Como Usar e Onde Encontrar Pulseiras Masculinas!


Hi Dudes,

Anotaí: Por aqui os comentários que são postados são moderados por mim, Diandra Fernandes, aka Miss Di. E por que eu faço isso? Porque eu só vou responder a perguntas ou dúvidas que eu ainda não tenha falado a respeito em forma de post aqui no meu blog. Se eu já tiver falado será apagado imediatamente e não vai figurar anywhere. Mesmo que contenha vinte mil perguntas e só sobre uma delas eu já tenha falado a respeito em algum post anterior, não vai entrar. É, serei that mean! Mesmo com o mais gentil e galante dos comentários.

E por favor, leiam o Dudes antes de me perguntar qualquer coisa. Ou pelo menos usem o device de busca generosamente, pois ele funciona. Lembrando sempre que eu não sou um google ambulante… né? ;-)

Já os comentários desprovidos de interrogações de natureza positiva, negativa ou mesmo xingativa will make the cut. Ou seja, serão todos aprovados. Regardless. Portanto, comentem à vontade. Será sempre bem-vindo.

messageinabottle

Então já sabem: se por algum acaso o seu comentário não vingar eventually, ele foi apagado porque a resposta já figura em algum lugar por aqui. E nessa, ou você pode escolher me odiar eternamente por fazer such a thing, ou pode deixar a ficha cair e se dar conta de que o assunto já foi abordado, colocar a mão na massa e pesquisar a respeito aqui mesmo, no meu cantinho internético. It is up to you!

Em qualquer dos casos… have a nice day!

XOXOXO






668 dudes comentaram nesse post:

  1. Arnaldo disse:
    27 de September de 2007 às 02:34

    Apoiado!

    Reply

  2. charleston disse:
    3 de October de 2007 às 14:04

    tenho uma duvida

    irei a um casamento click, mas não gosto de terno,
    gostaria de vestir blaiser com uma blusa preta de malha(gola padre)
    ficaria legal

    Reply

  3. Diandra disse:
    3 de October de 2007 às 19:43

    Olá Charleston,

    Um casamento chique, é isso? Bom, se for, então só indo de terno e gravata. Na verdade, vc tem que saber qual é traje pedido. Se for à noite, geralmente é passeio completo, então… só de terno e gravata.

    XO

    Reply

  4. Josiane disse:
    8 de October de 2007 às 12:02

    Olá, Diandra!
    Tenho um filho de 16 anos. Ele não gosta muito de usar roupas sociais, ou seja, calças que não sejam o velho e tradicional jeans. Temos um casamento às 20 horas e o estilo é “esporte-fino” … O que poderia sugerir para ele usar.
    Agradeço sua atenção!
    Josiane

    Reply

  5. Diandra disse:
    8 de October de 2007 às 16:19

    Olá Josiane,

    Para casamento à noite mesmo que seja esporte fino que vem a ser o passeio, é necessário dar uma socializada no look. O certo seria usar uma calça e camisa social com blazer escuro e sapatos sociais no pé, no mínimo. Menos que isso, não seria de bom tom. Como ele tem 16 anos, o mínimo que dá para fazer é não usar o blazer com o combo sugerido. Jeans, nunca.

    XO

    Reply

  6. Douglas Vieira disse:
    13 de October de 2007 às 22:10

    Gostaria de saber se ainda tah na moda usar risca de giz?
    Pq é assim, eu tenho q ir em uma formatura de ensino médio, e vou somente como convidado. Estava pensando em um lok do tipo
    calça social,camisa sem gravata, blazer e sapato.
    Estou em dúlvida, só sei q n pode ir de jeans, pena pq queria ir de calça jeans sapato social camisa de manga longa e colete, mas tudo sem gravata.
    Obrigado!

    Reply

  7. Diandra disse:
    16 de October de 2007 às 21:19

    Olá Douglas,

    Vai depender do traje pedido. Se for esporte fino ou passeio vc pode ir como mencionou. Se for passeio completo então um terno com gravata se faz necessário.

    E risca de giz é clássico.

    XO

    Reply

  8. Pingback: I am back! « Homens Modernos

  9. ed disse:
    17 de October de 2007 às 21:01

    Por favor, uso muito terno por causa do meu trabalho e quando tenho um casamento, já estou farto!
    Eu poderia usar por exemplo, uma calça clara com o blazer preto? Só pra variar…

    Reply

  10. Diandra disse:
    18 de October de 2007 às 18:59

    Olá Ed,

    Casamento não é lugar pra inventar. Se o traje pedido for terno, terno será. Use um hankie para mudar um pouco, ou vá de suspensório ou colete e na festa, quando ela bombar fique só de colete sem o paletó.

    Se o traje pedido for passeio somente e não for nada muito formal, aí vc pode tentar o combo proposto. Mas lembrando sempre que mesmo num traje passeio pra casamento terno com ou sem gravata é bem-vindo.

    XO

    Reply

    • Lucas disse:
      2 de June de 2013 às 18:16

      Boa noite Di tudo bem?

      Sempre acompanho o site, você já comentou algumas vezes sobre os Sapatos Sela ou Saddles, porém você não comentou onde encontrá-los, eu já procurei bastante mas só achei uma vez em um site e não tinha muita opção, só um modelo.
      Aqui no Brasil existe algum lugar onde eles podem ser encontrados ou só recorrendo a sites estrangeiros mesmo?

      Muito obrigado.

      Reply

      • Diandra Fernandes disse:
        5 de June de 2013 às 18:32

        Lucas,

        Eu só os vi em sites lá de fora, viu.

        XO

        Reply

  11. Mariana disse:
    19 de October de 2007 às 01:02

    Olá! gostaria de saber um e-mail para contato direto com vc. Trabalho para uma empresa de moda masculina e gostaria de saber sobre possível parceria. Abs

    Reply

  12. Diandra disse:
    20 de October de 2007 às 21:04

    Olá Mariana,

    Meu e-mail é diandra@globo.com

    XO

    Reply

  13. Fabiano Esli disse:
    21 de October de 2007 às 09:33

    Cara Diandra,

    meu nome é Fabiano vivo na Alemanha com minha noiva que é aleman e dentro de uma semana vamos nos casar.

    Nunca pensei como seria minha roupa nesse dia ,eu sei foi um erro por fim optei e comprei um conjunto de blazer e calça branco.

    Porem nao tenho ainda: camisa , gravata, sapato por dois motivos; um porque nao sei mesmo combinar as cores o outro porque minha noiva ainda nao comprou o vestido e quer q eu espere para q as cores desses itenes harmonizem com a cor do vestido e ela simplesmente nao sabe qual sera a cor ainda.

    Por favor me ajuda estou desesperado talvez com algumas opçoes de cores de sapato , camisa e gravata , de verdade sera uma serimonia bem simples somente em cartorio e depois um brinde numa weinhaus com aproximadamente umas 30 pessoas, porem sao todos alemaes curiosos como o “brasileiro” vem vestido”.

    Desde ja obrigado

    Reply

  14. Tavares disse:
    22 de October de 2007 às 16:21

    Tenho um casamento muito elegante para ir anoite e minha noiva vai ser madrina. Pretendo ir com um terno azul marinho de risca de giz, qual a cor da blusa e a cor da gravata que podeira combinar com o terno?

    Reply

  15. Diandra disse:
    22 de October de 2007 às 16:43

    Olá Fabiano,

    Com um duo em branco, vc pode usar uma camisa de qualquer cor basicamente. Acho que uma de cor clara é a mais adequada. Como a sua noiva quer que vc coordene o seu look com o dela, aguarde a escolha dela e compre uma camisa no tom do vestido ou no tom das flores do buquê dela por exemplo. Isso pode ser uma opção. A gravata pode ser num tom mais escuro do que a camisa e lisa. Ou então uma gravata listrada de duas cores somente, uma sendo na cor branca e a outra cor no tom da camisa. Uma gravata branca tb pode ser uma opção para basicamente qualquer que seja a cor da camisa, que deve ser lisa.

    Pode ainda adotar um look todo de branco se assim o desejar ou usar uma gravata de uma outra cor que quiser por exemplo um rosa claro ou ainda tipo na cor do vestido ou num tom de alguma flor no buquê da noiva, se ela o tiver.

    Um sapato marrom escuro deve dar o tom final.

    Mas estas são apenas sugestões. Quem tem que estar feliz com o outfit são vcs dois no final das contas, tá?

    O ideal, confesso, seria vc usar um terno, mesmo que fosse claro, mas como vc optou por um combo blazer e calça e está contente com isso… no problem.

    XO

    Reply

  16. Diandra disse:
    22 de October de 2007 às 17:52

    Olá Tavares,

    Com um terno marinho vc pode usar uma camisa branca e gravata lisa da cor que quiser basicamente. Com uma camisa azul clara, gelo, cinza, creme, rosa vc pode usar uma gravata lisa num tom mais escuro do que as camisas ou uma azul lisa.

    XO

    Reply

  17. David disse:
    24 de October de 2007 às 15:19

    Olá!
    Gostaria de saber o que posso fazer para parecer jovial, mesmo tendo cada vez mais cabelos brancos e tendo menos de trinta anos, não querendo pintar os mesmo. Que corte vc indicaria?

    Reply

  18. Diandra disse:
    24 de October de 2007 às 16:12

    Olá David,

    Eu não sou cabeleireira e só um profissional da área pode indicar o melhor corte pra vc e o seu cabelo. Consulte o seu. É justamente pra isso que eles estão aí.

    XO

    Reply

  19. Patrícia Monteiro disse:
    24 de October de 2007 às 23:52

    Olá…

    Amei mto seu blog, pois é exatamente o que eu procurava a tempos. Sim, pois tenho estudado muito sobre moda masculina.
    Estou no ultimo semestre da faculdade de publicidade e propaganda… e moda e comunicação estão diretamente ligadas.

    Uma das razões de além de parabenizar pelo blog e mencionar minha grande admiração pela moda masculina, como disse… tenhoe studado muito sobre o assunto, pois minha monografia esta relacionada aisso.
    E assim.. gostaria de saber se vc tem algum material…ou aqui msm no seu blog… (eu ja procurei bastante…) sobre a historia d amoda masculina. é claro q não existe uma historia relatada individualmente… + gostaria de alguams informações se fosse possivel.

    Além disso… quero agradecer pois algumas materias me ajudaram mto para eu definir uma linha de raciocinio na hora de escrever!

    Esse blog eh quase q um jornal diario pra mim.

    Grata!!

    =**

    Paty Monteiro

    Reply

  20. Diandra disse:
    25 de October de 2007 às 16:33

    Olá Patrícia,

    Obrigada pelos comentários.

    Eu não pretendo tratar aqui no blog da história da moda masculina não, mesmo porque a única história que eu de fato gosto é a da arte, o resto… não me apetece muito não. Mas vc pode pesquisar sobre o assunto através de livros que contem a história da moda. Não é muito fácil achá-los por aqui e muito menos em português, mas vez ou outra eles aparecem. E lá fora tem vários sobre o assunto, como por exemplo o A History of Men’s Fashion. E claro, vc acha online história de peças do vestuário como a do terno por exemplo. É só googlar.

    XO

    Reply

  21. Anderson disse:
    26 de October de 2007 às 01:35

    Diandra, help me, please! existe algum meio de eu combinar uma calça azul marinho com uma camisa preta de manga curta?

    Reply

  22. Diandra disse:
    26 de October de 2007 às 13:59

    Olá Anderson,

    Usando o combo. Se ficar parecendo dois tons diferentes de preto aí não fica lá muito bem, mas se o marinho tiver cara de azul… se bem que uma combinação ao contrário ficaria mais harmoniosa, principalmente se o marinho puxar para o azul francês.

    XO

    Reply

  23. edsonmattos disse:
    27 de October de 2007 às 21:12

    Seu blog, seu mundo, suas regras, seus amigos.

    Reply

  24. Diandra disse:
    27 de October de 2007 às 21:57

    Olá Edson,

    Right on. rs

    XOXO

    Reply

  25. willian disse:
    29 de October de 2007 às 20:05

    oi
    sou estudante de direito (22 anos) e juntamente com outros 5 estudantes promoveremos um coquetel de lançamento de um livro jurídico.
    Eu gostaria de ir de blazer preto, camisa listrada escura ou camisa lisa de uma cor por baixo, calça jeans escura, cinto preto e sapato preto social. Mas não sei se estaria dentro da etiqueta!
    Por isso gostaria de uma sugestão, pois não tenho vontade de usar terno, pelo fato de me sentir mais à vontade quando não estou de terno
    aguardo ansiosamente a resposta

    Reply

  26. Aloisio disse:
    30 de October de 2007 às 15:03

    Olá,

    Gostaria de saber quais cores de terno e acessórios são mais elegantes para se ir a um casamento à noite como convidado?

    Obrigado

    Reply

  27. Diandra disse:
    30 de October de 2007 às 19:06

    Olá Aloisio,

    Ternos escuros e de único padrão, nas cores preta, azul marinho e noite e cinza escuro. E o terno preto pede acessórios pretos, já os outros podem ir de preto ou marrom bem escuro. Na dúvida, vá de preto. Com camisa branca, a gravata pode ser em qualquer cor basicamente e lisa.

    XO

    Reply

  28. willian disse:
    30 de October de 2007 às 19:17

    ninguém respondeu a minha pergunta?

    Reply

  29. Diandra disse:
    30 de October de 2007 às 19:17

    Olá Willian,

    Na verdade isso vai depender do traje pedido, pois não tem um único dress code para todos os eventos deste ou daquele tipo. Mas como vc é da área de direito, já tem que se acostumar a usar sim terno, mesmo que vá sem a gravata para um coquetel por exemplo que não seja tão formal. Agora, se o seu coquetel for do tipo informal, aí até poderia usar o look proposto. Só acho que o jeans devesse dar lugar para uma calça mais dressy. Tanto pela ocasião quanto pela sua futura profissão.

    XO

    Reply

  30. Diandra disse:
    30 de October de 2007 às 19:33

    Willian,

    Já foi respondida. E eu não sou a jato. Respondo no meu timing, na minha conveniência, pois eu não fico aqui de plantão à disposição de vcs não, né? E eu duvido que vc vá encontrar por aí alguém que responda tão rápido quanto eu.

    XO

    Reply

  31. willian disse:
    1 de November de 2007 às 01:57

    agradeço a resposta! muito obrigado!
    tem alguma sugestão com fotos que possa me ajudar ou algumas combinações que não seja o terno?
    abraços e agradeço desde já

    Reply

  32. willian disse:
    3 de November de 2007 às 16:17

    oi diandra , desculpe por te encher de novo!
    acho que vou de terno azul marinho aberto mesmo e com uma camisa listrada azul celeste e branco listrada por baixo sem gravata.
    o que acha?
    grato

    Reply

  33. Leonardo Günther disse:
    3 de November de 2007 às 16:47

    Olá Josiane,

    Gostei do blog, muito bacana. Mas há uma pergunta que paira no ar, que me intriga bastante. Considerando que vivemos a pós-modernidade, que terno você sugere para um homem pós-moderno?

    Abraço e sorte

    Leonardo

    Reply

  34. Diandra disse:
    4 de November de 2007 às 16:55

    Olá Leonardo,

    Josiane? Quem é Josiane?rs

    O terno que lhe caia bem, como uma luva, como sempre foi e sempre será.

    XO

    Reply

  35. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 11:05

    Olá Willian,

    Then go for it.

    XO

    Reply

  36. Claudio disse:
    5 de November de 2007 às 14:47

    Oi
    Estou com uma duvida, vou a uma festa de casamento com um terno preto de risca de giz e a minha gravata e´ cinza (quase prata)com finos traços preto ,estou querendo colocar camisa preta,qual cor voce me sugere?

    Reply

  37. Diandra disse:
    5 de November de 2007 às 16:49

    Olá Claudio,

    Uma branca é sempre mais adequada. Mas se quiser usar a preta… use.

    XO

    Reply

  38. Thiogo disse:
    7 de November de 2007 às 12:14

    Olá Diandra,

    Eu até procurei mas não achei nada a respeito. Então lá vai minha dúvida:

    Eu tenho 18 anos e trabalho numa Empresa do Estado como aux. administrativo e queria mudar meu atual corte de cabelo (corte baixo em cabelos crespos) para um no estilo Black Power, porém mais curto. Gostaria de saber se isso é “aceitável” para o meu local de trabalho ou se vai contra alguma regra de etiqueta ou coisa parecida.

    Só acrescentando informações, eu tenho pele morena escura e uso no meu local de trabalho Jeans e camisa social ou camisa sport ou calça e camisa social sem gravata

    Desde já,
    Obrigado.

    XD

    Reply

  39. Diandra disse:
    7 de November de 2007 às 20:50

    Olá Thiogo,

    Cada empresa tem lá o seu código. Têm umas que não permitem barba, por exemplo. Vc terá que checar com eles. Mas pelo que eu entendi não seria nada fora do normal aceitável. Mas na dúvida, cheque com eles.

    XO

    Reply

  40. Jean disse:
    7 de November de 2007 às 22:58

    Olá Diandra,

    Não entendo muito de “combinações perfeitas” para roupas. rsrs
    Se possível, dê-me algumas dicas do que usar com blazer + calça jeans..
    Cometo alguma loucura? ;)

    Abraço,
    Jean

    Reply

  41. Daniel disse:
    8 de November de 2007 às 10:47

    OLá Diandra,

    Estou atualizando um pouco o meu guarda-roupa e gostaria de colocar algumas calças xadrez em minhas preferencias. Porem, não consigo localizar em muitas lojas este tipo de calça, consegui apenas na Dzarm.

    Você teria algumas lojas para me indicar aonde eu acho este tipo de calça ???

    Desde já agradeço,

    Daniel

    Reply

  42. Diandra disse:
    8 de November de 2007 às 18:45

    Olá Jean

    É só vc dar uma boa olhada no meu blog, ou nas fotos que eu posto que vc vai ter uma boa noção. E use-o com camisas, camisetas, pólos e tênis ou sapato dependendo da ocasião.

    XO

    Reply

  43. Vivianne disse:
    9 de November de 2007 às 11:45

    Fui convidada para uma inauguração em uma empresa, porém é no horário de expediente. No convite está escrito: traje esporte.
    Como sairei do trabalho antes de acabar o expediente para comparecer a esta inauguração, pergunto se posso ir de uniforme, sendo este calças jeans, camisa e calçado de segurança (bota de nobuck).

    Abraços

    Reply

  44. Diandra disse:
    9 de November de 2007 às 13:43

    Olá Vivianne,

    “Uniforme” de trabalho não deve ser usado socialmente. Leve com vc um vestido na altura do joelho mais arrumadinho, liso ou estampado sem necessidade de nada demais, um tricot como casaquinho, ou uma calça e blusa mais arrumadinho (jeans não) e uma sandália de saltinho e vc estará pronta pra inauguração.

    XO

    Reply

  45. rodrigo disse:
    9 de November de 2007 às 13:48

    desculpe fazer outra pergunta, mas a camisa tem listras na vertical e a gravata na diagonal… isso poderia usar?? o terno e preto com risco de giz preto…rosa bebe, com lilaz, e a camisa… e rosa com lista de outras cores… oq vc me aconcelha?

    Reply

  46. Vivianne disse:
    9 de November de 2007 às 13:54

    Muito obrigada pela pronta resposta!
    Eu estava quase desistindo de ir, por nao saber que roupa usar, mas sua dica de levar comigo para trocar foi excelente!
    Mais uma vez obrigada!
    Sucesso sempre para vc!
    Bom final de semana.
    Abraços

    Reply

  47. Diandra disse:
    9 de November de 2007 às 16:49

    Olá Daniel,

    Eu acho que se vc der uma esperadinha vai achar calça xadrez mais facilmente. É que as coleções acabaram de chegar e como as calças xadrez estão in, acho que já, já elas pipocam por aí. Mas eu já vi calças xadrez em loja sim, só estou com dificuldade de lembrar o que vi aonde. Mas uma ida ao shopping poderá ser elucidativa.

    XO

    Reply

  48. Diandra disse:
    10 de November de 2007 às 00:16

    Olá Rodrigo,

    É pra ser assim mesmo: camisa com listras verticais e gravata com listras diagonais.

    E a outra questão eu não entendi; dá para explicar melhor o que é o quê?

    XO

    Reply

  49. Andrew disse:
    20 de November de 2007 às 02:01

    Oi Diandra parabens pelo blog nossa muito bom já add nos meu favoritos .abraço

    Reply

  50. Clayton disse:
    22 de November de 2007 às 00:35

    Farei o cerimonial de um casamento no próximo dia 15. Estou em dúvida entre usar um terno risca de giz tradicional, azul marinho com camisa em tom rosa e gravata listrada de rosa e azul na cor do terno ou um terno creme, modelo risca de giz também e com dúvida ainda maior sobre a cor da camisa e da gravata. O casamento será no fim da tarde, considerando o horário de verão, ainda será dia. Que fazer? Podes me ajudar?

    Reply

  51. Neidjan disse:
    22 de November de 2007 às 14:20

    Bom Dia!!!

    Por gentileza, gostaria que vc me indicasse qual a cor ideal de terno para usar em uma cerimonia de entrega de prêmios para médicos.

    Grata,

    Reply

  52. Diandra disse:
    22 de November de 2007 às 19:10

    Olá Neidjan,

    Se for à noite, um terno escuro, marinho, cinza, azul noite ou mesmo preto. De dia tb pode usar os marinho e cinza (desde que não seja lá muito escuro a ponto de parecer preto). Ou um cinza médio ou claro até. Se não for algo muito formal. Se for, um escuro marinho, cinza serão sempre bem-vindos.

    XO

    Reply

  53. Diandra disse:
    22 de November de 2007 às 19:31

    Olá Clayton,

    Casamento no fim da tarde, mesmo com horário de verão vc já pode considerá-lo como evento mais pra noturno, do que diurno. Assim nunca se erra a mão, mesmo porque um terno escuro tipo marinho ou cinza sempre vai fazer bonito nestas ocasiões, de dia ou de noite.

    XO

    Reply

  54. chauan disse:
    23 de November de 2007 às 17:27

    com é msm q é isso

    Reply

  55. Diandra disse:
    23 de November de 2007 às 18:45

    Olá Chauan,

    Como é que é?

    XO

    Reply

  56. Roby disse:
    24 de November de 2007 às 01:10

    Ola Diandra

    gostaria que vc me respondesse sobre uma questão..
    tenho um seminario para fazer na faculdade e é a noite ..queria saber qual traje usar..estou pensando em calça preta ,camisa branca , e uma gravata estampada de cor preta com dourado …o que tu achas desse traje …? e se é necessario sempre combinar a gravata ? se for sim com que melhor deve combinar ?

    Reply

  57. Diego Albino disse:
    24 de November de 2007 às 12:54

    Olá Diandra,

    irei a uma formatura de nivel superior hj a noite, e nao sei qual o traje sugerido pela comissao organizadora, so sei que nao vou com aquela combinacao basica de terno preto com camisas coloridas e gravata no mesmo tom que todos os jovens usam. Tenho terno preto porem quero utiliza-lo com uma camisa de listras discretas em tons de cinza, branco e preto, com uma gravata preta texturizada sem listras de outras cores. O que vc acha???? Fica um visual fechado demais, muito formal??? Tenho 22 anos e meu tom de pele e claro.

    Reply

  58. Diandra disse:
    24 de November de 2007 às 20:00

    Olá Diego,

    Pode usar sim, se assim o desejar. E a sua propota não é formal demais não. As listras na camisa quebram um pouco isso.

    Quanto a cor ser certa ou não pra vc, só in person. Daqui não dá pra saber.

    XO

    Reply

  59. Diandra disse:
    24 de November de 2007 às 22:27

    Olá Roby,

    Uma gravata preta com dourado é um pouco demais para a ocasião, muito forte o contraste e muito festa até. Algo mais discreto como uma gravata azul e branca ou prata, ou um mix discreto de cores como cinza e rosa ou nos tons que quiser pois a calça preta e camisa branca vão permitir usá-las. E se não for usar um blazer(um cinza médio pro escuro seria bem adequado), dobre as mangas da camisa.

    Aliás, vc até pode ir de blazer sem a gravata, se assim preferir e o seminário permitir.

    XO

    Reply

  60. Carlos disse:
    4 de December de 2007 às 07:10

    Olá Diandra

    Recentemente vi em uma vitrine uma sobreposicao de camisa + camiseta, ou seja, a camiseta por cima da camisa manga longa.
    A cor da camisa era branca e a camiseta era bem esporte. Fica legal essa sobreposicao ?

    Reply

  61. Diandra disse:
    4 de December de 2007 às 21:42

    Olá Carlos,

    Sim fica, desde que ambas sejam mais ajustadas ao corpo, ou seja, nada do tipo larguinhas, tá?

    XO

    Reply

  62. Alessandro disse:
    5 de December de 2007 às 00:00

    Tenho um blazer gola padre, destes de terno, da Zara e gostaria de vesti-lo tanto para “baladas”(boates e bares), quanto para ocasiões mais formais, para inverno e para o verão.

    São então 4 possibilidades diferentes mas não tenho a mínima idéia de como combinar bem e que roupas usar com ele, incluindo calçado. Vc poderia me ajudar?

    Ah, se ajuda: tenho 1,85m, +- 77kg e pele clara.

    Obrigado.

    Reply

  63. Roberta disse:
    5 de December de 2007 às 19:32

    Diandra

    Tenho um casamento as 20:hs e serei madrinha, meu esposo irá com terno preto, gostaria de saber se a camisa e a gravata dele terá que combinar com o meu vestido que será verde (escuro)

    Reply

  64. Victor disse:
    6 de December de 2007 às 05:14

    Olá.
    Tenho uma formaturua pra ir, a noite.
    Nao sei o q usar. Tenho 17 anos.
    E é formatura de nível medio.
    Pensei em uma calça social preta, acessórios pretos.
    E camisa social manga longa risca.

    Já q o destaque é os formandos, não vejo a necessidade de terno.
    Tava pensando em um combo.
    Mais a comissão disso q não será aceito jeans.
    Acho super moderno o combo..

    Mais enfim, o q me recomenda? Está legal?

    Abraços
    excelente o blog. descobrir no google
    hEhehh

    Reply

  65. Diandra disse:
    6 de December de 2007 às 10:34

    Olá Roberta,

    Não, só se ele quiser fazer um parzinho visual com vc. Mas não tem obrigação nenhuma disso.

    XO

    Reply

  66. Diandra disse:
    7 de December de 2007 às 14:42

    Olá Alessandro,

    Primeiro: a gente não compra nada sem saber as possibilidades de uso. Isso é absolutamente errado. Só compre o que vc sabe usar.

    A a gola padre não é um estilo muito fácil de usar e sem estar in, fica altamente caricato e datado em muitos casos. Isso sem falar que nem tudo mundo vai poder usá-la.

    Dito isso, para algo mais formal vc pode usá-lo fechado com camisa de gola normal e gravata, ou com camisa com gola mao fechada e claro sem gravata.

    Menos formalmente vc pode tentar usá-lo com camisetas, henleys ou camisas mao fechadas mas com o blazer aberto e uma calça jeans ou mais esportiva.

    E use sapato, em qualquer caso.

    XO

    Reply

  67. Diandra disse:
    7 de December de 2007 às 17:08

    Olá Victor,

    Isso depende do traje pedido. Se for passeio completo, vc terá que ir de terno. Se preferir, pode ir sem a gravata, mas nada além disto. Mesmo não sendo formando. Agora, se for algo mais informal, uma calça, camisa e blazer ou até só a calça e camisa dariam conta do recado.

    E jeans em nenhum caso seria uma opção.

    XO

    Reply

  68. Jarbas Junior disse:
    8 de December de 2007 às 04:09

    Estou pensando em comprar uma máquina de corte de cabelo para fazer o corte em casa, mas me avisaram que ao cortar o cabelo com esse tipo de máquina constantemente, um cabelo liso por exemplo, após alguns meses nasce encaracolado e perde o brilho, engrossa o fio e etc, porque a máquina, ao fazer o corte muito baixo, bem próximo a raiz, mastiga e maltrata demasiadamente o cabelo. Logicamente fiquei assustado e adiei a compra, pois tenho uma cabelo muito liso e brilhoso. Por favor fico muito agradecido se você me tirar essa dúvida.

    Um abraço e votos de consideração e apresso!

    Reply

  69. Diandra disse:
    8 de December de 2007 às 12:00

    Olá Jarbas,

    Só quem vai poder tirar esta dúvida é o seu cabeleireiro, não eu.

    XO

    Reply

  70. Junior disse:
    9 de December de 2007 às 01:16

    Olá
    Queria saber que tipo de blusa(cor) devo usar com tênis branco. Qual a cor do jeans também:??
    Obrigado !

    Reply

  71. Junior disse:
    9 de December de 2007 às 01:22

    Olha fiquei muito feliz em descobrir esse site ! vai me ajudar bastante !!

    Reply

  72. Diandra disse:
    9 de December de 2007 às 21:35

    Olá Junior,

    A cor que quiser basicamente.

    XO

    Reply

  73. William Takano disse:
    11 de December de 2007 às 00:08

    William Takano Disse:
    on dezembro 10, 2007 at 11:30 pm

    Olá
    Fui comprar um terno, porém, só encontro ternos com “kits prontos”, onde o terno é sempre 6 números acima do número da calça.
    Porém, para um terno 46 (que ficou bom e mim), só há calça 40!!!
    e eu uso 44!
    o que fazer?

    Reply

  74. Diandra disse:
    11 de December de 2007 às 17:15

    Olá William,

    É verdade, eles são assim mesmo. O que vc pode fazer, ou melhor tentar fazer é escolher uma loja com alafaite próprio e com calça com tecido suficiente para a alteração de dois números, por exemplo, e ver no que vai dar. A Vila Romana, seria uma opção.

    Eu já falei por aqui que não sou lá muito entusiasta deste jeitinho, porque pode alterar ou deformar demais a calça, mas no seu caso, é o melhor que dá para oferecer. E não tem como eu te dizer se vai ficar pelo menos aceitável, porque nestes casos, só vendo.

    Outra possibilidade seria comprar paletó e calça separados, só que dificilmente vc vai encontrá-los na cor e tom certinhos um do outro, o que é um prroblema.

    E pode ainda mandar fazer o seu, que na minha modesta opinião, é o melhor nestes casos..

    XO

    Reply

  75. William disse:
    14 de December de 2007 às 01:33

    Olá Diandra,

    Vê só, vou pra um almoço de confraterização, e queria saber o que eu poderia usar, já que não é preciso ir de esporte fino. Estou pensando em usar uma sobreposição com uma camisa branca básica e outra de botão, quanto a calça eu não sei qual usar, se jeans ou outra e uma all star, o que você indica?

    Abraço

    Reply

  76. Pedro Jorge disse:
    14 de December de 2007 às 02:35

    Diandra sou homem , o que me diz de Depilação a laser no peito e parte das costas? vale a pena? causa problemas?

    Reply

  77. Diandra disse:
    15 de December de 2007 às 01:29

    Olá William,

    Se pode ser algo esporte e informal, uma calça jeans ou chinos pode muito bem ser usada com o seu combo proposto sem problema. Ou uma pólo ou uma camisa esportiva.

    XO

    Reply

  78. Diandra disse:
    15 de December de 2007 às 01:34

    Olá Pedro,

    Só conversando com o dermatalogista pra saber qual é o seu caso e se a depilação a laser é indicada, pois depende dos P~elos e da cor da sua pele tb.

    Não sei extamente como são os resultados nos homens, se os pêlos acabam por completo ou rareiam e diminuem, mas pra saber estas coisas só consultando o profissional qualificado. Mas ela é a melhor opção para se livrar dos pêlos que existe. Vale a consulta pra se informar. E ela não costuma ser paga, não.

    XO

    Reply

  79. evanddro disse:
    19 de December de 2007 às 13:38

    ola eu vou numa festa de quinze anos que roupa eu devo usa a festa na sexta feira muito obrigado

    Reply

  80. Diandra disse:
    19 de December de 2007 às 23:02

    Olá Evanddro,

    Depende do traje pedido. Não há roupa padrão pra toda festa de quinze anos. Se for passeio, uma calça de tecido(não jeans) e uma camisa social que pode até ser alegre e listrada é o mínimo. Usar colete, gravata, calça e camisa de manga dobrada tb poderia ser uma. Já se for passeio completo… é terno. Se for algo menos formal sem gravata, se for algo mais formal com gravata.

    XO

    Reply

  81. Rodrigo disse:
    10 de January de 2008 às 00:30

    Olá,
    primeiramente, parabens pelo trabalho!!
    Eu gostaria de saber o remetente do “Look du Jour: De sandália e bermuda, mas chiquezinho e superhot!”
    De quais marcas são os produtos!?
    Muito bacana esse visual, mas nunca encontro nada do genero, nem mesmo em lojas como Brooksfield ou Forum…

    Muito obrigado!!

    Reply

  82. Jero Moreas disse:
    11 de January de 2008 às 02:54

    Diandra adorei seu site, nossa… eu estou fazendo faculdade de Economia na Universidade Federal daqui e estou direcionando meu curso pra trabalhar com moda, na verdade o mercado que envolve essa “fabrica de sonhos de consumo”… e com o intuíto de agregar a minha formação teórica a parte pratica desde mercado gostaria de saber se você precisa de colaborador pra trabalhar com você no seu blog afim de ajudar… eu ficaria muito feliz em poder ajuda-la da forma que achar melhor… acho que posso aprender muito com você sobre esse fascinante mercado.

    aguardo uma resposta, desde já agradeço a atenção…

    Reply

  83. Diandra disse:
    15 de January de 2008 às 15:38

    Olá Jero,

    Obrigada pela oferta e pelo interesse, mas basicamente o blog é meio que um bate-papo meu sobre todas as coisas que eu falo por aqui e não é nada além disso, viu? Mas por que vc não faz um blog seu, com o seu ponto de vista ou então sobre algum tema específico que lhe agrade em moda e que vc queira trabalhar com? Tem muita gente que faz isso pra começar e aparecer, conhecer pessoas, enfim, engatar ou deslanchar a carreira. Acho que vale muito a pena e vc poderia aprender no processo pesquisando coisas pra ele.

    XOXOXO

    Reply

  84. Diandra disse:
    15 de January de 2008 às 15:40

    Olá Rodrigo,

    Eu já fiz um adendo por lá e inclui a info no crédito da foto.

    XO

    Reply

  85. Aleksandro disse:
    17 de January de 2008 às 01:44

    Olá,

    Adorei seu site, show !!!

    Gostaria de uma luz…vou viajar para conhecer uma empresa em Vitória durante dois dias e gostaria de saber qual terno, blusa e gravata que devo usar. Vou comprar um terno para cada dia de reunião, que serão diurna.

    Desde já agradeço.

    Reply

  86. Guilherme Marcel disse:
    17 de January de 2008 às 13:10

    Hey Diandra, esse blog tem algum RSS Feed? para que eu possa adiciona-lo em algum reader? Eu queria acompanhar esse blog (muito bom hein!), mas como homem moderno, eu já acompanho vários de uma vez hehehehe. È que desse aqui, procurei e não achei, só tem RSS feed para comentários…

    Reply

  87. Mauricio disse:
    17 de January de 2008 às 16:25

    Olá Diandra

    Neste final de ano ganhei uma bela bermuda (Richards),que nao sei como usar pelo fato da peça ter uma estampa surf.Moro no interior de São Paulo e minha dúvida é se dá pra usa-la com sandália no final de semana para tomar um chopp ou melhor guardar para ir à praia mesmo.

    Obrigado

    Reply

  88. Diandra disse:
    17 de January de 2008 às 21:42

    Olá Maurício,

    Dá pra ir ao shopping, usar durante o dia para um almoço informal até num restaurante sem chiquetê sem nenhum problema. Se o chopp for durante o dia e num local bem casual, não vejo problema nenhum.

    E pode usar com sandália ou tênis e até com um blazer desestruturado. Só capriche na sandália. Uma birken ou uma de couro arrumadinha sãp boas opções.

    XO

    Reply

  89. Diandra disse:
    17 de January de 2008 às 21:57

    Olá Aleksandro,

    Vc não precisa comprar dois ternos, um basta pra ser usado nos dois dias. Normalmente um terno de tecido natural como o de lã fria deve respirar 24 horas antes de ser usado novamente , mas neste caso… não é necessário levar dois ternos. Aposte num marinho ou cinza médio (um claro bege ou cinza tb poderia ser uma opção desde que não seja algo muito formal ou importante ao extremo aí o marinho e cinza médio cairiam melhor), leve uma camisa branca e outra azul clara e duas gravatas diferentes pra usar com elas. Com a camisa azul, uma gravata listrada ou de poás azul e branca ou azul e vermelha ou azul e prata ou azul e amarelo dariam super bem. Com a camisa branca qualquer uma das já mencionadas ou basicamente nas cores que vc quiser.

    XO

    Reply

  90. Diandra disse:
    17 de January de 2008 às 22:04

    Pois é Guilherme, ainda não tem porque pra fazer isso eu vou ter que mudar uma parte do layout e só vou arriscar quando tiver tempo suficiente para consertar uma besteira que faça na tal mudança. Mas vc pode “assinar” pelo Google Reader ou outros serviços de feeds que tem por aí que dá pé até eu resolver o problem.

    XOXO

    Reply

  91. brunoMM disse:
    21 de January de 2008 às 03:02

    Putz! Foi mal pela pergunta sobre roupa social. Agora entendo pq não respondeu… Hehe

    Tem um mooonte de coisas aqui sobre ternos… eu é que não tinha visto, Rsrs…

    Até mais…

    Reply

  92. Diandra disse:
    21 de January de 2008 às 11:29

    Olá BrunoMM,

    E tem tb posts com respostas para as outras perguntas…

    XO

    Reply

  93. gui disse:
    25 de January de 2008 às 16:23

    Olá.
    Para uma formatura ( sou convidado ), fica ruim se eu for de terno cinza com listras discretas azuis, camisa off white lilás e gravata puxando para o mesmo tom?

    Precisa necessariamente ser um tom escuro para o terno?

    Thank´s !!!

    Reply

  94. Diandra disse:
    25 de January de 2008 às 19:07

    Olá Gui,

    Pra uma ocasião à noite é sempre melhor usar um terno médio pro escuro e não um médio pro claro. Ultimamente tem tido uma modinha de usar um terno mais claro à noite, mas as ocasiões são menos formais do que uma formatura, portanto… é melhor um terno escuro sim.

    XO
    E pode usar o combo proposto sim.

    Reply

  95. Gui disse:
    1 de February de 2008 às 12:31

    Olá, obrigado pela resposta sobre o tom do terno para formatura.
    A festa rolou e parecíamos “todos” de uma mesma tribo ( convidados, formandos e garçons), mas, nada como seguir algumas regras né?

    New Question for you:

    As gravatas mais finas estão em alta? Com que tipo de camisa/colarinho devem ser usadas? Podem ser usadas por pessoas de estatura mais baixa? Qual a função dela? Alongar? Afinar a silueta?

    See you.

    Reply

  96. Diandra disse:
    1 de February de 2008 às 13:54

    Olá Gui,

    Sim as skinnys ainda estão IN e podem ser usadas com basicamente todos os colarinhos… talvez o o mais alto ou mais aberto (spread) este com um nó muito slim não sejam as melhores opções, mas nem sempre é o caso. E só uma pessoa muito gorda ou com o torso muito largo não devem usá-la.

    XO

    Reply

  97. Sarah Xavier disse:
    13 de February de 2008 às 12:44

    Bom dia!
    Eu gostaria de saber se a calça xadrez pode ser usada com qualquer tipo de tênis ou se necessariamente precisa ser all-star?

    Bjs.

    Reply

  98. Diandra disse:
    13 de February de 2008 às 18:49

    Olá Sarah,

    Não, pode ser usado com vans, tênis tipo all star do tipo baixinhos, rasteirinhos… só não aconselho tênis de ginástica, pois é pra ser usado na academia e olhe lá.

    XO

    Reply

  99. Cida Salomão disse:
    2 de April de 2008 às 17:53

    Um amigo me perguntou se pode exigir que os padrinhos dele usem sandálias havaianas brancas no seu casamento, que é na praia às 17:00 hs. Pode ou seria melhor que fossem de couro?

    Reply

  100. Diandra disse:
    3 de April de 2008 às 15:25

    Olá Cida,

    Bom o casamento é dele assim como o sonho de realizar um casamento é do casal e eu acho que é a partir daí que ele deve ser pensado. Se ele quer havaianas brancas, ele tem todo o direito de pedir. Eu particularmente acho que é informal demais, principalmente se os padrinhos forem de terno, mesmo que eles sejam veranescos, de algodão. Uma de couro, dressy sempre arremata melhor. Mas enfim, como eu disse o sonho é dele, do casal e aí nessas ocasiões, isso deve ser pesado sim.

    XO

    Reply

  101. Ali disse:
    8 de April de 2008 às 22:32

    Hi!!!
    Sei que você ja comentou sobre isto, mas minha doubt é se eu posso usar paleto claro, ou seja, bege com jeans? I am asking because, quase nunca uso o terno claro de dia e como costumo usar paleto com jenas tenho essa duvida. Tks!

    Reply

  102. Diandra disse:
    9 de April de 2008 às 15:25

    Olá Ali,

    Na verdade é meio complicado parear um blue jeans com um paletó bege. Não é que não possa, é que às vezes não fica redondinho, sabe… no caso, tente um tom de jeans azul mais fechado e mediano ou escuro. Jeans preto e branco tb podem ser uma opção nessa.

    XO

    Reply

  103. Leandro disse:
    10 de April de 2008 às 16:34

    olá diandra…gostaria de saber qual é o jeito correto de cruzar as pernas…é verdade que é falta de etiqueta cruzar as pernas deixando a planta dos pés a mostra?!?!?!
    Obrigado T+

    Reply

  104. Diandra disse:
    11 de April de 2008 às 20:50

    Olá Leandro,

    Olha isso depende da cultura em questão. Existem culturas (se não me engano as orientais) que acham de mau gosto isso por alguma razão que agora me fugiu. E tem tb o fato de que se expõe a sola suja o que não é bem elegante.

    Agora, se não quiser arriscar, mantenha a sola sempre para baixo quando cruzar as pernas, ou seja, mantenha os joelhos juntos. Ou então, não cruze as pernas que na minha opinião é a melhor opção.

    XO

    Reply

  105. carlos alves disse:
    14 de April de 2008 às 16:13

    oi !

    é q eu gostaria q vc dissesse um pouco sobre a moda de homens usarem camisetas decotadas,shorts jeans e bolsas de lado,
    também gostaria q vc colocassse imagens de roupas indianas para homens,que estão em alta(batas para homens)
    é pq eu preciso definir o meu estilo

    obrigado

    Reply

  106. Diandra disse:
    14 de April de 2008 às 16:17

    Olá Carlos,

    Se vc gosta ou está curioso sobre estas coisas, procure por aí estes estilos e veja se tem a ver ou não com vc. No momento eu não tenho nenhuma intenção de abordar estes itens.

    XO

    Reply

  107. Leandro disse:
    19 de April de 2008 às 13:55

    Olá Diandra…Bom dia…Posso te fazer um pedido???
    vc poderia colocar uma foto sua com o estilo que adotas????…rssrsrr
    …sei que é meio fora de questão,mas é que tenho muita curiosidade em te ver…^-^…desde já agradeço,até mais.
    Atenciosamente Leandro

    Reply

  108. Rafael disse:
    7 de May de 2008 às 03:54

    Olá!
    Espero que minha dúvida ainda não tenha sido discutida em nenhum momento em seu blog (que, by the way, é muito informativo).
    Estou em busca de calças sem passadores para cinto, como aquelas que o personagem Christian Troy do seriado Nip/Tuck usa (uma imagem de demonstração em (http://img2.timeinc.net/people/i/2004/04/gallery/tvsexymen/jmcmahon.jpg)
    Já fui em diversas lojas e alfaiates e todos terminantemente nunca ouviram falar neste tipo de vestimenta.
    Será que você poderia me dar uma luz para eu conseguir achar minha calça dos sonhos?

    Grato

    Reply

  109. Diandra disse:
    7 de May de 2008 às 18:35

    Olá Rafael,

    É difícil encontrá-las aqui. Lá fora, nem tanto. Talvez no Herchcovitch, Ricardo Almeida ou no Fause Haten vc encontre. Ou peça para tirar os passantes da calça.

    XO

    Reply

  110. Dante disse:
    8 de May de 2008 às 22:24

    Olá Diandra!
    Descobri o seu blog a 2 dias enquanto pesquisava sobre cores do verão 2008 para minha iniciante confecçao de camisetas. Camiseta é simples mas quero começar com algo novo para jovens que gostam de se vestir bem(acho muito amplo isso “jovens que gostam de se vertir bem” afinal “pagodeiros” e “metaleiros” gostam de estar apresentáveis.
    Estou começando com um Tecido de qualidade(malha penteada fio 30.1), otimos desenhos(conto com um desenhista q mora em Londres a 15 anos) e serigrafia impecável.
    A minha duvida: é como definir meu publico alvo? como escolher cor que seja a base do tecido e da estampa?
    dei uma vasulhada no blog e nao achei nada a respeito, espero q vc possa me ajudar.
    Desde já obrigado pela atençao, e ganhou um leitor assiduo do HM!
    Abraço!

    Reply

  111. Diandra disse:
    10 de May de 2008 às 15:01

    Olá Dante,

    Eu não sou consultora de marketing e nem de produto. Eu trabalho com o produto já pronto. Mas talvez te ajude procurar uma help de alguém que ofereça este tipo de serviço.

    XO

    Reply

  112. Murilo disse:
    16 de May de 2008 às 01:48

    Olá Diandra, antes de mais nada parabéns pelo blog é simplesmente maravilhoso, e melhora a cada dia que passa, minhas dúvidas são as seguintes:1- Colete e chapéu, estão in, ainda?, axo eles perfeitos, sejam a lá Justin, ou nao, mas parece q deram uma esfriada, ou é impressao minha?
    2- Fala-se mto em militarismo, padrões militares em roupas, em cortes de cabelo, em acessórios, como combinar e usar essas tendencias?
    Obrigado .

    Reply

  113. Diandra disse:
    17 de May de 2008 às 18:57

    Olá Murilo,

    Sim, colete e chapéu ainda estão IN. E a melhor maneira de usar uma trend ou referência da estação é escolher uma peça e incoprorá-la ao seu look de sempre. Ou seja, use uma peça por look e não tudo junto, ao mesmo tempo, agora. Assim, não fica over, nem caricato e nem se erra a mão.

    XO

    Reply

  114. felipe disse:
    19 de May de 2008 às 02:18

    ola estou com uma duvida, tenho uma camisa social lilas mas nao sei com qual cor de gravata ela combina, se alguem me pudesse dar uma dica !1

    obrigado

    Reply

  115. Diandra disse:
    19 de May de 2008 às 20:58

    Olá Felipe,

    Com gravatas, lilás mais escura, rosa, prata, cinza, preta, roxa, laranja, amarela, vermelha, ouro…

    XO

    Reply

  116. Max disse:
    26 de May de 2008 às 05:17

    Muito bom esse site. Você está de parabéns Di!
    Meus dentes são bem brancos, e sou moreno; gostaria que você criasse algum post voltado para pele morena; não a negra, mas a morena.
    Existe algum look que precisa se adequar ao tipo de pele? Como avaliar?

    Reply

  117. Diandra disse:
    26 de May de 2008 às 20:14

    Olá Max,

    Não há looks para combinar com a cor da pele, mas sim cores que ficam melhor dependendo da coloração de cada pessoa. E não tem como falar a respeito disso mais do que já falei ,pois este tipo de análise só pode ser feita in person.

    XO

    Reply

  118. Paulo Ricardo disse:
    3 de June de 2008 às 19:37

    Ola Diandra queria fazer uma pergunta para você, eu queria saber o que você pensa sobre roupas de lojas de atacado tipo C&A, marisa e renner q sao vendidas aqui no brasil?

    Obrigado.

    Reply

  119. Paulo Ricardo disse:
    3 de June de 2008 às 19:40

    Btw pode usar blazer preto até q ponto? If u know wot i mean!

    obrigado.

    Reply

  120. Diandra disse:
    3 de June de 2008 às 22:53

    Olá Paulo Ricardo,

    Elas não primam exatamente pela qualidade, se quer saber. Tem até algumas coisas doables na Renner, mas nada memorável.

    E eu não entendi a sua pergunta sobre o blazer preto, não.

    XO

    Reply

  121. Paulo Ricardo disse:
    4 de June de 2008 às 18:39

    Entendi a questão das lojas Diandra!
    Obrigado

    A do blazer é o seguinte. Ateh q ponto pode se usar um blazer preto, tipo , calças jeans calças sociais, calças apertadas ou larguinhas. esse tipo de coisa hahaha! não sei explicar bem minha dúvida!

    um beijo.

    Reply

  122. Diandra disse:
    4 de June de 2008 às 19:21

    Paulo Ricardo,

    Pode ser usado com calças jeans, beges, cinza e tanto podem ser sociais como mais esportivas como a jeans ou um par de chinos. Tudo vai depender da intenção. E um blazer slim ou do lado slim é sempre bem mais versátil do que um tradi.

    XO

    Reply

  123. Felipe Lima disse:
    11 de June de 2008 às 21:27

    Olá Diandra….
    Gostaria de saber sua opinião sobre um look para o trabalho..
    Paleto cinza (de poliester) e calça social preta, e acompanhando gravatinha….
    O que vc axa????
    Obrigado

    Reply

  124. liian souza disse:
    12 de June de 2008 às 01:41

    oi, Diandra. Meu amigo vai a SP fazer uma apresentação acadêmica pela parte da manhã e receber a premiação na parte da noite.Temos dúvidas que roupa ele deve usar? pensei em um blazer de veludo, camisa social manga longa risca de giz, calça jeans clássica, e sapato social ou sapatênis. O que você acha? Tem outra sugestão?

    obrigada.

    Reply

  125. Felipe Lima disse:
    12 de June de 2008 às 13:04

    Olá Diandra..
    Paleto cinza e calça social preta….combina com office style..
    Obrigado

    Reply

  126. Diandra disse:
    12 de June de 2008 às 17:47

    Olá Felipe,

    Tudo vai depender do dress code da empresa.

    XO

    Reply

  127. Diandra disse:
    12 de June de 2008 às 17:51

    Olá Lilian,

    Vai depender do tom da formalidade da ocasião. Se não tiver formalidade alguma, então pode. Agora se tiver, é sempre bom usar um terno, com ou sem gravata, dependendo do grau de formalidade que pode ser usado até com um cardigan ou cardi vest por baixo.

    Mas tudo vai depender da formalidade do evento.

    XO

    Reply

  128. Leandro disse:
    13 de June de 2008 às 15:18

    Olá Diandra! Eu estou na final de um Prêmio da Nestlé e agora na etapa final tenho que fazer a apresentação oral do meu trabalho cientifico pra uma banca examinadora! A cerimônia será em SP (pela manhã) e a noite do mesmo dia o coquitel de entrega dos prêmios! Estou muito em dúvida sobre a roupa que devo usar! Tenho um estilo bem moderno, um tanto quanto fashion! Estava pensando em usar um blaser com calça jeans! O que vc acha? A calça poderia ser skinny? E usar All Star? O que vc acha de toda essa combinação? Gostaria muito de sua opinião!

    Reply

  129. Diandra disse:
    13 de June de 2008 às 19:40

    Olá Leandro,

    Olha, vai depender da formalidade da ocasião e não do seu “estilo”. Se for algo informal, uma calça jeans escura (até poderia sera askinny sim) ou uma chino e um blazer com camisa e sapato estaria de bom tom, agora se for algo mais formal, um terno com ou sem gravata dependendo da formalidade.

    Pro coquetel vale a mesma regra.

    XO

    Reply

  130. Leandro disse:
    13 de June de 2008 às 20:00

    Obrigada pela dica DIandra!
    Sendo algo informal, usando calça jeans escura e o blazer com camisa, o que vc acha de usar All Star? Posso usa-lo ou é melhor esquecer e usar sapato mesmo?

    Obrigado pela atenção!

    Reply

  131. Diandra disse:
    13 de June de 2008 às 20:04

    Leandro,

    Só se for algo bem informal. Se tiver alguma dúvida a respeito disso, aposte num sapato e não no all star. Mas se for informalzão, então até poderia, desde que seja um all star decente.

    XO

    Reply

  132. Fernando Haad disse:
    14 de June de 2008 às 12:30

    Olá Diandra,

    Adoro seu blog. Ousaria dizer, que é o mais util da internet. hehe
    Ja li seus inúmeros posts sobre ternos, gravatas, camisas e afins, são de extrema utilidade e clareza.

    Uma coisa que eu gostaria, se possível, que voce fizesse era montar um post com imagens e comentários de pessoas famosas, de baixa estatura que vistam-se de forma impecável quando o assunto é terno. Tais como Al Pacino (1,68), Sarkozy (1,65) dentre outros…

    PS: citei esse por serem de conhecimento de todos, porém, não sei o que o seu olhar clinico diria da forma deles se vestirem…

    Muito obrigado.

    Reply

  133. ronnei disse:
    16 de June de 2008 às 00:44

    ola cara amiga. Sou de origen italiana por parte de pai e mae meus tracos sao marcante e pele clara ,tenho 1;80 de altura e corpo atletico . tenho um casamento no qual sou testemunha , na sua esperiencia qual a melhor combinacao sem ter uma atencao maior do que a dos noivos ja que meu guarda roupa é meio carregado por motivos profissionais . Me perco nas combinacoesum pouco. desde ja agradeco

    Reply

  134. Diandra disse:
    16 de June de 2008 às 18:17

    Olá Ronnei,

    Não tem como eu indicar cores pra ninguém virtualmente e nem tão pouco nada específico pra ninguém. Um terno neutro (cinza ou marinho) com gravata lisa e discreta na cor que quiser e uma camisa branca ou azul ou gelo são as melhores pedidas. Se for durante o dia, um terno cinza claro pode ser uma opção. Os sapatos/cintos podem ser pretos ou marrons bem escuros.

    XO

    Reply

  135. Kenderson disse:
    19 de June de 2008 às 12:35

    Olá, gostei muito desse site, sou um cara que adoro me vestir bem.
    Minha pergunta é: Tenho uma jaqueta jeans tom azul escuro, bem justa, adoro ela, mas queria saber se posso por com uma calça jeans preta. Aguardo a resposta… e parabéns pelo site!

    Reply

  136. Diandra disse:
    19 de June de 2008 às 17:27

    Kenderson,

    Não deveria.

    XO

    Reply

  137. Claudio viana disse:
    26 de June de 2008 às 02:47

    Olá, vou usar no meu baile de formatura o segunte traje: Terno Risca de Giz preto, camisa preta listrada (vertical) e gravata preta lisa com alguns auto-relevo, tipo ondas. Sapato preto pico quadrado alongado, e chapeu preto. O que vc acha?
    Obrigado.

    Reply

  138. Diandra disse:
    26 de June de 2008 às 14:20

    Olá Claudio,

    Acho que está muito escuro pra ocasião, mas enfim Claudio não dá pra eu ficar avaliando montadas deste tipo sem conhecer a pessoa pra dar a minha opinião a respeito. Não tem como.

    XO

    Reply

  139. Marco Túlio disse:
    26 de June de 2008 às 15:11

    Cara Diandra,

    Eu tenho 1.80, o tórax meio largo e pernas longas, estou pensando em adquirir aquele sobretudo de três botões, pois sobretudo de quatro e terno corte tipo americano, reto, me deixa maior ainda. Como adquiri alguns ternos de corte italiano, tava pensando em comprar um sobretudo de três botões. O q vc acha?

    Obrigado!

    Reply

  140. Diandra disse:
    26 de June de 2008 às 20:47

    Olá Marco,

    O sobretudo tem que lhe cair como uma luva, isso é o mais importante.

    XO

    Reply

  141. georsikelson disse:
    28 de June de 2008 às 23:49

    Oi diandra!

    Não sou muito chegado em roupas sociais,mas tenho que usá-las em breve,tipo para padrinho de casamento!vou usar paletó preto com camisa azul clara,tenho sapatos marrom-avermelhadomqueria saber se convém,mas o pior é que não sei a cor que devo usar a gravata,combinando com que peç,a ou sapato!

    Desde já obrigado. (kelson)

    Reply

  142. Diandra disse:
    29 de June de 2008 às 19:48

    Olá Georsikelson,

    Vc deve estar falando de terno preto. Bom, com terno preto, o sapato deve ser preto. A camisa de padrinho é sempre melhor que seja branca e a gravata lisa na cor que quiser. agora se quiser usar a camisa azul, use uma gravata marinho lisa.

    XO

    Reply

  143. jorge alves dos santos disse:
    30 de June de 2008 às 16:36

    hoje qual a maior referencia em relação a ternos.

    Reply

  144. Victor Bonora disse:
    30 de June de 2008 às 18:09

    Primeiro, meus parabéns pelo seu blog. Tenho procurado blogs com ditas sobre moda masculina, e realmente esse foi o melhor que encontrei. Ganhou mais um visitante assíduo.
    Duvida: Tenho um aniversário para ir. Esse será em um grande Hotel, as 21 horas. No convite está escrito “traje social”.
    Gostaria de saber se é preciso usar gravata?
    Se for, tenho uma gravata azul marinho com riscas de um azul mais claro. Com terno preto, qual seria a cor ideal para a camisa.?

    Desde já agradeço.

    Reply

  145. Diandra disse:
    30 de June de 2008 às 18:20

    Olá Jorge,

    Aqui no Brasil? Zegna e Ricardo Almeida eu diria. Lá fora tem vários… ainda tem a Saville Row e muitos outros designers como o Armani, Dolce and Gabbana, Hugo Boss, Oswald Boateng, Canali, Corneliani e até Dior já que foi um ex-designer da casa o responsável pela silhueta dos ternos slim fit. Mas enfim, tem vários por aí, vai depender do seu gosto e estilo.

    XO

    Reply

  146. Victor Bonora disse:
    30 de June de 2008 às 18:38

    Diandra, eu procurei mais não achei respostas em seus posts. Apenas por isso fiz as minhas perguntas.
    Ou estou enganado, vc já respondeu- as em outra ocasião.?

    =D

    Reply

  147. Diandra disse:
    30 de June de 2008 às 18:38

    Olá Victor,

    Como será num grande hotel, à noite e veio especificado o traje, que pede terno e gravata tradicionalmente, então eu iria de gravata sim. Agora, uma gravata lisa cairia melhor. Sem ver a sua gravata não tem como eu saber se ela tem cara de business ou festa. Se tiver cara de business então é melhor usar outra. Agora com uma camisa branca a gravata pode ser de qualquer cor. Ou pode usar uma camisa azul com a sua gravata ou gelo. Mas em ambos os casos tem que ver se a gravata não tem cara de business se tiver, aposte numa gravata lisa. Ou então numa discreta de bolinha em duas cores somente, tipo azul com bolinhas brancas.

    XO

    Reply

  148. Murilo disse:
    30 de June de 2008 às 19:01

    Diandra to com uma duvida sobre uns acessorios que apareceu mto nos desfiles, tanto aki como la na europa: Lenços e Scarfs. Como eu uso, tipo como q da os nos, e com o q fik legal?

    Reply

  149. Gian disse:
    30 de June de 2008 às 20:40

    Olá, Diandra

    Qual a diferença entre corte inglês e corte italiano exatamente?

    Obrigado.

    Reply

  150. Fábio disse:
    1 de July de 2008 às 15:42

    Olá Diandra,

    Tem algum problema usar allstar verde escuro com cinto social e preto?

    E tu tem algum lugar pra indicar onde eu encontre camisa social tamanho P? Tenho muita dificuldade em encontrar esse tamanho e não acho M muito legal em mim, pois sou bem magro, dae sobra muito pano sabe >_>

    XO

    Reply

  151. Fábio disse:
    1 de July de 2008 às 15:43

    Btw, lugar aqui no Rio.

    Reply

  152. Diandra disse:
    1 de July de 2008 às 19:11

    Murilo,

    Uma base esportiva básica com calça/bermuda e seta ou suéter é uma boa pra usar. Ou então, preste atenção quando ver estas montadas com lenços e afins e repare no que as pessoas estão usando com ele e veja o que tem a ver com vc e experimente.

    E vc pode usar a atada da maneira que quiser. Pode enrolar no pescoço tb da maneira que quiser ou mesmo como um cachecol. Amanhã tem um post com uma video session com algumas maneiras de atar os lenços que talvez te ajude mais no assunto.

    XO

    Reply

  153. Diandra disse:
    1 de July de 2008 às 19:20

    Gian,

    Um dia eu post algo a respeito. O que importa é saber as guidelines de como um terno deve vestir e cair no corpo, o resto é detalhe menor, mesmo porque não há só um tipo de corte italiano ou inglês, há variações e nuances dentro deles mesmos.

    XO

    Reply

  154. Diandra disse:
    1 de July de 2008 às 19:35

    Olá Fábio,

    Se a montada for esportiva não fica legal usar cinto social com tênis não. Melhor não usar cinto.

    Quanto às camisas, procure em camisarias ou na M.Officer. Agora, se vc tem problema em achar algo que fique bem para o seu corpo, o melhor é partir para o mandar fazer sob medida.

    XO

    Reply

  155. Fábio disse:
    1 de July de 2008 às 22:37

    Olá Diandra,

    A montada seria social, pois é pro trabalho, e no meu caso fica difícil abrir mão do cinto, pq as vezes as calças ficam meio que descendo +_+

    Reply

  156. Murilo disse:
    1 de July de 2008 às 23:19

    Ai brigadao Diandra vou esperar o video e parabéns seu blog é Mara.

    Reply

  157. Diandra disse:
    2 de July de 2008 às 20:31

    Olá Fábio,

    É porque a sua calça não é amiga, por isso é que ela cai.

    Mas se for uma calça preta social com camisa, daria pra usar o cinto em questão desde que ele não seja de croc ou envernizado ou social demais. Se for com jeans ou calça de outra cor, você pode até apostar num cinto de couro, mas marrom e não tão social, eu diria um quase social, nada sofisticado demais.

    XO
    Outra coisa, camisa social se compra pelo número do colarinho e não P, M, G.

    Reply

  158. Fábio disse:
    3 de July de 2008 às 02:27

    Olá Diandra,

    Obrigado pelas respostas. Eu vou ver se compro um cinto melhor pra ser usado com tênis e combino a cor.

    Quanto à camisa, eu até lembrei disso depois que postei, mas não dá pra editar ne. Eu tenho umas no tamanho 2, vesti uma hoje e perguntei a duas amigas se elas achavam grande em mim, mas elas disseram que não. Talvez seja cisma minha, acho que vou desistir de procurar tamanho 1 e ficar no 2 mesmo.

    XO

    Reply

  159. Érico disse:
    4 de July de 2008 às 12:40

    Bom dia Diandra.
    Adoro seu Blog, acho maximo.
    Estou com uma duvida que so tenho vc a recorrer. Com a chegada do inverno, acho meio dificil manter um look legal. Esses casacos pesados. A facilidade é que aqui nessa cidade (Rio), faz frio, mas nem tanto, neh nao?! Bem, eu adoro compor meu look com Sueter. É mais pratico e facil de usar. Eu tava dando uma lida no seu post: usar sueter sobre o paleto e nunca o “suetercol”. A duvida é a seguinte: usar o suter espalmado direto sobre a camisa social, caracteriza-se “suetercol” ? E aquele tradicional meio-nó que evita do sueter ficar caindo? É brega?
    Duvida cruel: A nomeclatura “Cardi” nada mais é que simplesmente um sueter com botoes?
    Obrigadão.
    Beijo e bom trabalho.

    Reply

  160. Diandra disse:
    4 de July de 2008 às 12:50

    Olá Erico,

    No post em questão se vc clicar no suétercol (acrescentei o link) vc vai ver o que eu chamo de suetercol. E pode usar sim com um nó-zinho se assim quiser.

    Cardi é o meu apelido para o cardigan suéter que é um suéter com botões.

    Érico é por isso que tem que ler o meu blog inteiro ou pleo menos pesquisar usando o device de busca o que não se entende, se não vai perder as explicações que muito provavelmente já foram dadas em algum lugar.

    XO

    Reply

  161. Albert disse:
    8 de July de 2008 às 03:20

    Olá Diandra,
    Vou a um casamento em que o noivo assim como eu é músico, porem não sei o que vestir, a cerimonia e recepção será no memso local as 18 h, o problema que não informaram o traje, pensei em usar esporte fino…ou melhor terno. Também por sermos musicos as pessoas usariam um traje amis moderno tipo terno com tenis..será? ou opto pelo terno com sapatos? por favor me ajude.

    Reply

  162. Diandra disse:
    8 de July de 2008 às 17:17

    Olá Albert,

    Não tem como eu opinar na questão sem saber o traje. Mas se será algo menos formal e mais modernoso, pode até optar por um terno com tênis.

    XO

    Reply

  163. L's disse:
    8 de July de 2008 às 23:23

    Diana, como faço para colocar minha 3×4(srsr) ao lado do comentário..sou meio “aparecido” …

    Reply

  164. Glauco disse:
    18 de August de 2008 às 05:15

    Oi Diandra,

    Eu sou um leigo no que diz respeito a “trajes”.Vou em um casamento de manhã e outro a noite.Como não tenho dinheiro para comprar dois ternos(um para o dia e outro para a noite),gostaria de saber,qual a cor mais adequada para o dia e para a noite? e qual tipo de sapato e gravata?
    Obs:É um casamento de pessoas simples.
    Obrigado.

    Reply

  165. Joaquim disse:
    18 de August de 2008 às 11:28

    investi muito em roupa: camisas às riscas, fatos com bom corte, calçado e uma quantidade razoável de t-shirts, blazers e uma gabardina (trench-coat). neste momento, muita dessa roupa não irei usar com tanta frequência. pelo menos por enquanto. a minha dúvida é se essa roupa irá continuar actualizada nos próximos anos e como poderei conjugá-la.

    Reply

  166. Pedro Henrique disse:
    18 de August de 2008 às 12:40

    Oi Diandra, muito obrigado pelas dicas do blog, tenho usado bastante!

    A um tempo você postou uma lista de livros aqui, e eu tenho a seguinte pergunta.

    Como eu não sou um estudioso de moda masculina, queria ler apenas um livro, o mais completo possível. Então, se você tivesse que indicar apenas um livro para mim ler, que me desse uma boa base e visão geral, qual seria?

    Pode ser em português ou inglês. Ah sim, e que não seja um livro que diga algo como “você pode comprar um terno básico por apenas 700 dólares”, por que se eu tivésse 700 dólares não iria ler um livro, mas sim contratar a Diandra para montar meu guarda-roupas, hehe…

    Abraço,
    Pedro

    Reply

  167. Diandra disse:
    18 de August de 2008 às 19:20

    Olá Pedro,

    Infelizmente não existe o livro completo. Sempre será necessário uns complementos. Mas o livro da Details é bem abrangente e o mais simpático da lista. Mas ele não tem tudo, tudo, tudo. Mas tem um bom básico.

    XO

    Reply

  168. Diandra disse:
    18 de August de 2008 às 19:22

    Olá Joaquim,

    O que vc tem são peças clássicas e que vão poder sim serem usadas sempre. Para atualizá-las, basta prestar atenção no como estão sendo usadas contemporaneamente.

    XO

    Reply

  169. Diandra disse:
    18 de August de 2008 às 19:25

    Olá Glauco,

    Vc não precisa comprar dois ternos. Um basta. Um cinza médio pro escuro ou marinho escuro é uma boa opção. Camisa é branca e a gravata lisa na cor que vc quiser. Se quiser variar, compre duas gravatas de cores diferentes lisas e terá dois ternos diferentes.

    O sapato é de couro de amarrar e preto.

    XO

    Reply

  170. Glauco disse:
    19 de August de 2008 às 02:39

    Obrigado pela resposta Diandra.
    Minhas dúvidas foram sanadas ..

    Valeu mesmo pela ajuda.
    Abraço.

    Reply

  171. Glauco disse:
    19 de August de 2008 às 03:09

    Ahh eu tenho mais uma pergunta …

    Qual a diferença de um terno para festa (ocasião especial) e um terno normal para o dia-a-dia? Existe alguma diferença?
    Se eu for em uma loja e pedir um terno para trabalho e outro para uma ocasião especial .. ? tem diferença nisso ?

    Obrigado.

    Reply

  172. Diandra disse:
    19 de August de 2008 às 19:37

    Olá Glauco,

    Pode ter ou não. Um terno pro dia é mais clássico ou tradicional podendo ter alguns elementos do momento. Já um noturno pode ser mais moderno ou mais sofisticado, com mais elementos trendies, etc e tal.

    Um preto é mais indicado pra noite e não pro dia, esta seria outra diferença. Um shiny idem.

    Um clássico, escuro, marinho ou cinza, por exemplo é um terno que trafega bem dia e noite. Um de risca-de-giz, idem.

    Agora, todos eles devem ser de qualidade, com tecido idem e ter um fit perfeito.

    XO

    Reply

  173. Danillo Bahia disse:
    19 de August de 2008 às 20:27

    Diandra,

    Seu blog é a salvação de todos nós rélis mortais homens sem bom senso para uma adequada vestimenta!! Parabéns!

    Vou em uma importante formatura (meu irmão) e teremos dois eventos: a colação e o baile em dias separados. Gostaria de saber se na colação posso usar uma calça jeans black (M. Office) com uma camisa risca de giz e o blaser preto por cima e sapatos pretos?!! Ah, outra dúvida recorrente: O SAPATO TEM QUE COMBINAR COM O CINTO?!!
    Me ajude!!

    Valeu!

    Reply

  174. Glauco disse:
    19 de August de 2008 às 22:10

    Ahh sim,entendi ..

    Dessa eu não sabia.
    Obrigado Diandra!
    Valeu

    Reply

  175. Diandra disse:
    21 de August de 2008 às 19:06

    Olá Danilo,

    Tradicionalmente, mesmo para a colação, o passeio completo seria indicado. Mas hj em dia, há alguns (muitos) casos bem informais de colação de grau. Se for este o seu caso, então o traje passeio estaria de bom tom. E a montada sugerida por vc poderia ser uma opção sim.

    E sim, o cinto deve acompanhar a cor do sapato, apesar de hj em dia haver casos em que se pode diferenciá-los. Mas quanto mais formal, tradicional ou arrumadinha for uma ocasião, melhor seguir a regrinha.

    XO

    Reply

  176. Glauco disse:
    28 de August de 2008 às 00:56

    Olá Diandra,

    Eu gostaria de saber se um tênis de cano baixo(estilo all star),uma camisa,calça jeans e um paletó combinam ? se combinar o paletó como utilizar os botões ?

    Reply

  177. Diandra disse:
    28 de August de 2008 às 12:07

    Olá Glauco,

    Pode. E use o combo casualmente sempre e claro com paletó aberto.

    XO

    Reply

  178. Glauco disse:
    29 de August de 2008 às 18:21

    Ah sim entendi ..
    Obrigado
    Valeuuu

    Reply

  179. Veloso disse:
    3 de September de 2008 às 01:06

    olá Diandra,
    A volta do terno dois botões também retorna o uso do colete em situações mais formais?
    grato

    Reply

  180. gilberto cortelazzo disse:
    3 de September de 2008 às 12:37

    possuo um blazer “tradicional” azul marinho com botões dourados (na manga e para abotoar), por favor, ele ainda é “USÁVEL” ? posso usá-lo com jeans de preferência azul?
    obrigado

    Reply

  181. Diandra disse:
    3 de September de 2008 às 21:39

    Olá Veloso,

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    XO

    Reply

  182. Diandra disse:
    3 de September de 2008 às 21:42

    Olá Gilberto,

    Sim, é.

    XO

    Reply

  183. Bruno disse:
    4 de September de 2008 às 01:00

    Comprei um terno destes modenos que fica mto legal no corpo, da marca “aramis” ele e preto e tem uma risca de giz azul bem fraquinha, queria saber se posso usar gravata peguena com este tipo de terno??? e que cor deveria usar??? acho que o modelo e” fit” fica mais justo….Obrigado Bruno

    Reply

  184. Veloso disse:
    4 de September de 2008 às 02:15

    Boa noite Diandra,
    Vou ser padrinho de casamento e pretendo usar um terno azul noturno, dois botões, com colete. É razoável não se abotoar o paletó na cerimônia de casamento?
    grato

    Reply

  185. Diandra disse:
    4 de September de 2008 às 12:43

    Olá Veloso,

    Não.

    XO

    Reply

  186. Diandra disse:
    4 de September de 2008 às 12:45

    Olá Bruno,

    O que seria uma gravata pequena? Skinny? Pode se a lapela não for muito larga.

    Com camisa branca, vc pode usar a gravata lisa ou com padronagem na cor que quiser.

    XO

    Reply

  187. Fábio disse:
    4 de September de 2008 às 13:10

    Bom dia Diandra,

    Você sabe onde posso comprar cadarço de allstar? Eu já procurei em vários lugares e não encontro. Também perguntei em algumas lojas de calçados, mas nenhum vendendor soube responder.

    xoxo

    Reply

  188. Diandra disse:
    4 de September de 2008 às 13:15

    Olá Fábio,

    Em armarinho costuma ter.

    XO

    Reply

  189. Veloso disse:
    5 de September de 2008 às 01:33

    Cara Diandra,
    Sua paciência é realmente admirável. Dá prá perceber o tanto que vc gosta do que faz. Vc arrasa com seus comentários objetivos, claros e revestidos de muita simpatia. Parabéns

    Reply

  190. Fábio disse:
    6 de September de 2008 às 20:42

    Caríssima Diandra,

    Li as perguntas até Dezembro de 2007 e não encontrei uma orientação. Tenho 21 anos, mas estou no 4º ano de Engenharia (ou seja, tá na hora de andar mais arrumado um pouco! Haha.). Gostaria de saber se posso usar docksiders (sem meia, pode deixar) com bermuda para ir a um churrasco, sair à noite no verão (moro em uma cidade praiana, galera bem descontraída). Mas minha dúvida é se os docksiders são compatíveis com a minha idade!

    Parabéns pelo site (principalmente pelo tradicional post que resume as tendências para as próximas estações).

    Beijão

    Reply

  191. Diandra disse:
    6 de September de 2008 às 20:49

    Olá Fábio,

    Mas como assim compatível com a sua idade? Vc acha docksiders coisa de tiozão é isso? Não faz tanto tempo assim, ele era o sapato que os jovens (teens inclusive!) a-do-ra-vam usar, meu irmão que o diria…

    Pode usar com bermuda, para um churrasco e para uma balada noturna casual também, sem problema algum. Ainda mais no verão.

    Ele fica ótimo com chinos ou jeans, por exemplo.

    XO

    Reply

  192. Fábio disse:
    6 de September de 2008 às 20:59

    Hahaha. Sempre achei que era coisa de tiozão!
    Muuuito obrigado, Diandra. Você sempre ótima respondendo-nos com aqueela paciência providencial!

    =*

    Reply

  193. Veloso disse:
    8 de September de 2008 às 10:48

    Bom dia Diandra,
    Me explica uma coisa. Um sapato preto fechado e envernizado por cima pode substituir um preto de amarrar prá se usar com um terno escuro? Existe algum tipo de situação em que essa substituição não caiba?
    grato

    Reply

  194. Diandra disse:
    8 de September de 2008 às 13:24

    Olá Veloso,

    Sapato de verniz acompanha tradicionalmente o smoking e não um terno. E apesar de sapato de verniz ter andado com status IN, eu acho deveras tricky e não indicaria pra usar com terno e mesmo com outros outfits, não. Acho inclusive que pra acompanhar um smoking, um sapato sem verniz mas muito bem lustrado fica mais redondo. Mas aí é a minha opinião.

    XO

    Reply

  195. Veloso disse:
    11 de September de 2008 às 03:01

    Oi Diandra,
    Tá certo, entendi.
    Voltando aos coletes gostaria de saber se vc acha importante a gola da camisa ter uma determinada posição, por baixo ou por cima do colete, ou tanto faz?
    grato

    Reply

  196. Diandra disse:
    11 de September de 2008 às 21:16

    Olá Veloso,

    Gola pra mim, é pra dentro, sempre em paletós ou mesmo coletes. Poder usar pra fora pode, mas não na minha cartilha.

    XO

    Reply

  197. Veloso disse:
    15 de September de 2008 às 23:12

    Oi Diandra,
    Sua cartilha me parece bem correta. Obrigado pelas dicas. Só por curiosidade você poderia confirmar se é verdade que um dos reis “Luíses”, por conta do tamanho da própria barriga, foi quem editou a moda de não se abotoar os últimso botões.
    grato

    Reply

  198. Veloso disse:
    16 de September de 2008 às 09:55

    Antes que eu me esqueça. Os cintos, quando mais estreitos que os passadores das calças, podem desconstituir uma “montada” (é isso mesmo?)
    grato

    Reply

  199. Diandra disse:
    17 de September de 2008 às 12:32

    Olá Veloso,

    Não. Os mais finos geralmente são mais sociais… Tudo vai depender da proposta.

    E foi Edward VII.

    XO

    Reply

  200. FELIPE disse:
    17 de September de 2008 às 13:54

    ola. tudo bem? primeiramente parabens pslo site… esse final de semana tenho um casamento, e gostaria de saber qual combinaçao ficara melhor com um terno cinza escuro ponta de giz. blusa preta ou branca por baixo? que tom de gravata cai melhor? tenis da oakley preto de couro caira bem com esse conjunto?obrigado

    Reply

  201. Diandra disse:
    19 de September de 2008 às 00:02

    Olá Felipe,

    As duas podem ser usadas, só que com gravata, a branca lhe dá mais opções, já que uma lisa na cor que vc bem quiser poderá ser usada. Com a preta, só apostaria numa preta, cinza escuro ou de repente um prata mais fechado, por exemplo.

    E pra casamento eu não aconselho nunca a se usar tênis nos pés. Um sapato de amarrar, uma bota lisa ou um mocassim mais durinho e social fica bem melhor.

    XO

    Reply

  202. Murilo disse:
    20 de September de 2008 às 14:24

    Diandra tenho uma duvida e gostaria q vc algum dia colocasse um post aki sobre esse assunto: Calças Jeans. Como usá-las sem fikr informal demais, tons escuros sao somente pra noite e claros para o dia? Essas calças jeans cargo q tem mil e quinhentos bolsos, rasgadas, manchadas, costuradas, detalhadas. Bem resumindo Calças Jeans. Tudo oq a gente tem q saber sobre elas. Brigadao

    Reply

  203. Diandra disse:
    20 de September de 2008 às 15:48

    Olá Murilo,

    Um dia eu falo sobre elas, mas uma lisa (sem detalhes, rasgos etc e tal) e escura azul ou preta são sempre opções mais dressyzinhas. estas devem ser a escolha quando a ocasião pedir algo mais arrumadinho.

    As claras são bem informais e quanto mais claras mais perigosas são. As utilitárias (com bolsos) ou mais claras ou detonadas são bem informais, casuais e esportivas e devem ser usadas assim.

    XO

    Reply

  204. martinho disse:
    21 de September de 2008 às 01:37

    gosto de calças com pregas sempre

    quero comprar um terno onde a calça tenha pregas.

    se alguem souber onde vende me informe urgente.

    abs

    MB

    Reply

  205. Fábio disse:
    25 de September de 2008 às 03:59

    Olá Diandra,

    Eu não sei por links aqui, mas vou tentar de novo.
    [URL=http://imageshack.us][IMG]http://img254.imageshack.us/img254/8007/shoesvs4.jpg[/IMG][/URL]

    ty and xoxo

    PS: Isso é sobre a pergunta que fiz no “pode perguntar que eu respondo, desde que…”. Postei aqui porque lá não tá indo.

    Reply

  206. Gustavo Toledo disse:
    1 de October de 2008 às 02:22

    Olá, gostaria de saber se fica legal eu usar numa festa de 15 anos, na qual o requerido é Esporte Fino, usar um paletó de terno escuro, uma camisa rosa por baixo, com o paletó aberto, uma calça jeans clara e um tenis esporte? O que me diz ? Já que não tenho blazer!

    Reply

  207. Diandra disse:
    1 de October de 2008 às 18:57

    Olá Gustavo,

    Calça jeans só se for escura, clara nunca. E deveria ser calça com sapato. Agora se for algo mais informal até poderia usar jeans escuro com um tênis.

    XO

    Reply

  208. Joni disse:
    1 de October de 2008 às 19:53

    Boa tarde!

    Sou novo no blog e devo lhe informar que o link para as regrinhas do blog não está funcionando, por isso, me deculpe caso infrinja alguma delas.

    Vi num de seus posts, que é legal utilizar calça e paletó gêmeos e colete diferente. Neste caso, você ilustrou com uma foto de David Beckham, mas todas as peças eram lisas, apenas a tonalidade era diferente.

    Gostaria de saber se a combinação de um terno risca de giz cinza escuro com colete preto liso é interessante ou pode ser considerada um sacrilégio?

    Caso seja uma combinação válida, quais as cores de sapato que eu poderia usar.

    Deu pra perceber que a intenção é chocar né? Mas não sei bem como fazer, so ….I need your help….

    Um abraço!

    Reply

  209. Gustavo Toledo disse:
    1 de October de 2008 às 21:53

    Mas eu poderia usar um paletó de terno como blazer ? =]

    Reply

  210. Diandra disse:
    2 de October de 2008 às 20:41

    Joni,

    A pg das regras está funcionando sim.

    Pode usar.

    E o sapato pode ser preto ou marrom escuro.

    XO

    Reply

  211. Diandra disse:
    2 de October de 2008 às 20:41

    Sim Gustavo, pode.

    XO

    Reply

  212. felipe disse:
    9 de October de 2008 às 15:46

    eu postei um comentario ontem, mas foi apagado. queria de verdade pedir desculpas se a minha duvida não foi colocada corretamente.
    parabéns pelo blog.
    e se algum dia vc pudr me ajudar, serei grato.
    felipe

    Reply

  213. Diandra disse:
    9 de October de 2008 às 16:01

    Felipe,

    O seu comentário não foi apagado, ele só não tinha sido liberado e respondido ainda. E vou aproveitar pra respondê-lo aqui: se o traje pedido é terno, melhor usar um terno. Se quiser use sem gravata ou com ela com colarinho undone e de tênis desde que o terno seja da família slim. O traje que vc mencionou não se enquadraria bem não pra ocasião.

    XP

    Reply

  214. felipe disse:
    9 de October de 2008 às 17:47

    poxa diandra, brigado mesmo :]
    vou aproveitar a dica.
    eu perguntei pq eu simplesmente não consigo me ver de terno sabe?! e o paletó no estilo que eu te falei foi o mais proximo de terno que eu consegui me ver vestindo. :T
    mas eu vou tentar dar um jeito aqui, tudo se resolve.
    é que é a minha primeira vez com essas coisas mais formais assim sabe!? não costumo muito usar ternos. :/ no máximo blusas sociais em festas e tal.
    mas poxa, brigado de verdade.
    parabéns pelo blog.
    felipe.

    ah, vou dar uma pesquisada qui sobre os “ternos slim”
    obrigado.

    Reply

  215. Fábio disse:
    10 de October de 2008 às 15:55

    Olá Diandra,

    Pode fazer perguntas sobre etiqueta também?

    Reply

  216. Diandra disse:
    10 de October de 2008 às 18:31

    Pode Fábio desde que eu já não tenha falado a respeito.

    XO

    Reply

  217. Fábio disse:
    11 de October de 2008 às 04:56

    Olá Diandra,

    Eu acho que você já chegou a comentar sobre isso por aqui, mas é algo que não consigo entender (ou acho estranho demais para). Durante uma refeição, é correto pegar algo como caroço de azeitona ou espinha de peixe com a mão e devolver ao prato? Eu estou lendo um livro da Gloria Kalil onde ela aconselha fazer isto, no entanto parece meio feio. Também uma pessoa me ensinou que o correto seria por num guardanapo, como se fosse usá-lo para limpar a boca. Qual seria a forma correta?

    Reply

  218. Diandra disse:
    11 de October de 2008 às 18:30

    Fábio,

    Você faz uma conchinha com a mão escondendo a boca e “coloca” discretamente e bem escondidinho o caroço na mão, ou pinça com os dedos com uma conchinha tb a espinha de peixe e aí coloca no canto do prato.

    Tem alguns que advogam por fazer isso usando o garfo, ou seja, “cospe-se” o caroço ou a espinha no garfo e o leva para o prato colocando no cantinho. Mas nem preciso dizer que este método eu não recomendo porque esteticamente falando é o ó.

    XO

    Reply

  219. Veloso disse:
    15 de October de 2008 às 15:32

    Oi Diandra,
    Ainda sobre camisas de manga curta com gravata vale lembrar que nos idos anos 80, no boom da economia do Japão, os executivos japoneses assim se vestiam e isso, de certa forma, até hoje é associado ao trabalho burocrático eficiente e meio que exaustivo.
    abs
    Veloso

    Reply

  220. Antonio Carlos disse:
    30 de October de 2008 às 00:49

    Diandra,

    Boa noite,

    Tenho um casamento no qual vou ser padrinho. Estava pensando em usar um costume (é isso?) na cor verde (parecido com a cor da lateral do site ———————————————>>

    Ficaria bem ou tenho que usar a regra azul-marinho, preto, cinza?

    Ha! O casório está marcado para às 17:30h.

    Obrigado!
    Antonio Carlos

    Reply

  221. Diandra disse:
    31 de October de 2008 às 14:49

    Antônio,

    Verde não é uma boa opção, não.

    XO

    Reply

  222. Leandro disse:
    3 de November de 2008 às 17:18

    Olá, Diandra.

    Parabéns pelo blog, que descobri há pouco tempo e estou achando ótimo.

    Tenho uma dúvida, talvez meio boba, mas estou precisando de uma opinião. Comprei umas calças sociais, tam 46 (pois engordei um pouco) mas estou estranhando o corte delas, pois parecem muito largas, principalmente atrás das pernas, quando de perfil.

    Será normal que calças sociais sejam largas assim, ou preciso mandar ajustá-las?

    Obrigado!

    Reply

  223. Diandra disse:
    3 de November de 2008 às 17:55

    Leandro,

    Não tem como eu responder à sua questão do nada. Tem certas coisas que só vendo pra saber do que se trata. Mas se vc acha que ela está larga demais, talvez esteja mesmo.

    XO

    Reply

  224. Marcos Fernando Queiroz disse:
    4 de November de 2008 às 16:24

    Ola, como vai?

    Tenho uma dúvida: é correto usar terno claro à noite, para um casamento por exemplo? Tenho um principe de gales (puxando para o bege) e pensei se isso era possível… Aguardo!

    Obrigado e parabéns pelo site

    Reply

  225. Diandra disse:
    4 de November de 2008 às 18:37

    Marcos,

    Para um casamento noturno é sempre melhor usar um terno escuro.

    XO

    Reply

  226. Filipe disse:
    26 de November de 2008 às 04:03

    Oi, Diandra…
    Acordar, escovar os dentes, tomar café da manha, acessar internet, conferir o HM… blá, blá, blá.
    Sério, você já faz parte da rotina do meu dia. Claro que não dá pra me vestir com as grifes das roupas que você posta aqui, mas, pego as dicas e tendências e as adapto ao meu estilo e orçamento. Faz toda a diferença. Obrigado de verdade por nos nortear.
    Andei vendo por aqui que ainda não há nada específico sobre o Reveillon 08/09, estou certo ou apenas não procurei direito?.
    Tem algo na sua cartola preparado pra nós…? Estou ansioso.
    Quando o HM vira livro!? Abração e mais sucesso.

    Reply

  227. alexandre disse:
    2 de December de 2008 às 11:00

    Diandra

    voce podia dar dicas de site para comprar roupas online, como o do hercovitch por exemplo…

    Reply

  228. William Cruz disse:
    22 de December de 2008 às 04:05

    olá

    nossa gostei muito, é muito difícil encontrar o que gosto, e por fim achei um site que me ajudasse.

    mais gostaria de comprar, pra mim as coisas são mais difícel.
    gosto muito de camisas em V ou Henleys, não, o site me ajudou muito e quero saber agora onde posso comprar ou posso realizar compras pelo próprio site??

    abraço e parabéns

    Reply

    • Diandra disse:
      22 de December de 2008 às 17:17

      William,

      Eu só dou idéias, os produtos são vcs que têm que achar por aí. Eu não vendo nada por estas bandas.

      XO

      Reply

  229. ricardo rocha disse:
    25 de December de 2008 às 19:54

    gjmfgcj

    Reply

  230. fernando vicente disse:
    25 de December de 2008 às 20:08

    olá eu quero mudar o meu visual e me tornar mais modern o, e queria q vcs me desse alguns toques

    Reply

    • Diandra disse:
      26 de December de 2008 às 12:52

      Fernando,

      Não tem como eu dar toques pessoais virtualmente. Certas coisas, só in person. Agora, o que não falta no HM são toques, e tudo o qu vc tem a fazer é filtrar a informação pro seu universo.

      XO

      Reply

  231. Wagner disse:
    26 de December de 2008 às 18:33

    Posso usar um sapato ferracini de couro envernizado com terno preto risca de giz?

    Reply

    • Diandra disse:
      26 de December de 2008 às 18:44

      Wagner,

      O momento até permite, mas de uma maneira geral, um sapato de couro sem verniz é a melhor pedida. Mas pode, mas não pra trabalhar com ele.

      Reply

  232. Wagner disse:
    26 de December de 2008 às 19:01

    Você oderia me ajudar?
    Meu sapato preto em couro envernizado e bico fino poderia ser usado corretamente com qual tipo de terno, e outras roupas?
    Obrigado pela ajuda!

    Reply

    • Diandra disse:
      26 de December de 2008 às 19:10

      Wagner,

      Com terno de lã fria. E pode ainda ser usado de repente com um jeans bem escuro, preto preferencialmente. Ou um branco para algo mais descontraído. Calças sociais tb podem ser uma.

      Sapato de verniz não é lá um sapato dos mais democráticos, não.

      XO

      Reply

  233. Wagner disse:
    26 de December de 2008 às 19:02

    OBS.: !O Sapato é sem cadarços!

    Reply

  234. Wagner disse:
    26 de December de 2008 às 19:03

    OBS.: O sapato é sem cadarços!

    Reply

  235. Carlos Henrique disse:
    25 de January de 2009 às 19:22

    Oi, primeiro este blog é muito bem feito e inteligente. Bacana mesmo.

    Qual será moda neste inverno?

    Obrigado

    Reply

    • Diandra disse:
      25 de January de 2009 às 19:24

      Carlos,

      Basta vc ver o que rolou nos desfiles lá fora e aqui pra saber. Ou esperar pra ver o que vou postar a respeito sobre o assunto logo mais.

      XO

      Reply

  236. Carlos Henrique disse:
    25 de January de 2009 às 22:46

    Prefiro esperar pela sua visão e opinião

    Reply

  237. Guilherme Xavier disse:
    26 de January de 2009 às 12:13

    Olá,

    Visito o blog ja a 1 ano. Gostaria de parabeniza-la por ele, pois é muito util em meu dia – dia.
    Porém ainda tenho algumas duvidas:
    Vc poderia me dar algumas dicas de manbag para o verão?
    Eu uso Shampoo, Condicionador, Creme sem enchague, Desodorante, Creme para o Corpo, Loção Pós Barba, Protetor Solar, Perfume…como lidar com tantas fragrancias diferentes, afinal, nem todos são da mesma marca e consequentemente possuem cheiros diferentes.
    Desculpe-me se infringi alguma regra nas perguntas.
    Um abraço.
    GX.

    Reply

    • Diandra disse:
      26 de January de 2009 às 18:24

      Guilherme,

      Uma manbag que tenha a ver com vc. E sobre as fragrâncias, desde que elas não briguem, não tem problema. E mesmo assim a única que poderia competir seria a do desodorante. as outras nem tanto.

      XO

      Reply

  238. alba disse:
    3 de February de 2009 às 02:28

    Diandra,
    amei o site!!! completissimo, e sem duvida dicas com muito bom gosto. Meu marido nao usa terno para trabalhar e por isso, nunca prestei atencao neles, ate que meu filho comecou a ter que usa-los na multinacional em que estagia, ai surgiram as duvidas… que cor devemos comprar, qual o comprimento certo para os paletos, camisa listadas combinam com gravatas listadas… quanta incertezas.
    parabens, you’re the best! aprendi muito e agora poderei responder com propriedade quando meu filho perguntar se esta bem!
    Um abraco
    alba miele

    Reply

  239. aline garcia disse:
    27 de February de 2009 às 17:58

    zac pq vc sue e-mail??????????????????????????????

    Reply

  240. Diego disse:
    16 de March de 2009 às 18:19

    Diandra,

    Primeiro, bem-vinda de volta! Veja que audácia, hem? Mas saber que você está around here conforta. Olha, eu sei que você já falou sobre o assunto, mas me diga: óculos escuros em ambientes como carro com vidros fumê e amigos ou em shoppings são bem-vindos? Ainda com relação a eles: óculos um pouco mais arrojados são aceitos no look de ida à padaria? Ou eles pedem looks ao nível deles? Yes, sou um ignorante no assunto.

    Beeeijos e perdão,
    Diego.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de March de 2009 às 18:30

      Diego,

      Vc pode usar óculos em carros com ou sem vidro fumê e nos shoppings também. Só se for falar com alguém é que é melhor mostrar os olhos. Por cortesia e respeito com o outro. A não ser que esteja com algum problema nos olhos. Aí, pode ficar com os óculos.

      XO

      Reply

  241. Felipe disse:
    17 de March de 2009 às 08:11

    Olá, Bom dia, eu gostaria de fazer uma pergunta um tanto indiscreta, seu blog tem o nome de homens modernos, entao gostaria de colocar uma questão, é possivel um homem amar duas mulheres? Já que este assunto deve com certeza ter algum tipo de influencia na vida dos homens hoje, e ja que em muitos paises a poligamia é uma pratica normal e aceita perante a lei

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de March de 2009 às 16:28

      Felipe,

      Possível deve ser. Como tb é possível que não ame as duas e esteja somente racionalizando pra tornar uma situação de traição mais justificável pra si. Mas enfim, se as 3 partes interessadas estão cientes da situação e lidam na boa com isso… quem sou eu pra dizer que isso não é possível.

      XO

      Reply

  242. Leonardo disse:
    17 de March de 2009 às 16:16

    Oi, Diandra! Uma vez você postou uma foto com um modelo de cardigan que eu gostei muito, e eu queria saber se, bom…, se você se lembra onde encontrou a foto, pra eu saber se essa não é, de repente, uma dica pra eu encontrar esse modelo de roupa. A foto é a seguinte: http://homensmodernos.wordpress.com/2009/02/03/qa-o-que-usar-num-primeiro-encontro/cardiopenedwithatee/

    …como diz no endereço, era no post sobre “O que usar num primeiro encontro” (http://homensmodernos.wordpress.com/2009/02/03/qa-o-que-usar-num-primeiro-encontro/).

    E é isso. Obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de March de 2009 às 16:20

      Leonardo,

      Eu só lembro que a loja não é daqui é lá de fora. essa foto é do meu arquivo pessoal de exemplos. Mas na Zara tinha cardigans. Não sei se ainda os tem. E talvez a Reserva tenha.

      Reply

  243. Caio disse:
    18 de March de 2009 às 00:35

    Diandra!

    Passei só pra dizer que tu TEEEM que organizar (ou não) esses posts – de dicas principalmente, já que essa coisa de moda varia – e publicar num livro! Ia ser mega útil, e eu super compraria. Daí, na orelha dele, na parte da biografia da autora, você aproveitava pra colocar uma foto sua. Essa coisa de mulher dos Muppets não rola. (Risos.)

    Beijos,
    Caio.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de March de 2009 às 12:51

      Nessa eu boiei Caio. O que é mulher dos Muppets? E eu já postei uma foto minha e se procurar na web vai encontrar até mais…

      XO

      Reply

  244. Caio disse:
    18 de March de 2009 às 16:11

    Então… Era aquela mulher de quem só apareciam as pernas! =D

    Reply

  245. Humberto disse:
    18 de March de 2009 às 16:43

    Diandra,

    algo plausível deu motivos para minha pergunta ter sido apagada e eu fui reler as regras do seu blog, além de refazer uma pesquisa por aqui, mas eu realmente não sei o que há de errado. Se me permite perguntar: por quê? Desculpe o incômodo, eu simplesmente não acho nem aqui nem em lugar algum que fale sobre a forma dos músculos abdominais.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de March de 2009 às 16:52

      Humberto,

      Eu só respondo perguntas feitas dentro da minha alçada. Se vc quer saber sobre músculos abdominais é óbvio que vc tem endereçar a sua questão a um personal trainner ou professor de ginástica ou médico não a mim. E está bem claro nas regrinhas do blog isso.

      XO

      Reply

  246. Humberto disse:
    18 de March de 2009 às 16:58

    Sim sim, obrigado pelo esclarecimento, Diandra ;D

    Reply

  247. Maurício disse:
    18 de March de 2009 às 21:39

    Olá Diandra! bom, eu gostaria de saber se calça jeans para homens tem que ser necessariamente retas ou podem ser aquelas com boca mais largas?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de March de 2009 às 11:40

      Maurício,

      Pode, claro. Se ficar redondinho pro seu body type, sans problema.

      XO

      Reply

  248. Humberto disse:
    24 de March de 2009 às 17:20

    Oi, Diandra, eu só queria tirar uma dúvida sobre seu post de título “A Quickie: E quando estiver usando algo básico e predictable”. Esse calçado do Zac Efron tem algum nome no qual eu possa me informar melhor nas lojas?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de March de 2009 às 19:32

      Humberto,

      Eu chamo de Vans, slip on vans, slip on sneakers, e acho que por aqui tem gente que chama de tênis yatch.

      XO

      Reply

  249. Lucas Oliveira disse:
    30 de March de 2009 às 04:29

    Ola Diandra estou mudando o meu visual e estou com algumas duvidas.

    Eu nao sou muito chegado a terno liso de cores tradicionais como preto,azul,marrom etc que tipo de cor voce sugere para ternos lisos?Ou cores menos tradicionais como verde,roxo etc é apenas coisa de filme?

    Segundo ponto se houver sempre a possibilidade é melhor ir de ternos feitos sob medida?
    Mesmo se tratando de ternos de grandes grifs o sob medida ainda é a melhor opçao?

    Obrigado
    Beijos.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de March de 2009 às 10:39

      Lucas,

      O feito sob medida é sempre a melhor opção. Mas isso não quer dizer que não dê pra comprar bons ternos em lojas. Dá.

      Agora, terno de cor fora os tradicionais neutros… é mais complicado porque não é muito democrático. E não tem como eu indicar cores mais indicadas nessa porque é algo bem pessoal.

      XO

      Reply

  250. Lucas Oliveira disse:
    30 de March de 2009 às 13:15

    Muito Obrigado Diandra,
    sou muito fa do seu blog, cada dia aprendo mais aqui !!!

    Um dia se voce puder escreve um artigo sobre esses ternos de cores “exoticas” que constantemnente agente ve em filmes etc…esclarecendo o que e piraçao de hollywood e o que poderia ser usado no mundo real.

    Beijos e mais uma vez muito obrigado !!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de March de 2009 às 16:07

      Lucas,

      Eu até já falei algo a respeito há um tempo atrás. Se vc pesquisar Boateng, vai ver, já que ele mesmo adora esportar um terno de cor nada neutra.

      XO

      Reply

  251. Caio BH disse:
    1 de April de 2009 às 19:23

    OI Diandra !!!! Gostaria de te dar parabéns , ou melhor , um abraço pelas dicas !!!!!! Eu tenho 20 anos e comecei a trabalhar faz 1 mês em uma multinacional no setor de TI aqui em BH , eu sempre adotei um estilo mais ” preppy ” , e no trabalho não foi diferente , entretando durante esse mês percebi que todos que trabalham comigo não usam cardigans , gravatas mais coloridas nem mesmo ternos mais claros e ” leves ” , gostaria de saber se no caso devo me adaptar a empresa sendo mais tradicional ou se posso continuar preppizinho ?!!??! Sua opinião e importante para mim !!!
    Obrigado e Bjaooo

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de April de 2009 às 19:40

      Caio,

      Hj em dia não tem como saber o dress code das empresas, porque cada uma tem o seu e isso varia até na mesma área. Uns são mais liberais, outros menos, outros nem um pouco. Neste caso, o melhor que vc tem a fazer é perguntar ao seu supervisor ou no RH se há a necessidade de vc se enquadrar. Agora, se todo mundo se veste de uma determinada maneira, essa pode ser uma boa clue sobre o dress code da empresa…

      XO

      Reply

  252. Alan disse:
    2 de April de 2009 às 18:26

    um tecido chamado lãzinha é o mesmo que lã fria???

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      2 de April de 2009 às 18:51

      Alan,

      Não faço idéia, porque lãzinha é o diminutivo de lã, que pode querer dizer uma lã mais fina. Mas não sei, não. Lã fria é aquela super alguma coisa (super 100, super 150…) ou a tropical, que é uma mais fina com um super alto (tipo 180) ou super com mix de um tecido não natural, mas igualmente mais fina, leve e “fresca”.

      XO

      Reply

  253. Shizuo Rogerio disse:
    9 de April de 2009 às 14:15

    Diandra, bom dia !!!
    Por favor esclareça minha dúvida… O cinto masculino existe alguma regra de que lado ele deve ser usado… em vários sites de moda, verifiquei que a maioria dos modelos vestem-no do lado esquerdo, enfim, existe alguma regra para isto…

    Desde já agradeço a atenção disponibilizada.

    Shizuo

    Reply

  254. Diandra Fernandes disse:
    13 de April de 2009 às 11:31

    Oi André,

    Pelo que eu sei do Twitter, ele não é bem a minha praia…

    XO
    E André, mil desculpas, porque apaguei o seu comentário sem querer. É que virou a pg e eu pensei que fosse duplicado.

    Reply

  255. André Sanches disse:
    13 de April de 2009 às 16:43

    Ahn certo..
    é que senti falta de contaúdo relacionado a moda masculina no twitter e pensei, nada melhor do que você.

    Ahn que isso.! hehe, tranquilo Diandra, sem problemas.

    beijos

    Reply

  256. Alan disse:
    18 de April de 2009 às 06:01

    Terno cinza escuro. Qual cor de gravata,lisa ou listardas??
    bjos

    Reply

  257. Alan disse:
    18 de April de 2009 às 21:23

    desculpe incomodar outra vez ,mas soh tenho camisa amarela, verde e azul, qual a combinaçao com o terno cinza???

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de April de 2009 às 14:53

      Alan,

      Que a gravata tenha a cor da camisa ou um tom mais escuro (se for loisa) ou na cor do terno.

      XO

      Reply

  258. Fábio disse:
    22 de April de 2009 às 03:21

    Olá, gostaria de saber por que as gravatas skinny, são “probidas” para homens mais gordinhos….e qual seria a sugestão, ja que uma vez poibidas as skinnys o que se pode usar aquela velhas gravatas grassas??

    Obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de April de 2009 às 15:16

      Fábio,

      Pela lei da escala. E eu já falei sobre isso.

      XO

      Reply

  259. Paulo disse:
    23 de April de 2009 às 03:34

    Boa Noite. Esatava a procura na internet sobre lojas ou grifes que tenham ternos slim. Vi uma matéria no seu site e gostaria de saber se você sabe me informar quais lojas e/ou quais marcas eu poderia encontrar em São Paulo para que eu possa comprar. Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de April de 2009 às 11:57

      Paulo,

      O nome que dão por aqui é contemporâneo e tem no Ricardo Almeida, Vila Romana, Brooksfield…

      XO

      Reply

  260. Thays disse:
    12 de May de 2009 às 13:09

    oi gostaria de saber c fika bem usas calça risca de gis preta com terno preto sem risca e c colocaria uma gravata lisa???

    é para meu namorado ir a um casamento com uma recpção naum muito chique

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de May de 2009 às 19:29

      Thays,

      Particularmente eu acho que o contrário é uma possibilidade melhor. Uma enternada assim fica desconectada demais, fica faltando algo. Mas enfim, experimente uma gravata lisa com o combo e veja se passa no teste do espelho. Ou então, use uma camisa na cor da calça com listras verticais e deixe a gravata em casa.

      XO

      Reply

  261. Gabriel disse:
    29 de May de 2009 às 11:39

    Olá, Diandra! Agradeço muito ao seu feedback sobre a calça a ser usada com coturno. Não sei se há alguma seção em especial só sobre ele por aqui, porque não encontrei…

    Mas de qualquer forma, tenho uma dúvida. Uma amiga minha me convidou para uma “festa” de 15 anos dela, no qual ela alega ser apenas um coquetel para os amigos mais próximos… Ela alega ser coisa simples, mas eu estou com receio de ir informal demais ou formal demais… Tenho 17 anos, e é provavel que boa parte do pessoal que vai nessa festa, também é da mesma faixa etária…
    Tem alguma combinação de peças de roupa no qual eu não fique nem muito formal e nem muito informal?

    Agradeço desde já. Seu blog é excelente!
    Abraço,

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de May de 2009 às 13:18

      Gabriel,

      Isso vai depender de tantas outras coisas como o seu estilo, por exemplo. Agora, use algo casual arrumadinho para a ocasião como um jeans escuro ou calça de alfaiataria com camisa, colete ou cardi engravatado (ou não) por exemplo. Ou camisa e blazer. Com tênis de couro nos pés.

      XO

      Reply

  262. Ítalo disse:
    13 de June de 2009 às 03:50

    Olá,

    Gostaria de parabenizar pelo blog bastante instrutivo. Pesquizei aqui e não vi nenhum post a respeito de minha dúvida. Comprei um cachecol e acho q ficaria bem com um chapéu q eu tenho, gostaria de saber se há alguma restrição por chapéu e cachecol..

    Obrigado.

    Reply

  263. pedro disse:
    16 de June de 2009 às 19:45

    gostaria de saber se em um baile de debutantes eu usar um casado de couro combinaria??

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de June de 2009 às 19:49

      Pedro,

      Vc tem que saber qual é o traje pedido pra saber se dá ou não pra usar.

      XO

      Reply

  264. pedro disse:
    16 de June de 2009 às 19:53

    Mas gostaria de ir o menos formal possivel entende?? se puder me dar uma opinião??

    Reply

  265. Robson Silva disse:
    18 de June de 2009 às 17:04

    Ola, parabens belo blog, gostaria de saber qual gravata combina com uma camisa rosa claro com finas listras brancas na horizontal, estou na duvida se tem que ser gravata lisa ou pode ser listrada, me sugeriram gravata preta com listas verticais espaçadas uma da outra sendo preto, uma listra branca fina e uma listra rosa mas larga, uma branca fina e um rosa larga depois preto, o que acha?

    obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de June de 2009 às 12:30

      Robson,

      Rosa, branca ou na cor do terno. Lisa é sempre melhor se vc não sabe mesclar estampas.

      XO

      Reply

  266. William Nunes disse:
    20 de June de 2009 às 15:15

    Diandra,

    Queria saber o que você desse relógio pra ser usado no dia a dia.

    http://i.s8.com.br/images/finegifts/cover/img2/1459442_4.jpg

    bjos

    Reply

  267. Alvaro Fonseca Filho disse:
    23 de June de 2009 às 23:14

    Boa noite Diandra, antes,vou me apresentar, sou o Alvaro, e visito seguidamente vosso blog desde o começo de 2009, sempre fui mais neutro ao me vestir e sem muita inovaçao, mesmo tendo acesso a roupas como prada, diesel d&g etc.. e vi que não adianta tanto a marca se não tiver uma boa “personalidade” ao se vestir.. e visitando seu blog aprendi a importancia do Fit em dia..nunca fui de mandar ajustar ou acinturar camisas e roupas antes, agora tudo esta entrando no fit. Não sou chegado a usar modinhas, e com suas dicas e as vezes montadas completas, estou aprendendo bastante e notei que consigo ter um bom senso para adaptar as suas dicas. Bom , deixarei outros elogios e mençoes para algum proximo comentário. E aqui deixo uma duvida que surgiu-me.. Nunca tive moccasins / mocassims .. e comprei um neutro cor caramelo e mais fechado que cobre sobre o pé com calça não aparece o pé ou a meia. Mas a duvida neste caso, imagino que sem meia fica bem informal, mas no caso estamos no inverno, como o usaria com meias ou não usaria? Cano curto? Imagino que nao brancas também, e sim na cor da calça ou sapato usando o bom senso de qual cai melhor.

    Muito Obrigado pelo blog.

    Abraços.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de June de 2009 às 13:58

      Alvaro,

      Você pode usar mocassim com ou sem meias e tem até a possibilidade de usar uma meia de mocassim que é meio invisível (basta procurar no blog Moc socks). E a meia pode ser na cor da calça ou do sapato, se bem que pra mim faz sempre mais sentido quando ela é tida como uma continuação da calça, mas enfim, ambas são possibilidades.

      XO

      Reply

  268. Aninha disse:
    26 de June de 2009 às 17:58

    Diandra,
    Em primeiro lugar gostaria de parabeniza-la pelo blog. Adorei os termos in english. LOL

    Meu namorado me pediu pra escolher a roupa dele na formatura da irmã. Gostaria que saber se há regras para usar gravatas listradas, já que ele tem 21 anos e um look muito sério e fechado não cai bem. Além do que, ele é muito branco e as cores clarinhas não o realçam.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de June de 2009 às 18:17

      Aninha,

      Não tem como eu palpitar em relação às cores ecrtas pra ele porque isso só é possível com uma análise pessoal. Mas a gravata pode ser listrada desde que somente em duas cores pra não parecer uma business tie.

      XO

      Reply

  269. Philippe Emanoel Germano de Oliveiraa disse:
    1 de July de 2009 às 15:30

    Boa Tarde, te pergunto se eu posso asar para um casamento noturno, terno preto risca de giz, blusa preta e gravata prata?

    Reply

  270. gus disse:
    1 de July de 2009 às 16:57

    Estava no site The Sartorialist, e reparei que as calças realmente ficaram mais curtas….inclusive com as canelas à mostra..com sapatos sociais e tdo …será que vieram p ficar?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de July de 2009 às 17:03

      Gus,

      Elas já estão por aí no ar há algum tempo e promessa de trend para a próxima estação com certeza é. Se vão vingar, aí já é outros quinhentos. Só vendo.

      XO

      Reply

  271. l3on disse:
    7 de August de 2009 às 21:50

    Diandra, eu estava lendo o men style e ví essa reportagem aqui. Não é virus, acredite.

    http://men.style.com/news/blog/2009/08/datebook-80709.html

    São sobre “5 coisas que valem a pena saber hoje [a data]”. E uma delas, para minha surpresa, é sobre um dos maiores ídolos dessas terras guaranis. Fica a dica.

    Reply

  272. Sidnei disse:
    21 de August de 2009 às 03:57

    Olá Diandra, gostei muito do seu site. Parabéns!!!
    Agora gostaria de tirar uma dúvida com você, comprei uma calça xadrez escura, mas agora estou com dificuldades para saber que camisa ficaria legal com ela. Posso contar com vc?
    Desde já agradeço,
    Abrs,
    Sidnei

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de August de 2009 às 12:09

      Sidnei,

      É só vc procurar tudo o que já falei sobre xadrez.

      XO

      Reply

  273. Eduardo disse:
    24 de August de 2009 às 19:59

    Vou ao aniversário da minha irmã de 15 anos, e vou dançar valsa, então para o evento escoli um paletó preto e calças pretas, e uma camisa vermelha ferrari, só que usarei ele aberto sem abotuar, por isso queria saber se minha combinação esta correta, se devo usar gravata e se não for necessário a gravata se esta forma é a correta, complementando, os sapatos são pretos.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de August de 2009 às 13:31

      Eduardo,

      Preto com vermelho é um tanto quanto severo pra usar. Uma camisa num tom mais suave seria melhor e sim, acho uma boa usar gravata sim já que vai dançar a valsa. E ela pode ser lisa na cor da camisa, preta ou se a camisa for branca em qualquer cor.

      XO

      Reply

  274. Ítalo disse:
    6 de September de 2009 às 03:03

    Olá Diandra,

    Gosto muito do site, e parabenizo pelo mesmo.
    Procurei e não achei a respeito do assunto, mas um calça saruel ou gancho baixo cai bem nesse verão?

    Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de September de 2009 às 14:48

      Ítalo,

      Eu ainda não falei sobre elas, mas sim, são calças super bem cotadas pro verão. Só aconselho apostar numa com gancho baixo discreto, mesmo porque não é uma calça fácil de ser usada.

      XO

      Reply

  275. Ítalo disse:
    10 de September de 2009 às 03:42

    Olá, Diandra.

    Um hábito que esta em alta há um tempo é dobrar a barra da calça jeans, para usar um tênis ou uma sandália( algo bem casual )…qual é a sua opnião ?

    Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de September de 2009 às 12:46

      Ítalo,

      Tanto faz. Isso vai depender do usuário.

      XO

      Reply

  276. Veloso disse:
    11 de September de 2009 às 11:10

    Oi Diandra,
    2ªfeira pela manhã participo de uma solenidade que requer que eu vista um terno. Sempre achei o terno escuro mais elegante do que o claro em qualquer ocasião. Mas, como por aqui tá muito quente, tó na dúvida. Vc tem alguma dica?
    grato
    Veloso

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de September de 2009 às 11:25

      Veloso,

      Se for uma solenidade superformal, um terno escuro é mais indicado, se for “normal”, um terno claro pode ser usado.

      XO

      Reply

  277. Alexandre disse:
    11 de September de 2009 às 20:57

    Olá Diandra, primeira vez que posto aqui =D
    Olha primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo site, ja que é realmente dificil achar um bom site dando dicas de moda, ainda mais masculina, então está ai, Parabens =]
    Estou com a seguinte duvida, tenho uma festa de quase debutante( a debutante vai fazer 19 anos), estou na duvida o traje é formal, mas a aniversariante disse que sem problemas uma calça jeans e uma camisa, e alguns amigos ate irão assim, mas gostaria de saber, melhor ir todo trajado formalmente (terno, sapato, calça social) ou um look mais “descolado ou que caisse bem” como uma combinação: terno, camisa, e calça jeans e um tenis ou sapato ??
    E em relação às cores, um terno azul ou preto e uma camisa com uma cor mais leve, neutra ou chamativa ???
    Bom, escrevi quase uma biblia.
    Obrigado =]

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de September de 2009 às 15:39

      Alexandre,

      Se tem traje pedido e a própria dona da festa apesar dele permite outro ou algo mais informal, então escolha vc o que fazer. Anyway is fine.

      XO

      Reply

  278. roberta disse:
    17 de September de 2009 às 00:15

    Estou produzindo o casting de platéia para um novo programa interativo de Tv, o perfil desta semana é o seguinte:

    Donos de Casa, homens q fazem tudo ‘do lar’ Email c/ foto/dados p/ roberta.casting@gmail.com Todas as idades!

    Se vocês tiverem interesse ou puderem repassar esta mensagem agradeço muito!

    um abraço,

    Roberta

    Reply

  279. isaac disse:
    25 de September de 2009 às 16:51

    Gostaria de saber qual o nome correto daquele acessório masculino que se usa no nó da gravata é como um suporte metálico para o nó não soltar, quero comprar mas não sei o nome aí fica difícil. Muito grato.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de September de 2009 às 17:53

      Isaac,

      Nó bem dado não solta. E basta ir à uma loja que venda gravatas, descrever o que vc quer e ver se tem. Vc não precisa saber o nome. Aliás, nem eu sei.

      XO

      Reply

  280. Felipe disse:
    5 de October de 2009 às 16:37

    Oi, primeiro quero lhe parabenizar pelo site, e gostaria de pedir uma ajuda, eu tinha deixado um comentario, mas parece que apagou, sei la. Eu vou ser padrinho de um casamento, eu gostaria de saber se eu uso camisa branco ou preta, e se a gravata tem que combinar com o vestido da parceira. Obrigado

    Reply

  281. Felipe Ferreira disse:
    5 de October de 2009 às 16:44

    Diandra, parabens pelo site, eu não tinha visto as regrinhas, agora entendi porque foi apagado a minha pergunta anteriormente. Ja faz um tempo que eu conheço o site, mas nunca tinha visto. aliás é ótimo. PARABENS

    Reply

  282. Maria Cristina Maioli disse:
    23 de November de 2009 às 12:14

    Bom dia! Adorei seu site.
    Minha filha vai se formar agora em dezembro no ensino médio. Meu marido vai dançar a valsa com ela e gostaria de saber que roupa ele deve usar, se um terno ou meio fraque. Obrigada.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de November de 2009 às 13:32

      Maria Cristina,

      Isso vai depender do traje pedido pra ocasião. Mas não acho que meio fraque seja uma opção.

      XO

      Reply

  283. Maria Cristina Maioli disse:
    23 de November de 2009 às 17:09

    Esse é o meu problema, pois não estipulado traje. Mas como ele vai dançar pensei em terno, precisa ser completo com gravata e tudo? Obrigada.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de November de 2009 às 19:42

      Maria,

      Então o terno é uma boa. E com gravata. Pelo menos pra dançar.

      XO

      Reply

  284. Ed disse:
    12 de December de 2009 às 09:25

    Não pergunte e não ria! kkkkkkk mas, perdi a calça de um terno preto. É possível ainda utilizar este paletó com alguma outra calça? Não sei se trata-se apenas de combinação de paleto e calça pois não é um blazer, conforme expliquei acima. thanx in advance.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de December de 2009 às 12:20

      Ed,

      Vc pode usar com outras calças na base do terno mismatched ou fazendo-o de blazer. Vc pode até ver se encontra uma calça preta pra remontar o bterno, agora a calça tem que ser no mesmo tecido e no tom exato do preto do paletó caso contrário não costuma ficar legal.

      XO

      Reply

  285. Ed disse:
    12 de December de 2009 às 13:04

    Deixe-me ver se entendi… no caso de remontar o terno tem que ser mesmo tecido e cor e tom. Mas pode ser usado como blaser e aí, uma última pergunta…. que tipo de cor, tom e tecido vc me recomendaria? e mais uma vez, muito obrigado (but , sorry… what means mismatched???

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de December de 2009 às 14:55

      Ed,

      É só vc colocar a palavra no search device do HM que vai encontrar não só o significado como as respostas para as suas dúvidas. Mismatched e dissidente.

      XO

      Reply

  286. Ed disse:
    12 de December de 2009 às 23:28

    Muito bacana esse site!!!!! Você é muito legal!!!!!!!!!! ;-) Valeu mesmo!

    Reply

  287. Ed disse:
    26 de December de 2009 às 09:12

    Voltando ao paletó da calça perdida (kkkkk). Esta semana olhando algumas vitrines com ternos e tbm blasers percebi que dois blasers eram quase identicos aos paletós de 2 ternos a não ser por um detalhe (pelo menos, o q eu percebi no jogo dos sete erros. kkkkk): os botões! nos blasers eles eram tipo de metal, dourados num, prateados noutro. Num eram 3 no punho, noutro eram 4. Pergunta: será que se eu trocar os botões do meu paletó ele ficará com cara de blaser e assim poderei ter um range de combinações com calça mais fácil? ou não mudou nada? thanx in advance.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de December de 2009 às 12:06

      Ed,

      Não é necessário. Mas botões podem ser trocados.

      XO

      Reply

  288. Ed disse:
    26 de December de 2009 às 09:13

    E um Feliz Natal (atrasado mas sincero) e um 2010 pleno de realizações!

    Reply

  289. Ed disse:
    26 de December de 2009 às 12:15

    Oqueijo! besos cariño!

    Reply

  290. Vitor disse:
    10 de January de 2010 às 01:50

    oi
    conhece algum site brasileiro no mesmo naipe do yesstyle.com?

    Reply

  291. Irish wolf (um tal de Lucas) disse:
    10 de January de 2010 às 04:49

    oi Diandra meus parabens pelo blog, tenho so um pedido visto que eu não encontrei nada aki blog a respeito das botas da timberland, voce acha que elas dão certo com alguns dos looks casuais que voce nos mostra aqui?

    um beijo e um feliz ano novo, cheio de sucesso e prosperidade

    Reply

  292. João disse:
    21 de January de 2010 às 11:22

    Olá Diandra!

    Tenho uma formatura pra ir e comprei uma camisa preta, quero saber se ficaria bem com uma calça jeans e com um blazer preto… Se não, diga-me com que cor de blazer devo ir. Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de January de 2010 às 13:22

      João,

      Vc tem que saber o traje pra depois escolher o look.

      XO

      Reply

  293. João disse:
    21 de January de 2010 às 13:40

    o traje é esporte fino… xau

    Reply

  294. João disse:
    21 de January de 2010 às 13:55

    Obrigado0

    Reply

  295. João disse:
    22 de January de 2010 às 11:50

    alem do blazer preto, tem alguma cor de blazer que vc acha que ficaria melhor com a camisa preta?

    Reply

  296. Carlos Mendes disse:
    3 de March de 2010 às 13:26

    diandra, eu acompanho seu blog há um bom tempo e ele é ótimo. mas eu sempre me perco já que eu não conheço o nome e a diferença de algumas peças. como sandies denny… eu fui acostumado a saber o que era camisa, bermuda, calça… eu queria saber se é possível fazer um post sobre esses ‘termos’ ou dar uma dica de algum site.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de March de 2010 às 13:45

      Carlos,

      No próprio HM tem. Basta procurar no search device. Sandies é o apelido de sandálias. Agora denny eu não faço ideia. Seria denim? É jeans.

      XO

      Reply

  297. Marcos Vinícius disse:
    16 de March de 2010 às 06:36

    Boa noite Diandra, vou para um aniversário de 15 anos a noite, onde é exigido ‘esporte fino’…..

    estou pensando em ir com calça social preta (listras discretas), camisa social manga
    comprida (preta com listras bem finas em branco)…. o q acha???

    outra sugestão é qual sapato social para usar??? tenho um preto sem cadarço com bico quadrado…. tô querendo comprar um de cadarço com bico fino….

    Desde já agradeço…..
    Marcos Vinícius!

    OBS: 1- pelo que conheço dos pais, a festa é formal
    2- pode reparar q eu gosto da cor preta!!……
    3- tenho 21 anos (se isso influenciar algo na roupa q devo usar…rs)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      16 de March de 2010 às 12:48

      Marcos,

      Pode ser. Acho que um sapato de cadarço com bico afilado arremata melhor o look.

      XO

      Reply

  298. Marcos Vinícius disse:
    16 de March de 2010 às 14:06

    Obrigado!

    Reply

  299. Andy disse:
    22 de March de 2010 às 04:54

    Olá Di, assim que puder será qe você poode postar algo mais sobre hoodies , seei lá se ainda da pra usar, (embora asho qe dê para usar seempre, néé? ) e umas maneiras diferentes! rsrs

    estava procurando sobre, e asho qe explicando memso so tem esse post, http://homensmodernos.wordpress.com/2007/06/11/a-quickie-quando-for-sobrepor-com-o-seu-abrigo-zipado/

    bgd , *-*

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de March de 2010 às 13:37

      Andy,

      Tem outros. Inclusive um recente. Mas se eu encontrar fotos legais com ele, com certeza postarei.

      XO

      Reply

  300. Ernâni disse:
    30 de March de 2010 às 11:44

    Bom dia! sou literalmente viciado no seu blog, gosto muito das dicas, que nos norteia qdo necessário!
    Então minha dúvida:
    – Me formo final do ano agora e gostaria de ver algo sobre ternos para formatura ( estilo skiny) não sou muito fã daqueles ternos enormes. ( e combinações de blusa e gravata para pessoas morena como eu de sol).
    – Preciso de uma montada para a missa também, pode ser uma coisa mais social descolada.

    Se puder me ajudar nisso ficarei eternamente grato!

    Abraço

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de March de 2010 às 19:18

      Ernâni,

      Cor somente com uma análise pessoal. Pra missa use colete com gravata sem paletó. E pra formatura, uma camisa branca com garvata na cor que quiser.

      XO

      Reply

  301. Esdras Oliveira disse:
    5 de April de 2010 às 21:17

    Diandra,

    Acompanho, constantemente, seu blog e gosto muito de todas as informações disponibilizadas acerca da moda masculina. Bem, gostaria de saber sua opinião a respeito das cartucheiras de perna: Vc acha um adereço bacana? Está muito ultrapassado o uso das mesmas? Posso usar com jeans claro? Devo usar com que tipo de calçados e camisas?… Sei que são diversas perguntas, mas realmente gostaria de seu parecer acerca do tema.

    Obrigado,
    Esdras.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de April de 2010 às 18:03

      Esdras,

      Não é algo que eu goste não. E não tenho visto isso por aí. Agora usar com jeans claro vai deixá-la mais em evidência. Camisas esportivas e tênis ou botas.

      XO

      Reply

  302. Esdras disse:
    9 de April de 2010 às 16:37

    Diandra,

    Obrigado pela dica!!!

    Abraços,
    Esdras.

    Reply

  303. Lucas disse:
    7 de June de 2010 às 22:21

    Olá Diandra,

    sobre: Look du Jour: Losango e jeans
    ganhei de aniversário um sweater preto com losangos em cinza,
    mesmo sendo uma cor fácil de se combinar, que sugestão vc dá pra cor
    de camisa por baixo que posso usar?

    Obrigado,
    Lucas M.

    Reply

  304. Gustavo disse:
    10 de June de 2010 às 15:06

    Diandra,
    sou seu leitor há tempos. gosto bastante das dicas. sei das regras para perguntas e já fussei tudo no blog, mas não achei nada sobre o uso de blazer com camisa de manga curta. O que vc diz a respeito? Combina ou não combina? ou o melhor é usar camisa de manga cumprida mesmo quando se usa blazer? Tava tentando dar uma dressed down, mas já li por aí que blazer não combina com camisa de manga curta…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      10 de June de 2010 às 23:24

      Gustavo,

      Depende. Se for usar gravata, então de manga comprida aparecendo um dedinho da manga da camisa pela manga do blazer é melhor. Já se for algo supercasual sem gravata e tal, pode usar sem problema.

      XO

      Reply

  305. Marcos disse:
    15 de June de 2010 às 09:22

    Eu sempre fico em duvida com cardigã:pode usar com camisa ou camiseta por baixo?E as relações de cores de um com outro?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de June de 2010 às 11:34

      Marcos,

      Pode. Se uma deles for neutro a cor pode ser qualquer uma. Ou então use ambos neutros que dá pé.

      XO

      Reply

  306. Veloso disse:
    15 de June de 2010 às 21:36

    ola Diandra,
    me ocorreu uma dúvida sobre em que tipo de situação o uso de sapato sem meia não pega bem. no trabalho será que é aceitável? depende do sapato?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de June de 2010 às 21:50

      Veloso,

      No verão é uma boa opção, noite e dia. Agora pra trabalhar vai depender do tipo de trabalho e empresa. Por exemplo uma profissão/empresa muito formal e quatrocentona não vai pegar lá muito bem.

      XO

      Reply

  307. Ramiro disse:
    18 de June de 2010 às 20:01

    Bom dia,

    Voa a um casamento às 21:00. Tenho 25 anos e gostaria de ir sem gravata.
    Tenho um blazer italiano finíssimo feito à mão, em veludo preto liso e risca de giz quase cinza.
    Pensei em usá-lo com uma camisa branca slim fit, calça social preta e um lencinho vermelho no bolso, sem gravata.

    Não há especificação do traje no convite. É permitido eu ir assim rs.. ?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de June de 2010 às 21:54

      Ramiro,

      Casamento tão tarde assim costuma pedir terno com gravata mesmo quando não especificado. O que vc pode fazer é perguntar aos noivos se há traje estipulado ou não. E daí decidir.

      XO

      Reply

  308. RAMIRO disse:
    20 de June de 2010 às 02:43

    Oi,
    Perguntei ao noivo e ele me disse:

    “Claro, vai como vc quiser.”

    Agora com este aval minha combinação é válida?

    Reply

  309. Henrique disse:
    3 de July de 2010 às 06:25

    Olá tudo bom?
    Eu gosto muito do seu blog, sempre visito quando tenho tempo.

    Eu sou japonês e percebi que aqui no blog não tem muitas referências ao povo oriental. E as vezes tento me basear no seu site o que vestir em certas ocasiões. Mas certos ternos, e looks que vejo aqui é mais para pessoas ´´não-orientais“.
    Então, eu queria saber se estes looks que você coloca de pessoas ´´não-orientais“, ficam bem em pessoas orientais, assim como eu?

    Obrigado pela atenção.
    E seu site é muito bom, continue assim.
    Beijos

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de July de 2010 às 17:51

      Sim, Henrique.

      O que vc tem que fazer é pegar as sugestões que eu dou e filtrar pelo seu estilo e silhueta. E eu costumo usar fotos de um site oriental YesStyle, ou seja…

      XO

      Reply

  310. Teodoro Tristão disse:
    5 de July de 2010 às 12:56

    Di, primeiramente PARABÉNS pelo blog!! Sensacional. E agora, neste novo visual, está mais bacana ainda.

    Bom, vim até aqui fazer uma sugestão. Que você montasse um TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE….

    Calças Jeans!!!!

    Seria muito proveitoso a todos.

    O que você acha? Bom, fica a dica. Estava precisando comprar algumas calças e fiquei pensando se não haveria alguma regrinha básica, sobre corte, cores etc. Bom…se voce pude, ficaria muito grato!

    Obrigado pelos posts.
    See Ya!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de July de 2010 às 13:58

      Teodoro,

      Um dia com certeza faço. Aliás, é um assunto que estou devendo. O problema é que achar a calça jeans certa é um das coisas mais difíceis, mesmo com as dicas, porque o segredo é experimentar um monte mas um monte mesmo antes de bater o martelo.

      XO

      Reply

  311. Celso disse:
    13 de July de 2010 às 22:56

    Olá Diandra,

    Mais uma vez gostaria de uma ajuda sua, se possível..

    Resumindo, qual seria a pedida pra um casamento no civil,
    sendo que é uma cerimônia também, não menos importante que no religioso
    e gostaria de estar bem vestido para tal, sendo que sou o noivo em questão!

    Quais seriam as suas dicas Diandra?

    Agradeço desde já!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de July de 2010 às 22:25

      Celso,

      Terno sempre. Com ou sem gravata dependendo da formalidade que queira dar ao look.

      XO

      Reply

  312. Yago Borges disse:
    18 de July de 2010 às 22:09

    Olá , tenho 16 anos . Tenho um aniversário de 15 anos para ir . Estou em dúvidas em relação á que gravata usar , e com qual camisa .
    Estou entre o terno preto / camisa preta / gravata rosa ( todas meninas que perguntei apoiaram esse ) e terno preto/camisa branca / gravata vermelha .
    Diandra gostaria de saber qual sua opinião sobre isso , e qual seria o mais adequado .
    Obrigado .

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de July de 2010 às 22:58

      Yago,

      camisa preta com gravata mais clara é sempre um look difícil que muito poucos bancam bem por isso não tem como eu dizer se vai ficar legal pra vc. O da camisa branca com gravata vermelha eu posso dizer pra vc que funciona. Pra qualquer um.

      XO

      Reply

  313. Wilson Duarte disse:
    6 de August de 2010 às 00:39

    Boa noite Diandra.

    Tenho um casamento em São Paulo capital da prima de minha esposa, o que posso usar para este evento que cause boa impressão , sou apenas convidado. Obrigado e aguardo sua resposta, por favor me mande sugestões ok! Abraços

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de August de 2010 às 01:11

      Wislon,

      Só terno causa boa impressão em casamento.

      XO

      Reply

  314. kelly Meneses disse:
    20 de August de 2010 às 18:10

    Oii Boa tarde,

    Eu estava fazendo uma pesquisa sobre moda masculina, e como amo homens estilosos pesquisando me deparei com seu blog, esta de parabéns acredite salvei nos meus favoritos.
    Acredito ainda passar com mais calma por aqui.

    Abraço

    Reply

  315. Filipe disse:
    27 de August de 2010 às 11:44

    Diandra

    Estive procurando no blog, e vejo sempre você falar em fit, mas não achei nada exatamente sobre isso, fica a sugestão pra você fazer um post sobre os diversos tipos de corpo e os diversos fits.

    Xo.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de August de 2010 às 15:46

      Filipe,

      Sobre terno tem as dicas. E é sempre um subject ótimo pra se entender o que fit means. Mas sim, farei um com as indicações pra silhuetas soon.

      XO

      Reply

  316. José Roberto disse:
    4 de September de 2010 às 12:55

    Olá td bem? primeiro de tudo queria te parabenizar pelo otimo trabalho, afinal são muito boas as dicas que vc nos passa e também gostaria de pedir uma coisa se vc tivesse algo mais focado para homens negros … eu tiro muito bom proveito das suas dicas mais sinto que falta algo mais especifico sobre nós se pudesse usar alguns modelos de refencias eu agradeceria muito

    obrigado e abraço

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de September de 2010 às 16:41

      José Roberto,

      Eu não direciono matéria nenhuma pra cor de pele porque pra isso só com análise de cor. Sobre grooming, sempre posto tudo o que encontro.

      XO

      Reply

  317. angelo zottele disse:
    5 de September de 2010 às 01:58

    dúvida…
    polo azul lisa com blazer preto(riscas de giz), jeans claro e sapato café ?

    Reply

  318. Gustavo disse:
    14 de September de 2010 às 00:34

    Porra! Não sei quando atualizou o layout do site, mas tá show de bola demais!
    Arrebetou! nem se compara com a versão antiga.

    Reply

  319. Renan disse:
    2 de October de 2010 às 18:33

    Oi Diandra, que tal um post sobre alisamento de cabelo? Um tema bem polêmico pro universo masculino, não?

    Procurei no blog por escova progressiva, mas não encontrei nada.

    Obrigado e abraço.

    Reply

  320. Carla disse:
    6 de October de 2010 às 17:45

    Meu marido sonha com um sapato bicolor, realizarei seu sonho, mas gostaria de saber se esse tipo de sapato fica bem com terno risca de giz. Obrigada!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de October de 2010 às 19:14

      Carla,

      Fica muito caricato. Um bicolor não é um sapato fácil de usar anyways.

      XO

      Reply

  321. Breno disse:
    11 de October de 2010 às 14:15

    Dúvida…
    Camisa de malha preta, blazer preto, calça jeans preta e sapatênis branco com linhas verticais pretas e cinzas?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de October de 2010 às 17:26

      Breno,

      Poder pode, agora se vai ficar bom em vc… aí são outros 500.

      XO

      Reply

  322. Anderson disse:
    16 de October de 2010 às 15:55

    Olá Diandra,

    antes de perguntar, t parabenizo pelo empenho na manutenção do blog.

    Diandra, tow na maior duvida aqui…

    Tipo, tou me formando agora em dezembro (graduação) e confesso q nunca fui adepto dos looks formais, gosto do casual, mas com estilo e personalidade, claro.

    Porém, por regra, terei de estar a rigor, por isso tou aqui pra te pedir uma forcinha.

    Serão dois eventos: a Colação de Grau e o Baile.

    Na colação de grau, eles pedem pra irmos de passeio completo ou esporte fino. Será a noite, e o local onde ocorrerá a colação é uma quadra e um tanto quanto quente pra um look passeio completo, acredito, e foi algo que estavamos conversando entre amigos e tals..

    Dai eu tava pensando, num blazer preto, uma calça jeans preta bem cortada modelo slim fit (gosto de roupas modelo slim fit) estilo alguns modelos encontrados na Hering. Sapato preto social e a camisa branca, meio que com as mangas e gola dobradas se contra pondo (por fora) do blazer, entend??? pensei nesse look pra COLAÇÃO DE GRAU. Não sou alto, tenho 167 alt, 59kg e pele clara.

    Ja para o baile, pensei num terno Slim Fit todo preto. Este modelo de terno deve acompanhar a gravata skinny???

    Quando digo que gosto de roupas slim fit, não que sejam necessariamente rentes (coladas) ao corpo, nada exagerado.. srssr a penas gosto de me sentir “dentro” da roupa, em contato com ela, nada de roupas largas.. ficou totalmente desconcertado. Inclusive terei de comprar as roupas, pois por aqui (Recife) não encontrei locais de aluguel de roupa que trabalhes com peças Slim fit, pois afirmam que é um look direcionado.

    Enfim Diandra, qual sua opinião pra esses looks? Caso vc tenha outras sugestões ou adequações ao que descrevi, agradeço.

    E so pra finalizar: meu pai irá entrar comigo na colação de grau e no baile, ele não tem um gosto definido para ternos, o que vc sugere?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de October de 2010 às 23:47

      Anderson,

      A rigor é smoking não terno. Se não for algo superformal pode usar um terno preto com camisa branca e gravata preta por exemplo. Se pra colação pode usar esporte fino até poderia usar o look com jeans, mas sempre acho que pra uma ocasião destas o melhor é calça de alfaiataria.

      Pro pai, um terno escuro.

      XO

      Reply

  323. Manoel Messias disse:
    7 de November de 2010 às 16:52

    Boa tarde Miss Di!
    Parabéns pelo Blog, muito dinâmico.
    Lendo alguns de seus tópicos sobre terno, este em especial (Look du Jour: Suitlicious), veio algumas duvidas que, se possível, espero que me ajude sanar. Sou cadeirante, uso uma cadeira de rodas para me locomover, tenho quarenta e quatro anos, meço 1.85cm, peso 83 kg, sou bem humorado, faço faculdade de gestão pública e já sou funcionário público há três anos. Posto estes detalhes para que tenha uma idéia da minha imagem, vamos à dúvida:
    Pretendo adotar o terno como peça do meu vestuário. Quais os detalhes que devo observar neste momento, terno pronto? Sob medida? Dois ou três botões?
    Claro que você, no seu conhecimento inegável, já descreveu todos estes detalhes, mas creio que minha situação talvez mereça alguma opinião especifica. Por exemplo, ao atentar pelo fato de estar sempre sentado e de ter uma barriguinha mais acentuada, em função da condição física e também da cerveja do fim de semana… rssss.
    Abraço.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de November de 2010 às 19:51

      Manoel,

      Já já eu te respondo.

      XO

      Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de November de 2010 às 00:36

      Oi Manoel,

      Vc pode mandar fazer ou comprar pronto e mandar fazer os devidos ajustes. Dá uma olhada no meu post sobre Tudo o que vc deveria saber sobre ternos. Pra vc pode ser dois ou três botões mas acho que um de 2 seria uma escolha melhor. Vc tb poderia incorporar o colete pra usar o paletó aberto ao ficar sentado mais compostamente (e disfarçar a barriguinha) ou pode aproveitar que o terno de abotoamento duplo (jaquetão) está IN e incorporar um deles. Ele deve sempre ficar fechado o que seria uma boa pra vc. O problema é que um de abotoamento duplo é mais passível de se tornar datado do que um de 2 ou 3 botões de abotoamento simples. Usar gravata e lenço de bolso tb ajudam a desviar o olhar da barriga.

      No mais, capriche no fit do terno (tem naquele post) e não deixe que ele fique ajustado demais e nem largo ao extremo. Confortável o suficiente sem comprometer ou repuxar.

      XO

      Reply

  324. Manoel Messias disse:
    9 de November de 2010 às 11:48

    Valeu Di, seguirei a risca… :¬)

    Reply

  325. Denner França disse:
    16 de November de 2010 às 03:48

    OLá gostaria de saber se posso usar um paletó com calsa jeans, é uma bota com cano não muito grande. Obrigado

    Reply

  326. Marcos Vinícius disse:
    27 de November de 2010 às 18:47

    Boa tarde Diandra!

    Vou num baile de formatura, tô em dúvida com qual gravata usar. Como é a noite vô usar um terno preto e camisa preta com listras verticais (finas) em branco. Posso usar uma gravata prata lisa?

    Na oportunidade, agradeço desde já e parabenizo pelo blog!

    Abraço

    Reply

  327. Renan disse:
    7 de December de 2010 às 16:26

    Olá Diandra, fui convidado para um casamento da prima de uma amiga, o traje será social qual seria a cor da blusa ideal e a que está na moda para ir ao um casamento? Minha amiga sugeriu uma camisa rosa ficaria bacana com a calça social e sapato preto?

    Reply

  328. Renan disse:
    7 de December de 2010 às 22:59

    Olá Diandra, fui convidado para um casamento de traje socila, gostaria de saber se a blusa rosa seria uma cor boa para ir no casamento, ou se tem alguma cor que esteja na moda e sirva para ir em um casamento estarei aguardando contato, obrigado .

    Reply

  329. Diego disse:
    13 de December de 2010 às 00:45

    Olá, queria te falar um ”lance” meio estranho que está acontecendo comigo. Fico com uma garota há 3 semanas e agente nem se vê muito, não sei, mais acho que ela tem medo de mim ou não quer nada comigo ela é distante quando está comigo não presta muita atenção em mim no que falo, mas já perguntei pra ela se ela está afim e ela disse que sim, e não sei se devo continuar assim ou dar um basta, toda vez que pergunto se vamos encontrar tal dia ela quase nunca pode. Será que tem medo de mim ou não quer nada? me ajuda por favor,

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de December de 2010 às 13:37

      Diego,

      Difícil saber com certeza sem conhecer a pessoa. Mas se ela é uma pessoa que vc gostaria de ter uma história com, bata um papo honesto com ela a respeito desta situação. E veja o que ela vai dizer. Se não for, corte logo, porque ficar com uma pessoa que pode até estar aí pra vc mas age sempre como se não estivesse não merece a sua atenção.

      XO

      Reply

  330. Diego disse:
    14 de December de 2010 às 18:07

    Olá Diandra. Sou profissional de TI. Apesar de ter um emprego em escritório, faço trabalho autônomo. Não tenho frescura com roupas. Porém, pessoas bem vestidas são vistas com outros olhos. Como preciso passar um certo ar de credibilidade, uma vestimenta mais elaborada faz diferença. A questão é que ando de moto e preciso de roupa versátil. Gosto muito daquelas botas adventure, principalmente as da marca Timberland. Uso uma marrom escuro, sem detalhes grotescos que façam parecer um calçado cibernético. A questão versatilidade estar em ser impermeável e resistente. Se por ventura eu venha cair, estarei mais protegido. Poderia me dar dicas de looks que este tipo de calçado? Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de December de 2010 às 22:48

      Diego,

      Calça chino ou jeans com camisa ou camiseta. Elas são bem esportivas, informais.

      XO

      Reply

  331. paulo roberto disse:
    14 de December de 2010 às 23:29

    oii euu queria saber ,euu vou ser padrinho na formatura da minha prima ,eu vou de smoking ,dai qeria saber ce a cor da miinha gravata e da sinta que vai na minha sintura ,tem que ser da cor do vestidoo da minha prima ,ou pode ser Preto mesmo que nao tem problema ,essa duvida ta me matando muito obrigado

    Reply

  332. paulo roberto disse:
    16 de December de 2010 às 13:16

    aah muitoo obrigadoo :D
    a cor do vestido dela é roxo escuro ,
    mais intao pode ser preta mesmo né que nao tem problema ??
    muito obrigado pela atençao mais uma vez

    Reply

  333. Pedro Vilaça disse:
    17 de December de 2010 às 17:47

    Oi…Vou sabado ao Casamento da minha amiga, fica bacana blazer(preto) com blusa(lilás) de gola V ?
    Abraço

    Reply

  334. Pedro Vilaça disse:
    17 de December de 2010 às 20:37

    Oi. Não foi estipulado o traje…

    Reply

  335. Majed disse:
    25 de December de 2010 às 20:17

    Boa tarde,

    Quero saber se abotoaduras devem ser usadas apenas com camisas de punho duplo, e se é errado adaptar as de punho simples (tirando o outro botão)?

    Obrigado.

    Reply

  336. Daniel disse:
    26 de December de 2010 às 18:44

    Diandra, eu quero comprar um perfume de algum designer famoso pela internet, por não ser tão expensive. Para “conhecer” a fragrancia do produto que quero adquirir eu posso ir numa loja especializada em colonias e perfumes e sentir todos os perfumes que me interesar e no final, pegar só o nome do que me agradou mais(para depois comprar pela net)? Ou isso seria abusar do(a) vendedor(a) e além disso falta de educação e bom senso (já que você não compraria nessa loja)?

    Obrigado desde já, Abraço!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de December de 2010 às 22:57

      Daniel,

      Vc pode ir nas lojas e experimentar o qto quiser. Comprar ou não, it is up to you.

      XO

      Reply

  337. Daniel disse:
    3 de January de 2011 às 02:45

    Diandra, posso usar calça social e tenis? Gostaria que vc postasse fotos com roupas mais sociais informais, se é que isso existe. Tenho visto colegas de trablho usando calça social por causa do calor que tem feito, mas usando tenis em vez de sapatos sociais, isso combina ou nao?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      3 de January de 2011 às 16:31

      Daniel,

      Tem por aqui sim. E pode. Tudo vai depender do pra onde se irá.

      XO

      Reply

  338. Carlos Augusto disse:
    12 de January de 2011 às 01:42

    Adorei o site! que todos tenham um bom ano

    Reply

  339. Everton disse:
    21 de January de 2011 às 17:00

    Olá Diandra, esta solicitação acredito que ninguem tenha feito:
    Vou na pré-inauguração de um shopping. Chamam de entrega dos capacetes de obras para os lojistas acompanharem e darem seus retoques finais nas lojas. Será amanhã ao meio-dia. Irei conversar com o Superintende do shopping…, mas não quero estar formal demais…
    Podes me ajudar?
    Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de January de 2011 às 18:36

      Everton,

      Não me parece uma coisa formal. Um blazer com calça chino ou jeans escuro, camisa e sapato parece ser o curinga pra uma ocasião destas.

      XO

      Reply

  340. Renato disse:
    1 de February de 2011 às 03:03

    Diandra,
    fui convidado pra um casamento na semana que vem e não tenho a menor idéia do que vestir, já que será realizado numa praia às 15:30. Será que você pode me dar uma ajudinha?
    Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de February de 2011 às 10:41

      Renato,

      Tem que saber qual o traje pedido. Se não tiver, uma calça e camisa com um dockie ou mesmo sandálias de couro podem ser usados.

      XO

      Reply

  341. Raphael disse:
    1 de February de 2011 às 16:05

    Olá a todos,

    Acompanho o seu site há um bom tempo, por causa dele resolvi inovar um pouco no meu armário. Como utilizo roupa social para trabalhar decidi comprar um colete, porém não consigo deixar a regulagem presa.
    Você saberia me informar como posso prender o colete sem ele ficar soltando sempre e também sem ficar feio?

    Reply

  342. Paulo disse:
    24 de February de 2011 às 11:24

    O chapéu que uso normalmente é um panamá, também de aba larga. Panamá por não ficar esquentando a cabeça, e aba larga para proteger do sol.

    Tenho um chapéu preto de aba larga, de pêlo de lebre. A cidade em que moro, como eu disse, é quente. Há, porém, algum problema se eu usar esse chapéu preto durante a noite ou dias de chuva/nublado?

    Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      24 de February de 2011 às 14:50

      Paulo,

      Se estiver bem fresco ou frio, não teria.

      XO

      Reply

  343. Marcos disse:
    8 de March de 2011 às 15:32

    Olá, encontrei seu blog pelo google, entrei aqui para ver roupas para se usar no trabalho,ja que o carnaval ja vai acabar e o ano realmente começar… mas nao encontrei nada alem de sugestoes de ternos…nao sei qual o perfil dos seus leitores, mas acho que ternos é pouco usado aqui no Brasil, a elite é que usa, numa empresa só os funcionarios mais graduados sao obrigados a usa-los, alem disso nao acho que essas pessoas vejam sugestoes de ternos em blogs, elas devem ir diretamento à lojas ou sites de alguma grife.

    Reply

  344. Caio disse:
    3 de April de 2011 às 17:02

    Diandra, danço jazz e quero montar um look para as aulas, acontece que sou magrinho e tenho estatura média. O fato é que queria apostar numa regata e num shortinho mais curto, acima do joelho, mas não aqueles de corrida, um pouco maior. Então… Em qual corte de regata devo apostar?

    http://www.centauro.com.br/NavegacaoProdutos.aspx?sid=11&gpid=1&mid=2&gid=2

    Prefiro as mais cavadinhas, mas não sei se me são bem vindas. É isso… Sugestão?

    Brigadinho… Bisous.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de April de 2011 às 17:42

      Caio,

      As mais cavadas não são as melhores. Uma mais composta sempre cai melhor.

      XO

      Reply

  345. Marcio Gore disse:
    16 de April de 2011 às 18:58

    Ola,adoro seu site mas tenho uma dúvida,Onde usar Blazer,calça jeans?É uma boa opção pra ir em uma festa de aniverário?OU no shopping?AI vai umas fotos,beijos e obrigado!

    http://moda.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/jeans-com-blazer/foto-jeans-com-blazer-01.jpg

    http://usejeans.files.wordpress.com/2010/07/blazer_jeans.jpg

    Reply

  346. Thiago disse:
    31 de May de 2011 às 21:27

    Diandra,
    Iniciei um relacionamento há duas semanas.

    Essa garota tem o perfil romantica, mas com “cabeça feita”..
    Nesse FDS, durante uma crise de TPM, acordamos no meio da madrugada no frio do sul.
    Ela queria comer doce, não havia várias opções na casa dela.

    Acabei perguntando pra ela o que havia na despensa.
    Resultado, um simples mingau de chocolate.

    Simplesmente, ela adorou…
    Achou super carinhoso.

    Agora, o principal problema.
    Como é um relacionamento novo, estou na duvida em como presenteá-la.
    O grande problema é que o dia dos namorados cai em um final de semana e o aniversário dela no proximo.

    Não a conheço tão profundamente. Por isso, num queria errar nos presentes.

    Acha válido, no dia dos namorados um bouquet de flores, chocolates e um belo cartão?
    E no aniversario um presente mais elaborado?

    Ou ficaria simples demais?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      2 de June de 2011 às 12:22

      Thiago,

      Pode ser por aí sim. Ainda mais que o niver dele está perto.

      XO

      Reply

  347. Paulo disse:
    15 de June de 2011 às 21:07

    Oi Diandra, td bem??
    Viu, andei dando uma olhadinha no seu blog, que está ótimo como sempre, porém os looks que estão por aí são de meia estação, e aqui no sul ja está fazendo um frio lascado…Então gostaria de encarecidamente saber se não teria a possibilidade de vc postar nas próximas semanas uns looks mais de inverno assim, com casacos que sejam mais pesados e tal, pra que aqui o povinho que tá nos 3°C possa se programar pro inverno que vem pela frente!!
    Beijos

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de June de 2011 às 21:15

      Paulo,

      É só vc dar uma olhada mais atrás nos looks du jour. Infelizmente eu dependo visualmente de fotos que vem do que eu chamo de upstairs e lá é primavera. Mas no blog tem bastante foto de frio e continua valendo. O que eu pretendo fazer é resgatar algumas pra posts futuros. Ok?

      XO

      Reply

  348. Eduardo Salim Antunes Elias disse:
    18 de June de 2011 às 00:54

    Olá Diandra, serei padrinho do casamento de minha irmã. O casamento será de dia e depois haverá um almoço em um restaurante com um jardim ao redor. Irei de terno preto e camisa branca. O casamento será no inverno, 30 de julho. Gostaria de saber com que sapato posso ir, tenho um preto de cadarço e um meio mesclado de preto e uns tons de marrom sem cadarço e será que se estiver frio eu posso usar um colete ??? Que cor ???
    Obrigado.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de June de 2011 às 02:14

      Eduardo,

      Preto. Pode usar colete. Preto ou cinza.

      XO

      Reply

  349. Eduardo Salim Antunes Elias disse:
    19 de June de 2011 às 01:13

    Diandra , não entendi, mandei uma pergunta pra você ontem e agora chego aqui e além de não responder ainda deleta a pergunta ??? O que houve ????

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de June de 2011 às 22:10

      Eduardo,

      Eu ainda não respondi à sua pergunta. Só isso.

      XO

      Reply

  350. Eduardo Elias disse:
    29 de June de 2011 às 01:25

    Valeu Diandra, Obrigado.

    Reply

  351. Alexandre disse:
    31 de July de 2011 às 17:35

    OI Diandra,

    Eu sei que vc jah deu dicas para nohs os mais cheinhos por dizer assim, o problema nao consigo achalas no blog, any suggested link?

    Brigadinho

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de August de 2011 às 15:26

      Alexandre,

      Já já vai ter um post com todas as dicas resumidas. Stay tuned.

      XO

      Reply

  352. José Luiz disse:
    11 de August de 2011 às 19:59

    Boa tarde Diandra

    queria saber queria saber se posso usar um terno Marinho com camisa preta e gravata lilás ou devo usar com camisa branca ou azul claro como vc colocou no post
    ficaria ruim a camisa preta

    Reply

  353. cesar disse:
    16 de August de 2011 às 17:12

    Diandra tenho um dúvida,
    Sempre vi meu pai mandar as camisas sociais e os ternos dele para lavar na lavanderia/tinturaria. Agora que trabalho de roupa social estou fazendo o mesmo, porém estou gastando muito dinheiro com lavanderia, eu sei que lavar o terno na lavanderia é obrigatório, mas eu poderia lavar as camisas em casa sem que eu as estrague?
    se sim, como seria a melhor maneira de lavar? na mao, no tanque, na maquina de lavar?
    devo tirar as barbatanas da gola?
    nao encontrei nenhum post falando sobre isso, a busca do site nao me trouxe respostas.
    Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de August de 2011 às 15:53

      Cesar,

      Sim, Leia as instruções de lavagem na etiqueta. Acho que à mão sempre garante melhor a camisa. Sim, tire-as.

      XO

      Reply

  354. Franciane disse:
    14 de September de 2011 às 19:34

    Boa tarde!
    Somos do site superexclusivo.com.br. Estamos em busca de parceiros. Caso tenha interesse, favor entrar em contato. parcerias@superexclusivo.com.br

    Reply

  355. Giovani Lima disse:
    16 de September de 2011 às 14:36

    Olá, gostaria de saber se posso usar um sapato social marrom com um terno preto?

    Reply

  356. Kleber Markes disse:
    17 de September de 2011 às 00:39

    olá…
    eu faço stand-up, e tenho observado os estilos dos outros comediantes, e quase sempre quando são perfomáticos usa-se uma camiseta, jeans e um tenis. E quando o comediante em si usa mais seu lado de texto ele usa algo mais social usando blazer e roupas mais formais.
    Porém eu quero usar que mescle os dois, mais que ao mesmo tempo deixe as pessoas mais sentradas no que falo e faço do que no meu figurino.
    em fim pode me ajudar?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de September de 2011 às 21:44

      Kleber,

      Não tem como eu prescrever algo pra vc virtualmente. Se vc quer algo que mescle os dois, mescle os dois, mas o como só vc pode filtrar pra saber.

      XO

      Reply

  357. junior disse:
    27 de September de 2011 às 16:50

    Olá Diandra.
    Sei sobre as condições de post mas como INFELIZMENTE só descobrir seu blog agora vou correr o risco.
    Bom, trabalho normalmente de paleto, e fui convidado para o casamento de um amigo do trabalho. No convite não veio definição do traje e o noivo apenas pediu que usassemos camisa social. Como posso ir vestido pra esse casamento uma vez que não queria usar paletó já que sou visto diariamente assim.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de September de 2011 às 23:30

      Junior,

      Pra casamento é sempre bom usar paletó. Mas se ele só pediu camisa social, então pode usar uma calça social e sapato de amarrar com ela.

      XO

      Reply

  358. Guilherme disse:
    3 de October de 2011 às 02:11

    A minha dúvida é a seguinte: a respeito de pulseiras, qual seria o melhor lugar pra encontrá-las, qual lojas ou lugares, moro em Porto Alegre

    Reply

  359. mike disse:
    8 de November de 2011 às 16:31

    oi voce poderia um dia fazer um poste sobre o estilo dos garotos da gossip girl principalmente do chuck bass, desde ja agradeco

    Reply

  360. andre disse:
    21 de November de 2011 às 17:05

    Diandra, gostaria de saber se é viavel o noivo usar um terno risca de giz (bem fina), colete prata e gravata plastron (prata ou preta), ou é mais indicada a gravata comum???

    Obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de November de 2011 às 23:56

      Andre,

      Poder pode, é até tradi, mas se quiser algo mas moderno, uma gravata é melhor.

      XO

      Reply

  361. Edgar Ageu disse:
    26 de November de 2011 às 01:05

    Diandra, preciso muito de sua ajuda.
    Primeiro Olá! Ultimamente essa moda de zíper na diagonal veio agora para os homens, eu não sei o nome especifico da roupa, mas o zíper eu sei que é na diagonal, não quero uma camisa que o zíper vá da direita para a esquerda e vice versa, mas sim um zíper na diagonal, bem simples (modesto) e fazendo uma pesquisa no Google não encontrei nenhuma loja que venda esse tipo de roupa, quero muito, mas ainda não encontrei nenhum lugar que a venda, se puder me ajudar, agradeço desde já.

    Reply

  362. Justus disse:
    5 de December de 2011 às 04:13

    Diandra, parabéns pela página!

    Poderíamos talvez compartilhar um pouco de idéias também, temos um blog e estamos cheios de idéias boas para postar – But … we are in the beginning haha.

    Apenas 2 posts … Se quiser da uma sacada no blog http://www.homemestiloso.blogspot.com/

    Forte abraço e fique com Deus

    Reply

  363. emannuel disse:
    9 de December de 2011 às 13:23

    Diandra,

    Navegando atrás de um bom site sobre hairstyles, me deparei com esse: http://www.fashionising.com

    Foi o melhor site que já encontrei sobre o assunto, ainda mais porque eu procuro um look “beatles moderninho”, e eles tem um post pra lá de fantástico sobre isso: http://www.fashionising.com/trends/b–mens-indie-hairstyle-7914.html

    Lógico que o conteúdo é em “ingrêis”, mas quem sabe você pode compartilhar para o pessoal, ou fazer um apanhado do site e transformar em um post? ;)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de December de 2011 às 23:34

      Emannuel,

      Vou dar uma olhada sim. Brigada. ;-)

      XO

      Reply

  364. Fabio disse:
    13 de December de 2011 às 02:37

    Diandra,

    A festa de final de ano da minha empresa pede traje esporte fino.

    Tenho dois paletós risca de giz (bem fininha) que gosto muito, um marinho e outro cinza.
    Ficaria legal usá-los como blazer?

    No caso do azul imagino calça chino e camisa azul! o que você acha?

    E no caso do cinza o que eu poderia usar?

    obrigado

    bjs

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de December de 2011 às 01:09

      Fabio,

      Vc pode usar sim. E cinza é neutro, ou seja, pode usar com o quê quiser.

      XO

      Reply

  365. ONN disse:
    14 de December de 2011 às 18:50

    Diandra, eu tenho 14 anos, e tenho uma formatura na escola. Falaram pra ir de cal;a social, camisa social e sapato social. Eu tenho um jeans preto, camisa social branca e tenis preto, serve? Me ajude.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de December de 2011 às 18:57

      ONN,

      Se disseram pra vc usar o combo citado, não. Mas tudo vai depender do traje pedido. Se fou passeio/esporte fino, o combo que vc quer usar poderia…

      XO

      Reply

  366. Leonardo disse:
    26 de December de 2011 às 02:39

    Oi, Diandra! Sou leitor do blog há muito tempo e algumas vezes me ocorreu: você tem alguma recomendação de algo que siga a mesma linha pro público feminino?

    Abraços!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de December de 2011 às 20:24

      Leonardo,

      Tem o Oficina de Estilo .Dá uma olhada.

      XO

      Reply

  367. André disse:
    30 de December de 2011 às 02:57

    Oi Diandra, estou com algumas dúvidas martelando na cabeça. A primeira delas é: calça sem mocassim pode ter barra dobrada? Isso é in ou out? Algum jeito certo de dobrar a barra (falo isso caso queira usar com um tênis cano médio/alto)? A segunda dúvida seria: o que fazer com as camisas de manga comprida que são mais compridas?? Prender a frente da camisa num cinto? E se não quiser usar cinto, tem outra maneira de prender?
    Agradeço desde já pela atenção!! :)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de December de 2011 às 11:05

      André,

      Pode. IN, no momento. Tem várias possibilidades… Não entendi a coisa da camisa no cinto.

      XO

      Reply

  368. Weverton disse:
    31 de December de 2011 às 02:56

    Olá Diandra!
    Tem algumas dúvidas em relação em que tipo de calça em que me caia bem,sou modelo mas tenho sérios problemas com minhas calças..
    Vc indicaria alguma de um pano especifico em que caia bem sobre mim?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      31 de December de 2011 às 17:49

      Weverton,

      Do nada assim e virtualmente não tem como, dude.

      XO

      Reply

  369. Marcos disse:
    4 de January de 2012 às 11:12

    Diandra vc ja postou um monte de coisas sobre isso, mas não consigo me acertar com NADA pra carregar meus trecos. Há poucos dias ja perdi meu celular que deixei em cima de uma mesa de restaurante.A pasta tipo 007 acho careta demais, pochete nem pensar, capanga é crime , essas bolsas tipo sacola só sendo gay convicto, mochila não da pra usar de forma mais social, bolsa carteiro(que é o que mais se aproxima do que eu toleraria usar)ainda é muito desleixado e talvez um pouco jovem demais pra um homem da minha idade?Essa equação tem solução?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de January de 2012 às 13:07

      Marcos,

      Existem várias bolsas hj em dia. Mas vc tem que se sentir comfy usando tb. Tenta uma pasta mais moderna ou uma duffel bag. Mas o segredo é este ir tentando até encontrar uma que tenha tudo a ver com vc e pra onde vc vai.

      XO

      Reply

  370. Marcos disse:
    4 de January de 2012 às 11:19

    DESABAFO MASCULINO! Não aguento mais bolsos empelotados, carteiras amassadas, cartões de crédito quebrados, celulares perdidos!!!!!!

    Reply

  371. Marcos disse:
    4 de January de 2012 às 21:09

    Pasta mais moderna que vc fala é uma mais desestruturada? E , sorry, mas não sei o que é uma duffelbag…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de January de 2012 às 11:59

      Marcos,

      Tb. É uma pasta tipo que remete às bolsas de carregar computador. E tem nas versões de couro. Tem um post sobre. Dá um search em terno pasta bolsa que aparece as opções.

      XO

      Reply

  372. Marcos disse:
    8 de January de 2012 às 06:12

    Li seu post de Hi Low Diandra, e acho que a gente precisa entender melhor isso e saber como usar.Acho que hoje em dia mais importante do QUE usar é COMO usar.E além do mais, pouca gente tem ou quer gastar tanta grana assim com roupa.Eu viajo bastante e não tem jeito, quem vende mesmo no mundo é H&M , Forever 21 e outras tantas baratinhas.As mulheres acho que já dominam melhor o Hi Low.Talvez por causa da moda feminina ser mais rica em acessórios e porque vcs entendem melhor mesmo esse universo da “modinha”.Nossas roupas não mudam tanto, nem tem tanto acessório e são feitas pra durar mais tempo.Que tal mais dicas pra gente desfrutar melhor dos nossos magazines e lojas de departamento?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de January de 2012 às 12:45

      Marcos,

      Sim, o como é que faz a diferença e é por isso que sempre falo sobre ele por aqui. Mas pra funcionar este como tem que ser filtrado pro universo de quem usa. Mas o que vc gostaria de saber exatamente?

      XO

      Reply

      • Marcos disse:
        8 de January de 2012 às 17:12

        Na verdade não é uma pergunta é uma sugestão de posts com idéias de Hi Low . Claro que tem que ser adaptado ao estilo de cada um, mas é só uma sugestão de assunto, afinal nem sempre isso é muito fácil pra gente.E como eu disse, acho que nós homens temos mais dificuldades nessa mistura.

        Reply

        • Diandra Fernandes disse:
          8 de January de 2012 às 17:34

          Marcos,

          Então, mas era isso que eu estava perguntando: o que vc quer saber exatamente do como usar o hi-lo. Pra eu saber o como postar…rs

          XO

          Reply

          • Marcos disse:
            8 de January de 2012 às 19:06

            Ah desculpe. TEnho uma questão especifica relacionada a um cardigan que eu comprei na H&M e que estava em todas as campanhas promocionais da loja no ano passado com um modelo bem conhecido(vc deve saber qual é).Ele é azul , mas intermediario entre um marinho e mais claro , porém ele tem a abertura frontal bem baixa e fica meio estranho com camiseta e até com camisa. Sei que o ultimo botão deve ficar aberto, mas me da uma idéia de com que usar e com que cor de camisa Obrigado.


          • Diandra Fernandes disse:
            8 de January de 2012 às 21:42

            Marcos,

            Não precisa ficar aberto. Esta é uma tradicionalidade que num look casual não precisa necessariamente ser seguida, por exemplo. Experimenta usar com gravata ou com uma camiseta com gola em V ou um top num tom próximo do cardi. Ou use aberto. Rola.

            XO


  373. Marcos disse:
    8 de January de 2012 às 19:42

    Duas opiniões de posts antigos que vc colocou no Tumblr:A primeira eu acho muito legal. Quem fica muito limitado ao seu universo de trabalho e profissional, bitola.Especialmente qdo se tem uma profissão técnica.E ao contrario do que muita gente pensa, se interessar por outros assuntos não diminui ninguem profissionalmente, muito pelo contrário. Engrandece saber que um engennheiro curte moda ou cinema e que um médico é um grande conhecedor de arte contemporânea.Interesses diferentes ampliam repertório, facilitam conversas e dão tempero a vida. Com relação ao jeans eu tenho uma opinião um pouco diferente.Acho que o jeans passou um pouco do ponto de roupa esportiva.Ainda que concorde que especialmente aqui no Brasil se usa jeans demais, pra tudo e para todas as ocasiões e que obviamente jamais caberia num casamento ou ambiente de trabalho muito formal, acho que num jantar, numa reunião de negócios, com blazer, da um jogo bem legal e lança a peça a um patamar superior.Dependendo da lavagem, de quem usa e da combinação, da bom jogo numa montada mais formal.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      8 de January de 2012 às 21:44

      Marcos,

      Sobre o formal… formal in fact é passeio completo pra cima e passeio completo pede terno, por isso é que jeans não entra no formal. Agora dá pra usá-lo num casual up, tipo passeio ou esporte fino mais relaxed. Mas mesmo este pede um tipo específico de jeans que esta semana vou falar inaugurando uma nova seção no blog. Stay tuned.

      XO

      Reply

  374. Marcos disse:
    13 de January de 2012 às 15:33

    Li no Tumblr sobre o rosa e sou super a favor. Esse preconceito é o mais arcaico que conheço.Comprei uma polo pink depois de provar umas 5 cores diferentes.Eu, que tenho pele clara , não tive dúvidas. Foi a que ficou melhor pra mim.

    Reply

  375. Leonardo disse:
    14 de January de 2012 às 13:39

    Ola, gostaria de saber se camisas de alfaiataria com toque mais informal ficam boas com monograma do nome?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de January de 2012 às 17:31

      Leonardo,

      Monograma vai mais do estilo de cada um…

      XO

      Reply

  376. Marcos disse:
    18 de January de 2012 às 10:44

    Diandra, ainda que não entenda nada dessas coisas de informatica (nada além do básico)achei que o Tumblr funcionou legal no seu blog, pq as vezes as imagens valem mais que mil palavras.Ainda que vc faça algum comentário legal com frequencia ver essas fotos é como folhear uma revista de moda.Mas preciso entender melhor como isso funciona pra postar algo ou comentar.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de January de 2012 às 11:47

      Marcos,

      O tumblr é justamente um registro visual do momento e looks que de repente eu já postei ou falei a respeito no blog. É um reforço visual pro blog. Escolho as fotos com esta intenção.

      XO

      Reply

  377. Marcos disse:
    18 de January de 2012 às 17:17

    Então Di, não sei se eu entendi bem o seu post de hoje sobre conhecer o próprio corpo e o trabalho do stylist.Eu imaginei que SEMPRE o trabalho teria SIM que girar em torno de alongar o curto, emagrecer o gordo, encorpar o magrelo.Entendo quando vc diz que a pessoa pode estar satisfeita com o fato de ser baixinho, por exemplo, mas não acha que a roupa que o faz parecer mais baixo é a roupa errada pra esta pessoa?Eu entendo a roupa como um recurso a mais pra se parecer legal(não o único evidentemente e talvez nem mesmo o mais importante)e portanto disfarçar problemas como barriga,pernas finas, bunda muito grande ou pequena seria sempre bem vindo.Não acha isso?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de January de 2012 às 11:55

      Marcos,

      Cada caso é um caso e tudo vai depender de como ele lida com ele mesmo. Sempre não se aplica, mais frequentemente, sim.

      XO

      Reply

  378. shamya disse:
    21 de January de 2012 às 15:47

    Diandra..
    Vc sabe me informar se o prendedor de gravata, prende junto a blusa ou nau??
    obrigada!!!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de January de 2012 às 15:02

      Shamya,

      É pra prender na camisa, sim.

      XO

      Reply

  379. Marcos disse:
    22 de January de 2012 às 07:50

    Nossa Diandra, lindo esse neckcardigan que vc postou no Tumblr heim?Pode ser uma aquisição legal pro inverno né?Acho que vou comprar na minha viagam deste ano.

    Reply

  380. Marcos disse:
    25 de January de 2012 às 18:03

    Diandra, sabe uma coisa que eu gostaria que vc voltasse a falar mais?De sapatos.Sociais e casuais.E se vc concorda que um look legal começa pelos sapatos, ou nem tanto…

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de January de 2012 às 18:49

      Marcos,

      Acho que ele termina pelos sapatos… Vai chegar a vez deles…

      XO

      Reply

  381. Marcos disse:
    25 de January de 2012 às 20:35

    Eu falei de começar, porque ja ouvi varias vezes o comentário feminino de que elas olham a forma como os homens estão vestidos inicialmente pelos sapatos…Mas esse deve ser mesmo um olhar bem feminino porque de uma maneira geral as mulheres são doidas por sapatos(delas e das amigas), não?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      25 de January de 2012 às 20:52

      Marcos,

      Eu gosto de sapatos, mas não sou louca por eles não. Gosto mais de bijus/jewels.

      XO

      Reply

  382. Lucas disse:
    27 de January de 2012 às 02:15

    Di,
    ja li muito sobre o assinto aqui no blog mas ainda assim estou tentado a perguntar….
    a tendencia é não usar meias com bermuda, mas eu particularmente gosto de meias cano longo dessas que ficam no meio da canela, meias assim com sapatenis fica muito charlie harper style ou pode usar numa boa?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de January de 2012 às 12:55

      Lucas,

      Tem uma “meia dúzia de 3 ou 4″ que bancam uma destas, mas geralmente, não rola pra grande maioria.

      XO

      Reply

      • Lucas disse:
        29 de January de 2012 às 18:49

        Valeu Di, depois se for possível você podia fazer um post mostrando essa “meia duzia” que acerta !!

        Valeu.

        Reply

  383. Roger disse:
    31 de January de 2012 às 23:10

    Olá, Diandra

    Farei um Ciclo de Palestras Científicas na minha universidade. Na abertura, que erá no fim da tarde (17h) haverá um cafezinho com bolachas, bolos, tortas, essas coisas.
    Os pesquisadores da instituição vão receber um convite, neste convite eu posso citar o cafezinho como coquetel de abertura ou tem outro nome?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de February de 2012 às 18:57

      Roger,

      Coquetel é outra coisa. Cafezinho com biscoito está mais para um lanche. Eu confesso pra vc que eu não sei se tem nome específico. Eu vou consultar meus livros de etiqueta pra ver se encontro algo… Se tiver, eu posto aqui.

      XO

      Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      2 de March de 2012 às 18:51

      Roger,

      Pela falta de outra palavra, pode sim.

      XO

      Reply

  384. Marcos disse:
    1 de February de 2012 às 09:51

    Diandra, gostei do post de bancar o look. Vc sempre repete isso mas as vezes é dificil de entender porque pra entender isso é preciso entender como a gente é.E nem sempre isso é muito fácil…Eu gosto muito das pessoas que são fiéis a um perfume ou a um único estilo de roupa,mas acho que não é bem meu caso, não sei se por insegurança ou por me sentir de formas diferentes e portanto expressar isso na forma de me vestir.E tem outra coisa, que é a questão do tipo de traje exigido,independente de ser ou não o estilo da gente.Vc acha possivel ser fiel a um estilo que combina de fato com a gente independente das exigencias de traje em situações mais formais ou de ambientes de trabalho?Quer dizer, da pra dar um toque pessoal independente do que é socialmente exigido?That’s the question!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de February de 2012 às 13:50

      Marcos,

      Claro. Mas taí algo que só individualmente dá pra se aconselhar.

      XO

      Reply

  385. Marcos disse:
    4 de February de 2012 às 15:46

    Diandra, fiquei IMPRESSIONADO com a foto do Paul Newman que vc postou.Deve ser uma foto da década de 50 talvez, no máximo 60, e caberia como foto de look de qualquer editorial masculino atual!Até a bolsa, vc percebeu?
    Ah, e quanto ao post de quantiXquali, isso é sério heim?Eu tenho um mini closet e como tenho muita roupa, especilamente camisas(é fato, eu adoro comprar camisa)cada cabide fica com 4 a 5 camisas!É muito não?Ai elas ficam se amassando e eu não visualizo o que eu quero usar. Mas tenho, porque qdo encontro uma legal a preço legal eu compro e porque minha funcionária que passa roupa pode vir apenas uma vez por mês(ou até mais) que não fico sem camisa nunca.O que eu faço?Me livro de camisas legais que eu curto?Afinal camisa é meio atemporal, né. Não vale dizer pra providenciar um closet maior porque eu não tenho espaço.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de February de 2012 às 19:31

      Marcos,

      Taí algo que só com uma consultoria dá pra bater o martelo. Do nada, não tem como. Mas se vc não sabe o que tem, se não usa tudo o que tem ou usa raramente, mesmo comprando por um preço bom vc acaba não fazendo valer efetivamente o seu investimento, quer dizer…

      XO

      Reply

  386. Marcos disse:
    5 de February de 2012 às 07:21

    Ok, mas vc acha que pra conseguir achar e ver as roupas quantas camisas no máximo deveria colocar por cabide?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de February de 2012 às 13:56

      Marcos,

      O ideal é uma por cabide, believe it or not. ;-) No máximo, duas.

      XO

      Reply

  387. Marcos disse:
    5 de February de 2012 às 18:08

    UMA por cabide?????????????Impossible.Seriam 80 cabides!!!!!O closet teria que ser do tamnho do meu quarto!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de February de 2012 às 16:12

      Marcos,

      Vc já notou que com seu estoque de camisas vc poderia usar uma diferente por quase 3 meses sem lavar nenhuma? ;-)

      XO

      Reply

  388. Marcos disse:
    7 de February de 2012 às 06:38

    Pois é.E como eu não faço isso , ta ai a prova de que tem um monte de camisas que eu não uso nunca,mas tambem não me livro delas.Mas tem uma coisa né?Tem as camisas que da pra usar só em determinadas estações,ou porque são muito leves ou muito quentes, outras que são mais diferentonas e não da pra usar pra trabalhar e ficam reservadas para determinadas ocasiões(que não são muito frequentes no meu caso).Diandra eu sou uma pessoa muito prática e não gosto de coisas entulhadas.Quando eu vejo esses closets de revista com poucas e espalhadas camisas penduradas e organizadas todas lisas e em tons pastel acho bonito de ver. Mas as roupas de gente de verdade não são assim, concorda? Eu tenho camisa xadrez, estampada,, listrada, lisa, de veludo , de flanela.Quer dizer, são muitas camisas, mas bem diversificadas tambem.Ter essa variedade me da liberdade de escolha bem grande, mas claro que se corre o risco de ficar com roupa demais.E não ter espaço pra guarda-las.E como eu disse , pra homem essas peças não saem de moda, camisa é sempre camisa.Não da pra tirar camisa do closet porque mudou de coleção, concorda?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de February de 2012 às 12:50

      Marcos,

      Se tiverem a help certa, é sim. (falo do closet) Dá uma lida nos posts que eu fiz sobre arrumação de armário.É por aí que penso e recomendo. Vc tem que ter um armário com as peças certas e na medida pra vc e seu estilo de vida e que são usadas e não que fiquem lá ocupando espaço sem serventia.

      XO

      Reply

  389. vicente disse:
    13 de February de 2012 às 16:39

    diandra,
    Achei seu post sobre preto com marrom, mas não encontrei esclarecimento sobre minha dúvida. Tenho um terno risca de giz azul marinho escuro, que sem contraste parece até que é preto. Esperimentei com sapato marrom (tom médio com levíssimo toque vinho) e gostei. Achei mais leve para verão/dia do que com sapatos pretos. Até tenho foto, mas não vi como postar aqui. A situação é de trabalho. O que vc acha?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de February de 2012 às 16:52

      Vicente,

      Se for um trabalho muito tradicional, melhor um preto ou um marrom bem escuro. Se não for, até poderia.

      XO

      Reply

  390. Marcos disse:
    14 de February de 2012 às 16:18

    Seguindo suas preciosas orientações(gostou?)estou enviando para ajuste algumas camisas, mas fico um pouco em duvida com relação ao comprimento delas pois muitas vezes uso essas camisas de forma mais esportiva, para fora da calça.Ombro e largura tem que ser certo, vc ja disse, nem mais nem menos.
    Usar como referencia para comprimento a altura da vista da calça é variavel, pois tenho calças de cintura mais baixa e outras na cintura, portanto não me parece uma boa. E ja tive a desagradavel surpresa de algumas camisas que foram pra ajuste terem ficado muito curtas e não gostaria que isso acontecesse mais.Seria a altura do pubis na frente muito curto?E outra coisa , algumas tem a barra arredondada e outras reta com pequena abertura lateral. Isso muda alguma coisa na escolha do comprimento ideal?

    Reply

  391. Marcos disse:
    14 de February de 2012 às 16:20

    E antes que vc diga pra costureira orientar(sim, conheço sua objetividade..risos…)elas NÃO sabem direito. Essas que ficaram curtas foram marcadas por ela.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de February de 2012 às 14:20

      Marcos,

      O comprimento ideal pra vc ou pra qualquer pessoa só tem como ser bem determinado com uma consultoria pessoal porque não tem como eu decidir pra vc sem avaliar a sua silhueta, por exemplo. Dá uma olhada nas fotos que eu posto e get the feeling visualmente pra vc ter uma ideia.

      XO

      Reply

  392. Marcos disse:
    22 de February de 2012 às 13:09

    Diandra, gostei do post, afinal como se inspirar sem copiar?Esse é o pulo do gato, não?Ultimamente eu tenho visto mais gente com looks que não lhe pertencem do que gente com estilo. Acho que a facilidade de acesso a informação de moda masculina e o interesse em se apresentar bem faz muita gente se produzir achando que é outra pessoa(que se admira). E ai é um desastre.Nada pior que fazer um estilo que vc não banca!

    Reply

  393. Marcos disse:
    5 de March de 2012 às 06:40

    O que fazer com aquele amigo/conhecido chato ( e de olho gordo como diz a minha mãe) que sempre que encontra com você ,antes de qualquer assunto pinça nos dedos sua camisa ou calça e pergunta – Gosto de camisa ou calça assim! Onde vc comprou? Na próxima vou responder:no Extra! passa lá!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de March de 2012 às 11:58

      Marcos,

      Boa ideia. ;-)

      XO

      Reply

  394. Marcos disse:
    7 de March de 2012 às 06:45

    Fala sério né Diandra. Toda vez que eu encontro o cara e a mulher dele ele faz isso.Será que ela não da um toque pra ele não?E pegando na roupa ainda?Já viu isso?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de March de 2012 às 09:11

      Marcos,

      Ãh?

      XO

      Reply

  395. Marcos disse:
    19 de March de 2012 às 10:13

    Diandra, vc viu a edição de abril da GQ americana?Li que esta saindo um manuai de estilo bem legal. Acha que vale a pena comprar?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      19 de March de 2012 às 14:24

      Marcos,

      Vc fala da tal Bíblia? Eu ainda não a vi mas como eu curto a mag, no escuro, acho que vale sim. ;-)

      XO

      Reply

  396. Alisson Felipe Bacelar disse:
    20 de March de 2012 às 18:28

    Oi Diandra,

    Primeiramente queria dizer que curto muito seu blog e que ele já me ajudou muito. Minha dúvida é a seguinte: Vou para um evento de estudantes de administração, que será uma mistura de micareta e palestras (de dia Palestra e a noite micareta), “tô” com dúvidas sobre o que usar nas palestras, não quero ir tão formal porque pesquisei fotos do ano anterior e não vi ninguém formal, e também não queria ir “largadão” , pois afinal é um evento acadêmico. Alguma dica????

    Desde já agradeço!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      21 de March de 2012 às 19:54

      Alisson,

      Poxa, se você vai pra Micareta, aposte num jeans escuro sem detonações, uma camisa e um tênis street legal ou um mocassim. Pode ainda optar por uma chino escura com a camisa.

      XO

      Reply

  397. André disse:
    25 de March de 2012 às 20:48

    Oi Diandra,
    Tentei dar uma pesquisada pelo “search” do site para ver se encontrava algum post sobre camisas jeans, mas até agora não encontrei. Com certeza deve ter algo. rsrs
    De qualquer forma, gostaria de sugerir um post sobre camisas jeans, o melhor jeito de usá-las, de sobrepor, o que pode e não pode. ;P

    Agradeço desde já.
    Obrigado!

    Parabéns pelo trabalho.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de March de 2012 às 13:13

      André,

      Eu já falei sim. Vc pode procurar por camisa denim ou chambray que encontra. Dito isso, eu vou responder a sua pergunta em forma de post anyways, na seção PDL. Stay tuned.

      XO

      Reply

  398. Marcos disse:
    28 de March de 2012 às 08:31

    Diandra, vc acha que o cós mais baixo de calça ajuda quem tem pouca bunda?Outra coisa, vc gosta de camiseta (básica, gola careca)por dentro da calça e com cinto(claro, calça casual e cinto esportivo)?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de March de 2012 às 10:47

      Marcos,

      Não. Yep.

      XO

      Reply

  399. Marcos disse:
    28 de March de 2012 às 14:53

    Não o que Diandra?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de March de 2012 às 16:06

      Marcos,

      Não pro cós baixo… não acho.

      XO

      Reply

  400. Marcos disse:
    4 de April de 2012 às 07:07

    Diandra , to meio enrolado com uma calça que eu comprei.É marrom meslca,tecido leve que olhando até parece uma lã mas não é, de corte de alfaiataria , cintura levemente mais baixa, bolsos faca laterais e bolsos traseiros com lapela. No cós tem passantes para cinto porém nas duas laterais tem uma aplicação de cintinhos de couro marrom, esteritos para ajuste da cintura.Estes apesar de pequenos fazem algum volume se colocar o cinto por cima.Jà tentei experimentar a calça sem cinto, mas como tem os passantes e se trata de uma peça de alfaiataria fica estranho. Será que é pra usar com cinto mesmo ou não?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de April de 2012 às 08:49

      Marcos,

      Se tem passante, tem possibilidade pra usar o cinto. O que vc pode fazer é remover os passantes se vc não gostar de usar sem o cinto com passante.

      XO

      Reply

  401. Marcos disse:
    6 de April de 2012 às 06:54

    Diandra , sua recente seção de detalhes me fez lembrar dos cintos. Sei que vc fala e sempre falou deles, mas que tal um post sobre cintos?Mas com aqueles detalhes que só vc pode ver e perceber, ok?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de April de 2012 às 12:51

      Marcos,

      Falarei sim. ;-)

      XO

      Reply

  402. Pedro Hnerique disse:
    8 de April de 2012 às 23:35

    OI tenho uma duvida se eu for modelo de passarela é obrigatório a tirar fotos de cueca?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de April de 2012 às 14:19

      Pedro,

      Vc me deixou com esta dúvida… hehehe Não sei, não trabalho com modelos… e nem com agências…

      XO

      Reply

  403. Bruno disse:
    17 de April de 2012 às 14:44

    Obaa ! Bom dia Diandra! Eu tenho duas perguntinhas na verdade:
    1- você deletou o formspring?
    2- tem alguma diferença entra calça “chino” e calça de “sarja”? E o que defina cada uma delas?
    Obrigado desde já!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de April de 2012 às 15:53

      Bruno,

      Não, mas eu não estou mais respondendo por lá… Quem sabe um dia coloco em dia aquilo lá… Aqui no Brasil elas meio que viraram sinônimos, mas chino é o nome de um tecido específico geralmente de algodão que sim é sarjado, mas há outras calças de outros tecidos sarjados tb porque sarja é como se tece o tecido.

      XO

      Reply

  404. Marcos disse:
    28 de April de 2012 às 06:32

    Sei que questões de estilo são muito mais dificeis de responder, afinal são muito particulares. Mas tenho uma questão quanto ao fato de ter estilo e ser coerente com o que eu uso. Será que vc ter um sapato de bico fino e um tenis all star no guarda-roupa indicam que não tem estilo?Talvez vc diga que isso só depende do lugar em que vai usar.Mas será que quando eu uso um all star ou o sapato social que eu citei tem como dar um toque pessoal? Vc acha que essas classificações de estilo são mesmo possiveis ou depende do momento e do local?Não sei se sou casual, esportivo,social.Talvez eu seja um pouco de tudo.E isso é não ter estilo?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      2 de May de 2012 às 13:05

      Marcos,

      Nope. E eu falei bem sobre isso na série com as regrinhas do bem-vestir onde falo principalmente no post do “o fato do dresscode não for o seu “estilo”…”

      XO

      Reply

  405. Marcos disse:
    4 de May de 2012 às 06:55

    Adoro quando escrevo uma carta e vc me responde uma palavra! risos..

    Reply

  406. Marcos disse:
    5 de May de 2012 às 17:39

    NOssa Di, adorei essa polo filetada na manga e gola, bem anos sessenta!Mas a malha delas tambem acho que é um tipo mais fino não?Ou é uma linha? Porque me parece
    o detalhe do friso da um certo ar mais “social” a polo não?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      5 de May de 2012 às 18:01

      Marcos,

      Vc está falando de qual? Pela foto não tem como precisar o tecido, anyways.

      XO

      Reply

  407. Marcos disse:
    6 de May de 2012 às 06:52

    Da azul royal filetada de branco

    Reply

  408. Edson L. Pereira disse:
    3 de June de 2012 às 01:12

    Fiquei com um dúvida, pois sobre o post dos ternos slim fit diz que o comprimento da manga do blazer slim fit deve acompanhar a camisa, ou seja, deve ser do mesmo comprimento, em outros sites dizem que deve ser de meio a um centímetro menor e olhando as fotos a maioria mostra um pouco da camisa por baixo do blazer…eu comprei um terno slim fit e o blazer acompanha o comprimento da camisa que também é slim e sendo assim ela não aparece, pensei em mandar ajustar a manga do blazer mas fiquei com medo q ela ficasse curta demais, portanto gostaria de uma melhor explanação sobre o assunto para o caso do terno slim com camisa slim. Fico no aguardo e já agradeço.

    Reply

    • Di Fernandes disse:
      4 de June de 2012 às 17:26

      Edson,

      Tradicionalmente se deixa um dedo de punho da camisa aparecendo pela manga do blazer. Mas há a possibilidade de não usar desta maneira, especialmente à noite e sim da manga do blazer esconder o punho da camisa por completo. Dá uma olhada no post sobre ternos que vai ter uma ideia de onde o punho deve bater.

      XO

      Reply

  409. Marcos disse:
    8 de June de 2012 às 08:20

    Diandra, vc viu a foto do Ryan Gosling com Eva Mendes na Folha on line hoje?Aquilo que ele está usando é uma jaquetinha?Da uma olhada e expressa sua super opinião pra gente já que o cara é cheio de estilo.

    Reply

    • Di Fernandes disse:
      8 de June de 2012 às 20:06

      Marcos,

      Não sei aonde está.

      XO

      Reply

  410. Marcos disse:
    8 de June de 2012 às 08:37

    Diandra, gostaria de uma dica sua. Vou para Londres em setembro e não sou de fazer grandes compras em viagem, mas óbvio que sempre compro alguma coisa la fora. Confesso a vc que estou com bastante roupa e sapatos tenho menos.Tenho um estilo casual: modismos ultramodernosos e o clássico/rigoroso social não combinam comigo.Vc me recomendaria investir no que ? Será que o que as mulheres fazem tão bem que é investir em sapatos e acessórios pra dar um up no visual seria a saida?Se tivesse que comprar meia dúzia de itens o que vc me recomendaria?(aliás será que isso não dá um post, já que está mais fácil das pessoas viajarem pra fora?)

    Reply

    • Di Fernandes disse:
      8 de June de 2012 às 20:07

      Marcos,

      Não tem como eu determinar isso pra vc virtualmente. Só com consultoria.

      XO

      Reply

  411. Marcos disse:
    8 de June de 2012 às 09:04

    Diandra, vejo no site da VIP uma matéria intitulada “15 experts em moda turbinam seu visual” em que profissionais ligados a marcas conhecidas de moda masculina indicam peças em que se deve investir na estação.Claro que cada indica o que sua marca tem de carro- chefe. Vc com sua isenção, poderia dar uma filtrada e criar um post?O que acha?
    OBS: estou te aborrecendo muito nesse feriadão não?mas acho que são sugestões que podem ser dúvidas de outros seguidores daqui também, ok?

    Reply

    • Di Fernandes disse:
      8 de June de 2012 às 20:08

      Marcos,

      Não tem como determinar isso. Pra cada pessoa esta lista vai ser diferente.

      XO

      Reply

  412. Marcos disse:
    8 de June de 2012 às 09:16

    Nada nessa matéria da VIP é realmente uma novidade que a gente já não saiba ou vc já não tenha comentado. Porém tem a coisa do colarinho pequeno(que também não é uma novidade)que é uma coisa complicada pra quem tem camisas boas e de qualidade com o colarinho grande.Me refiro a umas camisas que a Zara aqui do Brasil vendia há uns anos atrás de tecido muito bom, com um pouco de strech e modelagem fit, importadas, e que comprei algumas. O colarinho realmente é maior do que o habitual. Vc acha que devo esquece-las temporarriamente no armário?

    Reply

    • Di Fernandes disse:
      8 de June de 2012 às 20:10

      Marcos,

      Não. Se vc gosta e fica bem pra vc, pode usar.

      XO

      Reply

  413. Marcos disse:
    9 de June de 2012 às 08:16

    Diandra, objetivamente qual o comprimento de referencia dos blazers atualmente?Cintura, meio da nádega ou cobrindo nádega?

    Reply

    • Di Fernandes disse:
      11 de June de 2012 às 20:02

      Marcos,

      O que ficar melhor pra vc. Mas acho que um blazer só um pouco mais cropped ou na altura tradi são as melhores pedidas.

      XO

      Reply

  414. Marcos disse:
    19 de June de 2012 às 06:07

    Diandra,não sei se vc viu uma matéria de uns estilistas falando sobre o estilo do Faustão.Lá se falou muito de proporção pra quem é grande em cima e tem pernas finas.Dá pra vc discorrer sobre isso quando falar de proporções?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de June de 2012 às 10:53

      Marcos,

      Se se é grande em cima e fino embaixo, vc equaliza ou tentar minimizar a diferença adicionando certo volume na parte mais fina e mantendo a parte mais substancial o mais enxuta possível.

      XO

      Reply

  415. Marcos disse:
    20 de June de 2012 às 18:36

    Parece que usar claro em baixo e escuro em cima e evitar camisas de estampas grandes ou mesmo xadrez grande parece que também tiram um pouco da atenção do tronco e desloca pras pernas. Correto?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      22 de June de 2012 às 22:04

      Marcos,

      Depende de quem chama mais atenção.

      XO

      Reply

  416. gaspar carlini disse:
    23 de June de 2012 às 12:31

    Rio de Janeiro. Inverno de no máximo 20°. Como andar e principalmente usar e abusar das coisas boas das coleções de inverno se aqui não faz tanto frio assim? Que triste.

    Reply

  417. Marcos disse:
    27 de June de 2012 às 06:36

    Estava lendo um post do MPH sobre uma fotógrafa sueca fotografando a chamada geração millenials , nascida a partir de 1986 , periodo de grandes transformações no mundo em termos economicos e tecnologicos, em que as pessoas agruparam todos os seus pertences considerados fundamentais num quarto e os fotografou.Achei genial isso , porque mostra as diferenças culturais e nos coloca de frente a questão do que REALMENTE precisamos.Como vc gosta de escrever não apenas sobre moda mas sobre estilo de vida de modo geral, achei legal que a gente pudesse fazer um exercicio desses.Já pensou nisso, DIandra?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de June de 2012 às 08:56

      Marcos,

      E não foi isso que eu sugeri no exercício fashion?

      XO

      Reply

  418. Marcos disse:
    28 de June de 2012 às 06:15

    DIandra, fui dar uma olhada numas calças jeans e de sarja na Zara e gostei de algumas lavagens, com pequenos detalhes de couro no cós, bem legal. Sempre olho a etiqueta que ja da uma idéia do corte
    ,e nunca provo skinny, que eu detesto.Ai peguei as que eles chamam de fit, que deve ser o que eles consideram mais ajustada.Acredite se quiser, mas provei 5 modelos diferentes do meu tamanho e nenhuma entrou na perna!!Uma entrou e não saia mais!!E não tenho perna grossa!Quem consegue usar uma calça dessas?

    Reply

  419. Marcos disse:
    1 de July de 2012 às 08:17

    Diandra vc acha muito infantilóide um homem maduro usar all star?(de forma casual , claro!)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de July de 2012 às 13:08

      Marcos,

      Não.

      XO

      Reply

  420. Prof Alex disse:
    13 de July de 2012 às 23:35

    Diandra, sou tipico “baby-face”: 41 anos com carinha de 25,30 (dizem). Contribui para isso eu ter 1,65m e entre 60,61kg. Pois bem, meu dilema é o seguinte> ultimamente tenho descartado certas roupas por achar que não são mais para alguem da minha idade, porem as roupas de “quarentões” (mesmo que as mais moderninhas) simplesmente não me servem ( o P delas e algo entre M e G no meu corpo). E aí? alguma dica de marca que possa preencher meus requisitos já que quero aparentar minha idade e não me físico juvenil?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de July de 2012 às 22:29

      Prof Alex,

      Primeiro que eu não sei que tipo de roupas vc está falando, pq pra homens a maioria das roupas não tem muita essa de idade. Mas enfim, depende de N fatores. O que vc tem que fazer ´´bater perna nas lojas e ver o que elas tem e se casa com vc e fits you well.

      XO

      Reply

  421. flavio disse:
    6 de August de 2012 às 19:34

    Sugestão de tema: Calvos modernos.
    Pq sugiro isso?
    Pq há pouco material com cortes e outras dicas para aquele cara com o telhado um pouco mais frágil. Sim! Eu estou incluído.
    Abraço e obrigado pela atenção.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de August de 2012 às 20:18

      Flavio,

      OK. Anotado. E vou usar o título. Dorei. Mas eu já dei alguns dicas de corte pra calvos… Neste link tem alguns. Dá uma olhada.

      XO

      Reply

  422. Barbara disse:
    8 de August de 2012 às 20:29

    Boa noite Diandra! Como vai? Parabéns pelo website! Gostaria de saber de ti sobre um post teu de 2008 sobre como diminuir linha de expressão facial, e voce citou uma fita adesiva, gostaria de saber se tu podes me informar qual é e como utilizar? Fico grata se possivel me informar.Se possivel mande para o meu e-mail: bdavisba@hotmail.com.
    Beijos,
    Barbara.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de August de 2012 às 15:44

      Barbara,

      Isso é invenção minha (tipo coisa da minha cabeça). A fita é durex e eu recomendo experimentar a folha de gelatina pra esta finalidade e não o durex.

      XO

      Reply

  423. jordiran disse:
    11 de August de 2012 às 00:44

    Nossa, muito bom esse site! Parabéns ! Adorei!

    Reply

  424. Claudio Leite disse:
    21 de August de 2012 às 17:52

    Eu acompanho o site algum tempo, mas não localizei dicas para um look totalmente branco. Você teria algumas dicas para passar?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de August de 2012 às 11:44

      Claudio,

      É só procurar reveillon, total white ou tudo branco que encontra.

      XO

      Reply

  425. Sid disse:
    28 de August de 2012 às 15:31

    Boa tarde. Dei uma boa vasculhada no Dudes Modernos (o melhor pra mim neste segmento) mas não consegui sanar um dúvida com exatidão: vou a um casamento em Trancoso no fim de semana. Será no sábado, a partir das 16h. O casamento acontecerá na área externa da pousada, com deck, grama e areia. No convite diz que, para os homens, terno e gravata é dispensável. Traje casual chique é o indicado. Gostaria, por favor, de indicações de como montar esse look. Muito obrigado

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de August de 2012 às 15:44

      Sid,

      Vc pode usar calca, camisa com ou sem blazer. Se acontecer na areia, areia, vc pode até ir de sandália de couro ou tênis street ou docksider de couro. Mas se acontecer no deck e grama, vale um mocassim ou sapato de couro de amarrar.

      XO

      Reply

  426. Andre Luiz disse:
    1 de September de 2012 às 20:19

    Boa Noite Diandra, pesquisei no seu blog referencias de vestir bem no padrão da empresa(DressCode), pois sempre tenho que utilizar uma calça social azul, uma camisa social branca de manga curta com gola e um bota de couro preta (Famoso E.P.I), sendo que esse vestimento a empresa fornece, porem permanece uma duvida pois almejo um cargo de gerencia e pensei em utilizar acessórios para diferenciar dos demais, como uma gravata, relógio, e ate mesmo um blazer mas meu Gerente não utiliza esse diferenciado, isso seria uma afronta contra ele?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de September de 2012 às 19:52

      Andre Luiz,

      Como a empresa fornece o uniforme, então é que deve ser usado. Blazer e gravata eu acho que não seria uma boa acrescentar porque vai tirar a vibe do uniforme. No caso do relógio, até poderia, se a empresa não vetar o uso deste acessório como parte do uniforme.

      XO

      Reply

  427. Henrique disse:
    11 de September de 2012 às 23:15

    Hi Diandra, Parabens pelo site! Estou com uma duvida que só vc pode me ajudar! No ultimo fim de semana comprei um colar, tipo crucifixo na Guerreiro ( igual ao da novela da 20h), ocorre que eu não sei se eu consigo “segurar” a peça. Não sei se ficou legal ou ridiculo. Eu gostei muito da peça e me visto de forma bem moderna, mas sem excessos…  Mas os acessorios de maneira geral me deixam muito inseguro. Como faço para saber quando gosto de uma peça se consigo “segura-la”? Muito obrigado pela atenção.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      15 de September de 2012 às 20:10

      Henrique,

      Tem a ver com se sentir confiante ou inseguro, viu? Se vc está titubeante nessa muito provavelmente não está bancando lá muito bem porque pra bancar bem tem que se sentir bem e confortável vestindo. O que vc pode fazer é usar uma vez em público e ver como vc se sente com a peça e o feedback visual ou verbal que está tendo sobre o uso dela e como vc se sente em relação a eles.

      XO

      Reply

  428. Marcos disse:
    22 de September de 2012 às 15:02

    Acabo de volltar de Londres e tive muita dificuldade de conseguir comprar calças mais modernas que não fossem tão justas na perna que quase nem entravam na panturrilha ou outras que alem de justas ja vinham com a barra dobrada e ficavam bem curtas. Vc acha que essa moda é uma tendencia invitavel no guarad roupa masculino ou é só mais uma opção?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de September de 2012 às 19:00

      Marcos,

      Opção.

      XO

      Reply

  429. Marcos disse:
    26 de September de 2012 às 06:32

    Diandra, vc acha que eu fui claro na sua solicitação se sugestão?Para as mulheres toda revista, em todo lugar se fala:se vc tem busto sei la o que não usa sei la o que.Se tem quadril largo não pode isso ou aquilo. E NINGUEM fala dessas coisas pra homem.Porque?E se minha perna é mais fina?E se eu tenho uma bunda chapada?Da pra usar o tipo de calça que me deixa mais confortavel ou que eu ache mais legal numa pessoa que tem corpo totalmente dieferente do meu?Claro que não.Eu tenho que usar o que eu posso, não o que eu quero, concorda?A não ser que eu não me importe de ficar ridiculo, o que eu penso que não é o caso dos seus leitores, certo?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de September de 2012 às 14:54

      Marcos,

      Só com uma consultoria é que vc pode realmente saber quais são as suas melhores opções levando tudo o que vc tem em conta. Porque tudo é relativo a todo o resto do seu corpo. Cada pessoa é um quebra-cabeça único.

      XO

      Reply

  430. Marcos disse:
    27 de September de 2012 às 16:30

    Entendo o que vc diz, mas umas coordenadas são possiveis não?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      28 de September de 2012 às 20:20

      Marcos,

      Sim, as que dou e ainda darei. Mas é como eu disse no post sobre alongar, é um quebra-cabeças onde tudo é relativo e nada é absoluto.

      XO

      Reply

  431. Marcos disse:
    29 de September de 2012 às 06:40

    Eu saquei Diandra, mas TODA mulher sabe direitinho aquilo que a favorece e o que a detona, não é verdade?Nós sempre estamos de fora dessa.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      29 de September de 2012 às 12:44

      Marcos,

      Não mesmo. A grande maioria não sabe ou se veste como se não soubesse porque o que eu mais vejo por aí são mulheres com peças que não as favorece. E aí eu não estou nem falando das peças serem do meu gosto ou não e sim no sentido de favorecimento de silhueta. E de novo, as dicas mais importantes eu já até dei e as próprias mulheres são um bom exemplo de que se vc não as tem no bolso gabaritadas, não vai te ajudar em nada as outras que como eu falei são bem genéricas sendo que as pessoas não o são porque cada um tem seus próprios elementos que vão contar bastante na escolha dos dos and don’ts.

      XO

      Reply

  432. Marcos disse:
    12 de October de 2012 às 07:05

    Diandra, comprei uma camisa xadrez vermelha(não aguentava mais azul!) com padrão de tamanho médio, mas me vi numas fotos e acho que a camisa engorda muito. É a cor , o tamanho do xadrez ou ambos?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de October de 2012 às 13:51

      Marcos,

      Não acho que seja a cor, deve ser o padrão do xadrez…

      XO

      Reply

  433. Leonardo Gouveia disse:
    12 de October de 2012 às 10:01

    Bom dia Dih,

    Fim de ano chegando e com ele vem aquela enxurrada de festas de formatura. Dei uma pesquisada e não encontrei post nenhum sobre.

    Rola umas dicas ou um post sobre?

    Grato, bjs

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de October de 2012 às 13:50

      Leonardo,

      Ok, podexá.

      XO

      Reply

  434. Marcos disse:
    17 de October de 2012 às 11:11

    Para quem não tem peitorias desenvolvidos, camisetas de gola careca não caem tão bem quanto as de gola polo e até mesmo as camisas de colarinho(talvez porque deem o volume que falta a parte superior do torax). Make sense?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      18 de October de 2012 às 14:03

      Marcos,

      Depende do pescoço e ombros e o conjunto pra decidir.

      XO

      Reply

  435. Edu Vilar disse:
    23 de October de 2012 às 01:41

    Di,

    Uma dúvida sobre o black tie para baile de formatura: é imprescindível o uso da faixa com smoking? Pergunto isso porque acho horrível aquela faixa no meio do abdômen. Mais uma pergunta, você tem alguma dica especial para diferentar essa montada sem fugir da formalidade demanda pela ocasião.

    Desde já, agradeço.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      23 de October de 2012 às 16:43

      Edu,

      Não, vc não precisa usar a faixa não. Vc pode usar um colete tb. Mas não precisa. Pra diferentar só na base dos detalhes… da camisa, do colarinho, um hankie de cor, coisas assim.

      Dá uma olhada nos looks do Oscar, Golden Globes e Emmys (dá uma pesquisada via o search) que vc encontra dicas e sugestões.

      XO

      Reply

  436. Daniel disse:
    29 de October de 2012 às 23:11

    Diandra. boa noite…

    Primeira vez que entro no seu site…gostei muito..meus parabens..

    Já estou na pensando na roupa do reveillon..na praia…estava pensando em short amarelo (tom pastel) com camisa branca branca estilo bata…o que voce acha??se acha legal, qual tipo de calçado??..

    de antemão…grato pel antenção

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de October de 2012 às 00:23

      Daniel,

      Sim, pode usar. Vale desde uma sandália de couro marrom a um tênis ou docksider na cor que que desejar.

      XO

      Reply

      • Daniel disse:
        30 de October de 2012 às 19:45

        Estava pensando em um tenis das lacoste…aqueles baixos..estilo sapatenis…cor branca…

        Reply

        • Diandra Fernandes disse:
          30 de October de 2012 às 21:39

          Daniel,

          Se for o que eu estou pensando não é sapatênis, é tênis. OK.

          XO

          Reply

  437. Daniel disse:
    30 de October de 2012 às 22:47

    Isso mesmo…brigado Diandra

    Reply

  438. Fabio disse:
    30 de October de 2012 às 23:47

    Olá Diandra,

    Existe alguma técnica para acertar a altura da gravata na hora de fazer o nó? Pelo menos pra mim, às vezes é difícil fazer a pontinha bater em cima da fivela.

    Bjs.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      1 de November de 2012 às 13:39

      Fabio,

      Mas qual é o seu exato problema com isso? Tipo, fica longa demais? Ou curta demais? As gravatas não são todas do mesmo tamanho. E o nó escolhido pode ser um fator pra isso tb. Aí vc tem que encontrar uma gravata com o tamanho (comprimento) certo pra vc e o nó que vc vai dar pra ficar no lugar. E vc pode modular, tentando diferentes alturas das perninhas pra ver qual funciona melhor pra vc. Respondi? Ou não é bem isso?

      XO

      Reply

  439. Fabio disse:
    3 de November de 2012 às 20:05

    Diandra,

    Quase. Tu chegou lá na parte de tentar diferentes alturas das perninhas. Mas como pode dar diferença, tanto de acordo com os tamanhos das gravatas, quanto de acordo com o nó escolhido, imaginei que talvez existisse uma técnica ou medição para usar ao fazer o nó, que deixaria a gravata na altura certa.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de November de 2012 às 22:32

      Fabio,

      Não. Só este que eu te falei. É ir tentando, modulando, vendo qual é o melhor comprimento pra vc já que elas vem em comprimentos diferentes etc e tal.

      XO

      Reply

  440. Rafael Arouche disse:
    27 de November de 2012 às 12:24

    Miss Di,
    rola uma man bag – estilo mochila, tam grande – com roupa pesadas de frio?!

    kisses

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de November de 2012 às 21:35

      Rafael,

      Pode sim. Se a vide delas forem casual/informal.

      XO

      Reply

  441. Davi Fazaz disse:
    11 de December de 2012 às 18:14

    Queria saber como posso usar uma calça vermelha ou azul de forma que deixa o meu look despojado, mas, ao mesmo tempo, arrumado, para um evento a noite, por exemplo.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      11 de December de 2012 às 23:56

      Davi,

      Com um top neutro, tipo uma camisa e um sapato de couro marrom, pode ser mocassim ou de amarrar.

      XO

      Reply

  442. Bruno disse:
    12 de December de 2012 às 01:57

    Olá Di,
    pesquisei no blog e última referência q achei foi de março, portanto, ainda é válido usar calças jeans detonadas/com rasgos (sem aparecer a pele)?
    Obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      12 de December de 2012 às 09:41

      Bruno,

      Sim.

      XO

      Reply

  443. Davi disse:
    7 de January de 2013 às 19:57

    D, faz um post ensinando a fazer malas. Como arrumar as blusas de uma forma que elas não amassem?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      9 de January de 2013 às 22:41

      Davi,

      OK.

      XO

      Reply

  444. Junior disse:
    11 de January de 2013 às 13:13

    Oi Di! Acabei de conhecer seu blog e achei show de bola! Meus parabéns!

    Gostaria que você desse dicas para homens que tem ombros estreitos. Ás vezes tenho dúvida em usar algumas peças que talvez o caimento não fique legal. Por exemplo, um blazer. Estou ensaiando há vários dias para comprar um e sempre caio nessa dúvida: será que no meu corpo ficará legal? Ou então camisetas gola V. Enfim, exitem peças que valorize ou disfarce essa parte do corpo?

    Desde já agradeço sua atenção.

    Até mais!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de January de 2013 às 18:24

      Junior,

      Farei um post a respeito. ;-)

      XO

      Reply

  445. Gilson disse:
    26 de January de 2013 às 16:15

    olá
    eu estou enduvida eu vou em uma festa de debutante de uma amiga minha e keria saber se eu uzasse uma camisa social lilas, um blazer preto, uma calsa jeans, e um sapatenis fikaria legal

    parabens seu blog eh dimais !!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      26 de January de 2013 às 20:26

      Gilson,

      Yep.

      XO

      Reply

  446. Rafael disse:
    24 de March de 2013 às 17:32

    Olá, Diandra! Parabéns pelo blog que há tantos anos me ajuda! Gostaria de saber a respeito dos jalecos médicos, se possível. Abraço!

    Reply

  447. Matheus disse:
    25 de May de 2013 às 14:46

    Olá Diandra!
    Eu tenho um aniversario para ir de 15 anos, eu sou adolescente, então eu gostaria da sua opinião na roupa em que vou! Vai estar bem friozinho então eu pensei em ir de calça jeans, camisa, gravata, colete, blazer(paletó) e tênis, dai quando esquentar, eu tiraria o blazer(paletó) e ficaria com o colete! O que acha?
    Obrigado!

    Reply

  448. Jair César Tenório disse:
    7 de August de 2013 às 01:08

    Bom dia, Diandra

    Primeiro gostaria de dizer que amo seu site e gostaria de saber se no site a algum post de dicas para pessoas negras, indígenas e pardas, procurei no site mais não encontrei nada relacionado, creio que não sou o unico, mais outras pessoas também gostariam de saber, por exemplo, que tipo de cor usar, cortes de cabelos, looks casuais e por seguinte. Tenho grande dificuldade em usar cores, fico somente entre o preto, branco,verde musgo, bege, palha, vinho, etc… Morro de vontade de comprar uma camisa amarela mais tenho medo; a única roupa mais colorida é uma polo turquesa clarinha (não muito chamativa) que sempre uso um short branco, sem botões, muito despojado e um tenês estilo All Star da nike na cor BEGE =(

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de August de 2013 às 19:09

      Jair,

      Não tem como determinar isso por estas descrições. Pra saber quais são os melhores tons de cores para a pele que for branca ou negra só fazendo uma análise de coloração pessoal. Só. Fora isso, só vendo como cada tom de cor interage com a sua pele. E eu posto aqui cortes de cabelos para homens negros tb. Dá uma procurada que tem.

      XO

      Reply

      • Jair César Tenório disse:
        8 de August de 2013 às 01:25

        :D

        Entendi, vou procurar sobre os cortes, estou cansado de cortar sempre da mesma forma; agradeço pela resposta.

        Reply

  449. cleonice disse:
    21 de September de 2013 às 10:51

    olá Diandra

    meu marido vai a um casamento a noite com terno de risca de giz azul marinho e a camisa rosa , esta adequado?

    Reply

  450. natan disse:
    28 de September de 2013 às 11:28

    Bom dia! parabéns pelo seu trabalho, é realmente muito bom.

    No mais, gostaria de saber se é possível usar camiseta polo basica ou mesmo camiseta normal, com calça jeans reta escura e botina country de cor café por exemplo, sem parecer um peão.

    Digo isso pois me sinto confortável assim, sobretudo por morar em uma região bastante “rural” (MS). No entanto, curso direito e faço estágio na área. Posso utilizar mesmo assim, ainda que nas horas vagas?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      4 de October de 2013 às 09:32

      Natan,

      O toque country da bota sempre vai dar uma vibe country à montada. Mas isso não é algo ruim, não. Mas aí vc tem que avaliar o como vc se sente usando uma.

      XO

      Reply

  451. helder disse:
    17 de October de 2013 às 14:45

    olá,
    Diana, gostaria de saber se ficaria bom eu vestir, para ser padrinho, um blazer grafiti, calça social, sapato social e blusa social? minha duvida tambem seria o que posso usar para combinar com a madrinha que vai vesti um vestido de cor vermelha mas é meio que misturada a cor! tava pensando em por uma blusa vermelha listrada. que acha?
    alguma sugestão? obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      17 de October de 2013 às 20:55

      Helder,

      Vc não precisa usar nada pra coordenar o seu look com o da madrinha. Mas acho que camisa vermelha é um pouco over. Um lenço no bolso do paletó vermelho seria melhor.

      XO

      Reply

  452. luiz carlos disse:
    5 de December de 2013 às 20:01

    oi diandra eu tenho um terno preto e camisa branca gravata listrada de preto e branco vou ser padrinho de casamento , a madrinha vai de vestido rose ela quer q vou combinando com ela..me da uma dica ai q fazer ou q usar,

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      6 de December de 2013 às 17:54

      Luiz,

      Use um lenço de bolso rosa no tom do vestido dela ou pode usar uma gravata no tom (mas aí não use o lenço rosa). Mas vc não tem obrigação de coordenar o seu outfit com o dela. Mas se quiser, pode ser na base que falei.

      XO

      Reply

  453. veroni da silva ochner disse:
    13 de December de 2013 às 12:17

    gostaria de saber com urgencia se é correto um padrinho de casamento ir com calça social preta camisa social vermelha e colete preto

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      13 de December de 2013 às 18:30

      Veroni,

      Eu não acho uma boa não a camisa vermelha, mas quem decide o traje são os noivos.

      XO

      Reply

  454. Elmythonn disse:
    20 de December de 2013 às 01:11

    “”..óla.!!..a minha dúvida foi a seguinte..!!..tentei mudar um pouco as cores do meu sapato, e escolhe um sapato rateiro azul escuro, mais quando fui olhar no meu guarda roupa não encontrei roupas que achea-se que for-se legal para usar com o sapato..!!…gostaria de saber que cores poderia usar para combinar com esse sapato de preferencia bermudas e camisetas..!!!…obg desde já..

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      20 de December de 2013 às 20:07

      Elmythonn,

      Se for com bermuda pode ser a cor q quiser. Calça, opte por neutras como cinza, branca, marrom, bege…

      XO

      Reply

  455. Jussara Carolinne disse:
    30 de December de 2013 às 12:10

    olá Diandra, um colega meu vai ser testemunha de um casamento diurno, ele pretende usar um blazer azul marinho com uma calça preta e uma camisa polo azul marinho, o que vc acha desse look? O casamento vai ser amanha pela manhã; Desde já agradeço sua atenção, amei suas dicas, e um feliz ano novo pra vc querida.

    Reply

  456. Jussara Carolinne disse:
    30 de December de 2013 às 12:14

    olá Diandra, o meu emal foi errado esse agora está certo. obg

    Reply

  457. Jussara Carolinne disse:
    30 de December de 2013 às 12:24

    olá Diandra, o que vc me diz a respeito de um look para casamento, o rapaz sendo testemunha usar um blazer azul marinho (é o que ele diz mais pra mim é um paletó pois é muito comprido)uma calça preta colada e uma camisa polo azul marinho tbm, em um casamento diurno.

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      30 de December de 2013 às 17:20

      Jussara,

      Eu acho que uma camisa ficaria melhor do que a polo.

      XO

      Reply

  458. Julio disse:
    12 de March de 2014 às 11:10

    Diandra, tudo bom?

    Eu tenho um duvida cruel. Moro em SP e estou comprando uma moto para ir ao trabalho. Entretanto, meu traje diário é social: Camisa, Calça, Sapato e em reuniões agendadas implemento a gravata e o blazer.

    Mas não dá para rodar sem os itens de segurança da moto: Jaqueta, Calça, Bota, Luvas e Capacete.

    Minha ideia é colocar a camisa social e Jaqueta por cima e levar a calça “enrolada” na mochila para me trocar no escritório.

    Isto seria ruim para minha imagem? Já não aguento mais o transito paulistano.

    Obrigado!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      14 de March de 2014 às 17:44

      Julio,

      Vc pode sim fazer isso. Chega um pouco mais cedo, que aí vc passa despercebido. ;-)

      XO

      Reply

  459. maiara disse:
    29 de March de 2014 às 12:31

    eu e meu marido podemos ir a um mesmo lugar de blazer ou fica feio os dois iguais:?

    Reply

  460. Almir Rosa disse:
    14 de November de 2014 às 15:38

    Boa tarde,fui padrinho de casamento de um primo meu e ele é bem jovem,o casamento foi no final da tarde em uma igreja evangélica,usei um blazer preto,camiseta branca gola v e sapatenis cinza,tenho 44 anos.Fiz errado?

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de December de 2014 às 19:33

      Almir,

      Depende do traje determinado. Se era esporte fino e os noivos não exigiram traje, não.

      XO

      Reply

  461. erasmo disse:
    22 de November de 2014 às 11:02

    ola, tenho uma dúvida, posso usar calca jeans,gravata e uma camisa também jeans ?

    Reply

  462. Fernando B. disse:
    24 de November de 2014 às 10:44

    Di, oi!

    Uh, acompanho seu blog há tanto tempo e hoje me veio um comichãozinho da dúvida: você pensa em escrever um livro sobre moda ou ‘coisinhas’ pra Dudes? Dei uma olhadinha hoje naqueles dois posts sobre seu trabalho na consultoria de imagem e o que pensei foi: “ufa, trabalhão”.

    No mais, deixo aqui meus parabéns pelo blog.
    Beijo. :)

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      27 de November de 2014 às 22:57

      Fernando B.,

      Realmente, é um trabalhão. ;-) Brigada e eu já pensei sim em escrever um livro, mas a ideia foi enfraquecendo e meio que deixei de lado. Quem sabe em 2015 ela retorne? Mas fico super feliz toda vez que algum dude me pergunta isso. hehehe

      XO

      Reply

  463. igor guida cariolano disse:
    1 de December de 2014 às 11:14

    Olá amei seu blog!

    Gostaria de um dica sua vou a um casamento a noite gostaria de saber se combina usar um blazer preto com calça jeans e sapatos pretos? qual a cor de camisa você me indicaria?

    Obrigado e ótima semana a vc!

    Reply

    • Diandra Fernandes disse:
      7 de December de 2014 às 19:21

      Igor,

      Se for esporte fino o traje, pode. A cor pode ser a que desejar.

      XO

      Reply


Deixe seu comentário