura aumentar terrívelmente…

    Reply

  199. Danilo disse:
    27 de January de 2009 às 01:46

    Oi Diandra!!!
    Uma perguntinha básica, lá em cima descrevi minhas preferencias e meu biotipo, intão vai…não gosto de me vestir como um garotão de 20 e poucos anos, apear de estar enquarado nesta faixa etária, tipo camiseta de malha com desenhozinhos brincadeiras com marcas famosas…aqui em BH é meio quente as vezes, mas adoro sair de blazer a noite com minha noiva, seja de camisa de botão, ou com camiseta tipo gola v, sair de blazer numa noite meio quentinha é careta?

    Reply

    • Diandra disse:
      27 de January de 2009 às 08:55

      Danilo,

      Não, claro que não.

      XO

      Reply

  200. Renan disse:
    27 de January de 2009 às 17:13

    Oláa!
    Olha parabéns pelo blog! Descobri ele pelo jornal folha da região de araçatuba e definitivamente amei!! Muito legal mesmo! Vou acessar todo dia agora!! To planejando uma repaginada.. tava parecendo meio velho pra minha idade (18)!!

    Reply

    • Diandra disse:
      27 de January de 2009 às 17:23

      Olá Renan,

      Então: Ficou legal a entrevista? Eu não tive a oportunidade de conferir…

      XO

      Reply

  201. Ivan H. disse:
    28 de January de 2009 às 03:27

    Olá Diandra,
    Vi seu blog hoje e gostei.. vou descrever um pouco do meu armario e queria algumas dicas, especialmente para uma ocasião que ocorrerá dia 29 quinta. espero que goste!
    Ultimamente como tem feito calor aqui em Santos, tenho utilizado muito dessas bermudas cargo, minha preferida é uma cargo camuflada estilo deserto, com toms escuros de marrom. porém, normalmente uso calça jeans básica da diesel, azul com lavagem clara ou alterno entre uma calvin klein cinza médio com lavagem meio clara e uma D&G clara cheia de rasgos na frente. tenis normalmente uso esses de perfil baixo (parecido com esses da puma) uso sempre um da bikkenbergs que é branco com uma listra azul escuro, e embaixo o solado da marca que é parecido com esses de golf…
    Quando passo a semana em Sao paulo capital por causa da faculdade, alterno entre camisetas simples ou com estampas simples.. uso também varias polos, todas de cores diferentes, porém sérias, sem estragar o visual e sem roubar o brilho do traje inteiro.
    minhas marcas pra uma roupa mais casual do dia-a-dia seriam Diesel, operarock, hering, osklen, daslu basico, d&g e calvin klein
    para uma roupa mais formal as vezes entro nos meus toms mais escuros, como preto, cinza ou até branco..
    acessórios eu normalmente uso uma corrente de couro com varios pinjentes discretos
    e um relógio de aço.. estes nao falo a marca (hehe) mas os modelos eu sempre vario entre um submariner 50 anos (bezel verde) ou um seamaster com bezel azul.

    E para a tal ocasião especial Diandra, comprei um terno cinza escuro, igualzinho aquele da foto que você menciona. comprei também uma camisa branca com listra cinza claro discreta e uma gravata preta, porém não sei se fiz bem! eu to pensando em levar uma camisa branca com listra azul claro para ficar de reserva, mas o colarinho dela é inglês (aquele que é reto mesmo) e nao sei se combina… o que você acha?
    e estou pensando em comprar um lenço para combinar com esse conjunto, alguma sugestão?
    qualquer critica é bem vinda! parabéns pelo seu blog!
    um beijo

    Reply

    • Diandra disse:
      28 de January de 2009 às 19:03

      Ivan,

      Vc pode usar o que falou sem problema, se quiser. E sobre o hankie (lenço) eu já falei a respeito.

      XO

      Reply

  202. Ivan H. disse:
    28 de January de 2009 às 03:30

    Meu biotipo é magro porém atlético.. tenho 1,75 e 19 anos!
    esqueci de falar hehe assim você tem uma idéia melhor de mim!

    Reply

  203. Cadu disse:
    31 de January de 2009 às 12:08

    Hey,
    Também sou novo por aqui e ‘I’m loving it’.
    Como não preciso trabalhar de terno, me tornei um ‘Polo Boy’. Normalmente é uma camisa polo bem legal, com um jeans e um tênis – sempre com muito cuidado com as bainhas e o stop das mangas. Quando minha chefe vem me visitar, continuo com as polos, mas troco os tênis por sapatos, tipo os da Mr. Cat.
    Em dias de reunião no Escritório Central, apesar de manter o jeans, substituo minhas camisas tão amadas por uma blusa de botão. Ah, e aí fica uma pergunta. Quando uso tênis, minha polo fica pra fora da calça. De sapato, coloca pra dentro e adiciono um cinto. Is that right?

    Alguém lááá em cima falou de bolsas. Comprei umas bem legais na Célio, uma loja de roupas masculinas na França.

    xoxo,
    Cadu

    Reply

    • Diandra disse:
      31 de January de 2009 às 12:12

      Cadu,

      Como é pra trabalhar, eu colocaria a polo sempre pra dentro. Agora esportivamente por aí, vc pode até usá-la pra fora sem problema.

      XO

      Reply

  204. kadinho disse:
    10 de February de 2009 às 23:07

    eu u toow sem stillo ooo cum as mininasss

    Reply

  205. kadinho disse:
    10 de February de 2009 às 23:08

    euu to sem stillo cum as meninas

    Reply

  206. Danilo T. disse:
    12 de February de 2009 às 03:43

    Então, vamos ver…

    A peça que mais gosto é uma polo listrada azul marinho e preta… gosto tanto – e dizem que fico tão bem nela – que só uso em dias que quero cchamar mais a atenção…rs. Gosto muito também de uma polo colorida (dois tons de azul, preto e vermelho), é uma das peças mais color que tenho… e todos adoram qdo eu a visto.

    Deu prá perceber que gosto de pólo… (da Polo, do Yves, da TNG [algumas] e da Giardino [mais baratas, mas bonitas]). Na verdade, não gosto muito de estampas, gosto de roupas lisas ou listradas, xadreses, etc. Tento adaptar as cores e combinações às tendências, mas não costumo me livrar das peças não, especialmente quando eu gosto delas.

    Duas peças que eu gostaria de comprar logo são: um terno cinza novo (o meu manchou… triste…) e um blazer preto (ah, tô namorando também um all star, tipo detênis que nunca me chamou muito atenção, mas que de repetente me conquistou).

    Não vingou uma calça jeans com aqueles rasgados. Eu quis dar um ar mais “moderno” pra minha roupa e acabei comprando uma calça que não combina comigo. O corte dela é lindo, fica perfeita no corpo, mas aqueles rasgados… Tenho estilo mais clássico, com leves toques de urbanidade… hehehe…

    Gosto muito de acessórios: lenços, cachecóis, óculos, relógios, bolsas masculinas, mochilas; ADORO meias (ninguém as vê muito, mas eu as acho lindas… huahua).

    Enfim, espero ter ajudado…
    E só posso agradecer pelas valiosas dicas que você nos dá em seu blog.
    Hasta…

    Reply

  207. Vulp disse:
    5 de March de 2009 às 22:41

    Bom meu estilo eh bem diferente.

    Sou apaixonado por fisiculturismo, consequencia meu corpo nao eh igual de homen normal. Peso 108kg e tenho 9% de gordura corporal. altura 1.75.

    Na verdade uso somente camisetas tamanha G de adulto para dar uma ” amenizada” na musculatura pois algumas mulheres tem um certo medo de conversar comigo isso me encomoda muito.

    Sempre ando de calças Tectel ou jeans que nao fique apertado na coxa. por isso tectel.

    Bem eh ussi as veze susa camiseta regada com calça e tenis “all star” sera que ta bom? rs

    abraços

    Reply

  208. Danilo T. disse:
    6 de March de 2009 às 04:22

    Nossa, “de repetente”… ando com muita vontade de repetir uns alunos meus… huahuahua…
    Eu quis dizer “de repente”. Desculpe o erro.

    Reply

  209. Henrique disse:
    16 de March de 2009 às 20:04

    Olá,

    descobri o site há pouco tempo e acho uma inicativa muito interessante e eficaz.
    Me mudei para a europa não faz muito tempo, alguns meses, e percebi que, por aqui, as vestimentas são outras. No meu modo de ver, muito melhores ;) Mas ando tendo dificuldades em comprar peças de roupa que se adeqüam ao meu estilo. Tenho 21 anos e, devido a influências da minha namorada, tenho procurado adotar um estilo um pouco mais elegante, mas evitando aquele look “esnobe” que, de vez em quando, vejo pelas ruas.
    Eu procuro um look sofisticado mas com ar de “descontração”, fazendo uso das cores (quando consigo). Com um quê “artístico”, assim por dizer.
    Como sou novo no engajamento de moda, no meu guarda-roupa acho que só posso pegar algumas peças que, de fato, me agradam. São elas:

    - um sobretudo azul marinho quase preto que realça meus ombros
    - um pullover vermelho bombeiro costurado a mão que dá mais volume ao meu corpo (sou um pouco magro demais, na minha opiniao)
    - um blazer cinza escuro que tem um ar militar leve

    Gostaria de algumas sugestoes sobre como conjugar elegância com cor, sem parecer espalhafatoso. Estou morando em portugal, no momento, e também agradeceria sugestões de lojas onde comprar, se possível.

    Um abraço

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de March de 2009 às 20:52

      Henrique,

      Eu não moro em Portugal então não tenho como sugerir lojas pra vc. E sobre cores, tem um monte de sugestões no meu blog, basta dar uma boa browseada principalmente na seção Look du Jour. Agora, pra começar a usar cor, use uma peça de cor e deixe as outras neutras que sempre vai dar certo.

      XO

      Reply

  210. mario eglom modernel pio disse:
    16 de March de 2009 às 20:26

    Bem sou totalmente mix, tenho 39 anos, e vários trabalhos uns que necessitam do homem mais comportado neste caso uso ternos de cortes italianos mais sóbrios marinho,grafite e preto, em outro trabalho é o oposto tenho que estar sempre com esírito jovial, muito jeans,camisetas mais justas ao corpo e bem transadas e alguns acessórios, e num outro faço o estilo moço bem comportado jeans escuro ,camisa colorida clara e blazer, sempre procuro colocar peças me me difenrencie como um relógio top,um cinto classudo e um sapato impecável, não uso muita marca, até por que meu guarda roupa tem que ter muita coisa ao mesmo tempo, e se fosse tudo de marca não conseguiria me manter atualizado, opto pelas roupas de tecidos nobres e confortáveis e sempre busco conexões de cores e padrões, acho que não tenho errado ,pois dizem que dito estilo e moda, mas sigo apenas o meu bom senso e sou muito ligado no que se adapta ao meu tipo de corpo, acho que todos deveriam seguir essa, não adianta a moda e sim o que você pode usar e que deixe você bem vestido, atraente e confortável.
    gostei muito daqui
    valeu

    Reply

  211. Pedro Corrêa de Brito disse:
    20 de March de 2009 às 01:38

    Como vai Diandra, tudo bom!?
    Primeiro queria dizer que conheci o Blog há poucas semanas, e achei muito legal!

    Gostaria de saber algumas coisas, que já dei uma pesquisada por aqui, mas não achei. Se puder responder, vou ficar muito agradecido, sem pressa!

    Comprei agora no verão uma polo estilo marinheiro da Richards (chamada Polo Búzius), semelhante a essa que vc postou: http://homensmodernos.files.wordpress.com/2008/07/sandp3polo.jpg

    A diferença é que ela é branca e lisa, com a gola e o detalhe da manga em azul-marinho. Minha tia chegou agora da Sicília e me trouxe uma boina nesse estilo: http://www.daslu.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/lb3_220108_fem_3.jpg

    Dá pra usar esse tipo de Polo com a boina? Eu usei uma vez e algumas pessoas elogiaram, mas queria saber a opinião de uma “profissa” mesmo!
    E uma última coisa, pra abusar um pouco, usar um scarf com esse tipo de Polo (+ boina?) é apropriado? Ou scarf pra dentro de camisas/polos só deve ser usada em climas e roupas invernais?

    Bem, c’est ça. Muito obrigado pelo tempo, e desculpa se perguntei demais…

    Até!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de March de 2009 às 12:41

      Pedro,

      Poder, pode, mas se vai funcionar ou não, vai depender de quem usa.

      Agora, pode usar uma scarf desde que não seja de lã em temperaturas mais quentes, sem problema.

      XO

      Reply

  212. Allan Mesquita disse:
    21 de March de 2009 às 01:47

    Diandra:

    Qual sua opinião sobre o badalado kanye’s nike, do rapper kanye west?

    http://www.rapbasement.com/kanye-west/012809-pictures-of-kanye-west-s-nike-air-and-louis-vuitton-designed-shoes-now-available.html
    está ai a imagem dele

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de March de 2009 às 12:12

      Allan,

      Not really my cup of tea. Mas como tudo, pra usar e funcionar tem que ter a ver com a pessoa.

      XO

      Reply

  213. E. Costa disse:
    22 de March de 2009 às 01:14

    Olá Diandra!

    Conheci seu blog fuçando na net. há tempos e tempos procurava algo no gênero.

    pois bem, ultimamente eu tenho usado camiseta – se não básica, com estampas humorísticas e engraçadinhas, essa vibe meio “cult teen”.

    Jeans tradicional e reto, ou bermuda xadrez… e all-star ou nike shoes desses que lembram all-star, sabe? mas nada de cano alto, exceto um all-star que só uso com jeans.

    também curto camisa xadrez, estilo lenhador mesmo.

    pro inverno agora gostaria de apostar mais nos blazers, com um moletom (suéter? blusão de lã? não entendo bulhufas ainda de moda, mas chego lá) por baixo e jeans…

    queria apostar em coisas mais “fit”, porém ando meio chubby… da cintura pra cima engano bem, mas minhas pernas são grossas. e tipo, uma calça meio skinny já não fica legal.

    sugestões? aaah, se possível, prepara um post sobre cortes de cabelo e/ou barbas…

    valeu, e parabéns pelo blog. ele é sensacional, tudo que procurei por meses na internet!

    Reply

  214. Rafael disse:
    23 de March de 2009 às 19:33

    Eu quero um estilo q combina com migu

    Reply

  215. Rafael Pereira disse:
    2 de April de 2009 às 04:01

    Olá!

    Acabo de descobrir seu blog ao procurar por informações de medidas de terno e curti bastante.

    Minhas peças favoritas são meu skinny jeans MIJ19 da Dior Homme, jeans cru sem lavagem que é A trend entre os hipsters de moda na Europa (como isso não chegou no Brasil ainda?), uma camiseta listrada preta e marron/bege da Ellus, minha bota preta da Officine Creative que tá bem acabada, o que adiciona muito no look rocker e também meu Ray Ban Wayfarer.

    Meu visual é em geral rocker pra noite e despojado pro dia a dia.

    Gosto de cardigans mas tenho dificuldade de achá-los aqui no Rio e me amarro em cachecóis também, mas acho um pouco demais tendo em vista o clima da nossa cidade.

    Minha maior dificuldade com roupas é achar onde comprá-las em tamanhos/cortes adequados ao meu corpo magrelo e relativamente alto.

    Enfim, gostei muito blog e estarei sempre lendo.

    Keep up the great work!
    Rafael.

    Reply

  216. Cristovão Góis disse:
    3 de April de 2009 às 12:48

    Tenho 21 anos e moro numa cidade do interior de Minas, e tenho muita dificuldade de encontrar roupas que me agradem, tento fugir do padrão da cidade, “Garotos Billabong” com correntes de prata, que particularmente não me agradam. É um padrão da cidade, todos se vestem igual.
    Gosto de Skinnys, mas nunca encontrei por aqui. Nas lojas se você chega e pergunta se tem Skinny, ningém conhece. Então o que me resta são os ajustes, feitos sempre pela minha mãe.
    Prefiro camisetas discretas, de preferência lisas e com tons fortes, ou quando permito uma estampa, que seja objetiva. Humor em camisetas = gosto disso.
    Tenho um sapatênis de couro azul marinho, que remete a um all star, que quebra um galho qundo quero dar uma formalizada, e gosto também de all star’s, tenho um verde sinuca e um preto, também um addidas branco+listras pretas; de cano um preto de camurça e xadrez cinza com preto e um branco de couro com detalhes em azul e laranja. Sapatos pretos de bico afinado e um de amarrar.
    Estou a procura de um cardigan, mas se o próprio rafael (post de cima) tem dificuldades para encontrar no Rio, imagina eu, aki no interior de minas.

    Em lojas da Hering seria mais fácil de encontrar skinnys? onde mais posso encontrar? lembre-se de onde estou localizado. (uhasu)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de April de 2009 às 15:13

      Cristóvão,

      Eu não sou da sua cidade e nem tenho bola de cristal, portanto… só mesmo batendo perna pra ver aonde tem. Se não achar, é porque não tem. E não pense que é mais fácil encontrar certas coisas em “cidades grandes” brasileiras, porque muitas vezes o quadro é bem parecido.

      XO

      Reply

  217. Cristovão Góis disse:
    3 de April de 2009 às 16:33

    Imaginei q vc não saberia o nome da loja pra comprar.
    Mas a dúvida é sobre marcas que costumam manter skinnys em suas coleções, sei lá… Hering, Ellus etc.
    Fico a 2h de Belo Horizonte, e imaginei que lá seia mais fácil encontrar.

    - Vale Cachecol com uma jaqueta jeans zipada? pontas pra dentro X pontas pra fora?
    - Cachecol com bermudas, vale?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de April de 2009 às 16:41

      Sim, vale, Cristóvão.

      Geralmente lojas da SPFW costumam ter skinnys, mas não sei o que tem em todas as lojas o tempo todo e nem em outras cidades do país. Não tenho bola de cristal.

      XO

      Reply

  218. Rafael Pereira disse:
    5 de April de 2009 às 18:52

    Cristovão, skinny jeans só mantendo olho aberto pelas lojas mesmo. Algum tempo atrás a RENNER tava vendendo skinny jeans pelo q ouvi dizer, mas como em loja de departamento o estoque varia mto, acho q não deve se achar mais.

    Eu vou perguntar pruma amiga da Ellus se eles tem skinny jeans na coleção atual ou se vão ter na próxima e informo aqui.

    Abraço.

    Reply

  219. Mauro disse:
    12 de April de 2009 às 00:54

    Olá, bem curto esse estilo meio underground, essa moda urbana mada in NY, europe. Adoro uma calça suuuuper skinny, tenho bastante peças da king55. Sofro demais por esse estilo que sustento mas sou muito feliz vestindo o que visto. Adoro coletes, lenços e collor sneakers. Vou te contar sobre como me visto, sempre uma skinny, camiseta, e na maioria das vezes um converse all star básico, as vezes um lenço ou scarf, se o tempo pedir é logico. Curto bermudas mais curtas e design clássico, tenho uma super duvida se posso usar colete camiseta e bermuda, não fica meio ou super over?
    thats me, ficaria grato se pudesse responder
    xx

    Reply

  220. Thiago Mendes disse:
    22 de April de 2009 às 18:08

    Meu estilo é bem básico. Sou do tipo guarda-roupa versátil. Camisas e camisetas lisas, jeans com várias lavagens e para trabalho o refinado estilo clássico de ternos da cor preto, azul e cinza. Sou bem tradicional nas marcas, como exemplo, utilizando as mesmas marcas de relógios, sapatos e camisas (uso apenas três grifes). Não suporte qualquer roupa com desenhos, detalhes etc. O básico está sempre na moda. A única coisa que compro e que não permaneço na mesma linha são tennis. Praticamente um colecionador.

    Reply

  221. Renato disse:
    24 de April de 2009 às 22:59

    Boa Noite, caríssima!

    Primeiramente, gostei muito do blog, por trazer algum tipo de luz ao homem que busca a incessante atualização fashionista!

    ‘Bout that, meu guarda roupa é um incessante turbilhão de camisetas no melhor estilo T-SHIRT, que combino com jeans, e inseparáveis all-star. Algumas camisas pólo compõem meu look de trabalho, sempre com jeans e all-stars. Ocasionalmente, uso uma calça de terno com sapatênis e a camisa pólo se mantém no visual. Inverno se aproximando, uso suéter de lã, ou blusão de linha pesada (tipo crochê) ou um caban (acho que esse é o nome, mas é quase uma sports jacket sem botões, mas com zíper para fechar), tudo acompanhado por tênis e all-star e calça jeans, ou calça social e sapatênis, sem mudar o que está em cima. Tenho para mim que este é um look mais informal, porém ainda elegante, mas confesso que estou ficando enjoado do marasmo.

    Tenho 3 atividades na minha cidade, faculdade, trabalho e lazer. Nas 3, uso o mesmo tipo de vestimenta, descrita acima. Parece que não tenho outras roupas. Hence the boring mood!

    Não chego a ser obeso, mas tenho o peso acima da média, com o abdomen, digamos, emborrachado (pneuzão – rs), o quadril quase do mesmo tamanho e com o tórax na mesma linha. Pareço um 8 (rs).

    Uso terno em ocasiões mais formais, porque estou me formando em Direito, e em alguns eventos solenes de minha Universidade.

    Finalizando, moro em cidade do interior de Minas Gerais, e quero usar um look bem moderno, porém algumas inovações serão mau vistas por aqui. Aqui faz bastante frio no inverno, e quero usar tudo o que tenho direito, cachecol, echarpe, sports jacket, e tudo o mais.

    Diandra, minha cara, o que eu posso fazer para me tornar bem elegante, mas sem perder de lado o casual look ou a informalidade? Help-me?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de April de 2009 às 12:55

      Renato,

      Certas coisas, só com uma consultoria pessoal. Não tem como eu sugerir algo pessoal sem conhecer a pessoa.

      XO

      Reply

  222. RODMESK disse:
    26 de April de 2009 às 13:39

    Fala Diandra! Primeiramente te achei muito bonitinha na tua fotinha!
    Agora, com relação a qualidade; sei que dependerá muito do tecido utilizado e bla bla bla, mas, gostaria que vc me informasse a sua opnião com relação a camisas POLOS (Piquet em sua maioria), com relação a qualidade, entre as marcas que descrevo a seguir:

    Elle et lui
    Tommy hilfiger
    Lacoste

    Gosto muito da Elle et lui, apesar de se encontrar posicionada abaixo das demais, creio que seu corte e qualidade não deixe nada a dever para as outras. Com relação a TOMMY E LACOSTE, reparo que no brasil a segunda é mais barata do que a primeira sendo que no USA a relação é totalmente oposta. Qual das duas seria o melhor custo benefício (sem contar o lance da ostentação).

    Um grande beijo pra vc!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de April de 2009 às 17:30

      Rodmesk,

      A que cair melhor em vc. Qualquer uma delas pode ser uma opção.

      XO

      Reply

  223. Daniel Garcia disse:
    29 de April de 2009 às 18:59

    Olá Diandra,

    Lí um post seu de 20/07/2007 sobre ternos de 02 e 03 botoes, a dúvida era qual o ideal. Quero saber se hj ainda posso levar em conta essas mesmas considerações ou tivemos alguma mudança brusca nos botões?

    Abraços,
    Daniel Garcia

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de April de 2009 às 19:30

      Pode ainda levar em consideração sim, Daniel.

      XO

      Reply

  224. Marcos disse:
    3 de May de 2009 às 02:54

    Caramba, gostei muito de ter encontrado este site. Procurava sempre matérias deste tipo na revista VIP, gosto de ler a respeito da moda masculina. Parabéns pelo seu trabalho!

    Encontrei seu site porque comprei um blazer de lã e queria saber o que combinar com ele. Fui para o google.

    Eu gosto muito de camisas Polo, costumo comprar na Lacoste, Polo By Kim, Yachtsman, Siberian.. lembrei destas agora. Calça Jeans as ultimas foram na ZARA e na Luigi Bertoli.

    Adoro uma camisa da Tommy branca que tenho, e no final de semana uso camisetas ou camisas polo com jeans.

    Tks

    Reply

  225. Marcos disse:
    3 de May de 2009 às 16:54

    Deixei meu recado e minhas preferencias.. e foi apagado?
    Ok, apenas lerei o blog ao invés de participar.

    Reply

    • Marcos disse:
      3 de May de 2009 às 16:56

      Ops, estava lá acima, nao foi apagado nao. So Sorry!

      Reply

  226. Pedro disse:
    11 de May de 2009 às 23:59

    “Doidão” por xadrez.

    Reply

  227. Leo disse:
    13 de May de 2009 às 00:31

    Meu guarda roupa é versátil.
    Meus jeans preferidos são Seven (relaxed) são bonitos e confortáveis,não gosto de roupa apertada.
    Gosto de polos e tenho várias Lacoste, Tommy Hilfiger e outras da HM.
    Gosto de camisetas com frases engraçadas e tenho algumas da Abercrombie & Fitch
    Tenis só usava Adidas mas comprei agora 2 da Converse,
    Só tenho 1 terno e é Christian Lacroix risca de giz, ainda sem uso, hehehehe, tenho da mesma griffe 2 camisas sociais e 2 gravatas.
    Tenho dois sapatos Mac Shoes (argentinos)
    Parao inverno tenho dois cardigans, um de losangos da Lacoste, que eu pretendo usar com gravata skinny de tricot e e o outro tradicional do Ralph Lauren.
    Uso tudo que eu compro, mas atualmente estou preferindo roupas mais lisas e neutras.
    Já tive a fase surfista e Hip hop e meu armário ainda tem algumas peças desta época.
    Viajo muito e tenho a oportunidade de ter boas griffes.
    Quase não compro no Brasil e quando faço gosto da Armadillo,Osklen e Wollner.
    Minha peça encalhada é um tenis tipo bota que minha mãe comprou na Osklen para uma viagem e eu nunca usei.
    Abraços

    Reply

  228. Mateus disse:
    14 de May de 2009 às 00:16

    Opa, primeira vez no blog, gostei muitoo! Parabénsss aê!

    ^^

    Agora respondendo suas perguntas…

    Uhm, meu guarda roupa tem de tudo.. Minha peças favoritas são as Bermudas estampadas da osklen, curto bastante, não gosto muito de calça jeans, tenho 3 só, só uso no inverno, quando ta bem frio, se não uso bermuda mesmo. Uhm, atualmente meu objeto de desejo é um Nike Shox Deliver, mais logo logo vou comprar. ;)
    Acho essa versão de Nike Shox o mais bonito, pois ele é bem social e ao mesmo tempo esporte… :)
    http://images.eastbay.com/is/image/EB/17547031?wid=300&hei=300
    Gosto bastante das roupas da osklen, redley, polos da lacoste, ;)
    E as roupas mais esportivas, calça da nike, adidas, moletom, camisa, etc.

    Minha lojas favoritas são Osklen, Redley,

    Sempre eu que compro minhas roupas, quando vou ganhar presentes ja pesso para nao ser roupa. :)

    Abraços! xD

    Reply

  229. andre luiz disse:
    15 de May de 2009 às 00:28

    olá.. eu sou andré
    um caso de estudo.. hahahah

    oq comanda meu guarda roupa são camisetas.
    principalmente as básicas sem estampas. sou um cara magrelo e acho q ela sem caem bem. não tenho tanta predileção pelas cores, já que todas combinam com as 3 ( exato) calças jeans do meu guarda roupa. E tenis. um all star preto furado e furado e furado e outro branco semi sujo.
    Para festas e encontros sociais rola um Dr. House Style.

    Reply

  230. andre luiz disse:
    15 de May de 2009 às 00:44

    aah.. esqueci das lojas favoritas:
    hering
    Tng
    e os presentes de namoradas, mãe, tias q não tem muito a ver comigo

    Reply

  231. egon disse:
    15 de May de 2009 às 15:54

    Olá,
    as camisa polo são as minhas preferidas. Uso muito calça jeans, camiseta e jaquetas. Percebo que o que falta pra mim são alguns acessórios e camisas (de manga curta não tenho nenhuma). Não gosto mais das calças ejans largas cheias de bolso.

    Sds.

    Reply

  232. Paulo Oliveira disse:
    17 de May de 2009 às 18:09

    Bom,

    Meus hits, poderia dizer que são minhs duas bermudas xadrez, meu sapatenis marrom e minha camiseta da CK (essa ganhei de niver d euma amiga e adorei)….essa camiseta memo eh uma das minhas peças preferidas, juntamente com outra camiseta rosa q tenho (basicamente tenho camisetas), tb uso muito bermuda e goto muito de uma preta da Suncoast e minha calça jeans da M.Officer. Bom….desde que comecei a me “introduzir” no mundo da moda, meus objetos de desejo aumentaram drasticamente.
    (estou louco pra renovar meu guarda-roupas), mas um q quero muito é um chapéu bem style (Levi’s ou qqer outro de marca boa) e uma corrente de pescoço da Omega Dornier.

    Adooooro Calvin Klein, Lacoste e Osklen (apesar de AINDA não tem peças de roupa deles, apenas uma camiseta CK….sou louco pra comprar)

    Aí já deixo um comentário, e pergunta ao mesmo tempo. Minha cidade é muito quente (verão praticamente o ano inteiro)….são raríssimas as orportunidades de vestir uma blusa, ou casaco, ou blazer, q seja. Pq no final das contas fica tudo estocado no armário, e eu já cansei do meu BÁSICO E TRADICIONAL jeans com camiseta ou camiseta e bermuda. O QUE HÁ PARA SE VARIAR?

    Já vi reportagens falando de homem de saia? o tal do shortinho curto e da gola em V? Mas será?? Aqui na minha cidade mal tem pra comprar…

    HEEEEELP!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de May de 2009 às 13:02

      Paulo,

      Eu já postei algo a respeito de todas as suas dúvidas acima, basta procurar que terá as suas respostas.

      XO

      Reply

  233. filipe disse:
    22 de May de 2009 às 16:12

    olha eu estou numa fase q mudo de estilo praticamente toda semana….

    eu comprei 4 sueters finos d linha mas n sei bem como usalos, eu penso q com um tenis tipo allstar beije uma calça clara e um oculos tipo gatinho marrom pois as blusas sao verde claro, cinza pretoa azul marinho e azul claro . mas fico na duvida de qual relogio usar arrisco um de alça de couro nao muito chamativo …
    acho q fica um look mais cult n sei me corrija se for preciso

    e aonde eu encontro camisetascom gola V mais profundas soh q de malhas leves sem estampas ?

    Reply

  234. Vinicius Duarte disse:
    22 de May de 2009 às 19:26

    Os maiores “hits” do meu guarda-roupa são as calsas, bermudas e camisas xadrez, sempre uso camisetas estampadas com jeans ou alguma camisa preta com uma bermuda ou calça de cores como: azul ou vermelho. As roupas aposentadas são as ultrapassadas, como Jeans velhos, camisetas estampadas estilo exército e etc.

    Reply

  235. glauber disse:
    26 de May de 2009 às 01:59

    no momento o meu hit é ,cardigã de lã com calças jeans skinny, e tbm estou usando muitos óculos retrô,agora o que testa encalhado no meu guarda roupa, são os casacos de couro,não me sinto bem com eles,não acho hora para usar em enfim.

    Reply

  236. leandro disse:
    27 de May de 2009 às 05:11

    eu gosto muito de camiseta e calsa so que nao sei combinar as cores
    gosto muito de uma camiza polo q tenho preta mais nao sei se devo uzar com causa escura ou clara

    Reply

  237. Gabriel disse:
    29 de May de 2009 às 11:51

    Eu estou querendo saber…

    Quais são os hits do seu guarda-roupa?
    Gabriel: Erm… Uma jaqueta preta que customizei com rebites de ferro, e uma calça jeans azul-claro. Uso também algumas pulseiras de couro e uma medalha dogtag.

    Qual a peça preferida?
    Gabriel: Uma camisa social de manga curta verde, que uso sobre alguma camiseta… E o coturno, com o cano da bota escondido pela calça.

    E a encalhada?
    Gabriel: Camisetas de manga comprida e blusas. Não sei fazer combinações com eles…

    O que emplacou nesta estação?
    Gabriel: A jaqueta customizada.

    E o que não vingou não?
    Gabriel: Minhas blusas.

    Objeto(s) do desejo?
    Gabriel: Camisetas gola V… E colete. Qual seria melhor? Jeans ou couro?

    Algum designer que adora? Ou que pelo menos goste um pouquinho? Anyone?
    Gabriel: Não tenho muito conhecimento nessa parte. Ainda.

    E quanto à sua loja favorita? E aquelas do tipo nem tanto, nem tanto…? A propósito em que lojas você costuma fazer compras? Se é que você as faz… Ou você é do tipo que passa a tocha para a sua esposa, namorada, mãe, amiga de fé…??? É?
    Gabriel: Eu procuro bastante nas lojas da região e faço pesquisas. Não costumo comprar muito roupas de marca.

    Pode me dizer se há algo a acrescentar ou retirar?
    Grato,

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de May de 2009 às 13:15

      Gabriel,

      Este tipo de avaliação só com uma consulta pessoal.

      XO

      Reply

  238. Marcelo Lima disse:
    7 de June de 2009 às 14:25

    Olá Diandra!!!
    Estou há tempos lendo seu blog(que por sinal, AMO). Só que nunca paro para escrever aqui…

    Bem, hoje posso!
    O que tenho usado ultimamente são calças skinny, que virei fã absoluto…só que tenho usado sem saber se posso(estou um pouquinho acima do peso, nada absurdo, só uns 5 ou 6 kg).
    Xadrez e estampa à la escocês também invadiram meu guarda-roupa.
    E um lenço palestibno e cachecol que venho namorano, mas ainda não consegui comprar, pois aqui no RJ não faz frio para isso, mas quero muito !!!!!!!!!

    Algo que você odiou????
    Ou amou???
    Aguardo sugestões e críticas!
    Beijos

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de June de 2009 às 15:48

      Poxa Marcelo, vc não acha que ultimamente anda fazendo um frio bem nojentinho por aqui não? Eu ando congelando!

      XO

      Reply

      • Marcelo Lima disse:
        8 de June de 2009 às 13:44

        Diandra, até vem fazendo sim, mas é aquilo né, frio hoje de manhã, sol a pino depois…

        E, eu particularmente não sinto frio!Acredita que meu look tem apenas duas camisas de manga longa(e só, sequer jackets tenho!)?

        Eu venho namorando muito lenços, quero muito comprar um, mas não sei se usaria, acabaria ficando num cantinho do armário…Já um cachecol de tecido leve, sem ser de lá, sabe. aquels xadrezinhos que vendm por aí?Vou acabar comprando!

        Mas o que acha de homens em skinny jeans?
        Principalmente os não magros e não altos…
        rsrs

        beijos querida!

        Reply

        • Diandra Fernandes disse:
          8 de June de 2009 às 15:44

          Marcelo,

          Eu já falei sobre os skinny jeans. E como tudo, além da silhueta tem que se levar a pessoa e o seu estilo em consideração pra dizer alguma coisa a mais sobre o assunto.

          XO

          Reply

          • Marcelo Lima disse:
            8 de June de 2009 às 17:38

            Bom, quanto ao estilo, me considero um pouco fashionista!!!
            Vejo sempre o que está in e o que é tendência e tento adaptar ao meu jeito…Sempre onde vou, dizem que me visto muito bem…rsrsrsr

            Quando uso skinnys(sempre) calço um all star(novidade) e uma camisa um pouco mais soltinha, nada bufante, mas também nada mamãe-to-fortinho…(não me favorece e não acho bonito).Faço isso para dar um balance, não parecer que peguei as roupas do meu irmão mais novo…
            hauahau

            beijos novamente, seu blog está em meus favoritos e conte com uma presença quase que diária minha!!!!(você deve me achar um chato desocupado!!!)


  239. Marcelo Lima disse:
    8 de June de 2009 às 13:57

    Outra coisa, Diandra, você é contra os tênis all star????

    Sou loucamente adepto deles, tanto que só tenho all star!!!
    Um dia na faculdade um profesor soltou piadas sobre esse tipo de tenis e, meio que a carapuça serviu em mim…

    Eu sou muito basic, meu look gira em torno de jeans, malha e all star…
    Mas tem pecinhas normais no meu armário também, para qualquer ocasião(camisas sociais, que adoro usar quando quero dar uma sofisticada no visu, pólos, calças sociais, embora admita que eu nunca usei!!!).Eu estou numa fase mais “adulta” daminha vida, na faculdade, procurando um emprego bom, e sei que tenho que sair um pouco do básico e dar up no look, mas não queria sair do meu style basic, sabe?
    Me sinto bem, sou carioca, não nasci para ternos!!!

    Can you give me a little help?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de June de 2009 às 15:45

      Marcelo,

      Eu não posso palpitar sobre algo pessoal sem uma consultoria pessoal ao vivo e em cores. E sobre o all star. Não, claro que não sou contra. Muito pelo contrário. O que não deveria ser usado é tênis de ginástica pra street.

      XO

      Reply

      • Marcelo Lima disse:
        8 de June de 2009 às 17:29

        Ah!

        Também acho!!Tem coisa mais horrenda que um ser de bermudão com trezentas cores, uma camisa mais colorida ainda e para completar um tênis de ginástica ou ainda aqueles tênis de surf, que parece deixar o pé três vezes maior!!??

        Reply

  240. Arley Froes disse:
    9 de June de 2009 às 00:49

    Oi. Tenho 16 anos, sou alto ( 1.83 m ) e bem magro, tenhu so 60 kg (nooooo).E tipo, tenhu muita dificuldade p comprar calças jeans, ate evito usar, dai uso mais bermudas xadrez no dia a dia. Queria saber como escolher uma boa calça pra mim e se as skinnys ( oh my god ) não fikariam ridiculas no meu tipo >>> http://www.flickr.com/photos/23678904@N02/3608551823/

    __O blog e t0p, valew —-

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de June de 2009 às 17:34

      Arley,

      As skinnys são sob medida pra quem é skinny como vc. Nunca use calça larga demais. Se não quiser usar skinnys (não é mandatório), use uma reta slim fit ou afunilada, sendo esta última uma boa opção pra encorpar a sua silhueta.

      XO

      Reply

  241. Pedro disse:
    9 de June de 2009 às 03:23

    Olá Diandra!

    Bom, atualmente o lugar onde mais compro minhas roupas é em brechós! As roupas são baratas e se vasculhar bem da pra achar coisas de ótimo gosto!

    Como está frio aqui no RS ultimamente tenho optado por sobreposição de casacos. Normalmente uma camisa xadrez por baixo e uma jaqueta jeans por cima. As vezes blusa com gorro por baixo e paletó por cima.
    O que tu acha dessa combinação ?
    Também tenho usado muito um cachecol azul com estampa em braco, combinando com roupas pretas.

    A última peça que comprei no Brechó foi um paletó de risca-de-giz que vem com um colete por baixo. A cor é azul-marinho com listras finas brancas.
    Será que da pra usar com calça jeans e tênis?

    Curti muito teu blog !

    bjos

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de June de 2009 às 17:36

      Pedro,

      Que gorro é esse?
      E dá pra usar tênis e jeans com o paletó em questão.

      XO

      Reply

  242. Pedro disse:
    11 de June de 2009 às 02:58

    É uma blusa que vem com gorro junto (tipo hoddie), cor cinza por fora e xadrez com branco por dentro.
    Uso normalmente com um blazer preto, ás vezes com a jaqueta jeans por cima mesmo.

    Valeu pelas respostas :)

    bjo

    Reply

  243. Pedro disse:
    11 de June de 2009 às 03:00

    A propósito a peça que faz tempo que quero comprar é um Trench coat, que aqui ta chovendo pra caramba
    ;)

    Reply

  244. Siri disse:
    18 de June de 2009 às 02:01

    Acho que a bata já está meio fora de moda então ando usando coisas diferentes. Uso geralmente uma camisa de manga longa com uma malha de lã, mas fina, uma calça da opção justa e um tenis adidas kundo. Queria saber de vocês se devo mudar alguma coisa.
    Tenho um oculos de grau que uso frequentemente, com armação de oculos de sol da mormai. Vocês poderiam me dizer alguma roupa que combinasse com ele? ele é preto e cinza.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de June de 2009 às 13:45

      Siri,

      Se está funcionando pra vc, mudar pra quê? E o óculos é neutro portanto, dá com tudo.

      XO

      Reply

  245. Djavan disse:
    19 de June de 2009 às 05:04

    Então, eu costumo sair na rua mais ou menos desse jeito:

    http://homensmodernos.wordpress.com/2008/11/04/rules-of-style-dsquared/

    na maioria das vezes com a camisa para fora, mas na medida, para não ficar estranho porque sou baixo e magro(1,60), camisa por dentro só quando não tem jeito mesmo, nos pés, botas ou all star. Um outro jeito que gosto é o velho combo, calça jeans e camiseta branca/preta.

    Ganhei uma camisa de punho duplo recentemente, o problema é que nunca usei algo desse tipo antes mas acho muito bonito, quero usa-la de um jeito casual e como no blog não tem tanta coisa a respeito(vi no blog o J. Bond e o Pharrel usando uma), vou apostar num jeans e em um sapato simples, agora diga-me, neste caso, se a engravatada é obrigatória.
    Pelo seu comentário ficarei infinitamente grato.

    Reply

  246. Djavan disse:
    19 de June de 2009 às 05:06

    Ah! teu bolg é muito bom..
    Parabéns!

    Reply

  247. renan schineider disse:
    22 de June de 2009 às 15:56

    minha querida…
    to naquele dilema…”fazer a execuitva…”
    o pior nao é isso..
    é montar um look executivo, fashion, discreto, e, encontrar uma pasta ou bolsa que nao te de uma cara de “Mr.notebook senior!”
    na maioria das vezes saio de jeans skinny, cardiga preto ou vermelho e camisas lisas de diversas cores, um cachecol de tons que combinem com pelo ao menos os sapatos( shox sempre!)que sao de diversas coresquando nao encaçapo no trench-coat preto de abotoamento duplo,que diga-se de passagem é feminino mas caiu perfeito!
    e a pasta preta…no momento to usando um modelo feminino da victor hugo que eu achei uncrivel,en jacquard preto e bege com o logo da marca dourado em formato convencional com alça multicolor(preta bege e vermelha)transversal…
    outro detalhe que eu particularmente nao gostei ao compor meu look foi meus oculos de graduaçao…estou com uma armaçao dolce & gabbana vermelha arqueada…mas os solares compensasm…quando nao é o novo way-farer reeditado da ray ban, vou de estilo aviador tambem ray ban….todos marrons pois meu to de pele e clarissimo, olhos verdes e cabelos louro escuro acinzentado…
    é, acho que posso estar indo para o trabalho muito bem vestido sendo que minha corporaçao é ate que descontraida…ou nao, posso estar um cirque du soleil by paraguay!

    Reply

  248. renan schineider disse:
    22 de June de 2009 às 16:25

    ahh…so pra corrigir minha querida…NAO USO NIKE SHOX COM TRENCH-COAT ok?!
    ahushaushaushuash de fato seria bizarro!

    Reply

  249. Juliano Gonçalez disse:
    23 de June de 2009 às 20:54

    Boa noite!!

    Gosto de usar roupas de tecido agradável!

    Outro dia estava pensando em ir para a faculdade com a calça que é meu pijama… heiuahaeiuhaeiuh Quadriculado! Só que pensei bem…. acho que pode ser que um dia eu resolva ir!

    Gosto de roupas sociais, tenho um Caban Social gosto muito dele é preto.

    Amanhã estou querendo comprar um terno preto ou cinza estilo prateado, e gravata de seda com listras diagonais.

    Costumo usar roupas do Surf, camisetas, calças esportivas gosto também de me vestir com mais elegância, dependendo da ocasião.

    Quanto ao terno, uma sugestão?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de June de 2009 às 21:18

      Juliano,

      O que não falta no meu blog é sugestão pra terno.

      XO

      Reply

  250. allan. disse:
    27 de June de 2009 às 14:39

    diandra:

    o que você acha sobre as calças saggin (ou sagger)???
    quer fazer algum comentário ou algum post???

    blog sempre impecável
    aprendo muito aqui

    bjo bjo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de June de 2009 às 17:25

      Allan,

      Farei sim. Soon. Mas posso adiantar que não é uma peça favorita minha, não. E que quanto menos sagging melhor.

      XO

      Reply

  251. RIQUE TROID disse:
    27 de June de 2009 às 16:56

    MOda AGORA SAO AS CALÇAS SKINNER CORES VARIADAS

    ALARGADOR NA ORELHA 5MM/
    CAMISETA ESTASMPADA EMOTIONS

    ALL STAR EU NIKE CANO LONGO

    NAO ESQUECENDO DOS CINTOS E DOS QUADRICULADOS QUE ESTASO BOMBANDO

    AXO QUE A MADA SAO AS MISTURAS DE CORES VARIADAS COM UM PEQUENO TOQUE DE COMBINAÇAO !!!!

    Reply

  252. Elisa disse:
    1 de July de 2009 às 21:37

    Cara, muito legal esse Blog……..

    Parabéns !!!

    Reply

  253. Amarilio Alencar disse:
    3 de July de 2009 às 03:10

    Bom cara, uso de tudo, mas sendo que não gosto de extravagar nas roupas, como tem aparecido ultimamente nos grandes desfiles, mas sempre sigo as melhores dicas, como uma camiseta por debaixo da Polo, etc…

    Ultimamente tenho comprado minhas roupas na Riachuelo (Pool, Young Connection, X-Planet, Premium Jinglers) e na Club Fish, não sei se tem por ai, mas o material é muito bom, de otima qualidade.

    No momento tenho apenas uma calça preta, sem ser social, estilo jeans, mas sendo que é totalmente preta, sem nenhum desbotado nem nada, é porque agora não me lembro o nome. Também tenho 2 Bermudas Xadres, 1 bege com xadrez marrom e 1 branca com xadrez azul marinho.

    Gosto muito de usar Camisetas com estampas, mas estampas bonitas é claro, gosto de usar camisetas escuras com a calça preta, como por exemplo um Azul Marinho, Marrom, etc. Já com a bermuda xadrez, sempre uso combinando com a bermuda, se a bermuda for branca com xadrez azul, uso sempre uma camiseta azul.

    As vezes uso uma Camiseta Polo lisa, sem nenhuma estampa, tenho 4 nesse estilo, nas cores Laranja, Vermelho, Azul e Verde Limão. Também tenho uma vermelha e uma branca, ambas com uma estampa preta.

    De tênis gosto muito de usar um Sapatênis da OLK ou então uma chinela havaina quando uso as bermudas.

    Mas e ai, como estou me vestido?? Estou precisando mesmo renovar um pouco mais meu guarda-roupa, comprar mais umas camisetas polo…

    Reply

  254. Gustavo disse:
    6 de July de 2009 às 07:02

    Diandra, acompanho seu blog faz algum tempo e achei ele muito legal.

    Meu guarda-roupas é bem básico, tenho muitas camisetas pretas e brancas, normalmente com estampas, pólos básicas ou listradas na horizontal, calças jeans skinny ou low rise, porque eu gosto de calças de cintura mais baixa. Bermudas lisas bege, preta… tênis all-star ou calvin klein estilo all-star de couro preto

    Qual a peça preferida?
    camiseta preferida: uma preta da cavalera com uma estampa colorida.
    calça/bermuda: calça calvin klein jeans escura

    E a encalhada?
    com certeza uma jaqueta jeans… nunca soube usar… inclusive se você puder me dar uma dica de o que usar com ela eu agradeceria hehe

    calvin klein é sem dúvidas meu estilista favorito
    E quanto à sua loja favorita?
    cavalera, adoro as camisetas de lá, que além de serem feitas de tecidos super confortáveis, ainda têm estampas legais, sem muito enfeite.

    Reply

  255. Tiago disse:
    15 de July de 2009 às 00:41

    Bom, não sou do tipo que paga muito pra se vestir, embora adore comprar roupas.
    Não tenho uma loja específica onde eu compre roupas. onde as vejo e gosto, vou comprando.
    Bom, no dia-a-dia uso terno, pois sou advogado.
    Nos fins de semana, ou na noite durante a semana, gosto de um visual mais despojado.
    Uso muito calça jeans com all star, não preto, porque daí fica muito emo, gosto de all star mais estiloso e tal!
    Uso camisetas curtas e mais ou menos justas, muitas vezes até camisetas básicas da hering.
    Quando está frio, pois aqui no sul faz muito frio, prefiro um visual de jaqueta por cima de outra jaqueta, gosto do efeito que dá. A de baixo no estilo canguru, para ficar com o capuz por cima da jaqueta que estiver sobre ele.
    Acessórios apenas relógio e corrente de prata, não mt grossa, senão acaba parecendo coleira de pitt bull.

    Acho que era isso, espero que embora não falando muito possa ter te ajudado em alguma coisa.

    Beijos e valeu pelas dicas do site.

    Reply

  256. P2 disse:
    16 de July de 2009 às 14:25

    Básico, com detalhes que diferenciam.

    Camiseta héring, calça jeans e tênis. Para o frio suéter com zíper, jaquetas tipo militares, blazer e canguru. Gosto também de mangas longas na medida certa por baixo de camisetas básicas.

    Em reuniões, curto camisas de botão, jeans e tênis, se necessitar um blazer ou uma jaqueta ou ganguru com zíper no estilo militar (acho que essa mistura deixa arrumado, mas não tão formal). Ah! Quase ia esquecendo! Minha profissão permite, sou designer.

    Como já andei de skate, algumas coisas que uso ainda tem, a acho que sempre terão, referência a isso. Principalmente nos tênis, onde sempre compro de marcas clássicas de skate, mas nada de tênis estilo “sapão”. Curto modelos old school, como slips-on e os Vans mais clássicos. All Star eu não uso, acho desconfortáveis e combinam mais com minha namorada…rs

    O único acessório que uso são óculos. E mesmo assim mais para modelos atuais com detalhes clássicos, como um Oakley que tenho, modelo Montefrio.

    No mais, excelente blog, leio sempre!

    Reply

  257. Telles Guimaraes disse:
    5 de August de 2009 às 02:49

    Tô ultra viciado em Polo, manga curta manga longa, não importa.
    Vou a balada, a universidade, ao parque, tô viciadíssimo em Polo…
    O que não entra mais de forma alguma, não consigo maaaaaais, é usar peças com Brilho……… Nadaaaaaaaaaa, nem de leve, nem sutilmente…….

    Agora no inverno usei muito xadrez, mas o que realmente nao parou limpo nas prateleiras foi um casaquinho do Mickey de flanela… (NO LABEL) mas confortáveeel demaaais…

    Reply

  258. John JMJ disse:
    5 de August de 2009 às 22:19

    Olha pessoal,

    Eu trabalho numa empresa de telecomunicacoes onde nao preciso vir engravatado. Sou viciado em camisa polo e tenho umas 60 de todas as cores, geralmente eu compro do Ralph Lauren pois sempre encontro uma oferta boa quando viajo, seja nos outlets como nos empoeiradissimos Ross Dress for Less, e estas camisas demoram muito mais para acabar do que as Lacoste nacionais que sao na verdade Paramount.

    Outra coisa que sou viciado eh em all star. Tenho 26 pares todos em cor lisa, alguns comprei nos EUA e alguns aqui nos tecidos de couro e nobuck(suede) e que ficam bem, Todos os meus sao modelo Hi, assim nao preciso me preocupar com meia fina grossa etc.
    Quando uso sapato gosto dos mocassins do Guido ou entao eu gosto dos Loafers americanos vinhos bem tradicionais. Fica com cara de menininho arrumadinho dos anos 50.

    Obviamente uso sweater leve por cima e gosto muitos dos Burberry que sao hiper finos, mas quentes.

    Por questao de seguranca eu nao uso relogio, entao nao vou dizer o modelo que eu gosto de usar e que mora no armario. Quanto a oculos, pois é, eu raramente uso pois morro de medo que quebre e eu nao arrume outro, mas tenho dois modelos da marca Revo que sao polarizados com lentes para neve que ja usei para esquiar tanto aqui na Argentina como nos EUA e sao super bons, mas confesso que a armacao é meia pesada e sao super tradicionais em estilo. Nada a ver com esses oculos estilosos, por outro lado duram a vida.

    Quanto calcas e jeans, ou uso alguns modelos bem basicos que compro no Daslu Homem e que nao sao abusivamente caros, ou os que eu compro fora.

    Uma coisa que se repara num pais que ja teve escravatura (serve a America inteira) é que as pessoas geralmente olham para os pes primeiro e para a camisa. Uma boa camisa com um bom sapato, a calça e o cinto podem ficar de lado.

    Obviamente podem ver que eu nao uso terno e gravata quase nunca, mas quando preciso eu gosto de terno, algo em extincao, pois hoje terno=costume. Nao se usa mais o colete. Uma pena. Quando confecciono eu peço as tres pecas.

    Reply

  259. Hailey disse:
    6 de August de 2009 às 00:09

    i have been following your posts for a while now all i can say
    is they are great. I look forward to reading more from you.

    Reply

  260. Fabio disse:
    6 de August de 2009 às 14:29

    Ganhei um relógio caríssimo de um cliente, mas era meio careta e fui trocá-lo na loja. Fiquei em duvida mas acabei pegando um Tissot Moto GP preto, com pulseira em amarelo, tipo aquelas pulseiras que um tempo atrás eram moda.

    Achei que iria usar raramente por causa da cor… Hoje, com qualquer roupa esportiva, é disparado o relógio que mais uso, e ninguém fica chocado.

    Reply

  261. Rafael Schittini disse:
    17 de August de 2009 às 00:44

    Olá!

    Então achei esse espaço super interessante, e resolvi descrever aqui um pouquinho do meu armário.

    Vamos lá.
    Acho que moda deve-se levar também em conta o lugar onde você vive, aqui por exemplo, (Sudeste de Minas Gerais), costuma fazer frio várias vezes do ano, tenho sempre comigo um cachecol em tricô verde oliva com vinho, (apesar de não usa-lo sempre). Enquadrando o meu gosto e estilo, escolho as skinnys (mais discretas de corte relativamente reto) como calças. Tenho uma preta, grafite, azul marinho e uma em tom claro meio desbotado (cinza). Camisas de manga curta babylook listradas e de estampas discretas também fazem o meu gosto, costumo em muitas das vezes tentar puxar o foco pra algum acessório, no caso uso tênis estravagantes e bem estilosos, como Mad Rats quadriculado e de estampas, Adidas e outros, ou dou o destaque realçando meu corte de cabelo (meia franja discreta de lado, repicado diagonal com leve moicano no topo da cabeça). Visando cores: opto pelas frias, mas dependendo do dia ponho tom sobre tom, ou cor fria na camisa, com colorido na bermuda ou calça, ou vice-versa.
    Queria poder ousar mais, só que com discrição, pois onde moro quando saio na rua já me olham diferente e sabe-se la se tem algum com uma pedra pronta na mão p me atirar.. hehe. Pra finalizar, meu estilo é alternativo, entretanto usarei sempre o que me fizer sentir bem. Algo a sugerir? rsrs

    Agradeço por antecipação qualquer atenção direcionada a mim.

    Obrigado! :)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de August de 2009 às 13:07

      Rafael,

      Pra sugerir, só mesmo com uma consulta pessoal. Assim, sem ver e conhecer in person não dá pra palpitar.

      XO

      Reply

  262. Rafael Schittini disse:
    17 de August de 2009 às 23:34

    Olá Diandra, rs.

    me referi a sua sugestão com base pelo que citei acima, e também ao que disse sobre ‘ousar mais, só que com discrição’, a sugestão no caso entraria como espécie de ‘dica’.. mas então.. tudo bem! entendi o recado que você quis passar!

    de qualquer forma agradeço pela gentileza de responder.
    :) boa semana!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de August de 2009 às 11:05

      É que tudo é relativo, Rafael. Relativo ao usuário e sem conhecê-lo in person, fica meio difícil saber se de fato algo está ou não funcionando. Mas em termos gerais, não tem nada de errado, não.

      XO

      Reply

  263. Allan Helder disse:
    18 de August de 2009 às 16:05

    Oi, sou uma pessoa muito ligada na moda, em peças um pocuo mais ousadas, me refiro em relação aqui na minha cidade, Teresina, onde o povo é bem simples, reparam muito, onde a maior parte da populaçao não conhece moda, ai vc usa algo diferente, já sabe, vão falar um pocuo de você! Diferente de Sampa e outras cidades grandes onde vc pode ser bem mais estiloso e andar normalmente sem olhares estranhos, sei lá.
    Aqui faz um calor enorme, então as vestimentas são até mais simples, pra sai perto de casa, uma coisa bem informal, bermuda estilo surfista hauha(sou um pouco leigo em termos de moda), camiseta ou blusa, as vezes um boné, chinelo. Mas isso uma saidinha rapida e bem informal. A noite só gosto de sair de calça, uma blusa estilosa, antes usava tenis , mas tou usando agora acho bem legal uns teniszinho baixinhos estilo all-star. gosto sempre der ter algo no look diferente que chame um pouco a atenção, algo que esteja na moda, mas q poucos costumam usar, mas tambem pra vc andar na moda vc tem q gastar um pouco, ja gatei muito, ams tou numa fase q não posso gastar muito, n gosto daquelas lojas naum sei se pode falar o nome que vendem varias peças iguais, as vezes até acho algo iteressante, mas tenho medo de comprar e bater de cara com outra pessoa usando tb, será se tem alternativas de comprar nessas lojas, pq sao baratas e fazer algo na peça ou usa-la de forma diferente pra que parecça outra?rs…é possivel encontrar roupas boa e da moda e baratas?tenho tantas duvidas mas se continuar escrevendo vou acabar escrevendo um livro rs….

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de August de 2009 às 17:00

      Allan,

      Hoje em dia é difícil achar roupa barata (pra mim roupa é cara pacas, mesmo quando o preço não é dos mais caros!), agora é possível achar roupa de boa qualidade por um bom preço, especialmente na época de liquidações. E o como se usa algo é mais importante do que o quê se usa, porque isso sim é esportar o seu estilo e não modinha de momento, e esta é uma decisão que tem vir do usuário.

      XO

      Reply

  264. Abdo gemha disse:
    18 de August de 2009 às 21:29

    Bom meu Hit das baladas tem sido Colete alfaitaria + camisa listrada, com jeans skinny e cowboy boots ou Plimsolls,
    e para o daily agora pro verão a minha aposta é a sobreposição de polos com cores fortes, principalmente as Neons…

    Beeeeeeijo Beijo

    Reply

  265. Philipe disse:
    23 de August de 2009 às 20:40

    Prefiro escolher minhas próprias roupas, mas vez ou outra peço uma ajudinha por aí…. Gosto de seguir um estilo mais indie, mas infelizmente, no momento não tenho muitas roupas que condizem com meu estilo…

    Reply

  266. Paulo disse:
    23 de August de 2009 às 21:03

    Olá, Diandra! Como vai?

    Em um de seus últimos comentários vc comentou sobre o preço das roupas e que de fato sãao muito caras. Concordo com vc, e fico receoso em comprar um terno que não seja de marca ou de valor um pouco abaixo do que se vê. Você acha que a marca ou valor são fundamentais na hora de comprar um terno? R$ 400,00 é um valor suficiente para comprar um bacaninha? Qual tecido é o mais recomendado, considerando que moro em SP e o tempo é quente na maioria dos dias?

    Excelente blog, está de parabéns!

    Abraços,

    Paulo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de August de 2009 às 16:14

      Paulo,

      Qualidade é fundamental na hora de comprar um terno sim. E o valor é relativo já que já vi por aí ternos em liquidação na base dos 800 contos que não valiam nem a olhada. Se quiser ternos de qualidade compre em lojas que vendem ternos do tipo Brooksfield, Casa Alberto ou se quiser algo mais em conta mas de boa qualidade, vá na Vila Romana.

      E o tecido é lã fria/tropical ( que são aquelas do tipo super alguma coisa (100 a 180 mais ou menos) ou do tipo wool blend).

      XO

      Reply

  267. Duds disse:
    24 de August de 2009 às 19:01

    Diandra,

    eu tenho usado no dia a dia camisas pólo ou camisas com gola em V, normalmente com calças jeans e tênis. Com bermuda de pano tenho usado pólo ou camisas sem estampa ou com alguma coisa mais discreta. No frio tenho usado camisas de manga comprida lisas ou algum casaco (os casacos costumam ser muito diferentes, então não vou descrevê-los todos aqui a priori).

    Para sair tenho preferido camisas listradas com gola em V (manga comprida), camisas tipo bata (sem capuz), camisas lisas com gola em V (manga curta) ou alguma camisa com um estilo diferente (tenho uma da Osklen com um tecido tipo toalha).

    Nas cores tenho preferido as cores mais claras, mas não sei se os tons são ideais para minha cor de pele. Branco e tons pastéis de bege, cinza e azul têm sido minha preferência.

    Para calçar uso um sapatênis para sair ou algum tipo de tênis mais esportivo. Se estou de bermuda tenho uma tendência maior ao chinelo tipo havaianas.

    De acessórios, somente uso dois anéis e estou sempre de relógio.

    No que puder me ajudar, estou disposto a ouvir.

    Abraços!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de August de 2009 às 19:33

      Duds,

      Não tem como eu palpitar sem conhecer a pessoa in person nesse assunto.

      XO

      Reply

  268. Duds disse:
    24 de August de 2009 às 21:29

    Hum… Compreendo.

    É que estou sempre tentando procurar ajuda com a minha vestimenta. Apesar de crer que entendo um pouco do assunto, sei que existe um grande número de pessoas que entendem muito mais.

    De qualquer maneira, agradeço.

    Reply

  269. Paulo disse:
    25 de August de 2009 às 01:10

    Olá novamente, Diandra!

    Muito obrigado pela atenção! Apenas para complementar meu comentário anterior, tenho 2 ternos de poliéster (urgh!?) e apesar de eles serem quente pra caramba, o bom deles é que não amassam! Uso o dia inteiro e no final ele fica inteirão, sem parecer que saiu de uma garrafa.

    Agradeço mais uma vez pela atenção!

    Abraços,

    Paulo

    Reply

  270. Evers disse:
    26 de August de 2009 às 03:39

    As minhas roupas têm sido tênis all star de couro branco ou um Qix também branco, mas com um detalhe preto na parte superior traseira, calça jeans que não chegam a ser skinny [cores azul marinho, cinza, black]. Camisetas brancas e/ou com estampas, cinzas, vermelhas e roxas. Moletons basicamente dois que mais uso: um ‘Fico’ preto estilo college e um “Zara’ azul marinho college com detalhes em couro na gola alta, zíper e cotovelos.
    Camisas xadrez roxa, com linhas azuis, amarelas. Ou camisa cinza com linhas grafite e branca. Gosto de usar a calça jeans azul-marinho com a camisa xadrez roxa, camiseta de um lilás fraco, desbotado, o moleton azul marinho e tênis branco.
    Compro em algumas lojas, mas não são lojas de grife. Vez ou outra compro na Zara.

    Reply

  271. Evers disse:
    26 de August de 2009 às 03:40

    As minhas roupas têm sido tênis all star de couro branco ou um Qix também branco, mas com um detalhe preto na parte superior traseira, calça jeans que não chegam a ser skinny [cores azul marinho, cinza, black]. Camisetas brancas e/ou com estampas, cinzas, vermelhas e roxas. Moletons basicamente dois que mais uso: um ‘Fico’ preto estilo college e um “Zara’ azul marinho college com detalhes em couro na gola alta, zíper e cotovelos.
    Camisas xadrez roxa, com linhas azuis, amarelas. Ou camisa cinza com linhas grafite e branca. Gosto de usar a calça jeans azul-marinho com a camisa xadrez roxa, camiseta de um lilás fraco, desbotado, o moleton azul marinho e tênis branco.
    Compro em algumas lojas, mas não são lojas de grife. Vez ou outra compro na Zara

    Sou estudante, tenho 22 anos.

    Reply

  272. Evers disse:
    26 de August de 2009 às 19:36

    Sobre o meu comentário acima, gostaria de uma avaliação. E tenho uma dúvida, que não tenho certeza se poderia ser postada aqui, mas lá vai:

    Tenho uma formatura da turma de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e formatura óbviamente pede traje social.
    Segue a dúvida: Eu poderia ir com uma colete preto, gravata skinny preta e uma camisa branca, junto com uma calça social daquelas mais justas (não sei o nome) e sapato preto de bico quadrado?[a exceção do sapato bico quadrado, o resto tirei desse site] Ou um sapato bico quadrado, marrom [que não é exatamente marrom] o que seria adequado? Desde já, obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de August de 2009 às 19:46

      Evers,

      Traje social pede terno e gravata. E o bico quadrado só se for do tipo afilado. e o traje proposto por vc pode ser usado em outra ocasião menos formal.

      XO

      Reply

  273. Artur disse:
    26 de August de 2009 às 23:07

    Profissão fashion vs ambiente de trabalho sóbrio: eis o dilema. Nesse caso, gosto de calça khakis/chino ou jeans de lavagem simples com camisas de botão ou pólo. E evito o camisas quadriculadas sempre que posso. Siberian, Tommy, Gap, Adji, Renner, Banana Republic são algumas marcas que gosto e estão ao meu alcance.
    Quando eu subir na vida, quero usar paletó e gravata de segunda a quinta. Já lido bem com as padronagens de tecido e incorporei o hanky ao look; falta a gravata borboleta. Nessas ocasiões, é Vila Romana ou alfaiataria.
    Não gosto muito de t-shirts porque evidenciam a barriga, então na balada a coisa fica complicada… o visual acaba sendo quase o mesmo do trabalho, só que com a camisa pra fora e um calçado mais estiloso.
    Já se o tema é relax ou esporte, eu abuso. Bermuda de tactel da promoção, camiseta e tênis, nem sempre limpo, mas coordenados entre si.
    Gosto de acessórios. Uso um anel de aço no dedo médio, mas quero incorporar um de ouro “estilo bicheiro” no mindinho e outro de aço resinado no indicador. Demais? Usaria pequenas argolas nas orelhas, mas não acho compatível com o trabalho.
    É isso. Alto, pele clara, magro porém barrigudinho, cabelo crespo, escuro e em extinção, vaidoso, crítico. That’s my profile.
    Ah, parabéns pelo site!

    Reply

  274. André Roberto disse:
    3 de September de 2009 às 12:24

    Olá Diandra,

    Tenho acompanhado seu blog já faz um tempo e foi muito inspirador, só que estou com um dúvida que não encontrei a resposta até agora em seu blog. A maioria dos looks que são apresentados aqui são pra pessoas magras, não sou magro e nem gordo porém tenho os ombros muito largos e um porte fisico muito grande, já tentei apostar nos looks skin mais não acho que seja a melhor opção pra mim. Tenho 1,87m e peso 95 kg. Gostaria de saber qual seria o look que ficaria melhor em mim e se eu posso me dar ao luxo de usar algo semi-skiny sem que pareça ridiculo ou feio…

    Parabéns pelo blog, ele é simplesmente genial!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de September de 2009 às 16:47

      André,

      Pra algo pessoal, só com uma consulta pessoal é que eu posso sugerir adequadamente pra cada tipo de silhueta. Virtualmente não dá. Só posso dizer que vc deve apostar em cores mais escuras onde quer afinar e cores mais claras onde quer alargar e que calças retas caem melhor do que afuniladas ou skinnys.

      XO

      Reply

  275. Ren Kenplers disse:
    5 de September de 2009 às 22:56

    Olha eu sinceramente vario muito, eu sempre gostei de calças brancas (Calças Cenoura, Skinny), só que sempre tive medo de usá-las, sempre tive um conceito que calças brancas são para Médicos e Enfermeiros, nada a ver né? rs Enfim, ontem criei coragem, vesti minha calça da Forum branca, uma Camisa Polo Verde da Lacoste (Sem Listras) E meu Nike Air Max Branco meio Esverdiado! E por incrível que pareça não ficou aquela coisa ‘COMBINADINHA’ tá ligado? Ficou show de Bola, e deu pra chamar atenção pelo ‘Destaque’ do Branco. Resumindo: Ficou muuuuuuuuito firmeza o look. Fora o cabelo né, bem cortadinho, com franja acima da sobrancelha repicada!

    O que tu acha, Diandra? :]

    xcxc

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de September de 2009 às 14:58

      Ren,

      Não tem como eu achar sem saber quem vc é ao vivo e em cores. Mas se vc aprovou, então aprovado está. Mesmo porque não me parece ter nada de errado com a montada.

      XO

      Reply

  276. leonardokattz disse:
    10 de September de 2009 às 02:36

    eu tenho uma duvida,queria saber se usar aquelas roupas de surfista a camiseta a parte de cima se é pagação de mico,se aquele tipo de rou pa é exclusivo para a pratica do sport

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de September de 2009 às 12:49

      Leonardokattz,

      Que tipo de roupa de surfista exatamente?

      XO

      Reply

  277. Cleber disse:
    10 de September de 2009 às 18:55

    Atualmente para trabalhar
    polo, camiseta por baixo, jeans e tenis…
    pra sair

    camiseta, adoro Ecko
    jeans Skini
    tenis
    Bone (pra dar uma protegida na careca)

    no frio jaquetas por cima de tudo..:)
    basico dos basicos..

    Reply

  278. rodrigo briito disse:
    14 de September de 2009 às 18:34

    Meu guarda roupas como posso lhe definir ? tenho 3 calças jenns 2 simplis e uma slim que ñ colou muito comigo por eu ter as coxas muito grossas e algumas camisas simplis bem informal mesmo( sou aquele cara q detesta divulgar marcas em meu corpo).Sapatos tenho 2 kilderes que amo essa marca pela simplisidade de seus itens e 2 tenis um nike bem CHEGUEI mesmo que nem uso e um adidas preto que gosto mais um pouco,não uso cintos prq ñ tenho. Resumindo me acho bem cafona .

    Reply

  279. Cicero disse:
    25 de September de 2009 às 21:32

    Vou cantar no casamento da minha irma, o casamento é de manha, e ela quer que eu vá de terno..
    Para dar um ar mais moderno, comprei um terno mais acinturado gravite, com uma camisa rosa bebe, e uma gravata super fina…
    Quero colocar um tenis da converse daqles modelos recem lançados, tipo mocaçim..será que vai ficar brega u exagerado? qual cor eu deve ser o tenis e a meia? e colocar um colote é exagerar..

    Obrigado…
    Cicero

    Reply

  280. Gabriel disse:
    27 de September de 2009 às 18:15

    Diandra, eu irei em um 15 anos, o traje eh fantasia opcional…poderia usar uma calça saruel jeans?
    com uma camiseta lisa!

    Beijo, muito bom seu blog!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de September de 2009 às 18:29

      Gabriel,

      Se é fantasia opcional, anything goes. Então, sim.

      XO

      Reply

  281. Rafael disse:
    10 de October de 2009 às 23:11

    Olá Diandra.

    Reply

  282. JAMISSON disse:
    17 de October de 2009 às 01:36

    EU USO ROUPA DE MARCA MEU OÓCULOS É OKLEY MINHAS BLUSA É TUDO ÉCKO SÓ CALSAS DA BILLA BONG SAPATO DA RED NOSE,NIKE,TITANIUM,ALL STAR E BLACK JACK E MAIS UNS 3 SÓ MEIA DAM TITA NIUM E NÃO PODE ESQUEÇER DO BONÉ SÓ MARCA DA LACÓSTE

    Reply

  283. Vitor Faria disse:
    18 de October de 2009 às 20:32

    Atualmente uma peça da qual eu não consigo me separar é um Blazer slim fit, azul-marinho, 2 botões comprado no último dia da longuíssima (e maravilhosa) liquidação da Zara, por meros R$69,00 (o preço na coleção era R$399,00 !!!) . Impressionante como combina com tudo, e dá um up no visual, não importa o que eu esteja vestindo. Embora eu tenha uma penca de outros Blazers, todos muito bons modéstia à parte, não estou conseguindo viver sem este.

    Reply

  284. Vitor Faria disse:
    18 de October de 2009 às 20:46

    Agora vou falar da peça que encalhou: um terno preto (não é totalmente liso pois o tecido tem umas linhas na vertical). Comprei só por impulso, porquê estava num preço ótimo, era bem cortado, e caiu bem. Mas como não uso terno no meu dia-a-dia, quando tenho que usar acabo usando cinza, cáqui, ou mesmo um preto risca-de-giz que eu tenho . Aquele “pretinho básico” , sem dúvida, encalhou.

    Reply

  285. Paulo Lima disse:
    25 de October de 2009 às 13:01

    Olá, seu blog está cada vez mais interessante (:
    Eu mesmo compro todas as minhas roupas, sou chato na hora de escolher rs. E eu me sinto bem, e adoro fazer compras, no momento a peça que eu não me separo, é uma calça skinny preta da Dzarm, ela sempre dá certo com todos meus looks. Gosto de comprar na Levi’s, Eckzem, Dzarm, Hering, Calvin Klein. Tênis, prefiro os Allstars, Nike,, modelos mais coloridos. Curto coisas diferentes, que fogem do normal. Óculos só uso ChilliBeans, acredito que a grife é minha cara, modelos bem diferentes e extravagantes.

    Reply

  286. Rodrigo Pamplona disse:
    5 de November de 2009 às 22:49

    Roupas são uma dificuldade pra mim, sou jovem (18), moro no norte do país, clima quente e úmido. Roupas escuras e coleção de inverno, não são uma boa pedida por aqui, mesmo eu adorando. Colcci, Triton e Redley, são lojas que mais me agradam, Ellus também, mas evito. Camisas pólos são as que eu gosto no momento, minha genitora comprou recentemente algumas, não gostei muito, são bem grandes e com estampas bem loucas (Redley), e realmente não sei com que usar. Calça preta é o que mais me agrada, mesmo tendo uma calça cinza perdida no meu guarda-roupas sem opção de uso. Preciso renovar meu estilo, bermudas e sandálias de dedo, no more. :s

    Reply

  287. Gringo disse:
    7 de November de 2009 às 01:37

    Oi Diandra
    Caí no seu blog por acaso, por eu querer dar um up no meu guarda-roupa. Eu sou estudante, e variar demais é um pouco arriscado não só para o meu bolso, mas também para a minha imagem (a tal estudante da UNIBAN que o diga).
    Bom, eu até postei no meu blog há um tempo sobre o que eu costumo usar. Eu visto um pouquinho diferente da maioria, mas nem por isso “wow”. Falaverdade, você deve estar cansada dos tee-jeans-tênis como eu, né? Então, eu tentei, com relativo sucesso, dar uma mudada com a sarja (bermuda e calça), sendo que eu mesmo fiz o vinco que normalmente vêm em calças sociais. Poxa, eu fico mal quando eu vou com uma mísera pólo mais fit para a faculdade e o povo já me dá aquela olhada “para que esse overdress todo?”
    Adoro roupas de inverno, pena que aqui no Brasil o inverno não peça TANTA roupa assim. Queria eu ter mais do que uma gola rulê fit vermelha, uma jaqueta preta, um cachecol curtinho, essas coisas. Minha próxima compra de inverno (até lá…) vai ter pelo menos um cardi e outro cachecol MEGA.
    Quanto a looks de verão, eu preciso MESMO de uma repaginada, mas eu estou esperando arranjar tempo $$$.
    Até ppq eu perdi muita roupa — desde que mudei de cidade para estudar, perdi quase 25 kg… aí não tem guarda-roupa que salve, né?
    Vou virar visitante constante do seu blog agora! Adorei!

    Reply

  288. Gringo disse:
    7 de November de 2009 às 01:42

    Ah, sim, desculpe, esqueci de uma coisa:
    Sobre marcas, eu nem ligava tanto, acho que era mais por não ligar para roupas propriamente dito. Agora que eu finalmente tô fit, eu passei a reparar bastante!
    Nessa minha renovada, vai ter ou já tem peças básicas da Hering, ou um pouquinho menos básicas da Bunny’s, Polo Play… eu queria comprar mais para frente umas da Estivanelli que vi hoje mesmo.

    Reply

  289. Ronaldo disse:
    9 de November de 2009 às 04:58

    Gringo

    Entra neste tópico que eu posso dar uma ajuda mais significativa
    http://homensmodernos.wordpress.com/onde-eu-posso-encontrar-isso/

    Realmente algumas pessoas deixam de investir em seu visual porque iram gastar tempo e dinheiro. Para fazer uma compra sadia e bem programada, com certeza, tempo é uma coisa que você deve ter em mente.

    Mas afinal de contas, se você não ter tempo pra você se vai possuir tempo pra quem? E cuidar do visual, querendo ou não, é cuidar um pouco mais de si para que as pessoas vejam isso de um modo melhor.

    Por isso que o fato de se vestir é uma porta para as pessoas olharem para você e verem você bem consigo mesmo. Nunca foi e será o intuito de se mostrar o modo de se vestir, é o que eu sempre digo.
    Portanto se quiser uma ajuda eu estou neste tópico mostrando como é possível se vestir “Bem consigo mesmo” sem fazer nenhum orçamento que fuja da razão ou de seu orçamento.

    Neste tópico mostraremos que é possível isso e se quiser ir lá daremos mais uns toques.

    A Diandra volta por esses dias, teremos algumas matérias atuais que iram agitar o blog.

    Ficamos no aguardo

    Abraços

    Reply

  290. Gringo disse:
    13 de November de 2009 às 22:09

    Acho que vou aproveitar o final do ano para fazer essa repaginada, já que eu tenho economizado um dinheirinho e vou ter tempo pra isso. Mais as dicas do blog, é claro! =)
    Exatamente esse tipo de pensamento que eu também acho: eu visto para mim, não para os outros, né?
    Vou fazer umas window-shopping por aí e se eu não achar alguma coisa, eu pergunto lá no outro post. Obrigado, Ronaldo.

    Reply

  291. Filipe Brito de Morais disse:
    16 de November de 2009 às 00:00

    conserteza eu vou ser o melhor mangaká!
    não tenhop todo o material nacessário!Mas dá pro gasto!!!
    vou públicar um mangá q vai fazer sucesso, e vai se tornar um anime q vai fazer mais sucesso ainda!!!
    e agora escutem!!!
    “na vida não pode ser bom!Vc tem q ser o melhor!!!!!
    e é o q eu vou ser, com muiuta fé em Deus !!
    isso pra mim, já se tornou um objetivo da minha vida !!
    e eu uerpo q todosvcs também façam sucesso com o trabalho de vcs!!!
    boa sorte!!!!!!fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!

    Reply

  292. Pedro disse:
    2 de December de 2009 às 01:42

    Estou usando camisas pólo, de listras ou brasões.
    Segui a dica das sandálias pro verão de tiras de couro, estão fazendo toda a diferença, as mulheres estão me achando muito mais sexy.

    Reply

  293. Vik disse:
    10 de December de 2009 às 01:31

    Venho usando camisas polos, sempre lisas, apenas com um brasão ou o símbolo da marca estampada (a&f,hco,bkf,ckj…) em algumas ocasiões eu opto pelas camisas lisas, ou apenas com uma estampa simples na frente. Ultimamente comprei uma Calça Carrot (a famosa cenoura hehe…) e vem sendo ÓTIMA! Caiu perfeitamente bem em mim… E pra esse verão tenho adotado as cargos (sk) e como adoro surfar, venho usando uns boardshorts estampados, mas nem sempre… E que venham as compras de final de anoo! :D

    Reply

  294. Paulo disse:
    13 de December de 2009 às 18:50

    Olá, Diandra, boa tarde!

    Ternos azul-maarinho ainda estão em uso? Fui comprar um semana passada mas a vendedora me recomendou que não comprasse!

    Abraços!

    O site continua ótimo!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de December de 2009 às 11:31

      Paulo,

      Marinho é uma cor clássica de terno. O cinza anda mais bem cotado do que ele ultimamente, mas ele continua como uma boa opção.

      XO

      Reply

  295. Paulo Guerra disse:
    5 de January de 2010 às 03:36

    Diandra, eu acho que estou indo bem… uso de tudo um pouco… Saruel, camisas de bom corte, linho, blaser com jeans, gravatas slim, braceletes, all-star(não vivo sem), mocassim de bico alongado, colete, etc… sem esquecer de cores… amo azul, vermelho e branco; verde com roxo; cinza, vermelho e branco, etc, etc

    Reply

  296. andré disse:
    12 de January de 2010 às 18:30

    Oi…o que mais tenho usado são camisas (de mangas longas, porque eu particularmente não gosto de camisas com mangas curtas ) alinhdas ao corpo e estampadas, florais ou xadrez.
    Calça jeans ou branca…

    Reply

  297. André Cruz disse:
    13 de January de 2010 às 22:54

    Estou usando muita blusa co corte em V, calças retas e skinny! Tenho usado bermudas cargos xadrez com xadrez colorido!

    Reply

  298. Ivo disse:
    17 de January de 2010 às 01:55

    Gosto de coisas minimalistas , mais ‘misturo’ estilos , uso cada um de acordo com cada evento .
    Minhas peças preferidas são : Camisas Lisas , sem bordados ou estampas acompanhadas de um outro acessório ou mesmo uma outra peça . Calças de tons mais escuros e estilos confortáveis .
    Para mim o que já emplacou bastante foram os estilos indianos , mas no meu modo de ver são Aterrorizantes.
    Não tenho nenhum obj. de desejo em matéria Fashion .
    Adoro as roupas Calvin Klein , pra mim são as melhores roupas , desde o estilo até os materiais ( tecidos ) , que são de ótima qualidade e ‘caimento’ , são excepcionais .
    Não suporto roupas de C&A , nem ZARA .
    Costumo comprar minhas roupas casuais na Calvin Klein , as de trabalho na Harrys , CW e Via Veneto , as esportes na Adidas , umas para os dias relax na Empório Colombo e o que nunca pode faltar são as clássicas pólos Lacoste.
    JAMAIS passaria a tocha para minha esposa , rs .

    Minha ‘teoria’ é baseada no princípio que – O bem vestir começa desde a underwear . And absolutely taking care with clothing !

    Abraços Diandra , Parabéns pelo Blog .

    Reply

  299. Dan disse:
    31 de January de 2010 às 06:57

    Bom dia, Diandra.
    Bem eu sou um estilo mais simples e básico, ou seja, uso bastante calça jeans, camisa ou camiseta, tênis e sapato. Porém, não abro mão do óculos de sol, e sempre carrego comigo no carro um trench coat e um guarda-chuva por conta do tempo loco de SP. Outra coisa qm que gosto muito, além dos óculos , são as jóias Guerreiro(no que eu mais gasto falando nisso), já bolsas e mochilas não gosto tanto.
    E as marcas que mais gosto e gasto muito, mas valem a pena, são: Empório Armani, Burberry, D&G, ZARA, Tommy hilfeger, Ralph Loren, Harley Davidson, Oakley, CK e por aí a fora. Mas como gosto de viajar gosto de conhecer lugares novos com novidades a serem descobertas.
    Bom dia.

    Reply

  300. Igor disse:
    5 de February de 2010 às 15:09

    Havaianas preta com tira rosa, no melhor estilo tenis cor diva.

    Bem legal pro verão

    http://4.bp.blogspot.com/_9-S8RaA7kyc/SvdEjODyQ7I/AAAAAAAACEs/lfqbSAp-BAQ/s400/havaianas_1a-copia2.jpg

    Reply

  301. Frank disse:
    7 de February de 2010 às 16:51

    |Ultimamente| estou usando somente jeans preto, por preferencia desde a primeira vex que provei e , então me desliguei um pouco do azul classico… camisas , gosto muito de estampas , no entanto estou mudando um pouco para as t-shirts neutras sem estampa [acho que com jeans preto é o que combina]. Classico dos classicos um conversse nunca sai dos meus pés … para a noite troco-os por um outro classico … nike meio timido, preto e branco. De mais trend, digamos assim, o que usei foi um colete com camisa branca sem estampa e skinny preta. Como acessório apenas uma correntinha que de jeito algum tiro do pescoço e que sempre mantenho ”escondida” … raramente uso uma pulseira, mas quando uso prefiro usa-las a noite … cinto, hahhh isto é um problema … acho-os muito bonitos mas nem sempre consigo combina-los com minhas roupas … na maoioria das vezes são enfeites do guarda-roupas …

    Diandra, parabéns [1000000] pelo blog …
    ;)

    Reply

  302. thiago disse:
    9 de March de 2010 às 02:42

    gostaria de saber se necessariamente devo usar o mocacim sem meias e o blaser com camisas claras, pois nao gosto muito de camisas, e as que tenho são todas de cores e listradas e uma camisa rosa com bordados, linda, mas que nao usei até agora.
    O look seria uma calça jeans preto sutilmente listrado ou uma skine preta, o blaser marrom e nos pés o mocacim marrom(com ou sem meias, provavelmente sem meias). A maior duvida esta sendo oq usar debaixo do blaser.
    aguardo retorno

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de March de 2010 às 11:52

      Thiago,

      Vc pode usar com ou sem meias. Com bermuda é que não se usa com meias.

      E pode pro resto.

      XO

      Reply

  303. thalison disse:
    29 de March de 2010 às 01:06

    veja bem, começo a me vestir escolhendo primeiramente o calçado de acordo com a ocasiao,o evento ou o tempo(chuva ou sol,noite ou dia)…assim facilita terminar o look com menos duvidas. nao costumo usar cores fortes, pois sao varios os ambientes que posso entrar durante o dia,desde um consultorio medico a universidade. aaaa e camisa social manga longa e uma otima ideia p night!!! regassa as mangas e deixa os 2 primeiros botoes abertos…fica um look pra boate,barzinho,aniversarios,jantares,etc..

    Reply

  304. Rodrigo disse:
    4 de April de 2010 às 03:17

    Diandra,

    só pra tirar uma duvida, ve se vc aprova essa camisa aqui: http://www.richards.com.br/rchProvador.asp?sSeco=1&sProd=5434040

    Tem que ampliar bastante para reparar a estampa.
    Com uma calça chino cinza acho que fica maneiro. E ai, o que tu acha?

    abs

    Reply

  305. jair disse:
    5 de April de 2010 às 04:11

    porque voce não diz o que VOCÊ tá usando?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de April de 2010 às 17:26

      Jair,

      Vestido estampado soltinho, sandália rasteira, brincão de madrepérola, monte de pulseiras de miçangas e um anelão no dedo “dedurador”. Tá bom assim?

      XO

      Reply

  306. Rubens disse:
    12 de May de 2010 às 22:55

    Calça jeans preta, camisa social cor gelo/bege claro, cardigan azul marinho e um tênis lacoste carnaby.
    Tenho 20 anos.

    Reply

  307. Rafael Cavalheiro disse:
    20 de May de 2010 às 18:33

    Terno cáqui/bege medio, camisa azul claro, gravata azul em dois tons (claro e escuro) com listras diagonais grandes, malha azul marinho, sapato e cinto whisky.

    Reply

  308. Wagner Santos disse:
    22 de May de 2010 às 23:42

    o look que eu tô batendo e adorando usar nestes últimos dias é um tênis nike marrom que tem cara de tudo menos da nike pois é muito confortável e discreto, jeans bem escuro e uma camiseta da triton branca que é de 2002 e eu fiquei muito tempo sem usar pois tem um cavalo com asas(pegasus) como estampa…na época comprei ,não gostei e guardei…e depois de 8 anos desenterrei e estou curtindo pacas!!!

    Reply

  309. Pollon, Diego. disse:
    14 de June de 2010 às 03:15

    O que encalhou? Só as peças mais antigas, eu sempre compro o que eu vou ou quero usar!
    Eu compro muita coisa na Zara.. na verdade é em tanta loja que eu nem sei mais, mas acho que em geral Zara mesmo..

    Reply

  310. Bruno disse:
    17 de June de 2010 às 00:01

    O que uso no dia a dia seria um terno escuro e também um claro, pois trabalho num escritório de advogacia, não tem como fugir muito disso. O que da pra fazer é ir com uma calça jeans escura e uma polo nas sextas feira.

    O que queria perguntar mesmo é que tenho uma Bodas de Ouro do meus Avos pra ir, essa festa ira ser numa chacara, e irá ser no começo da noite lah pelas 7.
    Eu não estava querendo ir muito formal, pois já uso todo dia roupa social.
    Tava pensando em ir com uma calça jeans escura com uma camiseta básica e lisa branca e um blazer preto e um sapato.

    Ahh Eu tenho 20 anos, por issu não queria ir tão formal assim.

    O que vc me indica??

    Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de June de 2010 às 00:21

      Bruno,

      Vc tem que saber qual é o traje pedido. Se não pedir terno, uma calça jeans escura e camisa ou até camiseta com colete ou blazer ou cardi estaria de bom tamanho. Mas se pedir, aí é melhor formalizar o look porque são as bodas dos seus avós e eles merecem o carinho, vai.

      XO

      Reply

  311. Rafael disse:
    21 de June de 2010 às 18:19

    Como moro em Cuiabá (queeeeeeeeeeeeeeeente) procuro usar de manha na faculdade calça jeans azul e camiseta simples ou pólo e bermuda bege, branca, xadrez e tênis branco nos dias mais quentes.

    Como trabalho na área jurídica um terno cinza escuro ou preto, camisa branca ou azul claro e gravata azul, prata ou vermelha, com ou sem listas.

    Muitas vezes, quando o calor esta muito forte, abandono a gravata e uso uma calça jeans escura ou calça social mesmo, com camisa listrada sem gravata.

    Sapatos sempre pretos e nó windsor.

    Reply

  312. billythekid disse:
    23 de June de 2010 às 13:48

    tennis puma high cano alto, cinza e preto, armani skinni jeans escura, camiseta nike preta com vermelho, blazer cinza.. forcei? haha ah, a sola do tennis eh da cor dos detalhes da camiseta haha

    Reply

  313. Leopoldo disse:
    24 de June de 2010 às 00:46

    Oq não paro de vestir neste começo de inverno é uma echarpe azul clara (Zara) com um cardigan marron brooksfield.
    Acho que a echarpe é o tudo desse inverno…

    Lojas q não vou ao shopping sem dar uma entradinha pra conferir ans novidades são Colcci,
    Armani, Brooksfield, Forum, Opera Rock e Zara.

    Sonho de consumo é uma man bag stilosa…
    As que vi por aí deixam a desejar!

    Reply

  314. jhonatan disse:
    25 de June de 2010 às 22:37

    particularmente gosto de usar moleton, com tecido bem grosso e macio no inverno, com uma calça jeans sem detalhes, só alguns traços de envelhecimento em alguns cantos , é estranho mais sou assim mesmo! todo empacotado!

    Reply

  315. Vini disse:
    26 de June de 2010 às 00:17

    Cachechol, um verde e preto da Zara e um africano da África, rsrs. Um bom chapéu de palha. Bota e muito jeans com camiseta branca com gola V.

    Reply

  316. John1104 disse:
    27 de June de 2010 às 15:52

    Very nice site!

    Reply

  317. paulo disse:
    3 de July de 2010 às 02:43

    Olá caros amigos!!

    Poxa! Pra falar a verdade penso que sou bom de moda, porém sou uma negação!!! Gostaria de “me arrumar”,sabe, andar legal!!

    Olha meu estilo do dia: – Na verdade sou meio desligadão. Uso pra tudo na vida uma calça diz, assim, um azul bem forte, com uma camisa (camiseta) de monocromatica, é tênis allstar e ás vezes um sapatênis bem surrado!!! Gostaria de saber se essa escolha é viavel ao meu tipo fisico!! Tenho 20 anos, universitário, 1,64 m, 50kg, moreno-claro!!! Obrigadão!!

    Reply

  318. Leonardo Cassiano disse:
    5 de July de 2010 às 19:38

    Os hits do meu guarda roupa.. são um blazer preto, que costumo usar com jeans e T-shirt, Uma calça branca, uma Sarouel jeans, uma T shirt estampada com uma gravata,um tênis Cano Alto da Nike, uma calça skinny jeans azul, e algumas Gola V básicas e uma estampada .. com estampa Africana, e em Tie Die.

    A minha peça preferida, é o meu blazer preto, a encalhada minhas T-Shirts que ficam igual uma camisola de largas e compridas …

    O que implacou nesse inverno, pelo menos no meu guarda roupa, foram as camisas Xadrez, a calça Skinny, Cardigã em gola V, Blazer com T-Shirt de estampa engraçada, ou Gola V lisa, e eu acho que só !

    O que não vingou, apesar d’eu gostar muito .. e aderir foi a Sarouel tipo happer .. tenho uma .. que no Verão usava diretoo .. beeeem largona.. confortável .. e ficava muito legal com T-Shirt mais encorpada, um Nike basketball, ou um retrô.. mas no inverno não dá .. ela é muiito larga bate muiiito vento ! e as camisas Fluor tbm .. não uso no inverno !

    Ultimamente eu ando fascinado por Acessórios, cintos, chapéis, Bonés, óculos, Cachecol, Luvas, Jaquetas, Relógios, Pulseiras, Cordões, lenços …

    Designer ? Armani e Dolce & Gabanna me encantam, apesar de não ser muito acessível, mas copio o estilo…

    já marcas que curto são: Renner, Reserva, South, Brechós, Guarda Roupa do meu Avô (rsrs), Acredito que só … o resto é muiita modinha .. e eu num curto andar igual aos outros ..

    tá aí o fascínio pelo Armário do meu Avô e por Brechó !

    e aquelas que nem tanto .. são a C&A, tem algumas coisas legais .. mas TODO MUNDO usa, Carmim, Colcci, Triton, Cavalera (mas ambas é bem provável de vc encontrar alguém na rua IGUAL a vc) então evito !

    enfim .. respondi todas as perguntas ( eu acho :S ) !!

    Reply

  319. @LeoCassis - Leonardo Cassiano disse:
    6 de July de 2010 às 03:32

    Po Diandra .. comenta aê o meu post .. me esforcei tanto pra responder ..

    diz o que tá certo, o que tá errado, o que eu posso acrescentar .. e o que eu posso abolir !

    Obrigado !

    Reply

  320. Vinícius disse:
    6 de July de 2010 às 23:50

    Vim parar aqui depois de ter quicado no google, muito bom o Blog, parabéns !

    Sobre o meu guarda-roupa, admito que uso meio que um uniforme para ir para a facul :
    Camisas monocromáticas não-estampadas, jeans claro (mas ainda azul) e um sapatêns branco da Mr.Cat. Eu as vezes até acho que saio de casa mal vestido, mas como toda vez que eu vou mais arrumado eu me sinto um peixe fora d´água, acabo ignorando a sensação de “mal-vestimento”.

    A minha peça favorita é meu Vans Old-skool azul, que ia comigo para cima e para baixo, mas como ele é de 2006, já não está mais em condiçõees de uso, embora ainda assim eu tenha coragem de usar o coitado de vez em nunca.

    Para sair, camisetas engraçadas/estampas legais e camisas polo.

    Minha peça de cobiça agora é um paletó (estilão House), mas tenho medo de ele ficar preso no armário por eu não ter muita noção de onde usar, e com o que usar.

    Reply

  321. Guilherme disse:
    18 de July de 2010 às 22:17

    Tenho o costume de ir trabalhar no consultório (sou nutricionista) usando
    - calça jeans (variando nos tons) e camiseta polo básica + tênis preto nike
    - calça jeans com camisa social esporte fit de tons claros + sapatênis marrom escuro

    Acessório: relógio digital nike, Óculos de sol Oakley modelo Crosshair (lembra o estilo aviator)

    Para sair à noite:
    - calça skininy azul escuro + cinto em lona de fivela quadrada verde cinza ou argola branco + camisa de estampa (todas as cores) ou camiseta polo de estampa/listrada + tênis branco nike.

    Acessório: relógio analógico pulseira de metal Guess.

    Recentemente fiz a aquisição na Zara de um suéter preto com listras cinzas (bem fit)com zíper para usar em noites frias.

    Lojas preferidas: M.Officer, Siberian, Polo Ralph Lauren, Zara.

    Se tiver alguma sugestão para o visual tanto de trabalho quanto para à noite agradeço.
    Parabéns pelo excelente blog! Um abraço!

    Reply

  322. leo disse:
    5 de August de 2010 às 20:50

    Oi Diandra, recebi um convite de uma festa, e nele dizia “Traje : Festa, homens sem gravata.”. A festa é de noite, uma festa grande conjunta de um garoto de 18 anos e seu pai, que fará 50 anos.
    Como devo ir ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de August de 2010 às 21:25

      Leo,

      De blazer, calça de alfaiataria ou jeans escuro, camisa e sapato de couro de amarrar. Ou de terno sem gravata.

      XO

      Reply

  323. Luiz Jesus disse:
    7 de August de 2010 às 01:50

    Olá, tenho 16 anos, mas mesmo assim gosto de me vestir de acordo com as tendências…
    Minha peça favorita é uma jaqueta de couro marrom comprada recentemente (nessas férias). Ela tem aquela gola normal (como de camisa), mas tenho uma preta de cola alta, que uso quando vou sair com os amigos. Sempre de jeans (esverdeado, azul bem escuro ou cinza)
    Minhas peça encalhadas são duas malhas de lã (manga comprida), uma beje e uma verde-escura. O que eu quero adquirir agora é um colete jeans bem justo no meu coro e um suspensório…
    Abraços

    Reply

  324. Itallo Meireles disse:
    9 de August de 2010 às 20:48

    Ola,

    Casualmente uso calças jeans: azul escuro, black e branca com camisas de malha na maioria lisas, poucos detalhes estampados, em diversas cores e sapatênis em tons pasteis, preto e branco.
    Também faço academia, assim, roupa esportiva em tons de cinza, branco, preto e azul tanto em camisas quanto em bermudas e calças, tênis branco com meia branca e tênis preto com meia preta, curta, ou branca.
    Comecei a trabalhar a um mês em um escritório de advocacia, que exige roupa social como traje no ambiente de trabalho, só que isso é algo que estou providenciando, já que possuo somente algumas calças ns tons: preto, verde escuros, e pastel, camisas: branca, azul e rosa, gravatas tenho cinco somente: azul claro; cinza; pastel com listra amarela; preta com listra azul; lilas que eu nao por que comprei, horrivel. E dois sapatos pretos sociais.
    Em casa ou em eventos informais com familia e amigos durante o dia, uso habitualmente bermudas lisas, daquelas que possuem varios bolso, nos tons: branca, pasteis, verde, preta e azul com camisas de malha e sapatênis.
    Em festas, baladas custumo usar desde um estilo mais esporte fino a algo mais basico, neste caso usando apenas um camisa mais estilosa para a acasião e as jaquetas: marrom e outra cor de chumbo.
    Caso for necessario para dar uma ideia de como sou e se o que uso esta adequado para mim, meu perfil: moreno, bronzeado, 1.77, 66kg, cabelos pretos lisos, curtos, ancentrais nativos: indios, um mestiço, na verdade….hehehe, 22 anos. Eu mesmo que compro as minhas roupas.

    Reply

  325. Gustavo GUD disse:
    16 de August de 2010 às 20:18

    Oi meu guarda roupa está uma baderna coisa velha e muitas que comprei ou ganhei e nunca usei … Quero saber qual seria um bom estilo de roupa para comprar para dar um “up” no meu estilo, sou alto magro cabelo e olhos pretos e cabelo bem liso o unico problema é que eu não sei bem oq eu visto (adoro um jeans com ALLSTAR e uma camisa (variada) ) ta certo esse look?

    Reply

  326. Fabiano Pepe Vasconcellos disse:
    26 de August de 2010 às 06:00

    Olá, tds bem?

    Sou adepto a calça jeans básica, sem muitas frescuras, camiseta e tênis, gosto de minhas roupas, mas acho que está na hora de mudar neu visual. Ahhh e gostaria de saber como faço para mudar meu corte de cabelo, gostaria de um corte mais moderno.
    Aguardo resposta, desde já agradeço.

    Reply

  327. Diogo Milani disse:
    1 de September de 2010 às 20:25

    uso mto calça jeans, camisetas polos… não gosto de bonés..
    prefiro um tÊnis baixo, nao mto esportivo…

    Gostaria de saber como usar shorts de um jeito mais despojado??
    Em que tipo de lugares posso ir de chinelo de couro?

    Reply

  328. Manoel Rolim disse:
    16 de September de 2010 às 23:09

    Adoro Jeans e camiseta, ja que passo o dia de branco (Fisioterapeuta), uso cadiga sempre p tirar o paletó!! muita bermuda e dou uma variada nos tons das camisetas!!!

    Reply

  329. Paulo Henrique disse:
    19 de September de 2010 às 01:52

    olha eu gosto de usar uma blusa azul clara ou vermelha, com tipo um blazer; mais nao ée nao tem botoes eé aberto você deve saber oqe ée. ee uma calca jeans com um allstar preto com detlahes branco. fica cat. XD

    Reply

  330. Rodrigo Peres disse:
    27 de September de 2010 às 23:00

    Os hits de meu guarda-roupa são um suéter argyle, um blazer grafite xadrez e um sapato social de calçar Raphael Steffens.

    Minha peça favorita é um cardigã branco e cinza, bem vintage… bem “vovô”, que foi a primeira peça que comprei quando trabalhava na Yachtsman.

    A encalhada? Na verdade são às encalhadas: duas batas, ambas em linho e brancas. Uma lisa com flores bordadas próximo ao colarinho. A outra mais justa e com estampa de cashmere. Alguma idéia de onde usá-las sem ser no reveillon e em white-partys? rs

    O que acredito que emplacou nesse último inverno seria uma camiseta preta e estampada de manga longa com capuz e bolso canguru e, sim, é uma camiseta mesmo! Eu a acho lindo e a usei muito.

    O que não vingou foi uma parca que, apesar de linda, tive poucas chances de usá-la e que me fez ganhar alguns centimetros na cintura, mas nada que um pequeno ajuste não resolva.

    Meu objeto de desejo é um peacot da Boss que vi no site da Bloomingdale’s. (Simplesmente não tenho bolso pra ele)

    Como vendedor, tenho vergonha de admitir que conheço poucos designers por trás das marcas de que gosto e admiro. Mas como referência, gosto de mencionar Salvatore Ferragamo, já que mesmo após quase 40 anos (?) de sua morte, sua grife continua sendo referência mundial. Também admiro muito o Herchcovitch por sua trajetória.

    Quanto a lojas/marcas favoritas, elas são tantas: Vila Romana (da qual faço parte atualmente, VR Menswear, Crawford, Sérgio K, Osklen, Richards, Aramis… T-shirts e jeans mais despojados gosto da Coca-Cola, V.Rom, Vide Bula, Iódice…

    As nem tanto seriam Brooksfield (com excessão da alfaiataria), Handbook, Khelf… Apenas não fazem muito a minha cara, nada contra a qualidade ou estilo das mesmas.

    E eu mesmo compro minhas roupas, só para constar.

    Reply

  331. Edy disse:
    5 de November de 2010 às 21:44

    Olha no momento to criando uma mistura entre um estilo mais casual e despojado…
    Costumo usar uma calça jeans lisa simples mas sempre mais justa no corpo q ta super na moda, com uma camisa xadrez aberta e uma branquinha por baixo e tals; com um tenis olimpikus… Ow entaum uma saruel naum tao larga xadrez marrom com uma camisa lisa preta ou branca e sandalia daquelas goóc(esse eu adoro pra ir ao shopping)…Ou msmo uma camisa social manga 3/4 vermelha com um colete preto por cima e uma calça jeans sem mto detalhe e um all star branco daquele com a estrelinha vermelha do lado. Estas sao algumas peças q uso no meu dia a dia, e acho q a galera tah gostando pq ando recebendo mtos elogios…rs. Entaum é isso! Espero q tenham gostado! ;D

    Reply

  332. Weverton Sodre disse:
    8 de December de 2010 às 23:42

    olá, bom tenho 16 anos e gosto de usar calças jeans, do tipo skinny, no dia-a-dia uso camisetas gola V. e Gola Polo, em festas costumo usar, camisas xadrez, e no pé, uso coturno, sapato social ou tennis do tipo sport, bom queria saber se estou bem atualizado e queria saber as novidades de relogios, pulseiras etc (acessorios) … obg :D

    Reply

  333. João Marques disse:
    9 de December de 2010 às 00:19

    Sapato preto com bico não muito fino sem
    cadarço, terno preto, camisa azul listrada e gravata vermelha.
    relógio prata com fundo azul e no bolso um lenço (ainda pode usar lenço? tá muito calor pô!)

    Reply

  334. Asley disse:
    11 de December de 2010 às 01:18

    Sou bastante caseiro e como aqui em Salvador faz calor eu costumo ficar só de short ou bermuda e as vezes camisetas. Sou um tanto timido e autocritico, acho que herdei de minha mãe esse negocio… as vezes olho pra mim e acho q tô ficando careca ou com muitas espinhas ou magro demais, porem com uma barriginha. Então quando saio pra comprar alguma roupa não tenho preferencia por lojas geralmente prefiro não arriscar muito em coisas diferentes. Costumo usar jeans, um tênis preto e uma blusa basica ou com algum nome ou frase estampada… A unica vez que mudei um pouco foi em 2007 na epoca de escola que eu meio que era o brinquedinho de uma amiga que eu tava gostando. Tinha o cabelo até os ombros meio liso, meio ondulado, meio enrolado e usava quase sempre um jeans meio surradinho(de velho mesmo) com all star azul encardidinho e camisetas de cor unica ou blusas no memso estilo de agora ou completamente preta. Ela me fazia usar oculos grandes alguns unissex outros eram memso femininos rs e vivia arrumando meu cabelo. Sei lá… acho que nunca tive um estilo e fico puto (perdão qnto a palavra, mas é como eu fico) por não achar nada que eu considere legal em mim principalmente calças que como sou meio baixinho (1,69m) e tenho o quadril um pouco largo dificilmente acho uma calça que fique perfeita em mim geralmente tenho que fazer bainha e as pernas sempre ficam largas.. então é isso. Eu meio que uso qualquer coisa a qualquer hora prefiro roupas confortaveis mas tenho um tanto de vergonha de chamar atenção.

    Reply

  335. Asley disse:
    11 de December de 2010 às 01:27

    aaahh… e ultimamente tenho arriscado um pouco nas golas V tenho pelo menos umas 4 delas verde musgo, cinza, vermelho, preto e acho que só e tb nas blusas com botões que geralmente tem aquelas estampas meio xadrez uso bastante uma branca com as listras em tons de verde, cinza e azul ou toda preta. =]

    Reply

  336. GUILHERME disse:
    11 de December de 2010 às 19:22

    Olá,

    Minhas últimas aquisições foram:

    a) gravata rosa – para jogar numa camisa branca, com nó duplo, pra dar aquele look. Chequei discretamente mas estou aqui.
    b) camisa branca com faixas em baixo relevo e com detalhes de fita mimosa na manga, gola e próximo aos botões.
    c) paletó casual xadrez – pra jogar com calça jeans.
    d) calça jeans cinza claro
    e) camisa azul listrada com preto e outros tons.

    Quais as sugestões?

    Sucesso!

    Reply

  337. João Marques disse:
    12 de December de 2010 às 17:06

    Thanks!
    PS: Estou me tornando um assíduo visitante do seu blog! Ele é muito legal!

    Reply

  338. salatiel disse:
    9 de January de 2011 às 11:52

    Eu sou simples. Uso calça jeans preta e camisa esporte ás vezes manga longa pra tudo. é bo m ?

    Reply

  339. Flavio disse:
    9 de January de 2011 às 21:54

    Sempre vou às compras sozinho, mas com as peças já decididas (a compra fica um pouquinho mais difícil e demorada, hehe)
    Sempre encontro bastante coisa legal na Siberian, Polo Play e Hering.
    Apesar de tentar, não encontro nada legal nas lojas como C&A e afins; me vejo em um dos últimos posts, sobre fit & comfortable.

    Elogio: seus posts ficaram melhor quando clica-se em um link abrindo nova guia!!
    []

    Reply

  340. Jessé gutemberg disse:
    25 de January de 2011 às 22:57

    bom devo ser o mais atrasado….dakí kkkk mais como curti esse blog vamos lá…..
    Curto pakas camisetas lisas…como sou moreno alto gosto de coisas mais comedidas bem básicas azul marinho, grafite marrom preto branco e afins de cores escuras
    Calças recentemente…skynni e só tnho social mas naum costumo usar…meu guardaroupas tm camisas polos listradas q vão criar tenha de aranha comprei elas só pelo entusiasmo na hora…kkk…minhas lojas favoritas e cliente fiel são levi`s hering colcci taco tng triton curto pakas canal….e zoomp… sapatos sociais tenho pokos tênis eu curto a linha all star adidas nike e esses q ninguém conhece mais vc encontra em lojas como art walk e authentic feet…axo q é issso….
    Ps:q blog manero….

    Reply

  341. BarbaraLana disse:
    4 de February de 2011 às 01:50

    Gosto de ser o mais simples possivel , mas não simples cafoona , mas sim um simples que dar um toc Chic , ! :D

    Reply

  342. raul disse:
    8 de March de 2011 às 20:04

    Neste verão eu viciei em camisa polo com bermuda e sapatênis ou tênis. Gosto de ter poucas roupas no armário, por isso achei esta solução boa para estação.

    Durante a semana para ir ao trabalho as cores são quase sempre as mesmas: azul marinho, cinza, preto, jeans, bege, não gosto de nada chamativo, porém um moderno clean gosto bastante.

    No final de semana só troco sapatênis por tênis e talvez a polo por camisetas de cores bem descontraídas, como rosa e salmão.

    Não compro nada caro demais. Geralmente acabo comprando na Hering, Renner, Beagle, Side Walk e In Tacto (confecção local de SC). Na internet, comecei a comprar recentemente e só compro na NetShoes ou peças que vi lá, mas por não ter meu tamanho procuro em outro lugar.

    Como não gosto de ousar, porém acho muito bonito alguns looks modernos, cleans e elegantes, tenho procurado algum lugar para me apoiar em escolhas certeiras. E para isso acho este blog ótimo, não tenho muito o habito de escrever, mas sempre olhoda atenta até no que vejo de cara que não usaria, pois tudo me parece de bom gosto. As sugestões de looks me parecem mais inspiradas que de algumas revistas ou sites comprometidos com produtos do patrocínio, que geralmente são muitos e muitas vezes, de bom gosto duvidoso também.

    Reply

  343. raul disse:
    8 de March de 2011 às 20:07

    (que geralmente são muito caros e muitas vezes, de bom gosto duvidoso também.)

    Reply

  344. JOÃOPAULO disse:
    12 de March de 2011 às 22:05

    cara é o seguinte… gosto de usar uma bermuda jeans com a bainha dobrada pra fora, um pouco acima do joelho (2ou3) dedos, uma camisa social preta com risca de giz um tamanho maior que o meu da CalvinKlein, e um tenis baixo da Freeway. eu pego na ponta da manga da camisa e puxo ate o ombro, da um efeito legal, e acho que combina comigo,

    Reply

  345. Evandro disse:
    19 de March de 2011 às 05:28

    Olá..
    no meu caso, homem tipico do interior do parana..
    mas prefiro o estilo mais descolado meio norte americano… meio supernatural (a serie) se é que me entende.. eu expico.. prefiro camisetas sem estampas.. cores mais basicas e geralmente escuras ja que tenho cabelos castanhos e olhos claros.. calça jeans e tenis geralmente pretos ou brancos..
    as vezes uso camisas.. numa junçao estranha de jeans e social que fica legal..
    social em ocasioes especificas apenas. me sinto bem com mas só uso ocasionalmente..
    ja diversifiquei muito quando mais jovem mas hj acho que acostumei..
    acho que é isso..
    abraços e parabens pelo blog.. esta entre meus favoritos

    Reply

  346. Emmanuell disse:
    23 de March de 2011 às 16:39

    assim sou um cara do interior de goias, mais assim uso muito listrado camisetas, gosto de camisa mais nao consegui achar uma calça que vista bem com ela por dentro uso mais sapatenis. queria muito andar mais bem arrumado e achar um estilo legal.. para mim

    Reply

  347. Roberto disse:
    28 de March de 2011 às 05:30

    Diandra, muito obrigado!!! … Seu blog tem me ajudado muito, moro sozinho e minha namorada, minha irmã e minha mãe que compram minhas roupas ainda…rs (mas elas entendem)mas vezes quando bate uma dúvida do quê vestir…é aqui que eu encontro as respostas e a atitude para usar certas coisas…no momento estou usando muito xadrez mas como tendo para o discreto uso os mais fechados, jaqueta de couro e sapatênis…Sou baixo tenho 1,70 e magro por isso tinha muitos problemas para encontrar camisas, jaquetas, ternos, blazers que ficassem certos para o o meu tipo. De repente numa viagem, descobri as marcas italianas que tem um corte mais seco e mesmo as vezes gastando um pouco a mais, percebi que como você diz: “fit é tudo”…Muito obrigado pelas valiosas dicas! Grande abraço

    Reply

  348. igoor disse:
    11 de April de 2011 às 14:30

    estou usando agora ? pijama hahaha o que é uma vergonha ja que sao 11 da manha hahahaha
    gosto de usar casacos mas no rio é dificil entao faço o que posso para usa-los, tambem uso muito camisa jeans e xadrez com calças mais justas com todos os tipos de lavagens. estou usando muito os meus coturnos tambem principalmente meu doc martens que adoro. minha camisa preferida é uma xadrez vintage ,somente porque adoro o tecido dela e ela veste perfeitamente bem como nenhuma outra que eu tenha visto antes. hahaha. nao tenho estilista preferido mas gosto muito do marc jacobs e outros ai hahaha . o que tenho tentado usar mas ate hoje nao consegui foi o bendito do chapeu, nao acho que fico bem com ele nao adianta tentar sempre acho que estou estranho. entao é isso =D

    Reply

  349. Rafael disse:
    30 de April de 2011 às 09:07

    Adoro peças versateis, como camisas na cor branco e preto, acredita que ficam bem tanto de dia para trabalhar ou dar um passeio, quanto a noite para ir a um bar com amigos ou até a uma festa! Mas também gosto de peças mais ousadas! Gosto muito de calças com boa costura, algo que não abro mão, aquelas mais justas ao corpo, e com jeans mais grosso, são otimas em dias mais frios. Gosto de sapatos brancos e castanhos, alguns pretos. Sou fã de relogios mais esportivos, aneis, pulseiras, acredito que o acessorio da todo charme a um visual seja masculino ou feminino! Gosto muito de blusas listradas, acredito que valorizam meu corpo!

    Reply

  350. Paulo Kenji disse:
    16 de May de 2011 às 18:16

    Ola!

    Uso bastante um costume sim (zara) cor cinza escuro.. e um terno (3 pecas) preto tb slim.. uso essas pecas basicamente com todas minhas camisas.. rosa, branca, preta, quadriculadas (sociais, branca quadriculada com azul).. a maioria punho duplo.. dependendo da situacao uso soh o peleto com um jeans Energy, de cintura mais baixa e corte mais ajustado.

    Quando estou bem desencanado mando uma polo slim (yacthsman, lacoste..) com jeans.

    Agora que ta ficando mais friozinho, mando uma bermuda cinza quadriculada com uma camiseta slim manda comprida com capuz (zara)… gosto mto de usar lenco no pescoco tb (mais ou menos estilo Andy Garcia em 11 homens e um segredo)… vamos ver se uso nesse inverno..

    nos pes mando um tenis baixo, mocassim ou sapato social (de amarrar msm).. dependendo da ocasiao.

    parabens pelo blog!
    PK.

    Reply

  351. Alfredo Brasil disse:
    17 de May de 2011 às 19:00

    Ultimamente minhas roupas favoritas são: uma calça jeans skyny azul marinho da Siberian; uma calça com modelagem ajustada clara da siberian; uma camisa social com listras pretas e azuis bem fininhas, uma camisa social branca com listras pretas e cinza slinfit da siberian, e um tênis tipo all star da zara e um sapato marrom da CNS em nobuck…
    Estou precisando de mais alguns sapatos, tênis ou sapatênis, já que fora esses, tenho um tênis pra academia e mais dois tipo skate que não ficam muito legais com qualquer roupa. Também estou precisando de casacos, pois os meus estão meio velhinhos e queria umas dicas. Gosto muito das coisas que estão em tendência, mas faço mais o estilo social/formal do que o estilo fashion e nisso, queria a sua ajuda.
    \o/

    Reply

  352. Zakaluk disse:
    1 de June de 2011 às 01:59

    Bom eu tenho varias camisetas estilo de surf, calças jeans com o cós mais baixo e mais largas, tênis ou de skatista, ou de basquete, nao ligava muito pro meu jeito de vestir pra mim o importante era ser confortavel ainda se desse alguns cm. na altura seria ideal pra mim, porem começando a fazer direito agora e queria ir mudando gradualmente pra algo mais formal, sem parecer um pastor contudo (nada contra) queria algo mais jovem que nao fosse nao rigido e que fosse alem dos ternos gravatas e camisas.

    ps parabéns pelo blog, reúne tudo o que eu procurava.

    =*

    Reply

  353. Julián-tai chi disse:
    4 de July de 2011 às 15:59

    Eu das roupas que eu tenho, olha o que você tem e tentar combinar, e ver se alguém andar na rua e eu gosto um pouco do que é preciso, também idéias coxo.

    Reply

  354. Rodrigo Paz disse:
    20 de July de 2011 às 04:11

    Olá Diandra! De uns tempos pra cá venho, com ajuda importante do seu blog, trocando as minhas peças e mudando meu estilo.
    Não vou falar do passado pq parte dele é negro em relação às roupas… hahah

    Bem, atualmente eu tenho me apegado às camisetas básicas monocromáticas, Sweaters de algodão, calças jeans com pouca lavagem e sapatênis como saída casual. Para balada as vezes coloco uma camisa ou alguma polo. Semana que vem chega minha Chino cáqui feita por um alfaiate aqui de Curitiba que com certeza vai fazer parte de várias montadas minhas.
    Para não ficar totalmente neutro com minhas camisetas de uma cor só, normalmente uso um chapéu como este da foto, algum colar com couro e metais ou pulseiras desses mesmos materiais.
    Aposentei meu Blazer de veludo por enquanto, mas pretendo encomendar um de algodão ou linho para o próximo verão. É isso.

    Para quem tem acesso, eu recomendo a loja Zara, que tem ótimas peças (embora não encontre quase nenhuma do meu tamanho, já que o estabelecimento quase não vende P ou calças abaixo do 40). A hering fica responsável pelas minhas camisetas.

    Obrigado!

    Reply

  355. Giovani Thalhares disse:
    22 de July de 2011 às 16:05

    Diandra, voce tem msn ? eu preciso de algumas sujestoes, e se tiver me adc lá gih_ovani@hotmail.com

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de July de 2011 às 16:18

      Giovani,

      Eu não tenho como dar sugestões pessoais virtualmente. O blog faz isso por mim mas é o seu filtro que vai bater o martelo.

      XO

      Reply

  356. Giovani Thalhares disse:
    23 de July de 2011 às 01:12

    Diandra, eu tenh sombrancelhas grossas, tem algum problema tirar um pouco ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de July de 2011 às 01:27

      Giovani,

      Desde que não fiquem com cara de “dones”, pode.

      XO

      Reply

  357. Giovani Thalhares disse:
    26 de July de 2011 às 15:57

    como eu chego em uma menina no msn ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de July de 2011 às 16:18

      Giovani,

      Com um… Oi? E daí engata num papo, como se fosse vc e ela numa mesa de coffee shop. Ou seja, conversem. Pergunta como ela está, o que tem feito, está fazendo, inserte papos do momento, pergunte sobre ela e vai em frente.

      XO

      Reply

  358. leo disse:
    3 de August de 2011 às 01:04

    vou ter uma festa de 15 anos para ir em alguns dias…social completo
    esta pensando em ir com uma calça social preta,sapato social preto, camisa social branca , colete preto, gravata slim preta e o palito preto..
    o q voce acha..?? me de alguns conselhos..
    abraçoo

    Reply

  359. abner disse:
    28 de August de 2011 às 20:39

    ola, gosto mais de roupas casuais!!calça jeans camisetas lisas ou com estampas,camisas chadrez,tennis slip on!!minas griffs preferidas sao calvin klein , crawford , D&G,entre outras q compro bastante!! tenho uma curiosidade como usar o tennis slip on eu sempre o coloco sem meia com calça jeans ou bermuda estou certo?

    Reply

  360. Felipe Rigueira disse:
    4 de September de 2011 às 19:02

    Atualmente, minha peça preferida é um colete preto. AMO.

    Reply

  361. Jefferson R. Mendonça disse:
    6 de September de 2011 às 00:31

    Hi,
    bem dificil falar qual a minha peça preferida, adoro varias q tenho, camisa preta com listras roxa, a marron lisa, as brancas, meu colete, adoro meu colete…. ternos gosto dos meus 3 ternos italianos, tem um tecido diferente.. adoro eles, meu terno cinza, o preto tbm … hahah quer dizer… tudo q tah lah eu gosto mto …. sem contar as gravatas….
    meus pais acha q tenho mtas… e eu sempre falo q esta faltando uma camisa, um terno uma gravata sempre inventando cores diferentes…. rsrsrs
    a que esta ali paradinha coitada, é um smoking….. tbm não é todo dia q se usa um smoking….
    aqui em maringá eu tenho um amigo estilista, claudio locações, entao eu peço para ele fazer meus ternos coletes etc…. nada melhor do que um terno bem ajustado ao seu corpo ….
    no way q alguem compra uma roupa social para minha pessoa, ganhar presente é uma coisa, vc vai la ajusta e talz, mas já q é para comprar … just do it !!!

    Reply

  362. paulim disse:
    6 de September de 2011 às 15:37

    minha preferida é uma blusa preta com capuz

    Reply

  363. Luis disse:
    12 de September de 2011 às 14:34

    Minha peça preferida na verdade são duas, uma camiseta preta e uma branca de gola V da Armani Exchange, caem bem com sobreposição, com bermuda, jeans, enfim com tudo…

    O que anda encalhado no meu armario, são as camisas xadrez, o maximo qu estou usando nesta padronagem é uma bermuda da Sergio K e uma Calça xadrez bem dicreta, aposentei minhas peças xadrez quando a coisa bombou em Fevereiro (durante o BBB, por causa dos participantes) e estou esperando amenizar um pouco o modismo pra voltar a usar.
    As pólos também estão meio de canto, usei muito por um tempo e por isso estou “limpando” a imagem, mas vez ou outra uma que gosto mto da SK que tem sobreposição de gola (parece que estou com duas camisa uma sobre a outra) e uma outra da SK de algodão peruano, que é bem confortável.

    Os hits do meu guarda roupas são as camisas, não as sociais pq estas já uso a semana toda no trabalho, então pra balada ou outra ocasião mais informção, elas estão no top list. Sempre mais ajustadas ao corpo e com detalhes e acabamentos diferenciados, dependendo da cor e da variação do modelo, usos para ir desde à um bar à grandes festas que não exija traje à ricor.
    Prefiro mandar fazer com o alfaiate, acredito que ficam com o caimento melhor e com certeza 100% original, se bem que comprei uma recentemente, bem militar que tenho usado bastante….
    Pra montra a sobreposição tenho usado mta gola V que acredito que caem melhor que qualquer outra, as da AX são otimas pra isso, pois tem uma malha mto fina o que não me deixa passando calor a noite toda, compro sempre em uma loja n minha cidade que traz direto de Miami, eles trazem sempre poucas peças de cada modelo, o que ajuda a manter a originalidade do visual.

    Quanto as calças, pra balada prefiro skinny ou cenoura, com com um sapatenis mais estiloso, minha ultima aquisição foi um da Raphael Sttephens que tive que comprar pela internet pois não achei na minha cidade.

    Acessórios da Triton, são sempre bacanas e bem antenados com o que ainda está vindo por ai…

    Gosto de lojas menores com atendimento mais dedicado, não me sinto bem na Zara por exemplo (não tenho nenhuma peça de lá, não gosto da loja, do estilo) mas não me prendo à isso, não sou muito preocupado com a etiqueta ou preço deste que eu goste.

    Reply

  364. Robson Eustáquio de Mesquita disse:
    18 de September de 2011 às 11:38

    Estou com grande dificuldade para encontrar a tabela comparativa da numeração de roupas (BR x EUA) … Exemplo: uma bermuda Oakley nº 30 nos EUA seria a mesma coisa que 36 no Brasil? Robson Eustáquio de Mesquita

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de September de 2011 às 18:17

      Robson,

      Só vendo a conversão dada pelas lojas envolvidas. Tamanho não é padronizado daí se fiar por dados genéricos não é uma boa.

      XO

      Reply

  365. Fernando disse:
    19 de September de 2011 às 08:00

    Basicamente gosto o combo de camisetas polo + jeans com meu tenis preferido (um CKJ de cano longo), como aqui no sul o clima geralmente tá mais pro frio eu uso e abuso de malhas de todos os tipos. Pra dias mais quentes aposto numa calça mais leve (ou até bermuda) com um chinelo ou alpargatas. Minhas polos ficam por conta de La Martina, Tommy Hilfiger e Lacoste, minhas calças geralmente por conta da Denuncia Jeans (unica marca onde encontro calças que me vistam bem… é dificil ter mais de 2 metros de altura hehe), minhas t-shirts geralmente ficam por conta da Hering e minhas malhas por conta de malharias locais, afinal vivo na capital nacional das malhas.

    Reply

  366. Davi Vale disse:
    19 de September de 2011 às 15:32

    Meu mega hit de sempre são os jeans!!!! Amo jeans tanto para qualquer tipo de produção, do street até o social passando pelo descolado. Tenho uma calça skinny, cintura baixa da Calvin Kleine que já anda sozinha… De encalhado não tenho nada não, o que não curto mais passo para frente ou vou no meu alfaiate e transformo, amo fazer isso, nem as peças de designers mais cobiçados escapam…. Acabei de tranformar uma calça DeG em uma bermuda esfiapada… Aliás amo os caras. adoro a pegada sexy deles, tem também a galera da Reserva, Britishi colony, TNG, R. Groove, Herchovich também é o máximo… Agora t^louco, muuuuuuito louco mesmo num terno da DeG… AMO!!!

    Reply

  367. carlos disse:
    4 de October de 2011 às 04:37

    oie gente gostaria de tirar uma duvida montei uma roupa e gostaria muito de saber se fui bem nessa montagem
    quero que vcs me digam se ta bom ou nao
    para me ajudar:
    calça comprida jeans azul marinho
    blusa branca por dentro
    blusa preta aberta por cima
    chapeu preto
    sapato preto
    obrigado gente

    Reply

  368. EriKJenas disse:
    11 de November de 2011 às 01:05

    Na verdade; agora que estou descobrindo este mundo novo da moda;;;;;;

    Reply

  369. pelcio disse:
    20 de November de 2011 às 17:02

    bom estou usando hj: um tenis da converse preto daqueles sem cadarço, um short jeans um pouco acima do joelho, um camiseta, um chapeu masculino e meus inseparaveis oculos de grau. Sp hj 32 graus

    Reply

  370. henryck disse:
    23 de November de 2011 às 14:33

    Boa tarde, estou de camisa listrada rosa social 3/4, calça preta social, sapatos pretos social.olha nao tem nada melhor do que uma camisa social de manga 3/4 pra usar nesse calor, nao gosto e nao fica bem em mim uma camisa de manga curta, sei que nem fabricam mais a camisa de 3/4 mais curti e muito, outra camisa que nao sai da minha preferencia sao as de gola e punhos brancos. ternos sempre com risca de giz. Sapatos marron e pretos com detalhes chamativos fazem parte do cotidiano.

    Reply

  371. Mike disse:
    8 de December de 2011 às 23:39

    Olá pessoal . e Olá Diandra, Let´s go .sou um Homem de mais de 30 trabalho com agropecuária mas nunca fui adepto aos modismos do gênero, sou casado e nunca comprei roupa que eu me lembre, deixo a encargo de min ha esposa, porem sou muito resistente até hj não consigo usar outra coisa que não jens e camiseta, nem ao menos camisa consigo usar ,mas sempre acho roupas masculinas bonitas sinto vontade de experimentar looks mas o meio em que convivo acaba me tolhendo os anseios.
    Mas agora que conheci o blog ficarei mais ativo numa dessas encontro meu estilo . Valeu Pessoal..

    Reply

  372. Paulo disse:
    1 de January de 2012 às 23:14

    Bom, hoje estou usando um camisete xadrez não muito chamativo de cor azul claro com detalhes de listras azul escuras, por baixo uma camiseta branca lisa em gola “V”, uma calça jeans escuro um pouco agarrado, um tênis preto olímpicos zomax e relógio prata.

    Reply

  373. jefinho disse:
    3 de January de 2012 às 00:33

    hoje eu estou uzando uma blusa xadrez azul claro com algumas listras amarela,uma blusa preta gola ”v” por baixo uma calça jeans de boca bem fina e um tenis all tar nike preto e uma pulseira de prata no braço direito.

    Reply

  374. Vinicius Sgambato disse:
    5 de January de 2012 às 21:04

    Whats up Diandra…
    Bom curti de mais o seu blog e acho muito interessante os seus posts.
    Vc poderia colocar mais fotos de looks pra galera né. No blog da mulherada
    Tem varios looks diferentes né, sei la fica a dica.
    Anyway o blog ta de parabens mto bom msmo !!

    Reply

  375. Carla disse:
    8 de January de 2012 às 01:17

    Eu amo moda!!!! E estou completamente apaixonada pelas saias longas!!!! Não consigo ficar mais de 3 dias sem uma delas…kkkk IN LOVE

    Reply

  376. Eduardo disse:
    8 de January de 2012 às 18:27

    Camisa polo azul marinho, short jeans curtíssimo (e as pernas devidamente depiladas, é claro, pois short e pêlo não rola) e chinelo havaiana. Se eu fosse sair agora, só trocaria o chinelo por um tênis.

    Reply

  377. Matheus Leone Carneiro disse:
    16 de January de 2012 às 04:59

    Bom, nesse ano de 2011 eu dei uma mudada no guarda-roupa, que estava precisando. Recentemente comprei uma calça preta mais skinny na Zara e um mocassim preto que eu adoro. No começo do ano e no inverno deu pra usar camisas xadrez com calça jeans ou até mesmo com uma bermuda azul marinho e tals. Terno preto, cinza ou azul marinho. Deu pra usar também umas camisas sociais com punho dobrado e uma parte de baixo mais moderna.

    Quanto à lojas preferidas, gosto muito da Zara, Mandi & Co, TNG, Luigi Bertolli, Carlos Miele, Kevingston e Aramis estão entre as preferidas.

    Reply

  378. Diko disse:
    19 de January de 2012 às 10:22

    hoje estou usando roupas!

    Reply

  379. José disse:
    3 de February de 2012 às 20:25

    Usando casual / clássico.
    Roupas: vou comprando aqui e ali..
    Cuidados Corporais: compro em viagem; loja http://www.barbarija.com; etc
    Aftershave Truefitt & Hill; Perfume Chanel

    Tendência: estou deixando crescer bigode ;) e fazendo a barba com navalha clássica

    (gostei do blogue)

    Reply

  380. ADRIANO disse:
    4 de February de 2012 às 17:50

    estou usando uma saroel com uma camisa gola v e um tenis de cano longo chamado and 1

    Reply

  381. nando disse:
    14 de February de 2012 às 09:33

    hoje, 3ª feira, no trabalho, estagiário de advogado, dia quente, ambiente de escritório com ar condicionado:
    calça jeans, tenis all star e camisa social de manga curta xadrez

    pra sair, aboli as polos e sociais faz um tempo já, independentemente de balada ou boteco: calca jeans, tenis de corrida e camisa manga curta

    Reply

  382. Marcos Arantes disse:
    14 de February de 2012 às 17:38

    Funcionario publico, area de TI, usando traje despojado: calça jeans escurecido desbotado camisa hering branca 95$algodão+ 5% elastano, botinha e cinto couro casual .

    Reply

  383. Oscar disse:
    9 de March de 2012 às 10:24

    Como sou arquiteto e não preciso estar social, durante a semana sempre uso jeans e camisa e as sextas (casual day) uso e abuso das camisetas ou polos!
    Nos pés: tennis cano alto Puma modelo Ducati (Comprei nos EUA)
    Jeans Lewi’s modelo 511 lavagem azul escuro
    Camiseta Ellus vermelha bem escura
    Relógio Diesel de couro bem larga
    Perfume 212 VIP NYC
    Mochila da JanSport azul
    É isso, bju

    Reply

  384. Wagner Moraes disse:
    26 de April de 2012 às 14:09

    Comprei um terno preto de risca discreta, de dois botões. O corte é bem ajustado ao corpo, do tipo Slim Fit. Vou postar uma foto com ele no Face e te marco pra vc da uma nota no visual hehe. Abraço

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de April de 2012 às 12:47

      Wagner,

      No aguardo.

      XO

      Reply

  385. Pingback: Pesquisa DM Quer Saber: Como Consumidor Do Que Você Sente Mais Falta? « Dudes Modernos

  386. Fabio disse:
    5 de August de 2012 às 20:12

    Dianda

    Moro em Curitiba/PR! Parabéns pelo site muito bom mesmo.
    O “moda” masculina no Brasil ainda está caminhando. Observo em minha cidade que há um conservadorismo forte.
    Quando vou em um evento mais casual sempre curto usar uma calça jeans, sapato bico fino, e paletó um pouco mais marcado “slim fit”. Tenho costume de usar lenço na lapela.
    Gosto da mistura do clássico com o moderno, claro seguindo aqueles conselhos lógicos ( calça jeans mas neutra, mocassim etc).

    De alguns conselhos por gentileza!

    Referente à lenço na lapela têm alguma regra?
    De noite dependendo do local (se não é formal), uso sapato sem meia social algum problema?
    Calças “slim fit” jeans sem exageros no corte no sentido de ficar muito colada no corpo!

    Normalmente as roupas que compro, acho na Zara a maioria pelos cortes serem diferentes não usuais, sapatos sem chance rsrs só na zara pelo design diferenciado.

    Desde já agradeço a atenção.

    Fabio Schevinski

    Reply

    • Fabio disse:
      5 de August de 2012 às 20:13

      Ops…errei seu nome *Diandra!

      Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de August de 2012 às 20:15

      Fabio,

      Não usar no mesmo tom de cor que a gravata.
      Não.
      Pode.

      XO

      Reply

  387. Caio disse:
    3 de November de 2012 às 06:04

    Tem essa de marcar vc na foto no face e vc dar a nota ?? Hahha
    Minhas pecas favoritas sao os sweaters com gola v que geralmente uso com blusa social ou xadrez de manga comprida por baixo , Jaqueta de couro com o fit bem legal e uma bota da calvin klein marrom bem masculina e discreta .

    è issu .

    Abracos .

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de November de 2012 às 19:23

      Caio,

      Nope. ;-)

      XO

      Reply

  388. Duda disse:
    26 de April de 2013 às 13:27

    Se eu usar minha calsa legging marrom com tenis dourado de cano alto e blusa branca com desenho fica feio?

    Reply

  389. Guilherme disse:
    10 de December de 2013 às 02:11

    Entre as lojas em que eu compro em Porto Alegre, gosto da Spirito Santo (pra ternos, camisetas, sweaters), Budha Khe Rhi (camisetas), Argana (camisetas), Ellus (camisas, jaquetas).

    Gosto da M. Officer SÓ pra jeans e camisas (porque as camisetas e polos são muito feias).

    Entre as que eu gostaria de comprar (quem sabe na próxima viagem?): john varvatos, diesel (que até tenho algumas peças), burberry.

    Guilherme, 18 anos.

    Reply


Deixe seu comentário