Como transformar 15 peças em mais de 200 looks!


Na verdade estou inaugurando esta página porque eu gostaria de conhecer melhor, de colocar uma cara ou uma “aura” em quem é você meu leitor de todo dia, de toda semana, de todo mês, de de vez em quando muito raramente ou muito frequentemente, enfim, você que passa uma parte do seu tempo, seja ela qual for por aqui reading me. Porque de uma certa forma estou eu sempre aqui bem escancarada in your face, me mostrando o tempo todo through my posts.

dudes-modernos

Não precisa escrever nenhum testamento (mas se quiser também pode, afinal testamento é comigo mesmo, né não?), basta me dizer coisas como o seu nome ou nickie, idade, cidade e país, se é solteiro, casado, divorciado etc e tal, se trabalha ou estuda (com ou o quê), alguns dos seus fashion dilemmas (só que nessa página eu só vou ler, não vou responder nenhum deles, combinado?) enfim, essas coisinhas… Ah, e umas três palavrinhas que melhor lhe descreveria e há quanto tempo conhece o blog e me faz uma visitinha e também como me encontrou.

Se tiver site ou blog e quiser deixar o endereço também pode. Visitarei com certeza.

E isso vale tanto para o leitor silencioso (se quiser deixar o anonimato de lado) como para o leitor que se pronuncia com certa frequência e eu já conheço um tantinho.


Not so hard. And pain free. E vai matar a minha curiosidade enquanto eu não agilizo o nosso coffee meeting. Oh, my!

Então, quem é você, dude?






230 dudes comentaram nesse post:

  1. aurélio macoli por laila marques MKT. disse:
    19 de January de 2010 às 21:03

    A. Macoli é hair stylisy educador em cortes, desenhista e consultor de moda cabelos responsável pela depto. de produção de photos e estúdios Fernando Alves Academia de moda em cabelos em São Paulo Brazil . Setor homens, desenvolvimento, estudo e técnicas para o Grupo. Contato. Email.aureliomacoli@hotmail.com fone 11 9372-5895.
    Atua em atividades de Photo estúdio para produções em moda como Fashion São Paulo, e feiras de moda dirigida para Cabeleireiros.

    Reply

  2. Bruno Daniel disse:
    20 de January de 2010 às 08:44

    Bom, tenho 20 anos, moro em Campo Grande – MS. Sou academico de ciências sociais e depois de ler um pouco sobre estética na filosofia me dispertou um bom interesse sobre moda. Nessas andanças pela internet, onde passo boa parte do dia, encontrei o blog e que ajuda bastante a tentar compreender as trends, tentar me vestir também com o look moderno, como Walter Benjamin mesmo define, tirar o eterno do passageiro. Eu ainda fico em dúvida com várias coisas, mas acho que um dia eu chego lá, enquanto isso vou aprendendo aqui no blog. Bom, não sou lá de muitas palavras, principalmente sobre mim, só achei legal essa questão de se apresentar, principalmenter para os “stalkers” como eu, que nunca se pronunciam nos comentários, just lurking.

    Reply

  3. Vitor Faria disse:
    20 de January de 2010 às 09:07

    Oi Diandra, que emoção, será que vou ser o primeiro a escrever aqui ? Bom, tenho 33 anos, carioca da gema de Copacabana, sou arquiteto, separado, tenho uma filha de 5 anos. Adoro praia, esportes (menos academia, não aguento), cinema, gastronomia, arte, e… moda. Já dizia Coco Channel: “moda é arquitetura, é proporção”. Em minha modesta opinião, acrescentaria também: composição, cor, brilho e textura. Enfim, tudo a ver com minha profissão. Adoro andar bem vestido, mas não sou escravo na moda, seleciono as tendências que favorecem meu biotipo (sou magro e não muito alto) misturando com um pouco do meu estilo próprio. Seu blog pra mim é uma fonte de inspiração, e quando vejo a foto de um look que gosto muito não hesito em salvar a foto pra copiar depois em parte ou totalmente. Sou de libra, vaidoso, e como bom libriano, não basta pra mim ser aceito em um grupo, gosto de ser o centro das atenções! Hehe. Mas não sou metido não, adoro fazer novos amigos e conhecer gente nova. Se quiser dar um pulinho no meu blog, não tenho tido muito tempo pra atualizar, mas o endereço é: http://meumundosoueuquemfaz.blogspot.com/
    Um grande abraço do seu fã número 1, Vitor.

    Reply

  4. Jr. Rigoni disse:
    20 de January de 2010 às 13:14

    Bom dia.
    Sou Jr. Rigoni, formando em Nutrição, moro em Santa Catarina e curto tudo relacionado a estética e boa forma, inclusive todos os seus comentários sobre moda. Sou fã de esportes e animais, bem, acho que é isso, desculpa não ter nenhuma citação de alguém ligado a moda, como foi citado nos comentários anteriores. [haha]

    Reply

  5. Ricardo Scheicher disse:
    20 de January de 2010 às 13:17

    Olá Diandra, tudo bem?
    Sou Ricardo, tenho 25 anos. Acompanho seu blog a mais de um ano e adoro suas dicas. Não somente as dicas de moda, mas também as dicas relacionadas com os cuidados pessoais.
    Sou natural de São Bernardo do Campo/SP e atualmente moro em duas cidades (doido né ?!? :-P). Moro em Rio Claro/SP nos fins de semana e em Campinas/SP durante a semana, onde trabalho e estudo.
    Trabalho com Computação, mais especificamente com desenvolvimento de softwares.
    Tenho como esporte “pessoal” o ciclismo. Gosto da modalidade do cicloturismo. Viajar de bicicleta é a minha terapia!!!

    Não sei se aqui é o lugar certo, mas gostaria de sugerir que você escrevesse um post falando especificamente sobre o sapatênis. Procurei sobre o assunto aqui no blog, mas o que encontro são posts dando dicas de moda e o sapatênis como uma das combinações. Minha sugestão é algo mais específica, como usar, quando, se deve ou não usar.
    Acredito que muitos homens gostariam dessa informação pois existem pessoas que condenam outras que sugerem. Existe diversos modelos e assim fica difícil escolher qual comprar para usar com uma gama maior de roupas.

    Abraço,
    Ricardo.

    Reply

  6. Ricardo disse:
    20 de January de 2010 às 14:57

    Alô Diandra,
    sou do Paraná,
    e tô contigo desde 2007.
    É ligar o PC, que eu clico na pastinha “daily tour”, e tá lá o HM.
    É raro eu passar um dia sem entrar.
    Começo primeiro ano de medicina em 2010, e uso o blog pra me atualizar, e quando acho algum look legal, já salvo aqui no PC.

    Nunca pare de postar!
    Abraço

    Reply

  7. danielguichard disse:
    20 de January de 2010 às 15:13

    Olá, Diandra querida. Chamo-me Daniel Oliveira Guichard, tenho 20 anos, moro na região metropolitana do Rio Grande do Sul. Estou namorando uma guria que é meu (belo) karma, pois de idas e vindas já estamos juntos há uns três anos.
    Sou curioso, adoro ler, e meu maior vício é a música. Tenho 1,80m, 68kg, e amo me exercitar. Natação, tênis e musculação = felicidade.
    Fiz um semestre de Engenharia de Alimentos na UFRGS que foi o suficiente para eu perceber que, damn it, wrong choice. Então prestei vestibular para Relações Internacionais, curso que sempre fez meus olhos brilharem (risos), mas que eu tinha medo de não ser aprovado, pois este é o segundo curso de média mais alta. Fui lá e fiz, anyway. Agora é esperar sair o resultado.
    Ah, conheci teu blog há um ano! E de lá pra cá, tenho passado diariamente por aqui. Gosto de moda sim, porém o que realmente me chama a atenção no teu blog são as dicas comportamentais e de bem-estar. Sou mais um passageiro pelo mundo afim de viver bem, e viver muito.

    Obrigado por facilitar a vida dos homens com teu trabalho adorável.
    Beijo.

    Reply

  8. Eder disse:
    20 de January de 2010 às 16:23

    Olá,

    Sou de Florianópolis, tenho 23 anos, sou secretário executivo e faço especialização em Marketing. Leio o seu blog praticamente todos os dias e o adoro. A forma como você escreve é ímpar e isto torna a leitura ainda mais agradável.

    Abraço!

    Reply

  9. Jefferson Pacheco disse:
    20 de January de 2010 às 17:40

    Oioioi Diandra, haha.
    Sou o Jefferson, mas meus amigos costumam me chamam de Jay. Tenho 15 anos, sou paulista e leio o blog everyday. Já virou ritual essa ser a primeira página que eu acesso ao ligar o computador. Sou estudante, estou no segundo ano do Ensino Médio. Me interesso muito por moda e criação, tanto que pretendo cursar Design na faculdade. Como muitos já disseram, não sou escravo da moda mas seleciono as tendências que favorecem meu tipo de corpo. Gosto de tentar ser autêntico quando me visto, uma tarefa rly rly hard, considerando meu tamanho e a minha disponiblidade de verba, haha. Há algum tempo tento convencer meus pais a me colocarem em algum curso de Corte e Costura, assim eu poderia criar minhas próprias peças, sob medida e de acordo com meu gosto. Vem sendo uma situação não muito fácil. Enquanto isso, eu saio por aí caçando (sim, caçando) o que mais me agrada, mesmo que não totalmente, aproveitando os looks mostrados aqui. Obrigado pelas dicas diárias.

    xoxo, Jay.

    Reply

  10. Filipe disse:
    20 de January de 2010 às 18:25

    Bom, meu nome é Filipe Ignácio Wibelinger, tenho 22 anos, sou de Passo Fundo – RS, curso a faculdade de Direito, trabalho com contratos, sou solteiro, conheço o blog há uns 6 meses, em torno disso, visito diariamente e procuro ler o maior número de notícias que posso. Creio que alguns dos maiores dilemas são fazer uma montada legal com o que já se tem no guarda roupa, e vestir-se de acordo com a ocasião.
    Gostaria de deixar os meus sinceros parabéns pela iniciativa e dizer que sou muito grato às suas dicas.
    Continue com esse excelente trabalho.
    Um super beijo.

    Reply

  11. Ugleivisson Cunha disse:
    20 de January de 2010 às 20:33

    Olá Dianra,

    meu nome é Ugleivisson Cunha (yeah, it´s different!!!) tenho 25 anos e acompanho seu blog desde 2007. Trabalho em uma concessionária Fiat e faço Letras na UFMG, Belo Horizonte, onde moro.
    Leio todo santo dia o blog e curto mto moda, mas em casa gosto mesmo é de andar com uma calça bem larga e aquela camiseta tipo “últimas eleições” hehe.
    Bem, é isso: curto mto as tips e os “papos-cabeça” do blog.
    Abração procê e obrigado pelo blog.

    Reply

  12. Kris Arruda disse:
    20 de January de 2010 às 21:04

    Kris Arruda, solteiro, 30 anos, drogado e prostituído. Escritor, fotógrafo, publicitário, mas o que dá dinheiro é ser empresário na área de eventos.

    Escrevo crônicas no site http://www.cronistasreunidos.com.br , de onde saiu o livro “Almanaque do Macho Moderno”. Escrito a 16 mãos.

    Também escrevo no http://www.machomoderno.com.br onde falo sobre o universo desse macho perdido.

    3 palavras que me definam: informação, teimosia e sonho.

    Acredito que venho aqui há uns dois anos no mínimo.

    Reply

  13. Gui melchiori disse:
    20 de January de 2010 às 21:24

    Então, tenho 17 anos curto bastante o blog e acesso pra ver uns looks que vc posta e eu “pego emprestado”, é sempre bom da uma variada e isso fica be, explicado em seu blog, tambem gosto das receitas super cool . só isso beijos diandra

    Reply

  14. Lucas_PE disse:
    20 de January de 2010 às 22:04

    Saudações!

    Sou Lucas Chagas (20), falo de Recife – PE, sou escritor e também faço Eng. Agricola e Ambiental. Não curto muito moda, mas gosto de andar arrumado, saber das novidades, e, muito pelo contrário, não sei nada disso. E seu blog tem me ajudado a olhar outras opções de vestir, e principalmente, ousar. Creio que moda tem muito de ousar. Portanto, venho visitando o site frequentemente há uns 3/4 meses.

    Parabéns pelo trabalho.
    Sorte para todos nós em 2010!
    Abraços.
    Lucas

    Reply

  15. Feliciano disse:
    20 de January de 2010 às 23:24

    olá

    sou o primeiro Português a responder:D e sou do note, tenho 21 anos, sou solteiro e bom rapaz, trabalho com plantas. e as minhas noções de moda? bem.. nem a tiro! ates! pois visito o blog diariamente há 1 ano +/-. :D
    e não devo ser o único PT pois conheci o blog através de 1 fórum!
    blog 5*
    1 beijo

    Reply

  16. Luke de Andrade disse:
    20 de January de 2010 às 23:30

    meu nome é Luke, sou de Santa Catarina. 17 anos.. bem, na verdade odeio a moda tendencial, que define o que se usa durante tal estação, o que vai se usar na proxima, a cor que tá em evidencia.. pra mim isso é inútil. acho que eu sigo minha própria moda, claro sem sair da casinha. Venho aqui, por que gosto de ver looks, para ter ideias de como me vestir mesmo, roupa casual, pra ir no shopping, na balada, essas coisas.. Meu guarda roupas é cheio de coisas de todo tipo, e as vezes combinar é dificil.. hehe. Amo comprar roupas em brechós, acho muito melhor que loja de ‘grife’. E adoro suas ideias que vão além da moda também. Tenho algumas dúvidas apenas com relação a qual roupa usar ‘naquela’ ocasião. Mas sempre dou um jeito. Nunca escrevi nada aqui, prefiro ver do que comentar.. Talvez, nunca mais escreva, embore continue lendo.. Ah, entrei esse ano pra faculdade de Direito, e atualmente trabalho em um jornal. Abraço.

    Reply

  17. Robson disse:
    21 de January de 2010 às 00:55

    Oi Diandra!
    Meu nome você já sabe! Eu estou por aqui desde 2007 se não me engano!
    Tenho 21 anos, fazia jornalismo, mas no último semestre mudei de curso. Assim só vou me formar no meio do ano que vem em Publicidade e Propaganda.
    Sou brasiliense e faço estágio em marketing. Estou numa empresa que gere shopping então tudo que aprendo com você acaba sendo replicado em alguma outra coisa. E tenho aprendido muito nesses últimos anos. Primeiramente compro de forma consciente, e uso tudo o que tenho no guarda roupa. Acho que graças a você posso dizer que estou balanceado, com tudo que preciso inclusive para ocasiões especiais.
    Aprendi o que posso usar e arrisco sem medo! Se você disse, e faz o meu estilo é lei!
    Gosto bastante das receitas nos finais de semana, sempre que posso cozinho algo!
    Boas maneiras são sempre bem vindas. E aquelas coisas astrológicas então, tenho sempre que conferir.
    Aprendo, quebro tabus, e estou aqui todo dia! Nem que seja pelo celular!
    coffee meeting? Will be great!

    Reply

  18. James disse:
    21 de January de 2010 às 01:17

    Oláa, meu nome é James, tenho 27 anos e moro na ponte aérea (Brasília – São Paulo). Em Brasília tenho uma empresa de videogames (www.incrivelgames.com.br) e em São Paulo faço Doutorado em Estatística na USP. Adoro moda, cultura e bem estar. Já acompanho seu blog há alguns anos..hahahaha
    Parabéns, pois eu adoro o blog

    Reply

  19. Thiago disse:
    21 de January de 2010 às 01:24

    Sou Thiago Abrahão 24 anos… Designer gráfico formado, Designer de moda por paixão e agora acho que quero ser fotógrafo também graças a um curso que estou fazendo.

    Conheci o HM há usn 3 anos atrás e desde então leio todo santo dia… e olha que eu não sou de ler… Mas o HM eu não consigo ficar sem… de férias fora de casa… leio por feeds no celular… praticamente um viciado.

    Meu estilo é rock moderno… tenho tara por acessórios… principalmente óculos, lenços, cachecóis… Amo roupa justa (nao tao justa)… sou bem magro e acho que melhora minha silhueta. Amo meu cabelo… sou um tanto narcisista mas não egocêntrico.

    Minha estação do ano preferida é o inverno, e acho que é a da maioria dos fashionistas.

    Aproveitando pra fazer um Merchandising básico… quem quiser conhecer algo do meu trabalho… veja no meu site: http://www.abrahaodesign.com.br

    Ah e minha participação aqui não é frequente mas eu dou meus pitacos de vez em quando…

    Meu sonho: ir pra NY comprar muamba e pra Paris tirar foto na Tour Eiffel.

    Acho que isso é boa parte de mim…

    Ahhh gostaria bastante de conhecê-la pessoalmente Ms. Diandra Fernandes

    Reply

  20. Rafael Araújo disse:
    21 de January de 2010 às 02:17

    Meu nome é Rafael Araújo, tenho 23 anos, sou de Teresina – PI; sou funcionário público, professor de inglês e noivo da Aracelle que me acompanha por felizes 6 anos; leio o blog diariamente e o tenho como subsídio há pouco mais de um ano. Gostaria de parabenizá-la pelo blog e pela dedicação… além de agrdecer por todas as dicas!
    Beijão

    Reply

  21. Tadeu disse:
    21 de January de 2010 às 05:37

    Sou estudante de nutrição, atualmente moro nos estados unidos, descobri o blog por acaso, nem lembro como (acho que foi procurando como dar nós em gravata através do google), li alguns posts e gostei. Checo os posts toda semana. Sempre gostei de moda mas não me preocupo com isso, o que me atrai nas mulheres principalmente é o estilo de vestir e comportamento, e tbm o conjunto do todo, mas as primeiras impressões são importantes. Tenho 22 anos, gosto muito de algumas coisas dos anos 80, mas tbm gosto de coisas modernas. Sou um pouco minimalista, gosto de colocar a atenção nos detalhes, clasificaria meu estilo como clássico. Não fico pensnado muito na hora de vestir, pego a roupa e pronto! Me visto de acordo com a ocasião. Gosto mt das grifes italianas em geral (acho que elas conseguem mostrar um homem macho e fashion, sem deixar aquela impressão de feminilidade), gosto da CK e RL. Das brasileiras não troco o jeans da Ellus por nenhuma outra, seja nacional ou estrangeira.

    Reply

  22. Plínio disse:
    21 de January de 2010 às 06:34

    Well… Sou Plinio, 21 anos, moro em Porto Velho – RO (Rondônia, não Roraima ¬¬). Larguei um emprego bom e seguro pra me fuder no curso de Engenharia Civil, but no hard feelings. Conheci o blog há muito tempo, umas duas SEMANAS. ;p Creio que meu maior fashion dilemma é tentar estar na moda estando (muito) fora de forma. Por ora, é só. Nem sei o porquê estou me apresentando, acho que quero aparecer. Filma eu, Galvão!

    Reply

  23. João disse:
    21 de January de 2010 às 11:23

    Bom Meu nome é João Vilaça, Sou estudante de Arquitetura Na Universidade Estadual de Lonndrina (PR), cidade onde resido com amigos.
    Bom leio o blog pelo menos 7 dias por semana suhssauhsauhsa.
    Acredito que moda e arquitetura são coisas que andam de mãos dadas!!!
    Espero que seu blog dure muitos e muitos anos.. porque eu adoro acompanhar ele.
    Bjs

    Reply

  24. David Chavez disse:
    21 de January de 2010 às 11:28

    me chamo David Chavez (n sou parente d nenhum presidente latino-americano, ok rs) e conheci o blog em 2008 e desde então ele faz parte da minha rotina diária.
    Tenho 22 anos, sou formado em Sistema de Informação mas atualmente trabalho na area de economia mas amo mesmo eh gastronomia (nda a ver neh rs)
    Conheci o site graças a minha ex, ela tem um otimo gosto para roupas, moda, acessorios e afins, entao como n qria ficar atras resolvi pesquisar sobre moda masculina e aqui estou a 2 anos
    Ganhei até um elogio do chefe depois que comecei a colocar em pratica algumas dicas daqui (qm sab eu tbm ganho uma promoção ou aumento neh! rsrs).

    um super beijao pra vc

    Reply

  25. filipe disse:
    21 de January de 2010 às 12:56

    Ei, Diandra!
    Meu nome é Filipe Mendes, tenho 19 anos e sou de Vitória. Já entro no blog tem um tempo já que qualquer coisa relacionada a moda que eu buscava no Google seu blog era sempre um dos primeiros a aparecer. Daí resolvi adicionar o site o feed e agora sempre que você posta eu já venho aqui ler no mesmo instante. Sou viciado em cardigãs, suéters de cashmere e color blocking.
    Gosto de misturar peças mais formais em montadas casuais (blazer com jeans etc). Adoro filmes franceses e música britânica.
    Continues sempre nos atualizando com essas dicas que são fantásticas.

    Reply

  26. Rafael Fernandes disse:
    21 de January de 2010 às 14:33

    Oi Diandra, eu tenho 22 anos e sou estudante de Artes Visuais na UFMG e ganho meu dinheirinho através de uma bolsa de iniciação científica num museu de arte contemporânea chamado Inhotim, moro em BH. Eu visito seu blog desde 2007, dependendo da época eu venho todo dia… Gosto de moda e de me vestir bem, pra mim é muito importante, mas não sou nenhum aficcionado em tendências e últimos desfiles. Acho seu blog muito bom, parabéns!

    Reply

  27. grego fiorotti disse:
    21 de January de 2010 às 21:18

    Oi Diandra!
    Sou de BH, arquiteto, 34, e já venho seguindo o seu blog tem uns bons 2 anos, e ele foium dos primeiros do meu reader! Tudo começou pq eu queria saber o q se faz qdo se está no gap de se ter 18 anos e usar bermuda florida e ter 50 e usar tênis com meia preta! Gosto muito das dicas, especialmente aquelas que nao sao enternadas. Como nao preciso trabalhar assim, podendo me dar o luxo de ir até de camiseta, acho ótimo! Parabéns pelo blog!

    Reply

  28. Luiz disse:
    21 de January de 2010 às 22:55

    Oi Diandra
    bacana este espaço, talvez sirva como uma sessão de terapia extra na semana rsss
    tenho 35 anos, solteiro, moro com minha família no iterior de São Paulo, trabalho com restauração de móveis e estudo artes na capital.
    Conheci o Homens Modernos indicado por um amigo e faz uns 2 anos que o acompanho. Gosto muito de ver fotos, idéias de como se vestir (ou de como não se vestir), cuidados pessoais, receitas… gosto de todo o conteúdo do HM e da forma como voce escreve. Ah também gosto de admirar boa parte dos rapazes das fotos! rss
    Sempre gostei de moda, cresci dentro de um shopping na loja da minha mãe. Não sei definir meu estilo, mas quando olho pra uma peça, sei se tem a ver comigo ou não. Adoro comprar roupa, dou valor a qualidade, bom acabamento e principalmente caimento. Já cheguei a gastar bastante dinheiro para o meu padrão todo mês em roupas, mas ultimamente me seguro ao máximo e compro só o inevitável. Até porque o dinheiro, no momento, de-sa-pa-re-ceu da minha mão rs
    Gosto de cores e estampas, mas sou bastante criterioso para usá-las. Procuro sempre uma roupa em que eu me sinta à vontade, elegante e atraente. Sou tímido, mas gosto de chamar atenção, gosto de peças diferentes, criativas, que marquem minha imagem de alguma forma e através da qual eu exprima quem eu sou, minhas referências e personalidade, mas detesto excessos em geral. Nao curto um look que fique muito arrumadinho ou muito largado, nem muito “sexy/exibido” nem muito “tiozão/formal”, nem muito rococó nem muito sem graça. Gosto de brechós, tenho mania com calçados (tem coisa que eu não calço nem a pau!) e com cuidados com os dentes! Gosto de me cuidar (apesar de estar bem conservado, ja passei dos 30 né…) mas as vezes sou bem preguiço.
    Isto é um dossiê autentico!
    querida, obrigado pelo seu trabalho, tão informatico e útil
    beijo,
    Luiz

    Reply

  29. jose disse:
    22 de January de 2010 às 00:30

    Jose Flores é meu nome, visito seu blog á anos, adoro. o primeiro blog que tinha(quando o conheci) de fato um amplo conteúdo no que diz respeito ao universo masculino, hoje não é o unico, mas concerteza é o melhor. sempre(as vezes) comento os post e leio os que outros leitores comentam tbm, pra saber o que as pessoas falam e acham sobre determinadas coisas. Sou estudante de publicidade. ja fiz uns trabalhos como modelo, mas n fui adiante. Tenho 22 anos. sou negro, e acho o mundo da moda, assim como outros seguimentos, racista e segregador (mas isso é assunto pra outro post). Adoro estar IN, e seu blog faz com que eu esteja IN. Livre, Desapegado e Viciado. n tenho seu blog nos meus favoritos, já o tenho em’ my mind’. (esqueço só em caso de aminezia).
    Desejo a ti todo o sucesso do mundo, de verdade. vc não faz ideia de quanto em ajudou e continua me ajudando. Obrigado Dida. por tudo que tem feito por mim, mesmo sem saber.( bajulei de mais)

    Reply

  30. jose disse:
    22 de January de 2010 às 00:32

    sou de Salvador… e aqui o calor é 365 dias no ano. fico sem desfrutar muito das dicas quando estamos no inverno. que aqui só existe no calendario, na pratica é uma fornalaia essa cidade, mas eu a amo!

    Reply

  31. Lukas Andrade disse:
    22 de January de 2010 às 13:58

    Modelo, estudante de publicidade e propaganda ,21 anos. Trabalho atualmente com wireless, adoro malhar e sou fissurado por moda. Todos os dias, a 2 anos entro no blog, leio e releio a maioria dos posts, adorooo o blog e sempre que posso comento por aqui.
    Me visto de acordo com meu humor rs, e aprendi muito no blog e nos trabalhos que fiz. Amo gastronomia e suas dicas de make up.
    Ultimamente tenho trabalhado em meu auto-conhecimento.
    Parabéns pelo blog . Bjo

    Reply

  32. Igor Felipe disse:
    22 de January de 2010 às 18:41

    Sou o Igor, tenho 16 anos (talvez um dos seus visitantes mais novos, visito desde que eu tinha 15) e faço 17 dia 31/01. :)
    Acabei o colégio ano passado, e entro na faculdade esse ano. Vou cursar Publicidade e Propaganda.
    Sempre gostei muito de moda, sempre que dá vejo os desfiles do CFW, BFF e Park Fashion aqui de Brasília (sou de Brasíla BTW) e também sempre acompanho os desfiles do resto do Brasil e do mundo pela internet.
    Já pensei em fazer Design de Moda, mas ser um Fashion Designer não é pra mim. Queria mesmo ser Stylist, tipo Rachel Zoe, sabe? Mas fazer um desfile, ou até mesmo desfilar, são dois dos meus (milhões de) sonhos.
    Apesar de admirar muito a alfaiataria, eu quase sempre opto por um estilo mais jovem e moderno. Sempre tento usar o que ta na moda, mas adaptando pra que fique no meu estilo mesmo.
    Minha marca nas roupas eu creio que são meus tênis que eu sempre opto por eles bem coloridos e diferentes, nada de 85 molas e etc.
    Quero ser diretor de arte de uma firma publicitária ou de alguma revista (de moda preferencialmente), mas atualmente já faço trabalhos pequenos de logotipo, webdesign e etc.
    Já pensei até em oferecer algum layout novo pro HM, mas ainda não sei mecher com sistema de wordpress. :P
    E é isso. ;) Agora vou voltar a conferir os desfiles de Milano e do Fashion Rio que não vi, e começar a ver os de Paris. :D

    Reply

  33. Gabriel. disse:
    22 de January de 2010 às 22:47

    Moro em São Paulo – SP, tenho 17 anos, estou no 3º ano do médio e entrando no terceiro semestre do técnico em Moda (Modelagem de vestuário, mas o curso é super amplo sendo muito voltado para criação também, o primeiro semestre quase inteiramente por sinal).
    Apesar de já ter interesse em moda ‘desde sempre’, só comecei a pensa nesse ramo como profissão e por conta disso pesquisar, ler, ver, enfim traçar tudo que vier pela frente que possa eventualmente se enquadrar na tag ‘moda’ no inicio do ano passado.
    Diria que pela posição que o link do seu blog ocupa no meu ‘favoritos’ eu o descobri a pouco mais de um ano e meio, porém comecei a de fato frequenta-lo nos ultimos 7 meses, devido a uma super recaída de vaidade reforçada por um subito interesse por moda masculina.
    Bem, gosto muito do seu blog! Acho que ele é sem dúvidas um dos/ou talvez o melhor blog de moda masculina na blogfesra nacional!
    Quanto a moda masculina em si ainda a acho estranha e confusamente limitada (ou talvez ‘bizarramente’ mais sutil para meu gosto pouco ‘refinado’) do que a feminina, isso de forma geral tantos nas ruas e talvez até mais nos desfiles (coisas que venho acompanhado e criado alguma ‘noção’ no ultimo ano, apesar de ainda estar longe de de ser um especialista, já tenho noções para não ser um leigo completo e coisas banais e não tão uteis como reconhecer as grifes já com facilidade), mas ainda não tenho nenhuma bagagem ‘real’ para falar do assunto (apesar de já para ter conversas divertidas com alguns amigos que também estão se iniciando na aréa).
    Em moda masculina com pouquissimas exceções de ‘certos defiles’ de ‘certa grifes’ o que vejo e que mais gosto mesmo é na rua e em sites de strestyle, o jeito que alguns garotos se vestem na balada (‘na noite’ de augusta e regiões principalmente) e o street style japonês (não me refiro exatamente àquelas coisas excessivamente coloridas) que sempre vejo devido ao meu gosto por bandas de rock japonês. Não que eu queira que todos estejam super montados sempre, mas os desfiles de moda masculinas as vezes parecem se limitar a terno/camiseta/e vixi um sobretudo! isso eu acho complicado, absurdamente menos inovadores do que os de moda feminina, e sinto que isso se dá tanto na modalegem, como na varidade de peças, na varidade de cores, na qualidade e na variedade de acessorios e na make (tipow que make?). Mas tenho achado que a causa disso seja simplesmente que o mercado de moda masculina é mais fechado e menos rentável do que de femina, apesar disso ser ‘pura especulação’.
    Bem, quanto a meu próprio estilo: Sou básico, quase excessivamente básico no meu dia-dia, já tive uma fase mais chamativa (meio ‘dark’ meio ‘emo’, com cabelo grande alisado com fortunas em hidratação e pomada/spray) mas graças a deus isso passou e ainda não defini totalmente meu ‘estilo’ depois disso hehe.
    Visto basicamente calça jeans quase sempre skinny, uma camiseta básica monocromática, as vezes uso camisetas polo, as vezes umas com estampa ‘lecais’ que comprei, de vez em quando de bandas japonesas (sou um ‘underground’ que não sofre da clássica ‘sindrome de undegroud’ adoro divulgar minhas bandas preferidas entre meus amigos e verdadeiramente adoraria que elas fossem super populares por aqui, que por mais que com isso pessoas ‘estranhas’ passassem também a goster delas seria mais fácil comprar coisas das bandas além da possibilidade shows por aqui, SHOWS! ;3). No frio eu uso mais combinações envolvendo camisas sociais, blusas de lã e jaquetas. Pés? Tênis?.
    Mas tenho algumas pouquíssimas peças mais de ‘gala’ para noite (hehe), que em geral são mais para o frio, tipo minha calça verniz, meu sapato de bico fino *-*, minha jaqueta de couro,etc.
    Enfim, meu armário não é formado por nada muito TCHAM! mas também não me faz sentir mau com a minha roupa.
    Quanto ao meu futuro ainda estou um tanto incerto se irei realmente seguir a aréa de ‘moda’, mais estou decidido a rumar no trilho de algo que tenha a ver com ‘design’.

    FIM.

    viu? u.u NUNCA comento em lugar NENHUM e quando comento sai essas bíblias, não ligue é excesso de fala contida. HAHAHA

    Reply

  34. Bruno disse:
    23 de January de 2010 às 00:30

    Olá diandria,
    meu nome é bruno, tenho 23 anos, sou estudante de arquitetura em viçosa-minas gerais. conheço o blog há alguns anos, acho q desde que entrei na universidade, uns 4 anos atrás, e leio sempre, quase todos os dias, pelo leitor de rss.
    gosto bastante de ler, de me informar, principalmente coisas relacionadas a saude e bem estar, como alimentaçao, vestuário e fitness, gasto bastante tempo fazendo isso.
    já comprei muita roupa e já deixei várias de lado por conta de posts do HM. já fiz receitas que vc postou. já ri muito com amigos meus dos seus inglesismos, já refleti bastante nos seus posts filosóficos e fico agoniado quando vc entra de férias. também gosto de reler os posts.
    meu fashion dilemma, talvez seja o fato de não querer chocar e ao mesmo tempo estar moderno. nao ser diferente e ao mesmo tempo não usar o “uniforme” da vez. e também o grande dilema quando eu leios seus posts sobre moda é “como eu adapto isso ao meu tempo-espaço?” por que, covenhamos, não dá pra usar uma coisa que acabou de sair no spfw ou em milão no interior de minas sem parecer um palhaço. eis o dilema e o desafio, e eu gosto disso.
    sinto falta de posts relacionados a casa, acho legal se tivessem mais coisas, o homem moderno, na minha opinião sabe pouco de como ser um dono de um lar.

    3 palavras que me definem: simples, sonhador, observador

    parabéns pelo blog,
    Bruno

    Reply

  35. Matheus disse:
    23 de January de 2010 às 01:37

    Sou do Espírto Santo, tenho dezoito anos, acabei de completar o Ensino Médio.
    Conheci o blog há dois, quando procurava informações sobre ternos, e acompanho os posts desde esse tempo.
    Uma das coisas que mais gosto é informação: gosto de ler revistas e jornais, visitar sites de entretenimento etc. Sou um viciado em seriados americanos, fã de Seinfeld, Scrubs, The Big Bang Theory, Lost, entre outros.
    Como moro no litoral, gosto de vestir geralmente camisa-polo+bermuda+cinto(às vezes)+sandálias para o dia (bastante confortável, na minha opinião); o visual para a noite varia. Prefiro usar coisas simples, mas de qualidade. E é por isso que gosto deste site: frequentemente aparecem aqui dicas que eu posso incorporar no meu estilo de forma tão fácil que algumas pessoas até mesmo elogiam.
    Hehehe, posso dizer que no “universo das roupas” existem:
    – COISAS QUE GOSTO: algodão, camurça, couro etc.
    – COISAS QUE NÃO GOSTO: tactel, bonés, camisas gola V etc.

    É isso aí, Diandra
    Um beijo de um leitor-que-deixou-de-ser-silencioso

    Reply

  36. andré disse:
    23 de January de 2010 às 15:59

    Bom 33 aninhos, mais ainda com cara de moleque, do tipo que arruma o calelo prá deixá-lo desarrumado. Prefiro bermuda e não calça, sandálias e não sápatos. Adoro meu all-star e adoro as duas calças xadrez que eu tenho. Prefiro tons pastéis e estou ficando com os cabelos grisálhos…. minha namorada adorou (estamos juntos a 11 anos).
    Leio o blog todos os dias desde o final de 2008. Viciei e tenho crise de abstinência quando não consigo ler. Desde então aprendi que o tênis de ginástica vai pro trabalho na moclhila e só sai de lá quando chego na academia. E que usar camisa por cima da camiseta como se fosse um casaco é bem legal.
    Pesquiso no Blog antes de comprar roupas e pesquiso muito no blog quando preciso sair mais arrumadinho. Minha mãe achou estranho quando quis comprar um mocassim. Mas ela achou mais estranho pq eu sabia o que é um mocassim. E minha namorada disse: “vc vai usar isso sem meias?” Eu pensei “posso responder depois que eu consultar um blog?”
    Alias foi pesquisando no google se a meia combina com a calça ou com o sapato que eu descobri o blog, desde então, na dúvida, eu combino com a calça!

    Reply

  37. Guilherme S. disse:
    23 de January de 2010 às 21:58

    Boa noite!

    É o seguinte, depois de um tempo no qual nunca me importei com o que vestir, passei a me perguntar se eu tinha um estilo e comecei a observar os looks que usava. Para o meu desespero vi que meu estilo estava bem ultrapassado e pensei em conseguir ajuda profissional. Lendo um blog aqui, um site acolá, achei o HM e gostei dos textos. Há um mês estou nessa luta de entender a moda, por isso nem irei citar as peças do meu armário. A propósito, tenho 21 anos e sou estudante universitário em Brasília.

    Continue com o bom trabalho Diandra.

    Reply

  38. Bruno Lima disse:
    24 de January de 2010 às 02:43

    E ai Diandra,
    Bom, meu nome é Bruno (tem uns quantos Brunos aí em cima, né? :D), tenho 22 anos, moro no RS, sou solteiro e estudante de Direito.
    Gosto muito do seu blog, que pra mim é obrigatório, está nos meus favoritos e visito quase todos os dias há uns 2 anos, quando encontrei enquanto pesquisava sobre ternos no Google. Não é muito frequente, mas de vez em quanto comento nos posts.
    Nem consulto outros sites ou blogs de men’s fashion (só de vez em quando o da GQ), pq o seu blog já é o suficiente pra mim. Gosto também dos posts que não são só relacionados à moda, mas também culinária e bem-estar em geral…
    Confesso que hj em dia sempre que saio pra comprar uma roupa dou uma passada aqui, pra ter uma ideia do que comprar.
    E saiba que fiquei quase um ano como louco à procura de um colete and it’s all your fault, hehehe. Não consegui em lugar nenhum e acabei mandando fazer em um alfaiate. Adorei usar e espero que o colete continue hype por um bom tempo :)
    Sobre o meu estilo, não sou viciado em grifes, mas gosto de estar sempre IN, como vc diz, e isso é possível graças as ideias que vc dá. Sou louco por All Star e tênis neste estilo. Uso bastante camisas pólo e jeans, sempre com o fit em dia, claro, se tem coisa que odeio é roupa folgada :D No inverno sou adepto das cool layers. Adoro.
    Acho que é isso…
    Bjo.

    Reply

  39. Caio disse:
    29 de January de 2010 às 13:36

    Oi Diandra,

    Meu nome é Caio, tenho 21 anos, moro atualmente em São Paulo e sou estudante de Relações Internacionais. Trabalho há pouco mais de um ano na área. Minhas visitas no blog começaram justamente quando estava a procura do meu primeiro trabalho: as dúvidas do quê vestir na entrevista surgiram e eu encontrei o HM no google! E que achado! Desde então, me tornei frequentador assíduo.

    Nunca fui muito ligado a moda, quando eu era adolescente, só queria me vestir como os caras das bandas que eu curtia. Com a frequência no blog, passei a me preocupar com a maneira (tipo de roupa, fit, cores e etc) que me visto no dia-a-dia e não só no trabalho. Com a imagem que passo, como um todo. É como um estalo que acontece e, de repente, você já não se conforma com algumas peças antigas do seu armário: “como já usei isso?”. Como vários outros leitores, também comecei a receber elogios. A auto-estima melhora bastante!

    Sou tímido e discreto, tento estar in (sempre com o que valoriza meu biotipo misturado com o que gosto; nunca usando algo simplesmente por estar na moda) na medida do possível e não curto chamar atenção. Uma das coisas mais engraçadas é como o conceito vai mudando. Por exemplo: Há um tempo atrás, eu olhava uma camisa denim e pensava: nunca vou usar isso! Hoje, estou pensando em comprar uma!

    Continue o bom trabalho, Diandra!

    Um abraço,

    Reply

  40. Felipe Rigueira disse:
    31 de January de 2010 às 03:13

    Oi Diandra,

    Meu nome é Felipe, tenho 19 anos, sou carioca e estudante. Adoro o seu blog, não sei muito bem como cheguei aqui, mas venho aqui pelo menos uma vez por semana há no mínimo dois anos.

    Gostei bastante dessa idéia de apresentação, estava pensando em postar aqui já tem algum tempo mas não sabia por onde começar, pois bem, achei!

    Parabéns pelo blog.

    Reply

  41. Pingback: E Rapazes… « Homens Modernos

  42. Rafael disse:
    2 de February de 2010 às 17:50

    Olá Diandra,

    Sou Rafael, tenho 21, e faço o ultimo de de design, acompanho o blog desde 2008 e abro quase todo dia e quando tenho tempo mais de uma vez por dia. Acho que meu guarda-roupa e minhas compras podem ser divididos em AHM e DHM e garanto de depois é muito melhor. Antes de comprar qualquer coisa passo aqui pra saber sua opinião.

    Parabéns pelo blog e bons posts em 2010.

    Reply

  43. Rodrigo Aquino disse:
    2 de February de 2010 às 18:15

    Olá Diandra!

    Sou Rodrigo, tenho 18 anos, no momento não estou estudando mas, quero fazer a faculdade de Tecnologia em Design e Moda (quando o dinheiro der), sou muito ligado a moda e conheci o blog durante minhas pesquisas sobre moda masculina e desde então não consigo mais deixar de fazer uma visitinha ao mesmo. Gosto muito das postagens que faz sobre moda masculina, e confesso que tiro muita inspiração daqui para fazer minhas roupas. Tenho o sonho de ser um estilista reconhecido mas, enquanto não sou reconhecido pelo mundo da moda vou inventando moda na minha cidade. AuashuAHSUAsuaHS’

    Meus PARABÉNS pelo sucesso que é este BLOG.
    Muito obrigado pelo espaço.

    Abraços

    Reply

  44. Marcelo disse:
    2 de February de 2010 às 18:31

    Oi Diandra.
    Me chamo Marcelo, tenho 17 anos. Acabei de completar o ensino medio e tal.
    conheço seu blog a dois anos, o encontrei quando procurava alguma materia sobre sungas, e depois disso visito o seu blog quase todo dia.
    Adoro quando voce dá dicas de acessórios.
    Depois que passei a visitar aqui, comecei a prestar mais atenção no que comprar e na hora de comprar. Antes eu tinha mais roupas neutras, agora, eu tenho comprado mais roupas com cor.
    Antes eu nao ligava muito pra moda; hoje, quando eu saio pra qualquer lugar, eu observo o que as pessoas vestem e o que dá pra copiar, graças a você.
    Muito obrigado Diandra, pela sua dedicação !

    Reply

  45. Thiago disse:
    2 de February de 2010 às 18:34

    Designer gráfico, trabalhando como diretor de arte, curioso montando uma empresa e monitor de aulas de defesa pessoal. Paulista, 26, pouco tempo disponível, acompanho o conteúdo pelo google reader, mais para as dicas sobre como fazer algum drink ou alguma comida bacana (pq sempre vai ter um momento onde estamos sozinhos e sem idéia do que cozinhar). Gosto tbm de ver algumas dicas sobre moda, não pra usar (pq sou chato e teimoso e não mudo meu jeito nunca) mas pra ter idéias sobre o que produzir pra minha marca ou o que desenhar pros promotores vestirem nos eventos que a agência realiza.

    Reply

  46. Sito disse:
    2 de February de 2010 às 18:49

    Bom, acho que o toque para os “mais velhos” se manifestarem serviu pra mim. ;-)
    Sou o Sito e pelas minhas contas acompanho o HM quase que diariamente desde o final de 2006 quando, salvo engano, procurava informações sobre abotoaduras. Gosto de moda desde que me conheço por gente, o que não é pouco tempo. Minha mãe conta até hoje (aquelas famosas estórias em reuniões de família…) que uma vez me levou junto com ela à costureira para fazer a barra de uma calça que eu havia ganhado. Quando percebi que ela poderia fazer mais do que isso pedi para que ela ajustasse a calça inteira como eu queria. Eu devia ter uns 5 ou 6 anos e minha mãe lembra que a costureira lhe disse: “esse menino vai te dar trabalho…”. Não dei tanto trabalho assim para ela. Para as costureiras dou até hoje.
    Tenho 36 anos (37 em julho…) e sou casado (morar junto = casado, ok?) com a Drê, publicitára e apaixonada por moda também. No kids, mas pelos papos lá em casa sinto que isto está para mudar. Sou formado em Direito, enveredei pelos cursos de marketing da vida e hoje sou administrador. Trabalho na empresa da minha família, em São Paulo. São Paulo, aliás, que espera uma visita da dona do blog. Uma longa visita, por favor. ;-) Meus fashion dilemmas são muitos, mas geralmente se resumem à eterna pergunta: “um cara baixo (1,70m) de pernas grossas pode usar isso”? E por falar em perguntas, ás vezes é engraçada a minha relação com o HM. Já me peguei algumas vezes dentro de um provador de loja pensando: o que a Diandra acharia disto? E o pior, já peguei a Drê, minha esposa, falando isso para mim (“Eu aprovo, mas será que a Diandra aprovaria?”). Estranho? Se o HM não fosse o que é – uma bíblia em termos de moda e comportamento masculino, entre otras cositas más – seria estranho. Se a blogueira por trás do HM não escrevesse bem como escreve (algo que admiro e é cada vez mais difícil de achar hoje em dia – textos bem escritos), seria estranho. Enfim, bem vinda oficialmente à minha pequena família, Diandra. ;-)
    E parabéns pelo HM, claro.

    Grande beijo,
    Sito

    PS: Não tenho blog, apesar de ter vontade de “fundar” um sobre cinema, que é uma grande paixão. Me falta tempo, só isso. Quem sabe um dia.

    Reply

  47. Marcel Santiago disse:
    2 de February de 2010 às 19:00

    Então vamos lá. O nome é o que consta ai em cima. A idade gira em torno dos 24 anos com variação de 15 a 28 ( a depender do que e com quem). A mais ou menos 1 ano e pouquinho eu buscava um site que me ensinasse sobre ternos e foi quando achei vc por aqui. Dai pra frente vc virou leitura diaria ( diaria mesmo ) a ponto de formatar o pc 3 vezes e este ter sido um dos primeiros a entrar no favoritos.

    Afora isso, sempre gosto de ver coisas bonitas por aqui. Fico obviamente mais feliz qnd as montadas sugeridas ficam bem ( ou no atual momento, entram).

    Pra finalizar: Quase-psicólogo em finalização da formação. E aproveitando suas dicas pra conseguir elogios das pessoas.

    Reply

  48. Raphael Torres disse:
    2 de February de 2010 às 19:48

    Sou Raphael Torres, nascido no dia 06/11/1992 – hoje aos 17. Estudante de Química e um grande admirador de moda. Acredito que tenho certos dons para criatividade sobre o mesmo assunto e algum dia irei investir nisto, quem sabe.

    Reply

  49. Alyson disse:
    2 de February de 2010 às 21:12

    Moro em Curitiba no Paraná, uma das cidades mas fashions e frias do país, Sou analista químico de bem com a vida e como um solteiro nato que adora sair pra namorar estar bem vestido é fundamental, adoro estar bem vestido e alinhado as novidades que surgem, gosto dos seus comments e visito o seu blog quase diariamente, enfim adoro seu blog e quero dizer que continue em frenteeee

    Reply

  50. Mateus disse:
    2 de February de 2010 às 21:20

    Olá Diandra!
    Meu nome é Mateus e tenho 17 anos, moro em Americana no interior do estado de São Paulo, terminei o ensino médio e estou tentando começar a faculdade.
    Mas enfim, conheci seu blog através do Scrap MTV em julho de 2009 desde então tenho o acompanhado com frequência, principalmente de uns 2 meses pra cá, adoro as informações sobre combinações e as receitas.
    Parabéns pelo Blog e pela dedicação empregada nele!!

    Reply

  51. Gustavo disse:
    2 de February de 2010 às 21:53

    Oi Diandra, tudo bem?
    Meu nome é Gustavo. Tenho 21 anos, quase formado em Publicidade, pretendendo me especializar e trabalhar com Animação.
    Conheci seu blog um dia desses, há um ano atrás, quando procurava saber mais sobre o famoso xadrez. Até então, minha namorada sempre dizia que eu ficaria bem de camisa xadrez, enquanto eu negava até a morte. Aí um dia desses eu cedi (Um cara tem que saber ouvir sua mulher…hehe) e gostei pra caramba.
    Então seu blog tem sido um guia muito bem-vindo. Agradeço o trabalho que você tem em mantê-lo tão atual e divertido, tanto nas dicas de moda, quanto nos outros assuntos importantes pra nós, homens cabeças duras.
    Um bjao pra você!
    Ah, se quiser checar meu blog, alguns ensinamentos daqui acabaram se refletindo em algumas ilustrações de lá! ;)

    http://www.gustavogirotto.wordpress.com

    Reply

  52. Julio disse:
    3 de February de 2010 às 00:15

    Sou Julio Tancredo Kammers, nascido em Florianópolis em 22 de agosto de 1985, ou seja, estou na versão 2.4 Flexpower.

    Sou formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tanto na Licenciatura quanto no Bacharelado.

    Adoro procurar roupas que combinem mais comigo na minha forma atual (1,81m e 82Kg) graças as aulas de arte marcial (Pa-Kua) que faço vai para 3 anos em julho.

    Sempre preferi, desde pequeno, um estilo mais “Social”, leia-se terno e gravata. Me senti sempre um máximo usando-os, tanto que, ainda hoje, numa ocasião caso esteja mais frio, amo usar blazer e calça jeans ou, de sarja, quando não é necessário o terno completo.

    Mas, depois de um tempo, vi que precisava largar o estilo mutio “tiozão” e decidi ousar mais um pouco. Comecei usando uma peça do Hercchovitch, um modelo unissex da Melissa, para combinar com peças mais esportivas e despojadas um pouco. Depois disso, acabei me tornando um fanático por sapatos (tanto que não descansei até ter um modelo bicolor oxford, agora quero um oxford liso ou um napolitano, seja de couro ou camurça com um design mais diferenciado).

    E nestas ousadas conheci o Homens Modernos porque um dia, estava procurando alguma dica sobre suspensórios, quais cores e… Voilà! Encontrei este maravilhoso blog, com dicas de moda, culinária, entre outros tantos itens que a Diandra escreve.

    Desde então (quase um ano ou um pouco mais), não há um dia que eu não visite pelo menos três vezes para ler e esperando por novidades.

    Só tenho a dizer que é muito bom ler aqui e encontrar tantas coisas que ajudem nós, homens, em N assuntos.

    Reply

  53. Julio disse:
    3 de February de 2010 às 00:17

    PS: adoro cozinhar e também procuro receitas mais diferentes, além de drinks hehehe

    Reply

  54. Julio disse:
    3 de February de 2010 às 00:20

    Ah, outro requisito pedido que faltou (se puder, por favor, agrupe tudo junto, Diandra!!!), sou solteiro ^^ (ou estou, porque solteiro não é algo que se fica, é que está ;))

    Reply

  55. Thiago Paranhos disse:
    3 de February de 2010 às 01:16

    Vamos lá…Eu sou Thiago, tenho 23 anos, moro em Niterói, no RJ, to me formando em direito numa execelente faculdade e faço estágio num renomado escritório de advocacia. Nem solteiro nem compromissado: enrolado e aberto ! hahaha

    Bom, pra vc pôr uma cara neste leitor, vamos lá, estatura mediana, cabelos cacheados (meu xodó, mas dá um trabalho do cacete), olhos castanho, pele morena…

    Conheci teu blog googleando por aí, num fashion dilemma q nem me lembro mais. Fato foi que encontrar esse blog resolveu todos os meus problemas haha
    A partir daí, não deixie mais de acompanhar e, devo dizer que SEMPRE que pinta uma duvida de como usar o quê, what perfect matches what, é aqui que venho buscar a luz. Vou acrescentar que foi graças aos teus posts que adentrei de cabeça (literalmente e em todos os sentidos) no universo dos chapéus e, modestia parte, tenho feito o dever de casa direitinho! haha

    O que mais gosto do blog é que não apenas são apresentados o que circula por aí, mas dá opções, versatiliza as escassas opções masculinas, se bem que agora, nosso universo tem começado a se ampliar né.

    Enfim, adoro o blog! Gostaria de pedir que continue com o excelente trabalho, pois é simplesmente SENSACIONAL!!!

    Ps: E aquele coffee meeting (que vc disse num post aí que estava pensando em organizar aqui no RJ)? Eu fecho!! hehe

    Beijão!!!

    Reply

  56. Avila disse:
    3 de February de 2010 às 01:31

    Leonardo Avila, 22 anos, moro em Florianópolis / Santa Catarina, estudante de Fisioterapia (UDESC) e modelo já trabalhei em São Paulo e também no exterior, atualmente estou em Floripa conciliando os estudos com o job. Admiro muito o seu site leio o mesmo diariamente, meus parabéns espero que continue crescendo, sucesso!

    Reply

  57. Mauro disse:
    3 de February de 2010 às 01:37

    Boa noite Diandra.
    Há dois anos acompanho seu blog diuturnamente e confesso que curto e aproveito todas as dicas.
    Sou Bacharel em Direito , tenho 28 anos e assito no estado mineiro. É bem verdade que assimilo melhor as informações tangentes aos looks invernais uma vez que sou adepto assumido da estação mais elegante do ano.
    Vale ressaltar também que é a estação mais propícia a erros por parte daqueles que apostam no “vale tudo para aquecer” e acabam misturando peças que não conversam entre si.
    Um forte abraço e parabens pela consultoria auferida diariamente, pois é de grande e imprescindivel valia.

    Reply

  58. Paulo Ricardo disse:
    3 de February de 2010 às 02:11

    oi…
    Sou o Paulo,=D, tenho 20, faço universidade de engenharia de alimentos em Ponta Grossa (eh , o nome eh engraçado e a cidade tb)…sempre gostei de me vestir bem, descobri seu site e me ajuda muito…alem de ser muito util tem excelente bom gosto…
    Já tentei ser de tudo nessa vida, e to empacado na universidade…pq nao quero largar mas nao sei se quero fazer isso pro resto da minha vida, a minha ultima tentativa frustrada foi tentar um concurso publico (vexame)…hauhauahauha…nossa, me empolguei falando da minha vida….axo q nem tm mais nada a acrescentar…
    Diandra, vc está de parabén pelo blog!!
    Just it!

    Reply

  59. Éder disse:
    3 de February de 2010 às 03:46

    Oi Diandra!

    Éder, 22 anos (Quase 23). Sou baiano de Paulo Afonso, concluí a faculdade de Turismo e atualmente estou à procura de emprego na área, e tentando ingressar num curso de mestrado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental.

    Conheci o blog meio que por acaso há algum tempo, imagino que procurando algo sobre magrelos e roupas adequadas para meu tipo físico no google.com, hehe! Adoro seu jeito de escrever, e realmente as dicas são bastante produtivas! :D

    Parabéns pelo blog!

    Reply

  60. prefironaodizer disse:
    3 de February de 2010 às 04:00

    Oi moca, tudo bem? Perdoe-me pela falta de acentos, pois digito em um computador japones. Ja que comecei pela geografia, vou logo dizendo que sou um mineirinho que foi pra Sampa fazer faculdade. Formado, morei em Goiania e Brasilia por um periodo apos o qual cheguei ca em Kyoto city.

    No mais, sou so um cara qualquer, mas sei o meu valor.E nisso reside o meu principal dilema fashion: eu gosto de me vestir bem, mas para mim, nao para os outros.

    Pense nisso: eu posso me sentir bem em qualquer outfit, por mais out que a fit seja. Entao o que me incomoda na hora de comprar e escolher roupas novas e justamente a mutabilidade da moda. Nao curto roupa descartavel. Tenho o meu proprio estilo, muito embora mude ao longo do tempo, mantem uma assinatura inconfundivel.

    Ah, eu sou humilde tambem. :-)

    Reply

  61. Rogerio disse:
    3 de February de 2010 às 10:18

    Meu nome é Rogério,Tenho 18 anos.
    Conheci seu blog quando estava procurando dica de ternos,ai depois disto visito diariamente.Muito bom o seu blog Diandra.
    By:Rogério

    Reply

  62. mik disse:
    3 de February de 2010 às 10:18

    miguel, 23 anos. português.
    conheço o blog deve fazer perto de 2 anos agora. fiquei uns tempos sem vir cá porque o meu pc antigo pifou e os meus bookmarks foram todos com ele.
    desde que conheci fiquei super consciente do mundo que é a moda masculina e melhorei a minha imagem em tanto que nem consigo descrever.
    tenho um estilo meio clássico, contudo dou uns twists bem à HM eheh
    por estilo clássico digo que não uso normalmente as trends mais arriscadas. para eu usar tem que ter sido testado para la da duvida razoável :P
    uso colete de vez em quando, minha bota fica por cima da calça, odeio jeans+jeans, mas adoro jaqueta denim..
    estou em boa forma fisica e aconselho a todos porque as roupas caem tão melhor no corpo. faz milagres pela imagem que mil armanis não fariam!
    fico passado quando vejo os reports de trends para upstairs. adoro eheh

    estudo fisica, mas pretendo fazer algo em analise de mercados. bj

    Reply

  63. Lucas disse:
    3 de February de 2010 às 10:58

    Meu nome é Lucas, tenho 14 anos. Moro em Belo Horizonte, (Brasil heheheh)
    Sou ligadasso em como devo me vesti… e claro um cara ligado nessas coisas tem que conheçer um blog como esse não é mesmo?? Pois então, como eu sou assim, de cara me indicaram visitar o “Homens Modernos”… pelo nome eu imaginei assim… Puxa, deve ser um blog onde só visita aqueles caras velhos mas que se sentem jovens até hoje… heheheh… quis dá um de fodão e não visitei o blog =/…!!! Outro dia… eu tava puxando da net algumas fotos de roupas masculinas para ter noção de alguma roupa para eu ir em um casamento… e aí… onde que eu caio??? no blog mais madalado e mai bacana… “Homens Modernos”… eu fiquei puto na hora pqq era ( e é) tão interessante… que eu pensei… puxa meu, eu precisando de um blog desse e só agora que eu acho??? …. Enfim, aqui estou eu… com muita sorte de ter encontrado este blog que me ajuda a cada segundo… sei que sou muito novo para ser fisurado em moda e outras coisas a mais… Mas vou falar a verdade, acho que uma porcentagem bem boa das coisas que eu fazia antes que era super cafona, mega errado, e totalmente fora de moda… hoje eu não faço mais pqq acompanho todas as dicas e tudo mais…!!!!

    Bem… acho que escrevi um testamento… e espero que gostem… E tenho que assumir… Não escovo dente antes de visitar o Homens Modernos…hehheheehehhe!!! XoXo p/ todos!

    Reply

  64. Lippe Martins disse:
    3 de February de 2010 às 11:36

    Olá Di, Sou Lippe Martins, tenho 20 anos, sou de salvador BAÊAAA, hehe. Sou Estudande Universitário de Propaganda e Marketing, sou estagiário da ASCOM de minha própia faculdade. Meu dilema fashion seria não poder usar roupas mais comuns em cidades mais frias, devido ao calor absurdo que faz nesta “terra de todos os santos”. As poucas vezes que arrisco sair de casa um pouco mais vestido (lêa-se de camisa de manga, e/ou casacos, calças em programas informais ao dia) sou taxado de louco!

    Reply

  65. Guilherme Balista disse:
    3 de February de 2010 às 13:30

    Me chamo Guilherme Balista, sou ítalo-brasileiro, nasci em São José do Rio Preto, São Paulo, atualmente moro na Itália. Sou artista digital, faço alguns trabalhos na área da moda e estudo cinema e TV. Sou afascinado pelo blog e sempre estou ligado nas dicas que você dá aqui! Gostaria muito de estudar consultoria de imagem, você me aconselha alguma escola aqui na Itália? Um grande abraço.

    Reply

  66. Caio disse:
    3 de February de 2010 às 15:27

    Meu nome é Caio Souza, sou médico, tenho 51 anos, moro em Belo Horizonte e ao descobrir o seu blog, gostei muitíssimo do seu estilo de escrever, e mandei alguns dilemas a respeito de combinações de ternos, gravatas e lenços de bolso (Hankies) . Leio o seu blog 1 ou 2 vezes por semana e contagiado pelo seu alto astral tenho me expressado em relação a vários ítens. Para mim, tanto as idéias de novas tendências, quanto a sua maneira de encarar a vida, o mundo e as novas tendências e a sua maneira “estilosa” de falar à respeito de tudo, tem um efeito “refrescante” e sempre arejam a minha maneira mais tradicional de pensar a moda masculina. Sou muito grato pelas suas opiniões sempre sinceras as vezes até demais.

    Reply

  67. Luciano disse:
    3 de February de 2010 às 15:48

    oi Diandra.. Meu nome é Luciano Souza, 23 anos, solteiro, empresário. Acompanho seu blog quase religiosamente desde 2008, mas posso dizer que jah vi todas as postagens. Seu blog me ajudou a sair do comum no trabalho, e a dar um up no terno e gravata de sempre. Estava cansado de usar sempre as mesmas coisas que os outros estavam usando, até que um belo dia me deparei com seu blog (Mr Google) e achei o que estava faltando. hehe. Muita coisa mudou depois do seu blog, os ternos mudaram todos. Agora estao dentro do fit, a coleção de gravatas aumentou consideravelmente (antes:8 agora:61, sendo 14 skinnys, que ajudam no visual inclusive no escritorio) as camisas estão diversificadas, os sapatos atuais.. Se for citar todas as mudanças que voce me ajudou a fazer, vamos passar um bom tempo aqui.. hahaha Fora moda eu curto muito viajar, praticar esportes, cinema, conhecer pessoas e por ai vai…

    bom acho que é isso.. parabens pelo blog Di.. ( se posso te chamar assim.. rsrs) BJos

    Reply

  68. Zé Eduardo disse:
    3 de February de 2010 às 16:37

    Olá Diandra!

    Eu sou o José Eduardo, tenho 18 anos recém-feitos e estou solteiro (digamos que “apaixonado por uma garota que só me dá fora” seria uma definição melhor). Eu era estudante até o fim do ano passado, por agora eu estou no limbo entre cursinho-universidade, esperando resultado da Faculdade de Medicina da Unicamp. Deus queira que tudo dê certo e eu me mude pra Campinas. Eu sou de Goiânia (GO).

    Eu sou apaixonado por artes em geral, em especial fotografia e moda. Eu também gosto muito de desenhar, e tenho até um sketchs de algumas roupas. Meus amigos e amigas costumam me pirraçar, dizendo que eu deveria virar consultor, do tanto que gosto de palpitar e me interesso pelo assunto. Outro hobby que eu tenho é escrever. Se eu não tivesse prestado para Medicina, com certeza teria tentado Jornalismo, e quem sabe procuraria uma revista como a BRAVO ou qualquer outra que trate do campo das artes, para poder falar de moda, cinema e livros (minha grandes paixões)

    Eu descobri o site meio que acidentalmente, procurando fotos de ternos cinza (comprei recentemente pra formatura da minha irmã), e foi paixão à primeira vista. O seu blog, o “The Sartorialist” e o “Art of the Trench” estão no meu “Favoritos” desde então, e eu acesso todo dia, categoricamente.

    Eu adoro suas dicas de comportamento, comida e principalmente os palpites nas roupas, os quais eu tendo a concordar, na grande maioria das vezes. O site e você estão de parabéns.

    Reply

  69. Cadu disse:
    3 de February de 2010 às 17:37

    Sou o Cadu, 25anos, solteiro, moro em Recife, sou ator e foi dai que surgiu meu interesse por moda.. de curioso, hj to concluindo o curso de Produção de Moda e Styling, onde descobri uma nova paixão -styling.. e como todo profissional precisa estar por dentro de tudo que acontece na área, foi pesquisando blogs de moda que descobri este, visitando-o diarimente.. meus dilemas são achar roupas no meu número (36-sou bem magro), tentar adaptar tudo ao clima de verão 365 dias por ano daqui, e o mais dificil, como ter estilo sem ser tachado de gay morando num lugar onde os jovens resumem-se a vestir-se diarimante como se estivesse na praia (havaianas, bermudao e camiseta).

    Parabéns pelo site, já faz parte de meus favoritos! xeru.

    Reply

  70. Murillo disse:
    3 de February de 2010 às 19:02

    Olá, Diandra. moro em Salvador, curso Direito, gosto de estar ntenado com o que é atual tratando-se de se vestir, porém não sigo qualquer coisa que vejo pelas vitrines, uso somente o que acredito que me caía bem , mas sempre dando algumas arriscadas, saindo da mesmice do preto, cinza, branco e pastel. Enfim, tento estar moderno, com toques que me deixam único, que fazem as pessoas olharem e saber que sou eu naquela roupa. Sou bastante eclético, gosto de praia, sol, lua, neve, frio, por do sol, cachoeira, montanha, animais, natureza, conversar, comer bem, observar, desenhar, dançar, praticar esportes(nadar, principalmente), festejar a vida, apoiar os outros, elogiar(adoro ver a cara das pessoas quando as elogio), ser companheiro, amigo, sincero, ler, escrever, criar, dirigir em estrada com música antiga, jazz, jazz, jazz, esportes radicais, cuidar do corpo/mente/espírito, e principalmente, viajar! Tá bom, assim? curto visitar seu blog, e entro nele em dias alternados. parabéns, é um dos melhors sobre assunto, pq não, o melhor.

    Reply

  71. alfie disse:
    3 de February de 2010 às 20:31

    Alfredo, ou Alfie. Sou designer gráfico e músico. Toco bateria e discoteco em algumas casas de BH.

    Passei a acessar o blog a partir da dica de uma amiga. Virei fã logo de cara, pelo bom gosto das suas dicas. Curto principalmente a cobertura das semanas de moda, que é bastante completa e as dicas direcionadas da GQ.

    Vez em quando Twitto alguns artigos seus e algumas dicas também. Já fui até em brechós pesquisar looks sugeridos por você.

    Erro algumas vezes no figurino, já até fui parar em um blog que gonga pessoas da noite belorizontina, rs. Mas achei divertido, eu realmente não tinha notado o tanto que eu tinha errado, por conta de um simples detalhe: camisa por dentro da calça hahaha #fail.

    Ah… sinto falta posts regulares sobre sapatos. Vi o último anuário de Jóias e acessórios da Vogue e tem calçados lindíssimos, principalmente da marca Democrata.

    Keep rockin, gata.
    =*

    Reply

  72. Thiago disse:
    3 de February de 2010 às 21:13

    Olá Diandra
    Sou Thiago, tenho 25 anos, sou natural de Salto/SP.
    Acompanho seu trabalho a mais ou menos 1 anos, sou Funcionario Publico e gosto muito de ternos, pois me sinto muito bem dentro deles, sempre visito o site para procurar dicas de combinação e novas tendencias.
    parabens pelo otimo trabalho.
    bjs

    Reply

  73. Willian disse:
    4 de February de 2010 às 00:38

    Bah, tenho 22 anos, descobri o seu Blog, em outubro passado ou novembro sei lá, bem recente =P, eu tava procurando no google sobre Ternos, tinha um casamento pra ir de um amigo meu, primeira vez q eu vesti um terno, por isso fui procurar, ai descobri q TERNO sao 3 partes e tal e eu estava de COSTUME rsrs, enfim axei muito legal, interresante, e alem de tudo essencial, importantissimo o seu blog, pra gente poder andar na linha sem fazer feio =P, sempre q vejo um Look bacana eu salvo no Pc, tenho uma pasta com as imagens P.P bom é isso, esta no favoritos é RARO eu nao entrar, nao comento muito, na verdade deve ser meu segundo comentario “talvez” mas vejo sempre xD

    Reply

  74. Caio Araujo disse:
    4 de February de 2010 às 01:56

    Caio Araujo , cursando ciencias da computacao , 21 anos , Belo Horizonte , MG . Definitivamente nao sei como surgiu meu interesse por moda , desconfio que foi devido ao fato de perceber como a roupa faz diferença no modo como as pessoas ( principalmente garotas , rsrs ) te tratam . Visito o Blog diarimente e o mesmo ja me ajudou principalmente quando o assunto e terno ! Comecei a usar e gostar MUITO de cinza por sua causa !
    Obrigaddo e Bjaooo !

    Reply

  75. Mário Eduardo disse:
    4 de February de 2010 às 04:50

    Well Mário Eduardo 26 anos solteiro , moro em Ilhabela -SP
    Sou Recepcionista noturno em um Hotel Local .
    Bem me distraio a noite olhando seu Maravilhoso blog e postando agumas coisas da qual gosto e acho enteressante no meu no meu blog
    http://marioeduardolds.blogspot.com/
    Bem morar na praia é otimo mas em cidade pequena (ilha ) é muito dificíl não posso me vestir como gostaria as lojas são precarias e o que tem de bom é muito caro o que me salva são os brechós !!!
    Parabéns pelo blog !!!
    Grande Abrasso

    Reply

  76. Junior Farias disse:
    4 de February de 2010 às 16:10

    Olá Diandra, que oportunidade ótima essa que você está proporcionando para os seus fieis escudeiros de se apresentarem, você deve estar se divertindo com tudo isso. Enfim, meu nome é Junior Farias sou designer e arquiteto, sou de São Paulo e tenho 26 anos. Sou leitor assíduo do seu blog, adoro suas dicas e confesso que sou seguidor de uma porção delas!
    Parabéns! Sucesso pra vc!

    Reply

  77. Marcos disse:
    5 de February de 2010 às 02:04

    Olá Diandra,

    Sou o Marcos, 32 anos, solteiro (noivo – juntos há 8 anos!), moro em Sao Paulo. Trabalho em uma empresa de tecnologia de rees de computadores, na área comercial. Uso terno de seg a qui e sei como estar bem vestido e de forma correta causa uma boa impressão no mundo dos negócios.

    Um exemplo que aprendi aqui de usar sem erro e que gosto muito é terno azul marinho, com camisa azul e gravata com tons de azul, se bem combinado, fica muito bonito!

    Nao vivo sem a internet e achei seu blog por acaso, ele hoje faz parte dos meus favoritos e o vejo de 2 a 3 vezes por semana. Parabéns por este espaço e pelas matérias que coloca.

    Grande abs

    Marcos

    Reply

  78. beto disse:
    5 de February de 2010 às 15:51

    olá diandra, meu nome é roberto, sou de curitiba-pr, tenho 25 anos, solteiro (namorada) e trabalho como analista de infra-estrutura (redes de computadores).

    acompanho seu blog há alguns anos, porém não me recordo como descobri ele. venho aqui ler seus posts pelo menos 1 vez por semana, quando o tempo permite venho mais vezes e já recomendei ele para alguns amigos.

    não gosto de moda no sentido de tendências, mas gosto de saber como me vestir para ir a determinados lugares (festas, casamentos, trabalho etc.). gosto de música punk/hardcore (inclusive tenho uma banda) e acho que meu estilo (vestimentas) está bastante ligado a esse meio. sou vegetariano (já havia lhe feito uma pergunta uma vez sobre como se vestir bem sem utilizar couro), sou adepto de uma filosofia livre de drogas (inclui cigarro e bebidas alcoolicas) e tenho como esportes o bodyboard e tmb artes marciais (pratiquei judo até os 20 anos e mes que vem começo no jiu-jitsu =D).

    parabéns e continue com o ótimo trabalho.

    Reply

  79. Felipe disse:
    5 de February de 2010 às 16:27

    Olá.

    Meu nome é Felipe, sou advogado, tenho 37 anos e gosto muito de acompanhar os comentários que fazes nesse site. confesso que eles mudaram, e muito meu modo de vestir, sobretudo em questão de ternos.

    abraço

    Reply

  80. Luis Galvão disse:
    6 de February de 2010 às 03:25

    Olá cara! Bem, sou Luis (noosa!), recifense e tenho dezenove anos. Estudo adm. na UPE (passei no vestibular esse ano!!!!!!!!!!! úhú), mas, tipo, visito teu blog há muito tempo, não sei bem quando. Acho que a primeira vez que entrei foi no google algo sobre gravatas borboletas, num lembro bem, mas foi para minha formatura de 3º ano (2008).
    Eu tenho um blog também, é sobre cinema, tá linkado aqui em cima do meu nome, eu começei há pouco tempo, mas tou adorando essa história de blogueiros rsrs. Não sou o tipo que segue as regras e tal, porém sempre dou uma passadinha por aqui para vê como anda os ‘trends’ do mundo. Acho que é isso, se dê, dar uma passadinha lá no blog e diz o que tu acha. Abraços.

    Reply

  81. george disse:
    7 de February de 2010 às 18:24

    ola diandra, me chamo george, sou de rio de janeio, tenho 21 anos e estudo Direito.
    descobri seu blog a um tempao atras quando procurava orientações de traje esporte fino e hj nao consigo ficar tranquilo se eu nao acessar o blog uma vez por dia ao mínimo.
    Sou viciado em moda masculina e em me vestir bem (ou pretensamente bem haha vai saber ne), sempre vejo todos os desfiles no QG e costumo gastar boa parte do meu dinheiro com roupas, as vezes acho que esse vício em estar sempre bem vestido faz mal porque tem dias que eu saio de casa desanimado quando acho que nada ficou legal..
    Aqui no rio de janeiro as pesoas em geral nao sao muito vanguardistas na questão de moda, então as vezes fico frustardo de não conseguir sair sair na rua com um deep deep v neck ou uma calça skinny sem ser taxado de viadinho…
    mas acredito que estar bem vestido tem muitas vantagens, tanto para o seu próprio ego (se sentir bem consigo mesmo é essencial) tanto para os outros, especialmente quando vc sai com uma garota e ela te olha de cima abaixo e fala: “nossa, como vc ta bonito”. dai nessas horas o subconsciente fala pra si mesmo: “porra, valeu diandra!”
    bom, acabou a criatividade pra escrever mais, grande beijo

    Reply

  82. bah Dias Rocha disse:
    7 de February de 2010 às 18:54

    Meu apelido nome é bah Dias, tenho 24 anos, resido na cidade de colatina, interior noroeste do estado do Espirito santo, estudante de letras, literatura e linguistica, nas horas vagas so consultor de moda e fotografo, descobri o blog na comunidade de moda masculina no orkut, e sempre que da do uma passadinha para ler e saber das novidade e dicas de moda que por sinal são valiosissimas, infelismente nunca tenho tempode comentar, so leio mesmo, mas venho aki parabenlizar o blog pelo belo e instrutivo conteudo dos posts ! e gostaria mais de dicas para pessoas magras e medianas como eu, que sou jovem e adora roupas e acessorios modernos, desde ja agradeço !

    Reply

  83. Diego Pons disse:
    8 de February de 2010 às 15:21

    Oi, disculpas pelo meu portugues ruim!!! Sou Uruguaio, moro em Montevideo, tenho 42 anos trabalho com Comercio Exteriore e sou soulteiro.
    Adoro moda mas nao me acho um fashion victim!!! Acho que gosto mais de ver as creaçoes e ate onde a arte com tecidos. Navegando pela web achei faz um par de anos o seu site, foi amor a primeira vista!!! tanto assim que e a pagina de inicio no meu comutador.
    As veces comcordo e muitas outas veces nao com determinados padroes da moda, acho que muitos items sao muito fechados ou fora da realidad ate por uma afinidade com a cultura do lugar onde vc mora. Por exemplo aqui no uruguai, com sua capital Montevideo acho que a mais cinza que cha conheço!!!
    Parabens pelo site e tudo o trabalho que vc faz!!! E minha leitura on line do dia!!!!
    Abraçao
    Diego

    Reply

  84. Felipe disse:
    9 de February de 2010 às 00:42

    Diandra,boa noite. Demorei pra escrever pq eu nao sabia muito o que dizer.
    Meu nome é Felipe,sou de São Bernardo do Campo e posso dizer que comecei a me interessar por moda por 2 motivos: primeiro pq homens elegantes sempre me chamaram a atençao por passar uma aura de quem sabe o que quer e sabe o que esta fazendo da vida,e isso é deveras fascinante e inspirador.O segundo motivo é mais pessoal.Nao posso dizer que me faltou alguma coisa quando mais novo,mas meus pais nunca tiveram condiçao de termos coisas de muito “luxo” e assim usava por muitas vezes,roupas ganhadas ou herdadas. DA MINHA IRMA! heheheheh….isso acho que potencializava a admiraçao por aqueles que podiam vestir-se como bem entendiam e o faziam muito bem.Entao assim que comecei a ganhar o meu dinheiro,comecei a tentar entender o que eu gosto e nao gosto de vestir,confesso que até hj eu nao tenho muito claro o estilo,mas sigo tentando.E devo dizer que com a sua ajuda e de mais 2 sites (sem paletó e moda para homens) eu estou tendo uma visao mais clara e simplificada de algo que eu achava ser um quebra cabeças complicadissimo….e por isso,deixo aqui meu MUITO OBRIGADO!

    Reply

  85. Sam Freire disse:
    12 de February de 2010 às 16:48

    Bem Diandra, tenho 17 anos, sou estudante, moro em Fortaleza, não sei bem quando começei a me interessar por moda, mas me interessei, basicamente por alguns motivos entre eles destaco que hoje me dia as pessoas são julgadas pela sua aparência, e uma pessoa(especialmente homem) que se veste bem e cuida bem da sua aparência é bem-vista perante a sociedade. Não tenho muitas condições de comprar muitas coisas mas, com bom-gosto e sabendo procurar sempre se acha uma coisa interessante concorda?

    Ainda não achei um estilo que possa chamar de meu e que eu sigo religiosamente, vou pegando peças que acho interessante e que acho que ficam bem em mim, mas estou tentando, e isso é o que importa, e posso dizer que seu site tem me ajudado bastante nessa dificil tarefa de auto-conhecimento que é saber o que você gosta de vestir. Por esse e outros motivos(adoooro teus textos, e Você tem que ter muita disposição pra escrever um blog com dicas de moda para homens) quero te dizer OBRIGADO!!

    Reply

  86. Sam Freire disse:
    12 de February de 2010 às 16:49

    DEsculpa o erro de digitação, o endereço do m,eu blog é: http://efeitodomino-sam.blogspot.com

    Reply

  87. Leir disse:
    20 de February de 2010 às 12:40

    Olá Diandra! Sou leitor periódico de seu blog e acho seus conteúdos e postagens muito úteis. Eu frequento um fórum voltado a homens que querem melhorar na vida, tanto (e principalmente) no aspecto de relacionamentos, quanto na sedução, estilo de vida em geral, e acredito que sua participação seria um tanto interessante, pois você também iria conhecer algumas coisas da ciência social moderna quanto poderia ver sobre o que nós, homens, estudamos sobre a sedução e relacionamentos, e poderia opinar sobre isso.

    Sua participação seria muito interessante para ambas as partes. Caso queira conferir o fórum, aqui vai o link: http://seduzione.forumais.com/forum.htm

    Se quiser participar, responda-me aqui e faça o cadastro, e então eu tomarei as providências para que você possa participar.

    Muito obrigado pela sua atenção.
    Au revoir,
    Leir.

    Reply

  88. Leir disse:
    20 de February de 2010 às 17:27

    Ah, quanto ao comentário acima, desculpe não ter dito, mas era aqui “nesse email”, não cheguei a digitá-lo todo :/ Você pode me responder por lá? Ai então posso tomar as providências necessárias (ou não).

    Obrigado.

    Reply

  89. Lucas Gabriel disse:
    21 de February de 2010 às 22:10

    Olá Diandra, sou Lucas Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante, moro em Belo Horizonte/MG. Não sou ligado muito a moda, mas sempre dou uma olhadinha para saber como esta o mundo da moda. Sempre pesquiso, pego dicas e essas coisas para roupas sociais (é meu calcanhar de Aquiles), não sou muito bom nessa combinação social. Sempre andei bem despojado e nda preocupado com o social, ate surgirem convites para alguns eventos e tive de aderir ao bendito blazer. Mas tudo bem, com seu blog já me salvei ínumeras vezes. Ah, já ia esquecendo, acompanho seu blog a mais ou menos um ano.

    Obrigado pelo espaço Diandra. Abraços.

    Reply

  90. Paulo Kenji disse:
    3 de March de 2010 às 13:36

    Olá, Meu nome é Paulo Kenji, estudei engenharia e agora administração – último semestre. 25 anos, separado e planejando o segundo casamento.. ;-). Trabalho numa empresa do ramo de construção civil e no mercado financeiro….

    Curto muito usar roupas sociais… adoro ternos e costumes – slim fit são meus favoritos. Defendo algumas excentricidades de pessoas com muita personalidade, e referências nesse aspecto p/ mim são dois personagens fictícios: um personagem de Gossip Girl, Chuck Bass (Ed) e um personagem de 11 homens e um segredo – Terry Benedict (andy)… ;-). Pode parecer estranho falar isso, mas os cara são fodões. hahaha

    Reply

  91. Cleber disse:
    3 de March de 2010 às 19:11

    Bom…sou Cleber 31 anos
    Entrei no site qdo fui trabalhar em SP pra aprender dar no de gravata e depois nao sai mais….
    Trabalho com TI, produzo festas de musica eletronica, sou VJ (iniciante) e estou me aventurando a montar uma marca de roupas masculinas inicialmente, ufa…

    E logico as referencias vem daqui :)

    Abs

    Reply

  92. Leonardo Gouveia disse:
    4 de March de 2010 às 10:57

    Oi,sou Leonardo tenho 16 anos – talvez um dos leitores mais novos – moro no Espirto Santo – um lugar esquecido por todos, e axo que tem poucos leitores daqui.
    Sou solteiro – namorar n é o meu forte – e estou no ensino medio integrado com eletrotecnica. Passo a maior parte do meu dia estudando e só sobra tempo pra ficar no pc de manhãzinha e sempre dou uma passada aqui. N me lembro como encontrei o blog mas faz cerca de 1 ano e meio. Nunca fui de comentar em blogs – isso me da raiva..soako’ – por isso nunca comentei aki – sorry about that. Gosto de falar e fazer comentarios – meus amigos falam que sou bem critico. Mesmo tendo 16 anos tenho um gosto bem equilibrado, amo jeans e passo a maior parte do meu dia com eles pois sempre vou pra escola de jeans, n curto muito bermudas – mas de uns 4 meses pra cá comecei a usar algumas – mas tb amo roupas mais formais. Faço mais estilo inverno do que verão – apesar de morar no litoral e no ES, nunca vi fazer tanto calor em um lugar como aqui.
    E é isso, é melhor eu parar de escrever antes q eu me lembre de algo mais.
    A e é claro: parabéns pelo blog ele definitivamente é o melhor. Nunca vi uma mulher gostar tanto de escrever sobre moda (etica,comportamento,etc.) masculina como vc.
    Twitter –> http://twitter.com/heyhype

    Reply

  93. Pingback: Ah, e Continuem… « Homens Modernos

  94. Lucas disse:
    16 de March de 2010 às 11:51

    Oi, Diandra!
    Meu nome é Lucas, tenho 19 anos, trabalho com informática e sou de São Paulo.
    Diferentemente da maioria dos que comentaram aqui, não acompanho seu blog há tanto tempo, descobri-o por acidente quando procurava no google informações e dicas sobre ternos slim, li 3 textos seus maravilhosos sobre ternos e logo me apaixonei pelo seu trabalho. Assino os RSSs e por estar sempre em frente a um computador, acompanho suas publicações quase que in real time. Curto muito os Looks de Jour, e ainda mais os seus posts sobre comportamento. Nesses poucos meses que venho lendo já aprendi pra caramba e dei uma bela renovada no meu guarda-roupa (até então o imutável basicão de sempre).

    Ah, vez em quando te deixo uma pergunta no formspring também, acabei criando um -
    http://www.formspring.me/lucaslt
    e meu twitter é
    http://www.twitter.com/lucaslt

    Se possível, segue lá (;

    Um abraço e meus parabéns, continue sempre assim!

    Reply

  95. Flavio Martins disse:
    19 de March de 2010 às 21:47

    Oi (:
    Meu Nome é flávio,tenho 16 anos. To no segundo ano do Ensino médio ainda D: e pretendo cursar publicidade. Sou de Santos,SP.

    Conheci seu blog por meio de um outro blog de moda,não me recordo se foi o Oficina de Estilo,Fashionismo ou Hypercool (os que eu sigo no Reader).
    Tudo o que é ‘visual’ me chama a atenção: cartazes,vídeos,fotos,grafites,ilustrações e moda,of course. E eu tenho uma tendência,desde pequeno,de ser um pouco diferente das pessoas ao meu redor,tipo… as ‘normais’,então eu to sempre tentando me reinventar,seja na moda,na música ou qualquer outra coisa.

    Você pediu pra falar um dilema? Tenho dois:
    Tentar sair do look ‘garoto normal santista’ sem pender demais pro ‘ele é emo!’ e fazer looks legais com bermudas,já que aqui é bem quente (e é praia,né.) sem ficar com cara de ‘igualzinho’ D:

    Continuarei acompanhando seu blog,muito silenciosamente (é dificil eu deixar comentarios mesmo :/ ) pelo Reader (:

    Um abraço,
    Flávio. (:

    Reply

  96. Pingback: Não Sei Se Vocês Notaram Mas… « Homens Modernos

  97. Marlon Fernandes disse:
    30 de March de 2010 às 11:13

    Olá, sou seu leitor há muuuito tempo, tenho 20 anos, trabalho, sou solteiro, moro sozinho, faço Administração, sou de Ribeirão Preto e seu fã!

    Reply

  98. Valmor disse:
    30 de March de 2010 às 12:15

    Ola, me chamo Valmor tenho 33 anos sou de Brasilia mas moro algum tempo na Republica Tcheca,estudo linguas e culinaria, sou casado a 10 anos.
    Conheci o seu blog meio por acaso nesses passeios diarios que todos nos fazemos, comecei a ler e não consigo mais para ( ja esta nos meus favoritos), gosto da moda sem ser escravo, seu blog nos dão muitas dicas bem interessantes, muito grato .
    Um abraço
    Valmor

    Reply

  99. Daniel Almeida disse:
    30 de March de 2010 às 14:01

    Well… sou de Salvador, tenho 20 anos, faço Ciência da Computação e escrevo num blog pessoal chamado http://www.introspectando.wordpress.com (que eu ficaria feliz se fosse pro blogroll :D).

    Apesar de não ser grande seguidor de tendências e nem corajoso pra arriscar certas coisas, gosto de passar sempre no blog e ler alguns posts interessantes sobre cuidados pessoais ou mesmo alguns looks que possam ter a “minha cara”. Às vezes sinto falta de posts mais voltados para os “jovens” ao invés dos “homens” (se é que podemos dizer assim). No mais, blog muito bom!

    Sucesso :D

    Reply

  100. Júnior Carvalho disse:
    30 de March de 2010 às 14:37

    Well.. sou o número 100?? rs
    Arquiteto, 22 anos. Tópicos favoritos? Todos. Começando por cortes de cabelo, produtos para o mesmo.. ‘problemas’ como suor.. maquiagem (mais para disfarce de olheiras e/ou espinhas).. dicas para tudo (desde cuidar do rosto e corpo até de como engraxar sapatos).
    Encontrei o blog por acaso (entende-se sorte) há uns 2 anos e meio e, desde então, endereço obrigatório (quase) todos os dias. Depois dele, fui fuçar outros com o mesmo intuito (auxílio aos homens modernos – ou nem tão) e nenhum, NENHUM é comparável ao HM.
    A começar pela autorA.. um mulher que entende de moda/comportamento e adapta isso ao universo masculino com sutileza, clareza e charme que só vc Diandra têm. Tudo isso “masculinizado” (quero dizer de uma característica não afeminada – que é o tom que se predomina qdo se ouve/lê quando falam de moda/maquiagem/comportamento direcionado ao publico masculino).
    Acreditava no começo que os posts eram programados e que os comentários não eram vistos pela autora. Até que um dia resolvi enviar um link sobre maquiagem masculina e voilà! Diandra me respondeu! rháá! e é isso que faz o HM diferente, é o contato direto leitor-autora, e toda a disposição de nos ajudar em qualquer assunto. É o interesse de ambos os lados que fz o HM melhor (que qualquer outro).
    Já o formspring foi teu auge! melhor que isso só te ligar pra perguntar. (que não imaginava que não se usava relógio com smoking – a não ser um super discreto.. e o uso hankie pra dar uma “garibada”)

    Acho que é isso!

    BjoO!

    Reply

  101. Leonardo disse:
    30 de March de 2010 às 15:49

    Oi Diandra,
    Meu nome é Leonardo, tenho 22 anos e sou de Juiz de Fora/MG, estudante de arquitetura e trabalho com produção de moda. Há um ano mais ou menos descobri seu blog na busca de blogs que realmente se dedicam a nós, homens. Desde então entro sempre que posso pra dar uma conferida em dicas interessantes que possam vir à se adaptar ao meu estilo.
    Desde meus 17 anos me interesso por tudo que envolve design, tudo que cria desejo nas pessoas, então, naturalmente a moda seria um dos meus maiores interesses. Quanto aos dilemas fashions, o unico que eu ainda enfrento é o do jeans + jeans, mas acredito que vou superá-lo ainda nessa estação. E Chuck Bass é meu ícone fashion.
    Tenho perfil num site voltado pra estilo pessoal, que é bom pra você ver se estou na linha ou não: http://www.diariodeestilo.com.br/diario1.php?username=leonardoafonso
    Minhas seções preferidas são as de Comidinhas e Look Du Jour. Parabéns pelo excelente trabalho e vida longa ao blog!
    Abs

    Reply

  102. Walter disse:
    31 de March de 2010 às 21:17

    Olá moça! Tenho 22 anos, sou estudante de rádio e Tv, e sou de João Pessoa – PB. Não sei dizer ao certo onde encontrei e quando comecei a visitar seu blog, ando muito por aí nessa net, mas acredito que tenha sido numa das minhas consultas ao google pra ver um pouco mais de moda masculina. Curti o blog de imediato, desde que o visitei pela primeira vez, virei assíduo. Mas sou do tipo de leitor off, nunca comento, só leio os posts e vasculho o blog quando tenho alguma dúvida. Ta de parabéns, espero que continue assim, e força, poque deve dá um trabalhão por esse blog em dia. Também tenho um blog, é um tanto pessoal, dá uma passada lá, de repente você pode até gostar! Abraço, te vejo na sua próxima postagem. ;)

    Reply

  103. Bruno disse:
    2 de April de 2010 às 19:54

    Olá,

    Tenho 24 anos, engenheiro recém formado, morando em SC mas morrendo de vontade de voltar para SP. Sou um tanto cuidadoso com o meu visual, reflexo de um namoro que me fez mais vaidoso e cuidadoso. Entrava bem esporadicamente no blog enquanto na faculdade, mas com o início do trabalho e a necessidade de reformar o armário, tenho lido seus posts com frequência semanal.
    Obrigado pelas tips.

    Beijao

    Reply

  104. Gustavo disse:
    6 de April de 2010 às 15:27

    Oi Diandra!

    Sou o Gustavo, designer, carioca da Tijuca, 35 anos e admirador do seu trabalho. Tenho muito interesse por moda, já trabalhei em indústrias têxteis, meu irmão é estilista de uma famosa griffe carioca, e a moda sempre foi um assunto do nosso dia-a-dia. Na impossibilidade de ler todas as revistas e nem acessar todos os sites legais, acho que o seu blog faz um interessante apanhado geral na moda masculina, que é a que me interessa.
    Fora os seus comentários super inspirados e as outras matérias que não são exatamente de moda, mas sempre enriquecem o nosso dia. Sempre que posso dou uma olhada para me atualizar. Você está de parabéns!

    Adoraria participar do encontro, mas por conta de outros compromissos nessa data dificilmente conseguirei. Mas se der gostaria de passar por lá (O Cafeína tem croissants maravilhosos!) e te cumprimentar pessoalmente.

    Um abraço

    Gustavo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de April de 2010 às 17:56

      Ah, que pena, Gustavo. Mas se der, passe lá sim. Please!

      Mas se não for, comerei um croissant por vc.

      XO

      Reply

  105. Alexandre disse:
    10 de April de 2010 às 00:22

    Olá Diandra,

    meu nome é Alexandre, tenho 21 anos, sou de São Paulo e estudo engenharia. Eu acho que sempre tive uma vontade de me “apresentar” bem diante das pessoas e me sentir bem, ter mais sucesso. Bom, acredito que os vários tópicos que você comenta que servem para fazer dos seus leitores homens “melhores” do que eramos (em todos os sentidos), é um pré-requisito pra isso, tanto na minha vida pessoal quanto na minha futura profissão.
    Infelizmente eu não sabia direito como fazer isso e tive algumas frutrações no caminho. Isso mudou quando conheci seu blog, que foi apresentado a mim pelo meu irmão, conforme eu ia lendo as suas dicas e opiniões, eu formava as minhas próprias e percebia coisas obvias, mas que nunca haviam me chamado a atenção, e outras, que para mim não eram nem de longe obvias. Nunca deixei um comentário, mas leio sempre que posso.
    Apliquei muito do que você falou, das suas dicas e etc., há muito o que fazer ainda (e o melhor, eu acho que sei o caminho), mas hoje de um modo geral eu me sinto bem, recebo elogios de todo mundo (especialmente das minhas amigas) quando saio com o pessoal, tenho postura e atitude diferentes (e melhores) com as mulheres do que anteriormente (como já disse, sempre houve uma vontade, só faltava direcionamento). Eu gostaria portanto, mais do que me apresentar, de agradecer a você por tudo isso que, ninguem tinha feito antes, e o melhor, que você faz por pura boa vontade.
    Eu nem te conheço (e provavelmente não estarei no rio para o coffee meeting) mas mesmo assim a senhorita mudou a minha vida e para melhor.

    Meus mais sinceros agradecimentos Di. Com muito carinho de um leitor que, apesar da rotina corrida, tenta acompanhar o blog e adimira tanto você quanto o seu trabalho.

    Reply

  106. Kim cruz - man disse:
    10 de April de 2010 às 02:14

    Sou o Kim, Kim Cruz =)
    sou de Macapá, mas moro em Belém do Pará. Tenho 16 anos e visito o HM a mais de 1 ano, e gosto muuitíssimo de você, Diandra.
    eu sempre tento ficar com uma boa aparência, cuidando do meu corpo em geral, e vestir me com as roupas corretas, de acordo com as Trends do momento. Mas nao que seja uma regra a mim.
    Você é realmente uma estilista e escritora explêndida!

    voltando sobre mim, eu estou fazendo o 2º ano do ensino médio e pretendo cursar faculdade de medicina. e sempre que dá, eu acesso o HM! =)

    Tudo de bom pra vc, Diandra.
    felicidades e sucesso pra vc!

    XOXO

    Reply

  107. Filipe disse:
    3 de June de 2010 às 14:04

    Olá, Diandra. Estou dando meu presentinho pra você nesse feriado hiper pacato, rs.

    Meu nome é Filipe, tenho 17 anos, e curso o terceiro ano do Ensino Médio. Leio o blog há um ano, mais ou menos, e adoro sua dinâmica ao escrever. Também adoro as dicas, adapto quase todas postadas no Look du Jour.

    Por mais que eu não comente nos post, passo no blog diariamente e quando fico um dia sem entrar, vou atrás dos posts antigos só para ler o que você postou.

    E obrigado de coração por fazer milhares de homens desse país mais modernos e abertos. COntinue assim, muito sucesso pra você!

    Reply

  108. Fernando Szklarowsky disse:
    3 de June de 2010 às 16:01

    Bom, me chamo Fernando, 44, cineasta, cenógrafo, estilista (não praticante), artista plástico, gráfico e web.
    Tópicos favoritos? Escolhendo ainda! Foco em tendências (não dá pra me vestir como garotão, tenho que me adequar) e problemas com pelos pelo corpo.
    Por que me ligar num blog como o seu? Além de bem escrito e divertido, tenho referências de estilo em muitas áreas, mas tendências masculinas sempre foram um dilema… , tem uma hora que é preciso se olhar e se reciclar. Acho que eu até demorei a começar a me preocupar comigo, misto de ignorância e preconceito… mas não é tarde. Meu site:

    http://www.spher.com.br

    Reply

  109. D. disse:
    3 de June de 2010 às 22:36

    Meu nome é Danilo, de São Paulo-SP, tenho 24 anos. Sou historiador e arqueólogo e, vou confessar, adoro suas dicas culinárias :-)

    Reply

  110. Pingback: Bom, Hoje é Aquele Dia do Ano que Eu Tiro Para Praticar o Nadismo « Homens Modernos

  111. Vinicius disse:
    3 de June de 2010 às 23:58

    Oi Diandra,

    Meu nome é Vinicius,tenho 13 anos,moro em São Paulo SP ,
    gosto muuito de se vestir bem.Gosto muuitasso de acompanhar seu blog vejo ele todo dia.
    Soou evangelico ee a maioria dos posts caem muuito bem pra min ir a igreja.

    Pretendo cursar mooda :D

    Tudo de bom pra vce
    sucesso na sua carreia

    Beeijooos

    Reply

  112. Marcos disse:
    4 de June de 2010 às 04:05

    Moro em SP – Capital na zona norte. Tenho 33 anos, solteiro (noivo), formado em Sistemas de Informação e trabalho em uma multinacional de tecnologia na zona sul de SP, na área comercial.
    Sou ansioso mas pareço ser calmo, preocupado com as pessoas e compreensivo. Conheci o blog nao lembro direito, mas acho que foi pelo google. Entro umas 4x por semana e tenho voce add no twitter também.
    Gosto muito de internet e gadgets. Leio seu blog as vezes até pelo smartphone.
    Tenho 1 cão Boxer e minha noiva outro da mesma raça. Adoramos nossos cães e falamos todos os dias sobre eles.
    É isso, um pouco de mim ai.

    Bjao

    Reply

  113. rafael disse:
    5 de June de 2010 às 00:20

    Bom,

    moro em Salvador e tenho 17 anos. Sou estudante do curso técnico integrado de Edificações, terceiro ano, e irei prestar vestibular para Geofísica este ano. Pretendo me formar nesta área.
    Eu realmente não lembro como conheci seu blog, pra ser bem sincero. Mas costumo acompanhar por que me interesso muito por moda. Costumo entrar dia-sim-dia-não.
    Booom, diria que sou uma pessoa bem geek. Mesmo. adoro gadgets, videogames e coisas do gênero, e isso se reflete sobre meu estilo. Também adoro ler e ouvir música.
    Sobre minha personalidade, sou um tanto introvertido, mas não tímido. só sou um pouco imiscível, entende? não gosto muito de me ‘misturar’, haha. sou muuuito racional, mas tenho bom humor e sou uma pessoa de fácil convivência. creio eu.
    Costumo usar muito all star, calça jeans, e camisetas com estampas tipicamente geeks e afins. Porém sou um tanto eclético em termos de roupas, só nada muito surf wear, por favor.

    enfim, é isso aí. beijo! :*

    Reply

  114. mahoney disse:
    21 de June de 2010 às 02:01

    tenho aparecido mais nos coments ultimamente talvez, mas leio o blog já há coisa de alguns meses (com frequencia quase diaria), e digo novamente que se sei algo de moda, devo muitissimo a vc. mas conheci o blog em sí há coisa de 2 anos, mas na epoca não dei tanta bola (uma pena), embora tenha adorado, achei que “não era minha cara” ¬¬

    meu nome mesmo é gustavo (mas uso o nick de mahoney já há algum tempo, então deixo assim mesmo… embora seja um apelido que não escuto já faz um booom tempo), sou estudante de arquitetura (19 anos, e segundo ano de faculdade), e passei a frequentar o blog depois de sentir que já era hr de mostrar por fora aquilo que se passa pela minha cabeça (embora não com a mesma intensidade, e de forma mais “normal”, pra que ninguem me interne num manicômio).

    meu maior dilema é como substituir a calça jeans, e como cortar meu cabelo (hahaha)
    de resto, nada que uma prova diante de um espelho, e uma consulta no H.M. não resolva (e uso denim com denim, mas em tons diferentes TA?!? hehehe)

    btw, usar ingles misturado ao port do dia a dia só não entrou na lista de “do” ainda, ’cause muita gente “wouldn’t understand”, e iria me xingar… hehehe

    Reply

  115. Pingback: E Qual É a Sua “Song du Jour”? « Homens Modernos

  116. Henrique Pardinho disse:
    22 de June de 2010 às 04:48

    Oi, Diandra!
    Sou de São Paulo, SP. Me chamam de Hick ou Huri, tenho 16 anos, estou cursando o ultimo ano do Ensino Médio e faço estágio como Jovem Cidadão do Metrô. Ano que vem pretendo prestar Psicologia pela Universidade de São Paulo.
    Conheci seu blog por um mero incidente do destino há pouco mais de um ano, e não demorou mto pra que ele se tornasse leitura essencial no meu dia-a-dia.
    Valorizo mto a apresentação visual como forma de expressão pessoal, e seu blog oferece uma vasta gama de informações conhecimentos sobre o assunto, de uma forma bem casual e gostosa de acompanhar. Esse seu tom irônico alá Dr.House é o q me cativa nos seus textos.
    So posso te dizer mto obrigado por tudo isso.
    Quero tbm poder dizer algo: o q vc escreve aki é geralmente voltado a um público de um nivel social legal. Acho válido q vc tbm se preocupasse um pouco mais com seus leitores mais humildes, mais distantes de uma peça de roupa importada ou de grife, passando informações mais aplicaveis a esse publico tbm. Fica a dika ;)
    Adoro vc.
    http://twitter.com/hickpardinho

    Reply

  117. Felipe disse:
    23 de June de 2010 às 01:04

    Oi Diandra,

    Tenho 30 anos, sou hetero, curitibano e encontrei o site ao procurar por uma dica sobre engraxe de sapatos, assim me tornei leitor habitual do site porque tem muito a ver com a fase da vida que estou. Já sou moderno e estou aberto a novas idéias. Gosto do estilo übersexual e ainda espero ver vários posts e looks sobre. Desde que começei a ler o site já gastei alguns milhares de reais em roupas novas.

    Um beijo e capricha no über aí tá?? :)

    Reply

  118. juliano disse:
    30 de June de 2010 às 11:54

    Bonjour Miss Di,

    Tenho 29 anos, arquiteto formado pela Unicamp, trabalho há anos em uma multinacional na área de vendas. Gosto muito de viajar, filmes, música. Nasci e moro em Campinas, SP.

    Desde que me entendo por gente gosto de me vestir bem, e nos últimos anos tento renovar algumas peças-chave de meu guarda-roupa uma ou duas vezes por ano. Considero que tenho um certo bom senso para escolher minhas roupas, de certa moda estou meio antenado em algumas tendências que sinto terem mais a ver comigo, e geralmente o resultado agrada.

    Conheci seu blog procurando no google alguma coisa do tipo “blazer com jeans” ou coisa que o valha. Logo de cara adorei os seus posts e seu bom humor. Identifiquei-me bastante com teu bom gosto (modéstia à parte, espero não ter soado pedante, pq não é isso mesmo) e passei a visitar o blog com frequência. Indiquei-o para alguns amigos também, e tenho usado a pesquisa para encontrar discussões sobre assuntos (ou roupas / combinações) que me interessem.

    Continue seu ótimo trabalho, e meus parabéns por ter ultrapassado os 18 mil posts!

    Au revoir!

    xo

    Reply

  119. Pingback: Só Pra Não Deixar Passar Em Branco… « Homens Modernos

  120. Lucas disse:
    5 de July de 2010 às 07:41

    Ótima iniciativa, Diandra!
    Acompanho o blog sem dúvidas mais de 1 ano (não digo mais tempo pois não lembro exatamente), e o conheci procurando uns twists (aprendi o termo aqui!) nas mangas, umas dobraduras (?) diferentes. Se não me engano, o post tinha uma foto do Wentworth Miller (Michael Scofield de Prison Break) com uma camisa e uma polo sobreposta, bem como outras imagens.
    Meu nome é Lucas Silva, sou graduando em Administração, trabalho na área de Gestão de Pessoas, com Assessoria. Tenho 20 anos, e como todo mundo, tenho 2 momentos: o perfil sério atendendo clientes nas empresas e o despojado, tranquilo, divertido. Na semana ando bem formal, gravata, sapato social e tudo mais, e no fim de semana tento colocar um tênis, algo mais confortável (só tento). Creio este ser o meu fashion dillema, não conseguir sair do perfil formal, mesmo querendo. Gostaria de algo mais dia-a-dia, ou que se encaixasse com uma praia no domingo, uma volta sem compromisso com a namorada e afins, pois o mais informal que possuo é sapatênis e polo, ou até mesmo t-shirts. Procuro algo mais cool pra esse tipo de situação, só tenho receio se vai combinar comigo ou não, se faz “o meu estilo”.

    Btw, sou do Rio Grande do Sul, de Pelotas (sem piadas!! hahahaha)

    Sou aberto a sugestões, e se eu pudesse ter um reply seria ótimo (mesmo tendo lido que não o teria).
    De qualquer forma, deixarei em outro campo para que possa ler tua opinião e/ou dicas que posteriormente me ajudarão.

    Reply

  121. Thiago disse:
    29 de July de 2010 às 15:05

    Olá Di,

    O novato do blog se apresenta.
    Sou Thiago, tenho 23 anos e sou morador do Rio. Formando de Engenharia de Produção e atuante como analista de Projetos.
    Recém saído das vestimentas informais de um trabalho de 5 anos sem muitos compromissos para o dia-a-dia formal do trabalho em empresa grande e privada.

    Conheci seu blog ontem.. estava eu no Rio Sul a procura de uma blusa de manga cumprida branca de gola rolê para usar no sábado com jeans, sapato preto e blazer cinza escuro. Ocasiaõ: Formatura de Engenharia, mas essa como convidado. Será que fica legal?
    Bem.. resumo da história.. nenhuma das lojas tinha a blusa.. apelei pro google.. achei seu blog.. e estou aqui hoje.. devorando-o! Favorito desde já. E sem sucesso em encontrar a blusa aqui no Rio heheheh

    Em outros momentos procuro estar mais casual.. sandália de couro, bermuda cargo ou de praia.. t-shirt, camiseta, boné.. qualquer coisa que acho que combine e me deixe avontade, afinal.. não estou acostumado com sapatos. Academia.. Samba e Zouk pra dançar e músico percursionista, de samba! Nisso tudo eu quero é conforto. Se puder estar bonito melhora!

    Parabéns pelo blog e até qualquer hora!

    Reply

  122. Helena Schneider disse:
    6 de August de 2010 às 16:11

    I’m not a dude, I’m a girl! rsrsr (aparentemente a única). Mas tá valendo…
    Comecei a ler seu blog acidentalmente porque tenho um marido pra lá de vaidoso e mais pra lá ainda de detalhista. Quando encontrei seu texto sobre como escolher um bom terno – descrito nos mínimos detalhes – brinquei com ele que havia encontrado alguém ainda mais “chato” (no ótimo sentido é claro) do que ele.
    A partir daí passei a acompanhar o seu blog e acho muito bacana a forma como você faz parecer simples a saga masculina de estar sempre bem vestido.
    Aliás, temos um bebê de 5 meses – Henrique – que já usa calça jeans slin. Ele já começou a seguir os passos do papai…
    Grande beijo e parabéns!

    Reply

  123. Itallo Meireles disse:
    10 de August de 2010 às 17:15

    Oi,

    Miss Di,

    Meu nome é Itallo Meireles, tenho 21 anos, sou de Brasília – DF, tenho 1.77alt, 66kg, moreno jambo ou mulato, como preferir, cabelos negros, lisos, curtos, olhos negros puxadinhos….hehehe. Comecei em um trabalho a algumas semanas em um escritorio de advogacia, uniforme – social, algo que não é habitual para mim no dia-a-dia, mas estou tentando providenciar, sendo que tenho poucas peças em meu guarda-roupa, mas tenho duvidas em muitas coisas, sendo que me preocupo muito com a forma.
    Conhece seu blog, pesquisando na internet a respeito sobre dicas de terno para usar em um casamento da minha melhor amiga em São Luis – MA, que foi a noite, em uma das igrejas mais bonitas da cidade, estilo colonial, nossa com uma visão do mar incrível.
    Cotidianamente possuo um estilo básico, calça jeans , camisa de malha lisa colorida ou branca, jaqueta e sapatênis – na maioria tons pasteis, curto muito as bermudas lisas de varios bolsos, tênis esportivo mesmo só uso na academia, mas minhas dúvidas são a respeito de como combinar gravata, com camisas, calça, sapato de cinto…!!!???
    Estou adorando este blog….parabens!!!

    Att

    Itallo

    Reply

  124. Frederico disse:
    15 de August de 2010 às 21:57

    Oi, Di! Meu nome é Frederico Schröder, moro em Jundiaí, São Paulo. Tenho 17 anos, estudo no terceiro ano. Conheci seu site quando eu pesquisei alguma coisa de estilo no google, e frequento desde o ano passado. Três palavras que me definem: perfeccionista, ancioso e vaidoso. Gosto de vestir tudo que eu acho que me deixa bonito, e muita coisa do que você já falou eu comprei. Beijo! :D

    Reply

  125. Gustavo GUD disse:
    16 de August de 2010 às 20:37

    Oi leio esse blog a pouco tempo achei ele acidentalmente procurando que roupa tenho 13 anos sou alto, cabelos lisos e negros, olhos pretos e olho de índio so pra dar um charme, e é claro me acho lindo d: o único problema meu é meus olhos que vamos dizer são “tortos” uso óculos des de pequeno, moro em Patos MG, adoro usar tudo que eu gosto mas não seguir a ditadura das passarelas uso “meu estilo” ,ADOREI ESSE BLOG!!! :D

    Reply

  126. Guido Daniel disse:
    21 de August de 2010 às 00:33

    Olá, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog e gostaria, se possível colocar alguns artigos seu no meu site. Entre no meu blog e dê uma olhada e quem sabe possamos fazer uma parceria.
    Um abraço, e parabens pelo seu talento.

    Guido.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de August de 2010 às 00:58

      Guido,

      Vc pode colocar o artigo que quiser desde que tenha o crédito sans problema.

      XOXO

      Reply

  127. Rubem Aragão disse:
    23 de August de 2010 às 22:11

    Oi

    Sou Rubem Aragão, tenho 20 anos, e curso Engenharia Elétrica em Campina Grande-PB, apesar de ter nascido em Fortaleza- Ce e ter morado a maior parte da minha vida, até agora, em Juazeiro do Norte-CE.
    Vim ao blog quando pesquisando sobre chapéus, isso há uns 6 meses, desde então visito com frequência o blog atrás de dicas na parte de moda, gosto meio que de ser exclusivo por onde eu passo e o blog tem ajudado bastante =D

    Reply

  128. Alexandre Donnert disse:
    5 de September de 2010 às 00:23

    Olá,

    Meu nome é Alexandre Magalhães Donnert Somogyi, tenho 24 anos, não sou formado ainda, infelizmente. Mas comecei ano passado a trabalhar na área de TI, pretendo cursar Fatec ano que vem nessa área, realmente ainda não tenho como ter um guarda roupas de acordo com suas dicas, mas aos poucos eu chego la, e achei seu blog procurando dicas sobre corte de cabelo e também acabei vendo sobre como usar roupas num estilo casual e ao mesmo tempo formal para o meu tipo de trabalho, que cairia muito bem, daí sofri um acidende rs fui atropelado e minha combinação de roupa feita com suas dicas eu perdi, até o tenis, mas em outubro ou novembro eu volto a trabalhar e com certeza vou saber aproveitar ainda mais suas dicas e alem de usar elas pra me vestir vou, tambem, usar com alguns drinks e receitas que vi aqui, muito legal seu blog e ja faz parte do meu dia dia.

    Reply

  129. Pingback: E Vamos Começar o FlashBack com… Páginas « Homens Modernos

  130. Flow disse:
    7 de September de 2010 às 06:52

    Olá,
    Bom meu nome é Anderson, tenho 20 anos e sou de Jundiaí-SP. Sou solteiro e curso pedagogia na Unicamp. Bom, conheci o Blog acredito que em 2008 mas era/sou um de seus leitores silenciosos. Sempre que posso o visito e devo dizer que foi uma salvação para mim. Pude aprender muita coisa e aos pouquinhos vou fazendo meu próprio estílo.
    Bom, eu comecei a escrever um blog de contos, porém, devido a alguns acontecimentos deixei de escrever por um tempo. Mas, espero voltar logo. http://flow9.wordpress.com/

    Admiro muito seu trabalho, trouxe-me muita confiança e mais preocupação quanto a mim. Agradeço! XD

    Reply

    • Anderson disse:
      1 de May de 2012 às 22:15

      Olá, eu mudei o nome do meu blog e estou com planos para voltar a escrever nele. Como eu deixei o endereço nesse post, resolvi avisá-la.

      Sempre acompanho e admiro seu trabalho.

      xoxo

      Anderson

      Reply

      • Diandra Fernandes disse:
        2 de May de 2012 às 12:52

        Anderson,

        Brigada pelo update.

        XO

        Reply

  131. anderson disse:
    17 de October de 2010 às 23:55

    Oi Diandra. Sou designer gráfico e moro em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Um dia acabei comprando um colete e resolvi procurar na internet que tipos de looks poderia fazer com ele. Foi aí que descobri seu blog. Foi a uns 2 meses atrás. E desde então, adicionei no meu reader e acompanhos as atualizações todos os dias. Mais do que assuntos de design, que deveria conferir todos os dias, rss.

    Tenho conferido suas dicas e me inspirado para atualizar meu guarda roupas. A última dica sua que está matutando na minha cabeça é adquirir um side pro verao. hehe

    E isso, muito prazer e continue com esse trabalho qe acho que é quase de “utilidade pública”. hehe

    Reply

  132. Josenildo Amorim disse:
    19 de October de 2010 às 20:59

    Boa noite Diandra. Tenho 19 anos, sou estudante de informatica e moro no Rio de Janeiro, RJ . Não sou um fashionista, porém tenho minha ligeira queda por esse mundo. Afinal, temos que cuidar da aparência, certo?

    Eu encontrei esse maravilhoso blog procurando dicas de corte de cabelo no google, e desde então entro aqui semanalmente para ver as novidades. Ainda não escolhi o corte de cabelo (que por sinal, precisa ser escolhido as soon as possible !) , mas seu blog já me fez gastar meu miserável salário de estagiário, viu? rs.

    Muito bom seu trabalho. Especialista é outro nivel, não é?

    http://moobilidade.wordpress.com/

    See you !

    Reply

  133. Leonardo disse:
    11 de November de 2010 às 19:08

    Oi, Diandra…
    Sou o Leonardo, carioca, 26 anos, jornalista, solteiro.
    Criei coragem pra escrever nesse espaço quando vi a “etiqueta dos beijinhos”. Já passei muita vergonha por causa disso! Aquele post foi a prova definitiva de que seu blog é meu guia de sobrevivência.
    São vários tópicos relevantes sobre comportamento e culinária. E a moda é mostrada de uma forma que até leigos como eu conseguem assimilar. Admito que passei a cuidar mais do jeito com que me visto após descobrir o blog.
    Sinceramente, não lembro como vim parar aqui. Provavelmente, tinha alguma dúvida, que foi respondida. Tanto que voltei. E volto diariamente há quase um ano.
    Ah, e me amarro no seu estilo de escrever. Seriously.
    bjs,
    Leonardo

    Reply

  134. Kleverson Fernandes disse:
    7 de December de 2010 às 23:09

    Olá Diandra Fernandes (parente?) Bom, tive a sorte de encontrar seu blog ao procurar dicas sobre uso de chapéu estilo Panamá.
    Sou farmacêutico, casado, não tenho filhos, moro em Joinville-SC, 29 anos e vou ler atentamente o seu blog.

    abraço!

    Reply

  135. Alex Uhoton disse:
    8 de December de 2010 às 15:10

    Oie! Meu nome é Alexandre, tenho 44 anos e trabalho com logística e transporte desde meus 15 anos. Nasci em São Paulo e desde 2008 moro em Florianópolis. Faço esporte desde a adolescência e hoje continuo nadando e praticando YOGA. Apesar de morar na praia sempre tomo muito cuidado com o sol. Protetor solar SEMPRE! Comecei a perder meus cabelos aos 17 anos e hoje sou um CARECA assumido (he he)… Felizmente posso trabalhar a vontade, então um dia vou de básico (camiseta, jeans e tênis). No outro vou mais produzido, com uma polo legal. Posso trabalhar de bermuda as sextas… Legal né??

    Reply

  136. @IkyHayashi disse:
    17 de December de 2010 às 19:44

    Ate o inicio do ano sempre fui muito chato com certas coisas relacionadas a aparencia, um tipico machista que naos e arruma de jeito nenhum, buuuuuuuuut, recently eu comecei a dar uma mudada nisso.
    Apesar de tudo eu sempre fui um cara de bom gosto (So sem esforco) gosto muito de cosias personalizadas, adoro mandar fazer pingentes pra cordao, aneis, relogios, camisas, etc, todos personalizados com minha propria personal brand.
    Estava dano uma olhada no nosso dear friend google.com sobre estilos de roupa (mais especificamente camisa de denim como jaqueta) e achei o blog, adorei.
    Aaanyway, eu trabalho o dia todo no PC, sou gerente de pesquisa e desenvolvimento numa empresa de engenharia ambiental, gosto de design (me acho um designer e publicitario as vezes) sou solteiro e muito feliz com isso ja que nao me via livre desde que sai da adolescencia. Tenho uma folosofia unica de ignorar tudo de ruim que ha na vida, incluindo as mas qualidades e acoes desagradaveis das pessoas e assim consigo viver bem com qualquer pessoa.
    Regardless, adorei o seu uso extensivo de ingles nos posts, costumo fazer a mesma coisa ja que trabalho com a area internacional da minha empresa, no momento estou estudando frances pra ampliar meus horizontes ainda mais.
    Alright, this is it I guess.
    Here’s hoping to get to know each other a tiny little bit more, I’ll be sure to come back.

    Reply

  137. Polones disse:
    8 de January de 2011 às 03:03

    Aqui é o Polonês tenho 24 anos sou solteiro, trabalho como webdesigner e faço tatuagens como hobbie, gosto de me vestir com peças simples mas com o meu toque, sempre com pinturas. Gosto do blog pra pegar algumas ideias de como vou me vestir futuramente, sem falar nas dicas de culiaria que são otimas. =D
    Conheço o Blog ja faz um bom tempo, apesar de não visitar o blog e so acompanhar via “RSS” hoje que resolvi conhecer por completo pq sobrou um tempinho.

    Parabens pelo Blog/dicas.

    Polonês

    Reply

  138. Guilherme disse:
    12 de March de 2011 às 02:02

    Olá, tenho 28 anos, moro no RJ, solteiro, sou economista, tenho muitas duvidas sobre moda masculina que procuro tirar aqui na net.

    Reply

  139. Dude Santos disse:
    18 de March de 2011 às 07:45

    Eu? Ah, sou esse moço aqui: http://noticiasdacapitaldaprovincia.blogspot.com/ rs. Faz uma visita e deixa um comentário.

    Reply

  140. Artur disse:
    24 de March de 2011 às 02:21

    Meu nome é Artur, tenho 19 anos, moro em São Paulo, sou designer gráfico.

    Olá Diandra! tenho que dizer que não entro tanto no site com a frequencia de 3 anos atras… eu entrava D+ no seu blog, lembro do layout antigo, eu conhecia de cabo-a-rabo.

    Mas hj fico feliz de te dizer q quase não entro aqui. É pq vc me deu uma base MTO boa qndo eu estava formando meu estilo… 90% do meu estilo foi montado com as suas instruções!

    E hj só entro para poder dar “aqela” atualizada! pq adquiri um senso mto bom, pq vc me ensinou!

    Mto obrigado Diandra!
    Você é 10!
    Parabéns pelo seu blog, ele é o unico blog de moda masculina digno de favoritar nos browsers das páginas brasileiras, não encontrei melhor ate agora!

    Abraços

    Reply

  141. Luis Fernando de Oliveira disse:
    5 de April de 2011 às 06:16

    Paulista, caipira, ateu, 21 anos, solteiro, heterosexual, estudante, PALMEIRENSE e GRÊMISTA, totalmente tolerante com opiniões diferentes!
    Conheci o blog em 2008 depois que fui procurar no google a diferença entre blazer e um paletó (no tempo que seu layout era bege/marrom). Formatei meu PC e depois perdi o contato mas agora achei o blog de novo! dessa vez você não me escapa!
    Gosto do seu blog por ser uma opinião feminina sobre o assunto e sei que você é formada também, I like the way you write e dos blog’s que eu conheço que falam sobre homens em geral o seu está nos meus favoritos.
    Acho que eu não consigo me encaixar em um único estilo, onde eu moro (Sumaré) faz muito calor e não me agrada muito o estilo de vida “sol, carnaval e praia”, acho que não combina comigo, tanto de personalidade como de visual.
    Bom, espero que este blog tenha vários anos de vida pela frente!
    Parabéns :)

    Reply

  142. Lino Greco disse:
    6 de April de 2011 às 13:30

    Nasci no piauí mas moro em São Bernardo do Campo/SP, tenho 18 anos, estou estudando (curso técnico), mas assim que terminar vou ingressar em uma faculdade se Deus quiser ^~.
    Conheci o blog mes passado, estava com uma duvida cruel na escolha de algum terno, para ir a igreja e etc. Dando umas olhadas pelo google achei o site e fiquei fascinado, gostei muito das dicas rsrs, so muito desastrado com roupas, até o final do ano passado nem ligava mas de uns tempos para cá estou ficando exigente, é aqueles blabla’s cansado do arroza e feijão, aew encontrei o blog e gostei muito.

    Continue com o trabalho *-* Ta aprovadissímo (y)

    Bjo. muitas felicidades =]

    Reply

  143. César A. Galvão F. Conde disse:
    6 de April de 2011 às 14:22

    Bom dia, Diandra!

    Meu nome é esse do campo preenchido (hehe), tenho 22 anos, moro em Londrina, PR, estudo Biblioteconomia na Universidade Estadual de Londrina e basicamente é isso.
    Não lembro exatamente como descobri seu blog, mas possivelmente foi algo relacionado a ternos. Sou evangélico, frequento a Congregação Cristã no Brasil, onde é costume os homens irem de terno e gravata ou, pelo menos, de camisa. Por este motivo, acredito eu, sempre gostei do estilo, estando acostumado a ele.
    Gosto bastante das suas opiniões e já aprendi bastante contigo. Entro quase todos os dias aqui. Parabéns pelo trabalho, Diandra.

    ChôChô pra você também. =)

    Reply

  144. Pingback: Hey, Você Que Chegou no HM Há Pouco… « Homens Modernos

  145. Roger Borges disse:
    6 de April de 2011 às 16:18

    Sou Roger Borges, solteiríssimo, um pouco caipira, arrozão de festa, bem humoradoestudante de Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPÈN) onde realizo pesquisas na área de Medicina Regenerativa/Biomateriais/Engenharia de Tecidos (Humanos), no Centro de Ciência e Tecnologia dos Materiais.

    Nas horas vagas (ou seja, quando não estou estudando), gosto de socializar com os amigos, quero dizer, sentar, conversar, ir num happy hour, tomar uma cervejinha, jogar uma sinuca…. como também adoro apreciar a natureza.

    Embora more na região metropolitana de São Paulo (Sto André), não sou daqui, sou de São João da Boa Vista, cidade do interior de SP.

    Acompanho o HM desde uns 3 anos. De lá pra cá, o que posso dizer? Só coisas boas!!!!
    Primeiro as pessoas começaram a notar o meu estilo, depois começaram a elogiar. Na universidade sou conhecido pelo meu estilo (como meus amigos dizem: “o Roger nunca anda mal vestido, ele não é um universitário, heheh”). Como sempre digo, meu guarda roupa é dividido em dois momentos: antes HM e depois HM.

    Atualmente não sei/consigo andar sem que esteja “bem vestido”, não consigo me sentir bem… pra vc ter noção, eu me arrumo pra ir na padaria à duas quadras da minha república, hehehe

    Minha definição hoje? – SOFISTICADO, claro!

    Beijos!!!

    Reply

  146. Roger Borges disse:
    6 de April de 2011 às 16:20

    ah esqueci minha idade: 19 anos!

    Reply

  147. Ramom Zagonel disse:
    6 de April de 2011 às 19:32

    Olá, Diandra.

    Tenho 20 anos, acadêmico de Ciências Jurídicas (ou Direito, haha) moro no interior do RS, estagiário, comecei a me interessar na aparência e estilo há pouco tempo.

    Achei o blog por acaso, procurando algo diferente pra usar. O problema é que eu moro naquele tipo de cidade que as pessoas acham que não pode usar nada além da camiseta + bermuda no verão e blusão velho por baixo de um casaco + calça grossa no inverno, e se você se veste um pouco fora do padrão alienado do povo, ou é gay ou é um cheio/playboy/bundão, etc…

    O blog é realmente muito interessante e me acrescentou muito, parabéns.

    Reply

  148. Wagner Teixeira disse:
    6 de April de 2011 às 20:08

    Olá Diandra! Como está?
    Bem, meu nome aí está, tenho 29 anos, moro em São Paulo. Estou começando carreira no mundo empresarial através de franquias pessoais filiado a uma multi-nacional.
    Adoro a sua maneira descontraída de ver o mundo. Comecei a consultar o blog por querer saber fazer direito na hora de me vestir. E, no decorrer das consultas, fui me identificando com a diversidade de boas informações que você, carinhosamente, nos mostra.
    Obrigado pelo blog!
    Grande beijo!

    Reply

  149. Patricia B. disse:
    6 de April de 2011 às 20:16

    Ih… não sou dude, mas mesmo assim vou me apresentar!

    Sou analista de mídias sociais, tenho 23 anos e sou uma feliz moradora de Fortaleza!

    Há mais ou menos um ano conheci seu blog, tava procurando montar o look pro meu namorado pra minha festa de formatura e estava procurando informações sobre camisas e gravatas! Lembro que nesse dia passei quase uma noite inteira lendo tudo que tinha por aqui no blog, muito conteúdo bom!

    Daí me viciei e pelo menos umas três vezes na passo por aqui pra ver o que tem de novo!

    Graças a muitas dicas daqui do blog consegui melhorar muito o estilo do meu namorado, o que aumentou a concorrência, mas me deixou absurdamente mais satisfeita.

    Obrigada pelo blog, Miss Diandra! Até!

    Reply

  150. Álysson disse:
    6 de April de 2011 às 20:23

    Oi Diandra.

    Bem, sou publicitário, tenho 24 anos e moro em Belo Horizonte.
    Curto muito o conteúdo do blog e a linguagem que você usa. Acompanho o blog desde 2007 e faço dele minha ponte principal para conhecer sobre moda e comportamento masculino.

    Hoje sou mais seguro em relação ao que eu visto e lido com as pessoas e, por isso, agradeço ao conhecimento que você compartilha aqui conosco. Você ajuda a difundir que moda é coisa de homem, sim.

    Grande beijo.

    Reply

  151. Marquinho Ferreira disse:
    6 de April de 2011 às 21:26

    Oi,
    Em primeiro lugar, parabéns e obrigado pelo blog. Acredito que vc deva dedicar-se bastante a este trabalho, pela quantidade de atualizações e variedade de temas. É difícil encontrar um trabalho tão bem feito sobre estilo masculino, por isso eu repito, MUITO OBRIGADO.

    Bem, respondendo ao seu chamado de 06/04/11, meu nome é Marco e eu acho que eu sou um de seus leitores anônimos. Visito o blog praticamente todos os dias, é um dos pucos sites entre os meus favoridos. Eu moro no interior de São Paulo, Presidente Epitácio, tenho 28 anos, sou solteiro (namorando) e sou funcionário público.

    Eu não sou obcecado por moda, pelo menos não me vejo assim, mas gosto de sentir que me visto bem, ou tentando. É por isso mesmo gosto do blog, porque mescla umas ideias mais fashion com outros visuais mais clássicos, ou clássicos com um toque moderno, meus preferidos, para dar uma diferentada (já estou até usando seu vocabulário, rs).

    Gosto tb das dicas de comportamento, decoração, enfim, outros lances não relacionados com moda, mas com estilo de vida.

    Acho que não tenho nenhum dilema fashion, talvez a tentativa de combinar detalhes da moda corrente com um look mais formal, que eu preciso usar no trabalho.

    Não sei se eu consigo aplicar bem suas dicas, mas pelo menos uma eu aprendi “fit em dia” sempre.

    É isso, ficou um pouquinho longo, mas já estava na hora de escrever para vc, agradecer o conteúdo que vc traz e mostrar que eu curto a sua dedicação. Espero muitos mais anos de vida para o blog e muito mais sucesso para vc em seu trabalho.

    Bjs.

    Reply

  152. michel disse:
    6 de April de 2011 às 22:26

    23 anos, trabalho com informática e decide, há um tempo, me vestir bem. Começei a procurar dicas na internet, encontrei o blog e assinei o RSS. Gosto de saber o que há de novo de forma rápida e a leitura do blog é ótima para isso.

    Reply

  153. Augusto Stolai disse:
    7 de April de 2011 às 00:31

    Olá, sou Augusto Stolai, 28 anos, engenheiro civil.

    Já peço desculpas pelo atraso em me apresentar, mas acho q acesso o blog desde agosto de 2010. Conheci o blog quando estava afim de comprar um terno e já q era pra investir, quis O Terno. Segui suas dicas, comprei um sapato novo e na hora de escolher o termo fui com meu sapato novo.
    Ah, fui com uma mulher junto para me ajudar, minha irmã!

    Pelo menos uma vez por semana dou uma visitada e volto até o último post q vi quando visitei. Acho q dei uma melhorada para comprar roupas depois q comecei a “visitá-la”, Diandra.

    Só ainda não me arrisquei com as receitas, but it will be the next step! ;)

    Reply

  154. Weslei disse:
    7 de April de 2011 às 01:44

    Capixaba, 21 anos, solteiro e estudante de Comunicação Social – PP. Conheci seu blog em 2008 por acaso, nem lembro o que eu estava pesquisando. rs Desde então, foram várias visitas semanais pra dar aquela atualizada e um ou dois comentários aleatórios. Agora estou acompanhando por um leitor de feeds. Não deixo de ler nehuma postagem sua.
    Muito obrigado por todas as dicas, Diandra! ;D
    Beijos

    Reply

  155. igor disse:
    7 de April de 2011 às 02:12

    Igor, mineiro, 18 anos estudante de sistema de irformaçao.conheci o blog a um tempo desde entao passo por aqui todo dia .tenho um blog tambem http://www.kanal6.blogspot.com =D (criei hoje) .gosto muito desse por sempre ter posts novos e sempre de assuntos bons.so acho que deveria falar mais de lojas e marcas de mais facil acesso para nos brasileiros

    Reply

  156. m a r k i t o_O disse:
    8 de April de 2011 às 00:27

    Marcos, paranaense, 23 anos. Eu não sou ninguém, sou só mais um… Visito o blog pra ver se aprendo alguma coisa e me vestir melhor… Acompanho semanalmente o blog, e tenho aprendido muitoo…
    Obrigado pelas dicas!
    =*

    Reply

  157. Felipe disse:
    8 de April de 2011 às 02:04

    Olá Diandra.Meu nome é Felipe,tenho 20 anos.Trabalho no ramo de vendas no setor de auto peças,voltado para a estética do carro.No momento,apenas “faço” academia,pratico esportes (futebol) e gosto de viajar,passear.Leio todos os dias seu blog,descobri navegando na web nãolembro exatamente como.Imagino que estava procurando alguma informação voltada a moda/homem com estilo…Desde então está nos meus favoritos e clico aqui como clico para entrar no msn para se comunicar.Sou fã de moda,se vestir com estilo,levar uma vida com estilo,um pouco de classe,sempre bem atualizado do mundo e viver bem!suas dicas são ótimas.Compraria um livro seu sem pensar.Sou um rapaz alegre,bem humorado,trabalhador.Gosto de passear,curtir e viajar.sou praeiro e gosto de amigos,papo,bastante papo…
    Tenho um perfil no orkut/facebook e aqui my twitter: http://twitter.com/#!/felipe_pluz. Ah,adoro a maneira como você usa o inglês.hehe fui!

    Reply

  158. Bruno araujo disse:
    8 de April de 2011 às 21:54

    Tranquilo.envolvente,frio e quente ao mesmo tempo,mas que esonde algo dp tipo misterio. Algo bom.. Chegando a ser uma poesia em movimento
    .

    .

    Reply

  159. inconformundo disse:
    9 de April de 2011 às 16:57

    Olá Diandra, meu nome é Vitor, tenho 20 anos (solteiro) e sou estudante de Produção Musical.
    Conheci o blog em novembro de 2010, na época eu tinha uma festa de formatura para ir, então vim aqui atrás de dicas de look social, mas que se adequasse com a minha idade/ estilo, missão cumprida! Desde então acesso o blog regularmente atrás de dicas interessantes, porque afinal de contas, esse negóçio do homem sair com a primeira roupa que vê no armário já está bem ultrapassada.
    Eu tenho um blog também, é o http://inconformundo.wordpress.com
    Nele eu e um amigo postamos semanalmente textos de assuntos diversos, sempre tentando combater tendências comportamentais ultrapassadas, preconceitos e etc…
    Parabéns pelo seu site!!

    Reply

  160. Gabriel disse:
    15 de April de 2011 às 07:52

    Oi Diandra, blzinha?
    Meu nome é Gabriel, sou acadêmico de Ciência da Computação e tenho 22 anos. Hoje é meu primeiro acesso ao blog, e nossa, estou boquiaberto! :O Já subscrevi no RSS ^^

    Por agora é isso mesmo… mas vou acompanhar a partir de agora, e se possível, participar tb!
    Tks, e parabéns pelo excelente trabalho!

    Reply

  161. Pierre Martines disse:
    17 de April de 2011 às 10:14

    23 anos. Designer, conheci o blog a mais ou menos 1 ano e meio, provavelmente com algum post no twitter. Achei super interessante, me preocupo com a aparência, lembrando uma frase do Salvador Dalí, que li em algum lugar, em português ficaria algo como “Um dundee que se preze acorda diante do espelho.” Além do mais as variedades de posts como culinária, mesmo me agradam muito, e pra relacionamentos é uma ótima pedida, já que pra um cara, quando alguém pode ser importante bate aquela insegurança e a vontade de se preparar pra agradar. Não conhecia essa sessão ainda, as vezes fico um pouco sumido, mas sempre que possível tento ver o que tem rolado por aqui.

    Parabéns, abraços.

    Reply

  162. Carllos Lavigne disse:
    18 de April de 2011 às 01:56

    Oi Diandra, tudo bem? (ou prefere Miss Di? rsrsrs)

    Conhecendo seu Blog agora e de antemão te digo que estou gostando de tudo!!!
    já que é pra eu falar um pouco sobre mim vamos lá…

    Tenho 21 anos, moro em Natal/RN e até o momento solteiríssimo =D … curso Administração e trabalho na área. Sempre gostei de tudo relacionado a estética e agora por sua causa a área da moda está me atraindo, hehehe… Conheci seu blog a pouco tempo nas minhas vaganças pela net e tô adorando tudo, principalmente porque sempre fui uma pessoa “errada” quanto a looks e a me vestir bem, mas agora estou sendo orientado por seus posts e esse tempo de erro está ficando no passado!!! espero contar sempre com você pra me guiar por essa jornada, afinal ainda sou quase (totalmente) leigo no assunto =/ … Parabéns pelo blog, as vezes tô deixando de estudar pra ler seus posts! hehehehe…. Abraçãoo =D

    Reply

  163. Felipe disse:
    25 de April de 2011 às 03:15

    Oi, Di.

    Meu nome é Felipe, faço administração de empresas e trabalho na área também. Tenho 20 anos e sou de Salvador!! Conheci seu blog procurando algumas dicas de ternos e adorei tudo, apesar de nunca ter tido taaanto interesse em moda!! Mas enfim, já tá no meu delicious!!

    Beijos, e se der fala mais de onde comprar bons ternos!!

    Reply

  164. Ivan disse:
    22 de May de 2011 às 03:54

    E aew, não acho q sou seu publico alvo quando pensou em fazer o blog, sou ex mano (se é que se pode abandonar essa categoria), mas agora eu to tentando melhorar um pouco meu visual, gostei do blog com algumas ressalvas, mas ninguém agrada a todos perfeitamente né, tenho 20 anos tbm e sou de maringá pr, qualquer coisa se alguem quiser um contado, pra qualquer coisa
    ivan_linsk@hotmail.com

    =*

    Reply

  165. Johny disse:
    23 de May de 2011 às 00:31

    Oi Diandra.

    Me chamo Johny, Vc disse que gostaria de colocar uma cara/”aura” e imaginar como são os seus leitores… então começa a pensar em mim (he he he):
    tenho 24 anos, 70kg, 1,70, Pele clara, cabelos (estou deixando crescer) e olhos castanhos… apesar dos 24 anos, ainda tenho um rosto bem adolescente, com muita pouca barba inclusive. Moro em Curitiba (eu amo esse lugar). As vezes ando pelas ruas e fico lembrando das suas dicas… o povo aki é bem alinhado sabia… rsss Ainda mais agora que tá frio, é um mais estiloso que o outro. Antes de continuar escrevendo deixa eu contar antes que esqueça… – Me cadastrei e recebo seus posts no meu e-mail todo santo dia, em Janeiro de 2010 criei uma pasta chamada HM e nela eu guardo todos os e-mails que + me interessam desde então… já tem muita coisa guardada.
    E sabe pq q eu sempre tenho coisa nova pra guardar??? Sabe pq todo dia eu abro meu e-mail pra ver os seus posts???

    Pq eu sei q vc nunca falha.
    Eu sou impressionado com seu conhecimento e comprometimento. Pra me conhecer melhor, saiba que sou muito inconstante… e esse é um dos motivos por te admirar, acho q eu nunca conseguiria fazer um trabalho com tamanha qualidade como o que vc faz nesse blog sem nunca falhar com seus leitores. Vc já deve ter material pra uns 5 livros (eu compraria todos =D).

    Vamos aos meus gostos: Sou educado, trato todas as pessoas como gostaria de ser tratado, sou hétero, solteiro, gosto de Rock (heavy metal), mas as vezes folk… gosto de música antiga tmb, eu levanto todo dia as 06:00hrs pra ir pra academia (fit em dia né rsss). e depois de malhar vou pro trabalho. Tenho uma horta, gosto de árvores… ah voltando a música… tmb gosto de Viking metal e música Celta… Vc poderia até dar algumas dicas de como linkar a moda/estilo celta com a moda atual…eu curto o estilo.
    …Gosto de cozinhar, de ver filmes, de ler e sonho em viajar o mundo… conhecer coisas novas… curiosidade é outra caracteristica minha.

    Moro com minha familia (Pai, Mãe, 2 irmãos, 5 cachorros, um passáro e minhas árvores (sim eu considero elas da familia). Tenho duas cerejeiras japonesas, uma figueira, uma goiabeira, uma macieira, um limoeiro, uma laranjeira, uma amoreira e uma nogueira.

    Sou feliz com a vida que tenho. Procuro sempre ver a vida pelos lados bons que ela tem, pq sim… td sempre tem um lado bom.

    Pra ser completo só me falta uma namorada, um coturno de 40 cm e um trench coat que fique bem em mim (tenho 1,70 lembra?). rssss é isso, esse sou eu. Feliz com o que tenho e do geito que sou.

    Agora vou dormir pq levanto cedo… mas amanhã depois que voltar da academia vou abrir meu e-mail e ler outro post seu…. =)

    Muito Obrigado e não nos abandone…

    Bjãosão

    Reply

  166. Rafael Slovinscki disse:
    31 de May de 2011 às 23:55

    Olá Diandra, meu nome é Rafael Slovinscki tenho 19 anos, um dia eu estava procurando alguns estilos de roupas e acabei encontrando seu blog, e isso eu era ainda estudante do ensino médio. Eu ia em alguma festa de 15 que não era tão formal e não sabia o que usar, então encontrei essas ótimas dicas e não parei mais de ver os posts novos e antigos.
    Algum tempo passou. Virei militar, usei os verdadeiros coturnos, a farda camuflada, calça cargo e gandola além é claro da boina verde oliva, depois de alguns meses consegui até minhas divisas de Cabo.
    Hoje, civil novamente, sou estudante de Design de Produto e trabalho na área de engenharia e suprimentos.
    Gosto de Rock, do antigo e do atual, mas principalmente das bandas antigas que estão ainda em pé. O Rock faz meu estilo, aquela matéria “Quando a Balada Pede Traje Roqueiro…” OMG!!!! curti muuuito.
    Oq mais posso falar… sou hetero, moro com minha família. Cozinho bastante e meus amigos adoram as jantinhas aqui em casa ( com as receitas que aprendi com minha mãe).
    Sou natural e ainda resido em Caxias do Sul, onde agora está fazendo 7 graus.
    Eu tenho ótimas dicas no seu blog, lembro quando estavam para lançar a coleção do KOL e adorei tudo, não sigo as fashion weeks pois me interessa oq vou usar e não oq vai ser tendência, gostei da matéria sobre como fazer a barba, mas na época exército, eu fiz até com um sabonete, uma lâmina suja de barro em uma poça de água e logo depois passei a camuflagem por cima.
    Espero ter contando bastante sobre mim, e como o Jhonny, eu também estou procurando um Trench Coat. Mais alguma coisa, visite meu perfil no Facebook, somos amigos =]
    Parabéns pelo blog, beijos e abraços.
    Bem, acho que isso define um pouco do que eu sou, e acho que fui um stalker por alguns bons anos.

    Reply

  167. paloma disse:
    24 de June de 2011 às 12:21

    que besta

    Reply

  168. Amaral disse:
    27 de June de 2011 às 00:18

    Cara mia, estou de boca aberta com seu blog – e conhecimento – muito bem vindo neste meu momento de “virar a mesa” em termos de imagem. Sou repórter de TV vibrando com a possibilidade de me tornar consultor de marketing político, por isso a tal “virada”. A imagem, óbvio, me garante bons momentos de trabalho cerebral, por isso a minha alegria em te encontrar! Estou reconfigurando tudo, do sapato ao cabelo no limite da modernidade em que um homem aos 37 anos, pode se dar ao luxo. O blog já me fez confessar muitos pecados de guarda roupa e composições mas, que em breve, com sua ajuda contínua – recheada de bom humor e estilo pelos textos que venho lendo – vou espiá-los para bem longe.
    Ah, meu blog é ocavaleirosolitario.blogspot.com
    Vai lá…

    Reply

  169. juliano disse:
    1 de July de 2011 às 01:38

    eu já me apresentei há uns meses, mas na época não tinha blog. então acrescento aqui aqui o endereço, porque para saber sobre mim, um cmd+F basta:

    julianotxr.tumblr.com

    eu escrevo poesia desde os 7 anos, então poemas é o que mais tem por lá. mas às vezes fotografo descompromissadamente e posto lá, além de outras variedades.

    bjs

    Reply

  170. Lucas Figueiredo disse:
    30 de July de 2011 às 03:53

    Ola, meu nome e Lucas Figueiredo moro em Goiânia-GO, tenho 1,94 altura sou moreno e malhado, porem tenho apenas 16 anos, sei que parece meio improvável, mais e verdade ! com pouca idade já tenho grandes expectativas para o meu futuro. Comecei no mundo da moda recentemente e estou adorando. Sempre procuro novas tendencias para melhorar meu look do dia-dia ou ate mesmo do meu trabalho, encontrei o seu site recentemente e me foi de grande agrado as dicas que você disponibiliza. Estou estudando para o vestibular de medicina, nada haver de moda, porem vai garantir meu futuro ne kk’ Espero que continue com seu trabalho. Boa Sorte. msn se quiser add lucas1@dr.com

    Reply

  171. Thiago Abrahão (@tabrahao) disse:
    12 de August de 2011 às 17:59

    Ja me apresentei antes mas to voltando pra dizer que tomei gosto por blogs graças a Diandra e acabei fazendo um tumblr de moda masculina também http://thiabrahao.tumblr.com

    Mudei meu site para: http://www.thiagoabrahao.com.br

    E dos meus sonhos, tirar foto na Torre Eiffel eu ja consegui *__* Agora só falta comprar as muambas em NY.

    Reply

  172. Rogerio Bueno disse:
    17 de August de 2011 às 13:53

    Oi, Diandra!

    Tenho 26 anos, sou solteiro e trabalho como professor de sociologia em Goiânia. Bem, no meu guarda-roupas, até bem pouco tempo, só havia t-shirts e coisas do tipo. Daí já dá pra sentir o drama, né? Tomei como missão pessoal dar uma reformulada no meu vestuário e vi que seu blog é fundamental pra isso. Isso tem mais ou menos um ano.

    Acho que o não-conformismo, a compreensão das diferenças e o senso de que temos um papel a cumprir nesse mundo são coisas que levo bastante em consideração.

    Abraço,

    Rogério

    Reply

  173. Érick Guedes disse:
    30 de August de 2011 às 00:23

    Olá, tenho 18 anos, solteiro, Minas Gerais. Estou preparando para o vestibular. Conheço o Homens Modernos a cerca de 1,5~2 anos, mas há apenas uns 6 meses recebo no e-mail as atualizações do blog. Acho que conheci quando estava procurando informações sobre o abotoamento do terno, não tenho certeza, e acabei esbarrando com ele de novo, por acaso, algum tempo depois. Agora acompanho todos os posts de moda para tentar aprender a me virar sem depender tanto das dicas e orientações da minha mãe e da minha irmã. Acho que estou melhorando aos poucos e elas aprovaram umas leves mudanças que já fiz no modo como passei a gostar de me vestir.

    Continue com seu ótimo trabalho.

    Abraços, Érick.

    Reply

  174. Jefferson R. Mendonça disse:
    6 de September de 2011 às 00:19

    Oi, bem tenho 21 anos, sou solteiro, morro em Maringá – Paraná, proximo ano começo mba em gestao financeira, adoro conversar, ler, aprender novas linguas, culturas etc…
    qualquer coisa q me aparece para ler eu to lendo.
    já morei na italia, e tbm em londres…
    e quando começo a escrever pareço vc Miss Di, começar é um pouquinho complicado as primeiras 2 palavras, terminar o livro é dificil, parece que tem sempre alguma coisa a mais para falar, rsrs
    trabalho na area adm. mas estou vendo um lugarzinho no PMS em uma distribuidora de petroleo, adoro numeros e problemas para resolver.
    adoro decoração interior, quadros, decorações, moveis, etc sao minha paixao….
    nao consigo ficar parado um mes sem comprar alguma coisa para mudar algo em casa.
    amo animais, adoro o verde da natureza…. e amo motos velocidade e a estrada…
    me chama para ir para balada eu descarto, mas me chama para viajar para ver !!! rsrsrs
    seja de moto, carro, onibus, aviao etc.
    o bom é viajar,
    bem conheci o blog by myself, sempre gostei de ternos etc…. mas começei a comprar mesmo faz uns 2 anos…. entao eu via toda akela roupa no meu armario, ternos camisas, gravatas, e nao usava…. entao acordei um dia falando, vou dar uma volta no centro mas vou usar social…. vamo para com essa historia de jeans e outras….
    entao cada dia q eu ia sair eu perguntava pro tiu google c colete sem terno ficava bom, se terno sem gravata as pessoas usa etc…. dai tomei vergonha na cara e parei de olhar apenas as fotos e falei pra mim mesmo, vou é aprender sobre…. internet tem tudo… graças a Deus q a internet tem a Miss Di. \o/\o/
    agora eu tenho uma consultoria particularmente minha…..
    agora to aprendendo aki… e lendo tudo o possivel, para resgatar o tempo q passei sem aprender sobre !!!

    bemmm deixa eu parar por aqui, c nao vc vai pensar, OMG… alguem aqui quer competir comigo … e nao para de escrever rsrsrsr
    brincadeiras a parte….
    mais uma vez
    Parabens Miss. Di

    c cuida

    Jefferson R. Mendonça
    querubim_nero@Hotmail.com

    Reply

  175. Elaine Aiolfe disse:
    9 de September de 2011 às 00:49

    Olá Diandra,
    me apresentaram seu blog hoje. Um amigo de uma amiga segue, ela também blogueira e eu iniciando nesse vício rsrsrs tenho 42 anos, sou de Sampa e curto muito moda e história da moda. Bem legal seu blog voltado ao público masculino e chic mesmo.
    Elaine

    Reply

  176. Analúcia_Imperatriz_Ma disse:
    16 de October de 2011 às 14:58

    Sou Estudante de Pedagogia, adoro moda e estava desesperada a procura de informações sobre moda masculina, pois comecei a trabalhar em um loja renomada da minha cidade, que trabalha com roupas sociais e esporte fino e o seu carro chefe são as roupas masculinas, seu Blog foi minha salvação pois preciso estudar muito sobre o mundo masculino…
    Miss Didi muito obrigada pelo seu trabalho você ajuda a muitos leigos como eu sedentos de informações
    Bjinhosss

    Reply

  177. Don disse:
    6 de January de 2012 às 14:41

    Hey. Sou estudante universitário e músico/guitarrista. Gosto de estar antenado com alguns aspectos da moda que tenham a ver com minha personalidade. Gosto da ousadia e visual consideravelmente carregado do rock, com abuso de acessórios e peças sobrepostas e claro, vestindo tudo com atitude. No trabalho, tenho que dar um “tone down”, mas ainda assim tento manter um estilo social moderno, levemente despojado (um botão aberto, uma manga dobrada, uma pulseira, etc. Não gosto de looks “certinhos” ou com cores apagadas demais. Valorizo couro, jeans, blazer, cardigans e outras coisas que lembram um estilo mais rockstar. Seu blog ajuda muito em algumas idéias pra mim e apesar de eu não aproveitar tudo, visito aqui constantemente pois sei que as dicas são de muito valor. Se fosse pra pedir alguma coisa, pediria mais dicas de como formar looks mais ousados e ‘sexies’, sem perder o lado masculino.
    Valeu, Di.

    Don

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de January de 2012 às 22:48

      Don,

      Anotado.

      XO

      Reply

  178. Marcelo P. Silva disse:
    12 de January de 2012 às 11:52

    Olá!
    Então pessoal, eu achei o máximo este site, ele dá dicas massa pra se vestir bem. Trabalho em uma faculdade e sempre há eventos de formatura a qual sou convidado e muitas vezes homenageado, tenho pego muitos exemplos de look feshion, só tenho a agradecer.

    Muito obrigado Dude!

    Att,
    Marcelo.

    Reply

  179. Matheus Leone Carneiro disse:
    16 de January de 2012 às 04:50

    Olá,

    Meu nome é Matheus Leone, sou de Brasília, aluno de Ciência Política na Universidade de Brasília, vou fazer 19 anos agora em fevereiro e sou muito vaidoso. Por ser vaidoso, sempre procuro sites e blogs que contenham conteúdo para homens modernos, já que de blogs e sites machistas e ignorantes já tem muitos. Portanto, ao procurar no google por dicas de moda para homens, lhe encontrei, e gostaria de parabeniza-la pelo site, que é tudo que eu procurava. Grande abraço!

    Reply

  180. Mel disse:
    24 de January de 2012 às 13:53

    me raxo com ela falando ingles velho! kk

    Reply

  181. DJ XINA disse:
    6 de February de 2012 às 04:45

    Dj Xina na área, querendo saber das tendencias do dia a dia, já que tenho que ficar na festa, na parte onde outros me vejam, preciso saber o que vestir pra todas ocasiões

    Reply

  182. Caio Daniel disse:
    15 de February de 2012 às 11:05

    Meu nome é Caio Daniel. Tenho 18 anos, sou de São Paulo capital e curso Publicidade e Propaganda. Conheço o blog ha uns 6 meses e comecei a inspirar minhas minhas vestimentas em alguns dos posts e desde então só recebo elogios, tanto de parentes, quanto de amigos e amigas, e claro que a namorada também adorou. Então só tenho a agradecer. hehe Brigadoo!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de February de 2012 às 14:11

      Caio,

      Bom saber. Brigada pelo feedback, dude. ;-)

      XO

      Reply

  183. Caique disse:
    24 de February de 2012 às 04:18

    Olá, meu nome é Caique, tenho 17 anos, estou no 3o ano do ensino médio e sou do Rio de Janeiro, encontrei seu site por acaso no google há 3 meses, e gostei muito delel, porém não consegui colocar nada em pratica ainda.Meu estilo é bem parecido com o Don há alguns comentarios abaixos do meu, tmb sou músico. Acho q como vc ver alguns roqueiros famosos tmb são muitos vaidosos como Steven Tyler e Jon Bon Jovi.Vi um dos artigos aqui falando sobre vestimento de rock stars por sinal.Peço mais artigos parecidos, mas roupas q se adequam ao nosso século 21, pq já saimos dos anos 80 né. Ah e uma pergunta só, calça clara ou escura para esse ano de 2012???
    Abraços e parabéns pelo site!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de February de 2012 às 23:59

      Caique,

      A calça que ficar melhor em vc é a a calça de 2012, ou melhor, do século 21.

      XO

      Reply

  184. Pingback: Hoje é o Dia Do Blogueiro « Dudes Modernos

  185. Lucas disse:
    20 de March de 2012 às 13:34

    Olá, Me chamo Lucas e tenho 20 anos. Trabalho com contabilidade mas faço curso de Ilustração rs. Gosto muito de escrever e desenhar e meu blog que contém alguns dos trabalhos que fiz é esse http://letra-semmelodia.blogspot.com.br/ Meu próximo projeto é publicar um livro com as poesias e ilustrações feitas por mim. No quesito de moda gosto bastante dos estilos alternativos, mauricinho e rock e por isso acabo tendo referencia de todos eles. Conheço o blog há anos e o encontrei por meio de pesquisas especificas na Web. Visito o tumblr praticamente todos os dias.

    Sem mais agradeço a todas as dicas. Abraço :D

    Reply

  186. Igor Torres disse:
    20 de March de 2012 às 14:32

    Pois então, sou mineiro de Contagem, mas só nasci lá. Moro mesmo em Belo Horizonte. Aos 25 anos saí da casa dos meus pais (não houve brigas, ok, sou apenas uma pessoa que alcança seus sonhos), aluguei um AP bacanudo, decorei do meu jeito (sim, gosto também de design de interiores) e nunca me arrependi dessa decisão, apesar das barras que tive de suportar.

    Formei-me em Comunicação Social – Relações Públicas – trabalho em minha área, tenho uma agência de comunicação integrada, a Especiaria (www.especiariacomunicacao.com.br) que tem esse nome pela minha paixão de cozinhar.

    Hoje moro com uma grande amiga que conheci no segundo grau (acredita??), mas agora estou de mudança, pois no meio do ano vou me casar. É… casar… vou dar a cara a tapa e me casar legalmente com outro homem (dizem que é relativamente fácil, vamos ver, né).

    Adoro moda, sempre gostei. Tenho (tinha até antes de começar a ler esse blog) a crença de que para estar bem vestido é necessário ter o guardarroupa que o Mr. Big fez para a Carrie Bradshaw no filme Sex and the city. Hoje sei que não. Dobro uma barra de calça, mudo a pulseira do relógio, e fico super! Deixei também de ter “medos” bobos como usar cachecol, short mais curto (como os de agora) ou até um blazer… tudo com a ajuda de Miss Di.

    É isso… não consigo acompanhar todos os dias o DM, mas deixo tudo no meu feed pra quando tenho tempo… já faz parte da minha vida.

    Reply

  187. Rodrigo disse:
    20 de March de 2012 às 20:22

    Ola, sou Rodrigo, mineiro de Belo Horizonte, 15 anos e estudante do ensino médio.
    Sou muito ligado a questões relacionadas a aparência e procurando alguma personalidade em minha forma de vestir descobri seu blog a mais ou menos um ano. E confesso que mudei bastante depois que passei a ler seu blog, infectei todos aqui em casa com a ideia do “fit em dia” e mesmo seu blog sendo mais purista e menos fashion, essa base que vc passa é extremante importante. O que eu mais gosto do blog é que vc escreve para homens, e não para jovenzinhos metidos a fashion como a maioria dos outros blogs por aí. Qualquer homem interessado em se vestir melhor pode ler seu blog, independente de idade, corpo, estilo e etc. Minhas lojas preferidas são a Zara, que mesmo onde vivo, que é mais conservador em relação a roupas, sempre tem coisas mais diferentes que normamente não vejo em outras lojas. Forum, que tem peças de ótima qualidade que me servem extremamente bem. E H&M, com precinhos bem bacanas e coisas bem diferentes das vistas aqui em BH, sempre vale uma passadinha em qualquer viajem haha. Adoro seu blog e venho aqui todo dia, nem sempre leio seus textos ( muito bem escritos), pois nem tudo me interessa, mas ele é/foi extremamente importante para mim. Enfim, muuuuito obrigado pela sua dedicação e muito sucesso para vc e para o blog! bjs

    Reply

  188. Cleiton disse:
    29 de March de 2012 às 21:38

    Oi, meu nome é Cleiton Marcondes, tenho 19 anos, estudo Publicidade e Propaganda, moro em Maringá, no inteiror do Paraná. Conheci o blog faz uns 3 anos, te acompanho desde os Homens Modernos, já esclareci algumas dúvidas contigo e sempre que tenho alguma dúvida de o que e como usar eu dou uma passada por aqui. Na época do look do leitor eu sempre falava que ia mandar uma foto minha, mas nunca tinha tempo de tirar foto de algum look.
    Hoje em dia finalmente tenho tempo, mas n lembro pra onde manda a foto então né..
    Acho o material do blog super bom e com um papo direto para os homens, não é como outros blogs que já visitei, onde eles só comentam as tendencias e deixam passar. Você vai fundo no assunto e nos mostra como usar.
    Parabéns pelo blog.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de March de 2012 às 22:58

      Cleiton,

      Brigada, darling.

      Então, sobre as fotos, vc pode mandar pro meu e-mail dudesmodernos@gmail.com ou diandra@globo.com Mas eu ainda não sei como eu vou reinstalar a seção, mas tive uma ideia hoje e vamos ver se rola.

      XO

      Reply

  189. Márcio Alsan disse:
    12 de April de 2012 às 23:47

    Olá Diandra!
    Meu nome é Márcio, tenho 32 anos de idade, sou solteiro e moro em SP (capital).
    Profissão músico, atualmente também curso faculdade de música. Conheci o seu blog hoje pesquisando sobre “chapéus masculinos” no Google.

    Parabéns pelo trabalho!

    Reply

  190. Arthur disse:
    4 de June de 2012 às 12:23

    Oi, Diandra…
    Encontrei por acaso seu blog no google enquanto procurava uma mochila nova (risos)
    Dei uma lida em alguns posts, gostei bastante, e acredito que ainda haja essa grande lacuna em relação ao que o homem deve vestir, e poucos sites têm falado sobre o assunto… Apenas falam da moda feminina etc.
    No entanto, sou do tipo conservador (ou pelo menos um pouco assim), curto me vestir bem, mas não sou fã da tal da modernidade exagerada (a exemplo disso: não me adapto às camisas com gola em V, calça colada, etc).
    Enfim, parabéns pelo blog, e se quiser ler um pouco sobre mim, dá um pulo lá pelo meu blog, terei prazer em recebê-la por lá, e trocar uma ideia por email.

    Grande beijo.
    Arthur

    Reply

    • Di Fernandes disse:
      4 de June de 2012 às 17:15

      Arthur,

      Passarei sim.

      XO

      Reply

  191. Frederico Guilherme disse:
    13 de June de 2012 às 17:04

    Olá, Diandra.
    Encontrei esse blog salvador por acaso procurando nem sei mais o quê e estou gostando muito. Tenho 46 anos com cara de uns dez a menos (não pareço um tiozão, apesar de ser um!), e um shape que me permite usar praticamente todo tipo de roupa. Me policio para não exagerar na composição e ficar com cara de garotão, fora da minha realidade. Gosto de roupas legais e curto um pouco de moda. Você já escreveu alguma coisa para pessoas como eu? Praticamente tudo que aparece no seu blog é voltado para os mais jovens. O que mais posso fazer para não ultrapassar os limites e ficar sempre bem? Até a próxima!

    Reply

    • Di Fernandes disse:
      14 de June de 2012 às 20:16

      Frederico,

      Nem é. A maioria do que falo vale pra todos. Depende de quem se é. Por isso é que o filtro deve ser individual porque nem todos os looks vão casar com vc.

      XO

      Reply

      • Frederico Guilherme disse:
        15 de June de 2012 às 10:13

        Valeu. Vou continuar acompanhando o blog então. Até.

        Reply

  192. Lucas disse:
    25 de June de 2012 às 18:28

    Olá, antes de td queria dizer que seu blog é mt interessante e bastante proveitoso pra mim, parabéns.

    então vamos ao que interessa por aqui, bom, como vc já deve ter percebido, meu nome é Lucas, tenho 22 anos, moro em Vila velha mas sou de SP. Infelizmente não me visto completamente da maneira que gostaria, pq aq é muito difícil achar as roupas que eu gosto, gosto usar tênis como o Air force one da nike e aqueles vans mais simples, nd muito chamativo, costumo sair com calças skinny e camisetas simples, com alguma estampa inteligente ou até mesmo lisa, e procuro sempre combinar as cores pra não parecer um papagaio hahaha; e por fim, o que não pode faltar nunca pra mim é um boné, mass não pode ser qualquer um, tem que ser um snapback bacana, algum da dgk ou diamond supply, a marca não é tão importante desde que combine com o resto.

    Acho que é isso rsrs
    até mais, bj.

    Reply

  193. luiz siqueira disse:
    27 de June de 2012 às 20:29

    Adorei do site gosto muito de moda e tendo acompanhala mas tambem tenho meu estilo, adorei o site

    Reply

  194. Adriana Branco disse:
    28 de June de 2012 às 22:54

    Olá,
    Sou Consultora de Imagem e como estou com alguns trabalhos para o público masculino por indicação do Mau Camus cheguei até o blog e adorei!!!
    Quais as dicas do que estão usando neste inverno???

    Obrigada
    Adriana Branco

    Reply

  195. Dilton Christian disse:
    6 de July de 2012 às 15:51

    Boa tarde a qualquer hora do dia.

    Sou estudante de Turismo, moro no Recife – PE, tenho 20 anos. Estagio na faculdade IFPE, setor de eventos, tenho uma namorada linda (graças a Deus, :D). Faz pouco tempo que estou procurando moda masculina, sentia dificuldade em achar dicar de como me vestir, quando e para que. A pouco tempo me aprofundei nesse mundo, estou bem mais critico quando o assunto é moda masculina.

    Tenho grandes dificuldades em achar roupas pra mim, sou uma mistura de negro de cabelos lisos(mameluco) e magro. Tive e tenho grande dicas aqui. Visito todos os dias seu site e já sou um grande fã de suas pesquisas e dicas, sigo a risca.

    Só tenho a lhe parabenizar pelo trabalho e que continue assim.

    *http://www.facebook.com/segredosdovinho – O evento de vinho foi uma cadeira que paguei junto com minha turma. Se quiser se atualizar no grande mundo dos vinhos da uma passadinha lá.

    Reply

  196. Bruno borcem disse:
    10 de July de 2012 às 22:23

    fantástico! seu trabalho é ótimo! sou jovem, advogado e esportista! lógico que dependo regularmente de suas sugestões! Obrigado por me ajudar constantemente com suas matérias! estou sofrendo com um término de relacionamento e busco orientações constantes no sentido de voltar a atividade do mundo moderno e solteiro! abraços

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de July de 2012 às 23:30

      Bruno,
      ;-)

      XO

      Reply

  197. Felipe Augusto disse:
    14 de July de 2012 às 03:31

    Olá Diandra. Meu nome é Felipe, tenho 16 anos, e sou de São Paulo-SP. Acompanho seu blog ha algum tempo (não sei quanto), e acho incrivel como seus gostos são extremamente parecidos com os meus. Sou um jovem extremamente contemporâneo e cosmopolita, viciado em tecnologia, moda e arquitetura. Eu basicamente visto o que está na moda. Gosto muito de acompanhar as tendências, e acho que passar uma tarde ou outra no shopping pra aprimorar o guarda-roupa não faz mal a ninguém, e não torna o homem gay. Sou muito a favor dos bons cuidados pessoais com pele e estilo, e por isso leio seu blog até altas horas da madrugada, sempre caçando dicas pelos seus posts. Meu estilo se baseia praticamente em jeans, uma camisa com o colarinho aberto, um cardigan, e um sapatênis. Gosto muito de usar camisas Polo com os botões abertos, ou camisa com colarinho bem aberto, pois gosto de exibir o peito levemente peludo. Sou leitor de longa data da revista GQ (sempre comprava nas minhas viagens pro exterior, e atualmente assino a versão brasileira), e sigo muito as tendências indicadas na revista. Sou modelo nas horas vagas, viajo bastante pro exterior com a familia, e gosto muito do meu cabelo, e tenho cuidados especiais com ele, por que acho que madeixas bem cuidadas e cortadas indicam um cidadão bem cuidado, é claro. Sou um grande fã da griffe Burberry, e é lá que tenho mais prazer de passar o cartão. Aqui no Brasil, minhas lojas favoritas são Zara; Calvin Klein; Sergio K; NOIR, Le Lis, e agora com a inauguração do shopping JK Iguatemi em SP, a TOPMAN (linha masculina de fast-fashion da TOPSHOP). Enfim, gosto muito dos seus posts, e espero continuar lendo suas ótimas dicas. Abraços!

    Reply

  198. Jefther Silva disse:
    13 de September de 2012 às 18:05

    Olá. Meu nome é Jefther Silva, tenho 24 anos, nascido e residente em Brasília. Servidor público e Estudante de Direito.
    Conheci seu blog em uma busca (quase desesperada), no Google, por dicas de moda masculina, porque eu estava precisando ganhar um pouco de confiabilidade no meu serviço. Acho que isso foi há uns 04 meses, ou menos.

    Bom, leio seu blog diariamente, mas nem sempre chego a ler as matérias em si, mas passou grande parte do meu tempo no blog lendo os posts antigos, para aprender as técnicas antigas e me inteirar do assunto.

    Meu estilo é bem minimalista, não gosto de estampas e nem de inventar demais. Suas dicas estão me ajudando a melhorar esse meu estilo.

    Sou fã do Blog e espero que ele continue assim…

    Reply

  199. Pingback: Pesquisa DM Quer Saber: Como Consumidor Do Que Você Sente Mais Falta? « Dudes Modernos

  200. Caio disse:
    3 de November de 2012 às 05:56

    Caio Araujo , 24 anos , cursando ciências da computação e trabalho como Analista de sistemas .
    não lembro com descobri seu blog , mas o acompanho diariamente e acho ele muito bom mesmo !
    Te acho muito atenciosa com seus leitores e suas dicas são de muita ajuda !
    Parabéns e continue sempre assim .

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de November de 2012 às 19:24

      Caio,

      Brigada. Bom saber. ;-)

      XO

      Reply

  201. Emmanuel disse:
    20 de November de 2012 às 19:18

    Olá Diandra,

    Tenho 21 anos, moro no Rio , estou cursando Direito e sou (recém) estagiário de um escritório de advocacia.
    Conheci hoje mesmo seu blog, mas já li praticamente todos os posts sobre ternos, gravatas, camisas… enfim, as peças que fazem parte do meu universo no escritório.
    Como sou novo no ramo (só 2 meses no estágio), estou meio que numa busca desesperada para comprar um terno novo que se adeque perfeitamente a mim e à minha rotina, além de me informar melhor pra sempre estar bem vestido.

    Gostei muito das dicas que li aqui, mas para ser bem sincero, achei sofisticadas demais. Isso porque, no papel de estagiário, acho melhor ficar no básico. Prefiro fazer o simples, mas sempre bem feito. Adoraria mais dicas sobre como usar ternos no dia-a-dia, sem ousar muito. Por exemplo, fiquei completamente abismado com sua opinião sobre os ternos pretos. Como assim você não os recomenda para o dia-a-dia?? 90% dos meus colegas estagiários (não só do meu escritório, mas os da minha faculdade, amigos, etc..) usam ternos preto. Achei que seria o mais básico possível….

    Enfim, agradeço pelas dicas e aproveito para parabenizar o site! Muito Bom!

    Beijos!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de November de 2012 às 13:40

      Emmanuel,

      É que os mais tradicionais pro dia a dia são o cinza e o marinho pra quem trabalha com um. Mas um preto pode tb só que no calor do Brasil os dois citados anteriormente são mais indicados by a mile. E os ternos que vc por aqui parecem sofisticados porque estão com o fit certo, dude. Por isso. No mais eu posto um bom 101 a respeito com alguns 201 ou 301, tops. E semana que vem tem um post sobre Direito e dress code, stay tuned.

      XO

      Reply

  202. Máximo disse:
    27 de November de 2012 às 17:39

    Oi, Diandra! Como vai?
    Já nos falamos uma vez por e-mail e volto não apenas para elogiar o blog mas te fazer uma pergunta. Eu amo o estilo militar. Acho que dá ao homem (e as mulheres) um ar de “boss” mas de uma maneira mais sexy, já que podemos ousar em casacos e jackets com ombreiras diferenciadas, brasões, botões dourados, botas de cano mais alto etc. Só que eu não consigo encontrar de nenhum jeito um acessório que eu amo desde de sempre e muitos artistas vem usando (de Victoria Beckhan á Nicki Minaj) que é o “cap”. Acho que é assim que se fala, mas na SPFashion WEEk ele esteve presente na coleção 2013 da Ellus. Acho uma tendência muito legal e bastante fashionista. Será que vc pode me ajudar em descobrir se é realmente esse o nome e onde vende? (Já que vi um do uniforme dos bombeiros que é simplesmente lindo!!! Rs…)
    Grande abraço.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de November de 2012 às 17:45

      Máximo,

      Se vc estiver falando daquele boné militar (e sim, é um cap (boné) militar), a melhor aposta para encontrá-lo é em loja que venda artigos militares. Eu nunca vi por aqui. Na loja virtual hats.com (lá de fora) se vc digitar no search military cap tenho certeza que vc encontra.

      XO

      Reply

  203. Carlos Araujo disse:
    29 de November de 2012 às 09:11

    Bom dia Dude ^^

    Meu nome é Carlos, tenho 32 anos, separado, técnico em informática/ desenvolvedor Web, as vezes nos falamos pelo face, é raramente, porque meu tempo anda mais escasso que dinheiro no meu bolso : p , meu face carllosaraujjo.
    Sempre acompanho seu Blog porque sou péssimo para escolher roupas, e aprendi muita coisa, sempre que posso eu faço uma visita.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de November de 2012 às 23:07

      Carlos,
      ;-)

      XO

      Reply

  204. Alan disse:
    27 de December de 2012 às 15:10

    Olá, Di

    Vamos lá! Sou o Alan, tenho 20 anos e sou solteiro. Trabalho como Auxiliar Administrativo, no Departamento Pessoal e estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Fatec.

    Minha historia é um tanto inusitada, no que diz respeito ao vestuário: até os 15 anos, eu adorava usar roupas maiores que o meu tamanho, minhas camisas tinham sempre que ter as mangas na altura do cotovelo, por exemplo.

    Com o passar do tempo, esse estilo foi mudando (GRAÇAS A DEUS!), comecei a preferir roupas mais justas. Minha preocupação com o “o que vou vestir” também cresceu consideravelmente nos últimos anos e hoje eu sou uma pessoa hiper exigente (chato, para alguns), quando compro roupas. kk

    Certo dia, estava pesquisando na internet sobre moda masculina e, de tanto fuçar, achei seu blog. Após ler a primeira matéria, o achei muito interessante e passei a segui-lo. Sou fã das suas dicas, fiz uma mistura do que eu gosto com o que você sugere e, desde então, tenho sido elogiado pelo estilo que adotei. =)

    Para terminar, gostaria de agradecer por todas suas postagens, pois elas me fizeram abrir os olhos para muitos detalhes que, até então, eu não tinha reparado. Ainda fico com receio de usar os acessórios que você sugeriu aqui, em outras ocasiões, pois sou bem “basicão”, mas logo eles serão opções a mais aqui no meu guarda-roupa… rs

    Não sei se você sabe, mas você me tem no Face, por isso, sempre que puder, e quiser (é claro!), gostaria da sua opinião sobre como estou vestido. Uma opinião feminina é sempre bom, e de uma mulher que manja do assunto então? Viixii… rs
    Sei que to pedindo demais, mas ‘sacomé’, né!? ;P

    Enfim, é isso.

    Um feliz 2013 a você e que esse sucesso se mantenha, aliás, se multiplique.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de December de 2012 às 19:45

      Alan,

      Então se apresenta lá no Face. ;-)

      E um super 2013 pra vc tb.

      XO

      Reply

  205. Fernando disse:
    25 de June de 2013 às 22:41

    Eu queria propor e/ou perguntar um tema para algum post. O tema seria que filmes deve ver qualquer dudes moderno?. Por exemplo achei bom iniciar com:
    1955 “Rebel Without a Cause” Juventude Transviada
    Algumas sugerencias?

    Reply

  206. marcelo disse:
    28 de March de 2014 às 14:08

    Olá, meu nome é Marcelo, tenho 29 anos,solteiro, moro em Mogi Das Cruzes, São Paulo, sou enfermeiro e já conheço seu site a um anos mais ou menos, encontrei ele em pesquisas no google sobre moda, sempre quando tenho tempo entro aqui para conferir dicas, gosto muito de moda, gosto de andar bem vestido, gosto muito de roupas, tanto é que eu costumava comprar as roupas da minha ex-namorada e ela adorava rs, aqui tem as melhores dicas e você é extremamente atenciosa, parabéns e sucesso!!

    Reply

  207. Pedro Augusto disse:
    27 de August de 2014 às 13:46

    Olá,

    Meu nome Pedro Augusto, tenho 22 anos, sou estudante de direito, pretendo ser advogado em um futuro bem próximo. Sou poeta, tentando a todo custo ser descoberto. Tenho interesse por artes em geral, considero moda uma arte, sim. Adoro e pratico corrida, final de semana quase sempre jogo basquete ou futebol. Tenho planos de fazer um canal jurídico e de variedade ligadas ao direito no youtube, só me falta tempo para planejar os pormenores.

    Frequento o blog há +/- um mês, mas já virou me vício, toda manhã eu acesso pra ver o que há de novo, se quando eu acessar não tiver novidade fico acessando em outros horários até haver uma postagem, na verdade acho que tenho um tombo pela Diandra. Adoro as postagens de roupas sociais, que é basicamente meu uniforme, como eu vou pra facul depois do estágio, só faço afrouxar um pouco a gravata pra soltar o botão da blusa e subo as mangas, porque no calor de Fortaleza não dá pra usar roupa social sem ar condicionado.

    Reply


Deixe seu comentário