Vem saber tudo sobre ternos, vem?


Um dia, sei lá porquê, me deu uma vontade louca de ter um blog. Só não sabia exatamente sobre o quê seria. Sabe como é, como uma boa geminiana eu tenho vaaaaários interesses… Um tempo passou e flipando na Internet as coleções de designers lá de fora eu me deparei com esta foto aqui:

sobre-o-dudes-modernos

E boom!, o Dudes Modernos (formerly known as Homens Modernos) was born. Simples assim.

Quer dizer, nem tanto. Deu um trabalhinho básico. Mas enfim, a verdade é que ao olhar esta foto um pensamento me ocorreu: “If only all men look this good…” Seguido por um outro… ”Why not?” E foi com isso em mente que delineei o DM.

É óbvio que sei que nem todos nasceram tão Apolônicos quanto o guapo aí de cima, mas todos têm o potencial de se transformar na sua melhor versão, na sua própria versão dele, ou seja, they can look their very best, o que pode não parecer muito, mas faz uma diferença… aliás, faz toda a diferença. Extreme Makeover? Não, estou falando de um pouquinho de nip tuck (sans anestesia e sem a chateação do pós-op) aqui e ali and nothing else. E isso, por si só pode provocar grandes mudanças no seu visual overall, sem falar nos níveis de confiança e do fator feeling good que o look certo pode catapultar…

However, como um dude boa pinta, elegante, cheio de charme and extremely hot não é “feito” somente com as roupas certas… decidi não me restringir ao guarda-roupa, mas acrescentar uma ou outra ferramentinha que pode muito bem contribuir com a tal da polida que pensei a respeito. Afinal, geminiana I am. E por que não tirar proveito disso?

É claro que nem tudo que eu incluo no que chamo de my very own Manual do Dude Moderno será para todo mundo, mesmo porque não há somente um tipo de homem out there. Portanto, ficará a critério de cada um filtrar as informações que passo e adequá-las ao seu gosto, estilo próprio e de vida, conveniência, enfim, ao seu universo. O que na verdade é o segredo ou um dos segredos do sucesso. Os outros? Bom, os outros eu pretendo continuar contando, daily, em doses homeopáticas e por aqui.

Ah, e a quem interessar possa… este é um blog pessoal, onde eu Diandra (ou Miss Di, se preferir) trago o meu olhar acerca do universo masculino (universo que gosto e respeito) sobre diversos assuntos que me interessam como moda, comportamento, saúde e happenings do momento. Nada mais, (e nada menos) do que isso.

XOXOXO






106 dudes comentaram nesse post:

  1. rafael disse:
    29 de October de 2007 às 18:22

    Olahh Diandra..!!
    estou postando um comentario só pra dizer que seu blog está muito bom, mesmo!!!
    You know.. the content is awesome!! Ajuda muito!!
    tipo.. em relacao aos seus post sobre moda, dá pra fazer o simples ficar mais atrativo, charmoso.
    E a sua linguagem ilustra muito bem o que vc quer passar.
    Era só isso mesmo!! tchau tchau1!

    Reply

  2. Diandra disse:
    30 de October de 2007 às 11:15

    Olá Rafael,

    Muitísssimo obrigada!

    XOXO

    Reply

  3. rhazahrd disse:
    30 de October de 2007 às 19:39

    Caramba…
    Agora eu sei da onde saiu o teu humor (e sarcasmo)…
    És geminiana assim como eu…
    =D
    Aqui…voce tem msn ou qq outro instant messenger? gostaria de poder conversar contigo vez ou outra out here…(claro se eu não tiver forçando a barra, criando algum incomodo ou invadindo tua privacidade)
    XO

    Reply

  4. Diandra disse:
    31 de October de 2007 às 16:05

    Olá Rhazahrd,

    Não é forçar a barra, não, mas… eu não uso o Messenger ou afins muito não. Só pra trabalho e às vezes, bem raramente. Só apareço por lá com hora marcada! Sabe como? Por isso é que eu não disponibilizo o meu.

    XO

    Reply

  5. Carmen Martins disse:
    3 de November de 2007 às 14:20

    Olá, Diandra! eu só posso dizer que: adooorei o seu blog. Assim como vc, também sou geminiana e gosto de uma série enorme de coisas….e, prá variar, amo moda também, por isso, estou me tornando uma Personal Stylist., mas a minha preferência é pelo look feminino. De qualquer forma, podemos trocar muitas idéias, vc não acha? Vou colocar lá no ACHADOS DE MODA, um link para o seu blog. Visite-me também: http://www.achadosdemoda.blogspot.com e deixe sua opinião. Beijos!

    Reply

  6. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 13:14

    Olá Carmen,

    Bem legal a sua idéia. Passarei por lá para conferir as novidades!

    XO

    Reply

  7. Guilherme disse:
    10 de November de 2007 às 14:40

    Diandra, seu blog é a resposta às minhas inseguranças!
    Tenho 24 anos, sou professor universitário e vivo perdido com ‘o que comprar?’… ‘o que vestir?’… Curto para mim um visual mais básico. Acho que tem tudo a ver comigo, que sou bastante timido e discreto. No entanto, quando vou comprar roupa rejeito várias peças porque me sinto velho com elas. O que fazer?! Como montar um guarda-roupa para um professor que não quer parecer 10 anos mais velho e, ainda assim, estar discretamente sóbrio?
    Parabéns pelas postagens… Ótimas!

    Reply

  8. Diandra disse:
    11 de November de 2007 às 23:50

    Olá Guilherme,

    Primeira coisa é identificar o seu estilo, que pelo que vc falou deve pender mais pro clássico e que prima pela discreção, não? Então, use peças clássicas como uma boa calça jeans escura reta e ajustada pra sua silhueta, camisas, setas e pólos que tenham um toque de cor, discretas, mas de cor e deixe para usar os neutros nas calças. Mas use só um elemento de cor para não “gritar” nada. Um bom blazer marinho ou cinza, estruturado e tênis, sapatos sociais e sapatênis.

    Agora, que todas as peças sejam adequadas e ajustadas à sua silhueta. Isso é fundamental.

    Ser clássico não é sinônimo de parecer mais velho, desde que as suas roupas tenham o caimento certo pra vc, assim não será o caso. E rejuvenesça usando toques de cores em uma peça, como camisas listradas, ou uma camiseta colorida com estampa e o blazer. Use tb sobreposições. Enfim, há um mar de opções e sugiro que vc dê uma zapeada pelo meu blog e veja alguns looks que postei. Eles podem te dar mais e melhores idéias sobre o que vc gosta ou gostaria de vestir e mesmo uma indicação do seu estilo.

    XO

    Reply

  9. Marcia Casares disse:
    12 de November de 2007 às 17:06

    Adorei seu blog! Ele é especialmente interessante porque a maioria dos homens tem muita dificuldade em lidar com moda em geral.
    Sou máe de um jovem de 19 anos que gosta de moda a maneira dele.Seu guarda roupa é eclético,tem surfwear, e peças boas pois ele viaja muito e adora Abercrombie, Hollister, Puma, Adidas American Eagle, Diesel, Seven,Rock Republic.
    Gostaria de montar aos poucos um guarda roupa bom e clássico,
    pois ele está cursando Direito, e brevemente estará fazendo estágio em grandes escritórios.Já comecei comprando um lindo porta cartoes do YSL de couro preto.
    Peço sua ajuda, pois si que isso demanda um grande conhecimento de estilo.
    Ele vai a Alemanha em julho e poderia começar a trazer algo.
    Também tenho uma amiga que mora em Buenos Aires e poderia comprar alguma coisa, pois os artigos masculinos lá sáo de qualidade.
    Enfim, gostaria muito de poder contar com seu auxilio na elaboraçao desta lista, que irá compor um guarda roupa elegante e jovem.(com acessórios)
    Agradeço a ajuda

    Reply

  10. A. Andrade disse:
    12 de November de 2007 às 18:39

    Molt bé!!!! Enhorabuena, congratulations!!! Diandra, tu eres divinal, graças a ti tirei muitissimas duvidas sobre como dar um “up grade” na carenagem!! Arigato, thx, gracias, merci… todos agradecimentos nao seriam suficientes para expressar meu apreço pela sua awesome page…Aproveito a petulancia e pergunto!!! Sou um rapaz que se preocupa com a carcaça, e tenho a cintura “seca”, ombros, e gluteos avantajados…porem qdo experimento uma calça aperta na perna e sobra na cintura, as nadegas jogam a parte posterior da calça pra tras e faz um bico pq nao ajusta na cintura de formiga…nao sou adepto ao cinto e muito menos pregas…what can l do?
    Brigadim

    Reply

  11. Diandra disse:
    13 de November de 2007 às 15:25

    Olá Marcia,

    Não tem como eu montar um guarda-roupa personalizado de longe. Se é esta a sua intenção então contrate uma personal stylist para ajudá-lo a montar o guarda-roupa dele. este tipo de consulta, só in person.

    Agora,. tudo o que indico no meu blog pode ser peça fundamental(já até indiquei algumas peças básicas que não podem faltar nos armários masculinos) , dependendo é claro do estilo de cada um. E isso, cada um decide por si, filtrando as informações que passo.

    XO

    Reply

  12. Diandra disse:
    13 de November de 2007 às 15:41

    Olá Andrade,

    Achar o jeans certo não é tarefa das mais fáceis como muitos pensam. Agora, sempre experimente um bom número de jeans porque cada um é um universo. Dito isso, talvez os que tenham stretch sejam os mais indicados pra vc, não que deva ser do tipo adesivo, mas eles são mais maleáveis para trabalhar o corpo e mais confortáveis. E uma outra coisa é que vc pode fazer ajustes na cintura por exemplo, dar uma entrada nela, se o modelo da calça permitir, sem deformá-lo.

    Agora, se nada der o resultado desejado, só mandando fazer sob-medida.

    XO

    Reply

  13. Davi disse:
    20 de November de 2007 às 00:10

    Olá Diandra!
    Conheci seu blog umas semanas atrás e tenho lido sempre, parabéns pelas dicas, pela redação e pela qualidade em geral! Sou curioso por moda e seu blog tem se tornado uma referência constante. Continue assim…ou escrevendo como você…keep it up!

    Reply

  14. ANEDSON AIRES disse:
    21 de November de 2007 às 21:34

    OI DIANDRA
    GOSTEI DE SEU BLOG , E GSOTARIA DE TE AJUDAR COM MATÉRIAS SOBRE ESTÉTICA MASCULINA.
    SOU MÉDICO ESTETA MEMBRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICNA ESTÉTICA.
    PÓS GRADUADO PELA SBME – RJ
    SEMPRE Q QUISER UM TEMA ME CONTACTE ANTES PARA Q POSSA ESCREVER O MATERIAL PARA VC.
    ABRAÇOS E FIQUE A VONTADE PARA DIZER NÃO.

    Reply

  15. Diandra disse:
    22 de November de 2007 às 19:26

    Olá Anedson,

    Eu agradeço o seu interesse, mas eu sou a única que escreve no meu blog e eu pretendo continuar sendo sola por aqui. Mas se eu puder te consultar sobre alguns assuntos tb, aí seria ótimo. Aliás, agora fiquei sem saber sei se foi exatamente esta a sua proposta. Foi?

    XOXO

    Reply

  16. Isaac disse:
    26 de December de 2007 às 19:16

    Olá Diandra!

    Essa é a primeira vez que entro no seu blog. Encontrei por acaso, vasculhando a internet atrás de sites masculinos que tratassem de moda, e estou impressionado! Suas dicas são sensacionais! Como curioso de moda, que sou, fico feliz de encontrar um blog tão atual e moderno, falando de tudo aquilo que nós homens queremos saber. Tenho 16 anos e estou sempre tentando estar antenado na moda mantendo o estilo e aquela pontinha de charme! rs!

    Mais uma vez, parabéns!

    Reply

  17. Santos disse:
    1 de January de 2008 às 13:33

    Acesso seu blog há 6 meses. É interessante, bem humorado, útil.

    Reply

  18. ricardo disse:
    10 de January de 2008 às 16:57

    muito bom o teu blog, muitos parabens..

    Reply

  19. Sull disse:
    18 de January de 2008 às 02:10

    Oi, Diandra!
    Cá estava eu surfando desesperadamente à procura de um site de estilo (e conteúdo) pq passei a trabalhar numa empresa poderosíssima e podre de chique, e tava vendo q meu guarda-roupa era praticamente um crime fashion — quando vi seu blog e devorei tudo quanto era matéria! Tudo muito bem passado, direto ao ponto, como um homem “mudééérno” gosta e tem q ser! Mó hype necessário. Já comprei algumas peças q estavam faltando aqui e aposentei outras q agora vejo q não têm nada a ver. Conectado. Internético. Colocado. Indispensável. Bjs e congratulations for this excellent work.

    Reply

  20. Diandra disse:
    18 de January de 2008 às 21:34

    Obrigada Sull.

    XOXO

    Reply

  21. André Santos disse:
    10 de March de 2008 às 12:24

    Awesome!!!

    muito boa informação e conselhos, ja falei deste blog a n amigos. realmente é muito raro encontrar mos informação tão util na internet, obrigado e continuação de optimo trabalho.

    Um abraço desde Portugal

    Reply

  22. michelle disse:
    3 de April de 2008 às 17:35

    Ola,Diandra ! Minha primeira vez no site,mt legal! estava preocurando ajuda mesmo porque eu e meu namorado iremos a um casamento de um amigo dele que é advogado logo acredito que a maioria dos convidados irao de terno,pensei dele ir apenas de calça social talves preta com uma bluza social uma blusa listrada com fundo preto ficaria bacana ? ou melhor seria uma calça cinza e uma blusa branca ? Mt Obridada! Grande Bju

    Reply

  23. Diandra disse:
    3 de April de 2008 às 17:54

    Olá Michelle,

    Isso vai depender do traje pedido. Se for passeio do tipo bem informal até daria para ir somente de calça social e camisa, mas se for passeio pedido por escrito e à noite, então um blazer pelo menos seria de bom tom. Agora passeio completo é terno com gravata. Se não for formal demais pode até ir sem a gravata.

    Ou seja, vc tem que se guiar pelo que é pedido como traje e não por outras coisas. Sempre.

    XO

    Reply

  24. Jonathan disse:
    12 de May de 2008 às 00:52

    Olá Diandra!

    Li muitos artigos aqui, e estou gostando muito. As informações são muito boas, mas como homem, devo confessar que às vezes fica difícil de entender alguns termos que usa, como nomes de tipos de roupa, tecido e acessório. Toda hora me vejo tentando descobrir o que significa uma coisa ou outra, e por vezes isto desestimula bastante a leitura. Posso afirmar que a maioria dos homens tem problemas na leitura de alguns artigos. Por exemplo, do artigo sobre como se vestir para a Ceia de Natal: “calça chino”, “cropped”. No “Separates: Um plá vapt vupt sobre a cargo”, tem algumas também: “rulês”, “túnicas”, “henleys”, “hoodies”.

    São críticas construtivas. Gostaria de ter o máximo de informações que você pudesse passar para nós, homens aspirantes a modernos hehehe . Creio que sempre que surgisse um termo potencialmente desconhecido do pública masculino, tivesse um link para uma imagem ou outro artigo daqui mesmo falando sobre. Acredito que as mulheres não tem dificuldade nenhuma ao lerem qualquer conteúdo aqui, porém nós homens sofremos um pouco hehehe, e como público alvo, acho que precisa de uma linguagem mais direta e passo-a-passo nesta área =)

    Reply

  25. Diandra disse:
    12 de May de 2008 às 21:30

    Olá Jonathan,

    Todas as coisas que vc disse não ter entendido já foram explicadas em algum lugar do meu blog. Basta procurar. E outras coisas como a calça chino… não vai fazer a menor diferença para quem não entende nada a minha explicação sobre ela. Tem coisas que o melhor a fazer é ver ao vivo e em cores como numa loja pra saber do que se trata.

    XO

    Reply

  26. Ericson disse:
    13 de May de 2008 às 17:31

    Olha Diandra conheci seu blog hoje e pretendo nao sair daqui nunca mais… kra super demais

    Reply

  27. Julia disse:
    20 de May de 2008 às 00:36

    Será que não está um pouco “over” o uso de palavras em inglês neste blog???
    E viva a língua portuguesa!!!

    Reply

  28. Diandra disse:
    20 de May de 2008 às 19:16

    Julia,

    Se não gosta, não leia. Simples assim. Mesmo porque ele provavelmente não é pra vc.

    XO

    Reply

  29. Junior disse:
    29 de May de 2008 às 22:07

    oi!!!! Adorei seu blog !!!! Um máximo mesmo !!!! Assuntos pertinentes aos tempos modernos em que vivemos e principalmente se tratando do mundo masculino , que muitas veses não sabe lidar com assuntos relacionados a moda e muito mais. Abraços !!!! Sucesso cada vez maior para vc !!!!!

    Reply

  30. alexandre disse:
    11 de July de 2008 às 22:20

    Hello dear, you are very intelligent, I loved your stile and I would like to learn how to wear nice clothes, you have good vision,my name is Alexandre, I’m 27, I’m a English teacher, I’m not the best but I try kkkkk, could you give me some hints, how to wear a black and white blazer with jeans? I have no idea but I want to enter in this beautiful world, I was a model so I like to be a little different.

    Thanks……………..

    Reply

  31. LUIS VYANNA disse:
    12 de July de 2008 às 14:49

    OI !!! ADOREI SEU BLOG,VITI-O TODO DIA…AS FOTOS QUE VC POSTA NO BLOG SAO NA REALIDADE UM SENTIVO AOS HOMENS USAREM UM LOOK MAS OUSADO…PARBENS….

    Reply

  32. Diandra disse:
    12 de July de 2008 às 16:57

    Olá Alexandre,

    Olha o blazer pode ser usado com camisas ou setas na cor branca, preta, gelo, cinza, bege para um look mais discreto como pode ser usado com camisas ou setas na cor que bem quiser para um look com mais contraste. O jeans pode ser azul ou preto sem problema ou mesmo cinza que não vai interferir muito. Nos pés tênis ou sapatos mais informais de solado mais grosso ou sapatênis, botas e mocassins. Pode até optar por docksiders, assim manterá o look casual.

    O tênis pode ser na cor do top ou do blazer assim como o sapato pode ser marrom ou preto dependendo da sua intenção.

    XO

    Reply

  33. Ermínio Schüffner disse:
    3 de August de 2008 às 22:22

    Oi ,boa noite!

    Só passando para dizer que o seu blog para mim foi uma descoberta de grande utilidade.
    Antes de conhecer o seu blog,posso considerar que era um pouco cafona.Hj me delicio nas suas dicas .Aproveito cada coisa ,e coloco no meu guarda roupa ,amadureci muto no meu vestir ,posso dizer q hj tenho estilo .
    E sei q sou notado pelo estilo próprio e diferente de todos .
    Td isso devo a suas dicas .

    Parabéns !

    Reply

  34. Rogério Piazza disse:
    23 de August de 2008 às 00:51

    Diandra, boa noite !!!

    Seu site it`s incredible !! muitas dicas interessantes, até as dicas de make-up sào bem legais ! Ja fiz as compras necessárias para dar um upgrade na aparência .

    Grande abraço e continue sempre nos mantendo informado

    Rogério

    Reply

  35. marcos aurélio disse:
    1 de October de 2008 às 14:04

  36. Paulo Ka disse:
    1 de October de 2008 às 15:43

    Gorgeuos! Realmente tenho acompanhdo seu blog e tenho achado fantástico. Parabéns pelo trabalho e obrigado pelas grandes dicas.
    XOXO
    PKA

    Reply

  37. Diandra disse:
    1 de October de 2008 às 19:01

    Marcos,

    Eu só uso o MSN pra trabalho, não para o HM.

    XO

    Reply

  38. Ferando Gonçalves disse:
    4 de October de 2008 às 15:14

    Diandra, seu blog foi um verdadeiro achado! gostei muito! Encontrei ele a umas 3 semanas quando procurava dicas sobre ternos! Li vários posts, ñ todos. Quero saber de você, qual sua dica para o verão, para os gordinhos!? Aparência é fundamental, o inverno foi tranquilo, trabalho com eventos, e geralmente estou vestido estilo mais social, a dica da calça sem pregas foi sensacional!! realmente cai muito bem aos gordinhos! então diga-me, qual sua dica para vestir-se bem no verão, digo os gordinhos!??? quero renovar o guarda roupas! calça no verão é apelação? Abraço, agradeço desde ja!!!

    Reply

  39. Diandra disse:
    6 de October de 2008 às 18:45

    Ferando,

    Eu já dei várias dicas pra gordinhos, basta procurar por elas e filtrar as trends da estação de acordo com elas.

    XO

    Reply

  40. Tiago disse:
    10 de October de 2008 às 14:38

    ola.. sou portugues (quer dizer que o seu blog ja anda a fazer sucesso a nivel mundial, hehe)…
    bem, eu adoro este blog… muito bom gosto Diandra, se bem que ha algumas coisas em certos homens um pouco exagerado, mas cada um tem o seu gosto…
    comecei a renovar o meu guarda-roupa a pouco tempo…
    gostava que me pudesse dar umas dicas, para saber se estou no bom caminho… ; )
    espero por uma resposta, obrigado…

    Reply

  41. Diandra disse:
    10 de October de 2008 às 18:29

    Tiago,

    Não tem como eu dar dicas assim pessoais ou personalizadas virtualmente. Coisas assim só mesmo com uma consulta. Mas dando uma boa olhada no meu blog vc vai ter uma idéia se está ou não no caminho certo. E para tal, não precisa gostar ou adotar coisas que não caem dentro do seu estilo. Eu tento dar sugestões para uma boa leva de homens e estilos diferentes e nem tudo vai ser pra todo mundo. A não ser é claro o básico e certas regrinhas que são a base do menswear.

    XO

    Reply

  42. Flávio disse:
    31 de October de 2008 às 16:14

    Oi Diandra!

    Muito bom esse seu blog! Já usei altas dicas… Tá certo que é um pouco “celebritizado” para pessoas normais… Quem dera estarmos sempre good looking, hehe… Acho que não é o meu caso. Também adoro colocar palavras em inglês no meio das frases, mas tenho evitado (tentando praticar um bom exercício da língua-mãe, rs)…

    Coloquei um link do HM no meu blogroll e vc está sempre no topo! 3 atualizações por dia! Caramba! Muito bom.

    Keep up.
    =D

    Reply

  43. Bruno disse:
    2 de November de 2008 às 22:16

    Acho ridículo você usar tantar expressões em inglês. Falo inglês fluente e não me atrapalha nada ao ler o texto. Mas o fato de falar outro idioma quando você poderia estar falando seu idioma, é um tanto quanto ridículo. É como se você forçasse um “jeito moderno” de falar, que para mim, não transmite nada além de falta de personalidade, de raíz e originalidade. Fora esse ponto chato que pelo seu “bem” acho que deveria trabalhar nisso, o blog é muito bom.
    Parabéns.

    Reply

  44. Diandra disse:
    3 de November de 2008 às 10:36

    Bruno,

    Se vc acha ridículo, o que vc tem todo direito de achar, simplesmente não leia. sse é um direito que vc tem. Assim como eu tenho o direito de escrever como quero. Aliás, pra sua informação eu escrevo pra quem gosta ou pelo menos sabe respeitar a decisão de eu escrever como quero, gosto e me divirto. Quem não sabe ou acha que tem o direito de se meter em algo tão pessoal quanto o jeito que se escreve não é pra quem eu escrevo. E se vc não fosse tão self-centered saberia que o mundo não é feito somente dos seus gostos. Tem gente que gosta, eu gosto então pelo menos saiba respeitar as escolhas dos outros.

    E qum não gosta que vá procurar informação em outro lugar, porque eu definitivamente não escrevo pra vcs.

    XO

    Reply

  45. Sebastião Aleixo disse:
    24 de December de 2008 às 23:23

    Hi Diandra,

    Eu estava looking na Internet searching for algo super cool e eu fiquei very happy em encontrar este oasis of wisdom que é o seu blog.

    I am glad em saber que you and people like you são a nova geração que está missing no nosso querido Brazil.

    Thanks and keep up the good work!

    Sebastião (ou Sebastian)

    Reply

  46. Beto Citelli disse:
    4 de January de 2009 às 15:57

    Olá Diandra,
    Parabéns pelo blog, está sendo muio útil!
    Abraços, sucessos e cada vez mais inspirações.

    Reply

  47. Vinicius F disse:
    16 de February de 2009 às 02:51

    buenas noches Diandra
    first time no blog
    queria parabeniza-la por ele
    estava procurando algo no google images sobre blazer e achei seu blog
    curti bastante e achei bastante coisa util
    agora está nos meus favoritos
    então até breve
    um abraço
    and a really good week

    Reply

  48. Everton Escrimim disse:
    30 de March de 2009 às 20:47

    Boa tarde!
    Estive lendo seu blog, muito legal! Parabéns!
    De uma passada no meu blog tambem para dizer o que achas!
    Permite que eu possa colocar o link do teu blog nos meus favoritos?
    Abraços!

    Reply

  49. Suzana disse:
    10 de April de 2009 às 23:37

    Olá Diandra!

    Tudo bem?
    Navegando, vim parar no seu blog, e adorei!
    Qual seu e-mail? Gostaria de conversar com você a respeito
    dos seus textos.
    Bjos
    Suzana

    Reply

  50. Everton de Oliveira disse:
    13 de April de 2009 às 08:14

    Oi Diandra, eu simplesmente adorei seu blog

    Eu lhe parabenizo por essa sua grande idéia, demorei maiis encontrei

    o blog perfect…!!!

    Evertonkisses pra vuxêe fofa xauuuuuuuuu

    Reply

  51. Thiago Moreira disse:
    29 de April de 2009 às 06:20

    Velho, muito massa esse blog.
    Diandra, não ligue pro q esses “bunda-moles” falam spbre teu jeito de escrever! Eu gosto de ecrever em “internetês” pq vc não pode em inglês?!! Nêga, o q importa mesmo é que teu blog é o poimt certo pra Homes como eu. Homens q não tem medo em ousar, mas q tem algumas (muitas..kkk) dúvias sobre como se vestir. Aproveito intaum pra te perguntar uma coisa… É pagação de mico usar cachecol na Bahia. Ao contrário do q muitos pensam, a bahia não é só sol e mar. E no sul da bahia, onde costumo passar o são joão, faz muito frio. Aguardo uma resposta sua. Parabéns pelo seu blog! Tá sendo muito útil. Muito mesmo! Abraços, linda.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de April de 2009 às 11:28

      Thiago,

      Eu respondi a sua quest no outro comentário em cachecóis.

      XO

      Reply

      • Thiago Moreira disse:
        4 de May de 2009 às 18:12

        Tá ok, nêga. Desculpa.
        É q eu achava q vc só respondia os comentários dos posts rececentes.
        Sou seu fã, viu?!! rs
        Beijão, linda!

        Reply

  52. hugo disse:
    28 de May de 2009 às 19:30

    ooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiibvyfcyfyuf

    Reply

  53. Lucas disse:
    1 de July de 2009 às 22:30

    VIVA O HOMENS MODERNOS!

    Reply

  54. Lucas disse:
    1 de July de 2009 às 22:31

    VIVA DIANDRA! :D

    Reply

  55. Jéssica fernandes disse:
    15 de July de 2009 às 19:56

    !!! Bom que existe os homens modernos!!!

    Reply

  56. Rafael disse:
    11 de August de 2009 às 03:01

    Oi, Diandra!

    Só pra dizer que gostei muito mesmo do seu blog. Como já disseram em outros comentários, pode mesmo ser considerado de utilidade pública (pelo menos pra mim tem sido muito útil). Encontrei por acaso no google quando procurava dicas sobre ternos e suas medidas e, dede então, faço a ele visitas regulares.

    Parabéns pelo trabalho!
    Abraço!

    Reply

  57. Antonio disse:
    12 de August de 2009 às 03:19

    Olá Diandra , gostaria de saber se , futuramente , voce poderia dar alguns conselhos a quem for passar as ferias , ou simplesmente dormir, na casa de irmaos ou amigos, para que nao saia como aquela visita indesejavel , de tal modo que assim que voce bote o pé para fora da casa sinta saudade e nao alívio.
    Obrigado pelas dicas em geral , que por sinal , me salvaram muitas vezes.

    Reply

  58. carlos augusto disse:
    14 de August de 2009 às 21:02

    Diandra,é a primeira vez que visito seu blog,parabéns!
    era o que eu procurava,algo que ajudasse nós os homens a se vestir melhor! obrigado pelas dicas.gostei muito mesmo.

    minha esposa tambem.

    Reply

  59. Gilberto Angola disse:
    19 de August de 2009 às 20:18

    Oi DIandra, tudo bom?
    Olha, eu estava vasculhando por cá buscando outras cenas mas caí no seu blog e achei interessante.
    Eu aproveito para mandar um abração e força aí no teu blog.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de August de 2009 às 20:46

      Obrigada, Gilberto (nome do meu pai tb). Outro procê.

      XOXO

      Reply

  60. daniel disse:
    23 de February de 2010 às 20:45

    otimas ,olhas pra dizer que gostei muito mesmo do seu gostoso. Como já disseram em outros comentários, pode mesmo ser considerado de utilidade pública pelo lindo. Encontrei por acaso no orkut quando procurava dicas sobre ternos e suas medidas e, dede então, forca a ele visitas que nós os viva o homens morenos lendo coracao seu blog, muito legal! Parabéns!
    msn daniel7752008@hotmail.com
    orkut:daniel55557@hotmail.com

    Reply

  61. Patricia disse:
    16 de March de 2010 às 09:32

    Ola Gostosão, Es todo Bom !

    Reply

  62. Mauricio disse:
    6 de August de 2010 às 21:58

    Miss Di…
    Estava procurando informações sobre ternos quando fui direcionado para seu blog. Depois de entrar em vários lugares, cheguei à seguinte conclusão: seu blog é show de bola. PARABÉNS.
    Obrigado por nos oferecer esse trabalho. Ganhou um admirador e um divulgador do seu blog.
    Mauricio

    Reply

  63. Pingback: Details Session: Editorial Wow « Homens Modernos

  64. Gustavo disse:
    16 de August de 2010 às 18:15

    Dear Miss Di,
    Parabéns pelo site e pelo texto: divertido e com conteúdo!
    Encontrei várias dicas aqui e certamente vou visitá-la com frequência.

    Encontro-me em sérios dilemas para me vestir em situações off-road. Trabalho há muitos anos vestido formalmente e minha idéia de look cool aos finais de semana ficou obsoleta, chegando a me sentir adolescente muitas vezes ao trocar o formal costume preto, camisa branca e gravata trendy por jeans, camiseta e tenis para absolutamente todas as situações…:)

    Espero encontrar ajuda para “amadurecer” minha casual collection.

    Adorei sua iniciativa! Parabéns.

    Reply

  65. André disse:
    5 de September de 2010 às 17:59

    Miss Di, adoro seu blog…. é práticamente uma Bíblia p/ mim!!!

    Parabéns pelo blog!!

    Hugs ;o)

    Reply

  66. Dhan disse:
    6 de September de 2010 às 12:00

    Parabéns, Di! Pelo niver do HM!!

    Reply

  67. Eder Dias disse:
    29 de November de 2010 às 14:08

    Wow! Parabéns Di, excepcionalmente sensacional seu site e com certeza serve de inspiração na busca das coleções para minha loja.

    Aproveitando, está convidadíssima para nos conhecer! Clube Vintage

    Bejão e muito sucesso!

    Eder

    Reply

  68. Cláudio disse:
    6 de December de 2010 às 23:03

    Oh thats funny!
    A men blog done by a woman…
    And a very smart woman…
    Rs, sempre curtir seu blog…suas dias são perfect
    e esse estilo de quebrar os texto com palavras em inglês
    very very funny

    Reply

  69. Pingback: E Não É Que Eu Perdi A Deixa Pra Registrar Os 11.000.000 De Acessos Ao HM? « Homens Modernos

  70. Roberto Dias disse:
    7 de July de 2011 às 12:28

    “- Para de falar inglês, blogueira… POOOORAAAAAAA !!!” É f…. esse pessoal sem identidade (ou que não sabe Português, quem sabe não é isso!!!) !!!! Não veem que isso, sim, é brega???

    Reply

  71. carlos disse:
    25 de July de 2011 às 13:19

    quanta besteira …

    Reply

  72. jeisiely de souza silva disse:
    23 de August de 2011 às 13:43

    nossa vc é uma génia mais nãop posso dizer que eu entendi pk eu naio vou fazer isssoo!

    xo

    Reply

  73. Victor disse:
    8 de December de 2011 às 21:22

    Oi….Roupa Social Smoking combina com corte Moicano

    Reply

  74. Mauricio disse:
    11 de January de 2012 às 20:11

    Amo seu blog. Acho muito bacana o inglês mesclado com o português de vez em quando. Só acho que vc exagera (miiinha opinião). Venho sempre aqui e admiro o olhar qe vc tem. Em outra encarnação vc era homem com certeza (risos).

    Continuue assim e vai conquistar mais e mais seguidores assíduos – como este que vos escreve.

    Beeeijos ;)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de January de 2012 às 20:50

      Maurício,
      ;-)

      XO

      Reply

  75. Diego disse:
    19 de January de 2012 às 21:37

    O que é este blog?
    Estou adorando tudo isso aqui!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de January de 2012 às 22:21

      Diego,

      DisneyLand? ;-)

      XO

      Reply

  76. Japa disse:
    7 de June de 2012 às 13:32

    Gosto muito do material postado aqui. Das dicas, das sacadas, enfim…
    Só uma crítica construtiva: pare, por favor, de misturar inglês com português…esse “estilo” já está bastante ultrapassado além de caracterizar uma falta de amor ao nosso lindo português (que me esforço pra dominar).
    Salvo em algumas situações, misturar línguas incomoda a quem lê. Pode parecer o máximo para quem escreve e, até parece moderno e tal….mas não é.
    Viva o português!
    Abraço e fica com Deus.

    Reply

  77. Marcelo Matusiak disse:
    13 de June de 2012 às 10:00

    Olá
    Somos da PlayPress Assessoria de Imprensa e gostaríamos de obter uma relação com os nomes e emails dos jornalistas para que pudéssemos enviar sugestões de pauta.
    Aguardo um retorno
    Obrigado

    Reply

  78. Pingback: E No CountDown Pro Aniversário do Blog… « Dudes Modernos

  79. JOAO VILAÇA disse:
    6 de August de 2012 às 23:10

    Praticamente meu guia espiritual do cotidiano urbano!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de August de 2012 às 23:39

      Joao,
      ;-)

      XO

      Reply

  80. Guilherme disse:
    26 de August de 2012 às 22:31

    Parabéns!!!
    Gostei muito do site … vou estar por aqui sempre conferindo ;)

    bj

    Reply

  81. Paulo disse:
    5 de September de 2012 às 14:15

    Olá,meu nome é Paulo e tenho 14 anos,tenho uma pergunta,qual é o melhor corte pra mim?Tenho o rosto quadrado,nariz um pouco grande,e cabelo liso preto.. eu gostaria muito de saber,pois eu só uso ele arrepiado e cansei de usar ele assim..se puder responder,eu agradeço…Gostei muito do seu Blog,Parabéns!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de September de 2012 às 19:54

      Paulo,

      Só um cabeleireiro pode te dizer qual é o melhor corte de cabelo pra vc.

      XO

      Reply

  82. Adilson Veron disse:
    29 de January de 2013 às 08:51

    Olá, preciso de uma ajudinha, rsrsrsrs…

    Serei padrinho de casamento e gostaria de usar um terno cujo a calça é diferente da parte de cima.
    A calça social é preta de tecido leve e suave risca de giz (quase não se nota). A parte de cima também é preta só que o tecido é completamente diferente, é mais grosso e um pouco aveludado, por serem tecido diferenciados o preto da uma diferença. A camisa é branca e a gravata é azul marinho. Será que posso usar? Tenho medo de passar mico. rsrsrsrs….

    Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de January de 2013 às 17:04

      Adilson,

      Não me parece uma boa ideia não. Melhor um terno na base do paletó casando com a calça pra ser padrinho.

      XO

      Reply

  83. Jonathan Moreira disse:
    11 de June de 2013 às 23:10

    Hi Miss Di, nossa estou adorando seu blog, não sei nem como o encontrei, mas foi tdo d bom ter achado, vc sta de parabens, agora sempre que posso passo por aki p dar uma olhadinha nem que seja rapida kkkk, sou VM em uma empresa e estou aproveitando bem tds dicas de look q vc passa aki, kda dia aprendo coisas novas e transmito isso a meus clientes. very look, kisses.

    Reply

  84. Pedro Neves disse:
    29 de August de 2013 às 21:36

    Não sei se meu comentário entrou mais vou postar aqui
    Assim queria uma dica de vestuário(teens) para casamento pesquisei em diversos sites e não achei!!
    Há e adorei a sua page,muitas dicas.. Espero que consiga me ajudar beijosss

    Reply

  85. Gus disse:
    24 de October de 2013 às 19:18

    Diandra,

    Acompanho o blog desde quando se chamava Homens Modernos. O conteúdo do Dudes é de muita utilidade, se não fosse por ele estariamos perdidos (em nossas cavernas escuras,rs).
    Otimo trabalho and keep it up!

    Reply

  86. Thiago disse:
    2 de November de 2013 às 19:13

    Tem versão hetero desse site?

    Reply

  87. Gustavo disse:
    20 de January de 2014 às 17:45

    Olá Diandra, adorei seu blog mas tenho uma dúvida. Posso usar um blazer preto, com uma calça esporte fino preto, e se sim, qual camisa (cor) devo usar por dentro do blazer?

    Desde já obrigado.

    Reply

  88. emmanuel disse:
    30 de January de 2014 às 22:48

    Nossa, o trabalho que está me dando esse blog… rssss.
    TODAS as minhas camisas, calças e costumes terão de visitar um alfaiate… mas é por uma boa causa!!! Muito obrigado, a ajuda é super bem vinda.

    Reply


Deixe seu comentário